Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

OptimusPrime

Controle De Velocidade (Cruise Control)

16 posts in this topic

Pessoal, 

 

Alguém já instalou o Cruise Control no Fox?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem interessante este equipamento. Gostei também do Head-Up display, que projeta no vidro a velocidade do veículo, porém deve custar os olhos da cara né? Aonde fazem a instalação desses produtos da Dalgas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

em RETA pode ser lindo mas em estradas com subida... esquece eh uma DRAGA de combustivel pq o carro vai se matar p manter a velocidade q vc setou nao importa o custo...

digo isto pq ja usei mto no fit..

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

em RETA pode ser lindo mas em estradas com subida... esquece eh uma DRAGA de combustivel pq o carro vai se matar p manter a velocidade q vc setou nao importa o custo...

digo isto pq ja usei mto no fit..

:)

 

Não sei se é por questões de potência, ano, modelo, marca, programação, mas no Sentra... o cruise control é bem estável, compensa bastante, inclusive em termos de consumo... acho que deve variar devido os motivos que mencionei! rsrs 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o fit é 1.5 bem leve mas nao sei a cavalaria.. 115 eu acho nao? quantos cv tem o sentra? ele eh manual? se for manual ta explicado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cruise control é feito pra manter a velocidade, na subida ele vai manter a velocidade, acho perfeitamente aceitável isso, e até prefiro assim. O ruim é que, muitas vezes, em descida o carro embala um pouco. Meu carro, um Golf 2003, tem isso e também acho bem estável, além de conseguir andar na velocidade máxima da via sem me preocupar em exceder sem querer e levar multa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao sei se me fiz entender mas acho que tambem a geografia da regiao inlfuencia bastante. Se os senhores forem trafegar em uma rodovia que possui muitos morros, alguns com inclinacao elevada, dificilmente vao achar este recurso agradavel pois o veiculo fará de tudo para manter a velocidade, independente do tipo de pista e trajeto. Entao, NESTAS situacoes, realmente o consumo de combustivel é MUITO mais elevado que na aceleracao mecanica do condutor, INVIABILIZANDO o uso do controle de velocidade. SE o uso for em rodovias planas ou com pouca inclinacao vertical, dai SIM creio que o uso do mesmo seaj benéfico ao "bolso"

 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei o piloto automático da wz control no meu fox run 17... Ficou show ... Mantem a velocidade programada mesmo em aclives... Nem percebe o carro acelerando... Perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Jonh lion disse:

Instalei o piloto automático da wz control no meu fox run 17... Ficou show ... Mantem a velocidade programada mesmo em aclives... Nem percebe o carro acelerando... Perfeito.

Quanto vc pagou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o preço dele é 790... está hj em promoção por 680 no site da wz control.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não perde garantia não né?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Renato Ribeiro disse:

Não perde garantia não né?

pode até influenciar algo na parte elétrica...não sei ao certo... mas o principal da garantia a meu ver são motor e câmbio... mesmo assim pode ficar sussegado que não altera nada no funcionamento do carro nem dá problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante em! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now