Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Murilo Perrone

Troca/ Instalação CD Player Original 2DIN Fox 2010 a 2013

83 posts in this topic

Por convenção ISO, seria mais ou menos assim:

Please login or register to see this image.

Então comparado ao do rádio seria:

KI31 = Terra (-)

KI30 = +12V pós chave

KI158b = iluminação

SAFE = Remote/Controle de antena

S = +12V permanente

K-LN = ??

PDC = Mudo Bluetooth

Gala = Sinal de Velocidade (volume aumenta conforme velocidade) [Geschwindigkeitsabhängige Lautstärkeanpassung]

Quanto a ligação, eu testaria primeiro com o pós-chave. Pois como o rádio desliga após tirar a chave, mas funciona mesmo assim, provavelmente o pós-chave KI30 receba alimentação. Se a saída RCA não funcionar no KI30, você troca pelo S.

Poderia usar o SAFE, também. Mas não sei qual a corrente (em Amper) ele suporta. E se for para alimentar o Remote do amplificador pode ser que sobrecarregue.

Se eu ligar o conversor RCA em A3 e A7 vou ter som somente pós chave! Tem alguma ligação que ative o conversor somente ligando o rádio sem a chave na ignição?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu ligar o conversor RCA em A3 e A7 vou ter som somente pós chave! Tem alguma ligação que ative o conversor somente ligando o rádio sem a chave na ignição?

 

Poderia usar o A5, equivalente ao chamado "remote", o mesmo usado para dar sinal para ligar o AMP.

 

Pelo que andei vendo, normalmente a saida remote aguenta cerca de 300mA de corrente (em players não originais de fábrica) e mais que isso seria interessante ligar um relê. Mas acho que para alimentar AMP + conversor RCA ele aguenta.

 

 

Estou com uma interface de volante para instalar no fox.

 

alguém sabe qual fio do chicote original eu tenho que utilizar?

 

Essa interface não teria um manual para expor melhor a instalação?

Nos originais, ele utiliza único conector diferente dos 3 possíveis das fotos postadas. Seria o de baixo na foto do esquema e o de cima na foto do conector do chicote.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderia usar o A5, equivalente ao chamado "remote", o mesmo usado para dar sinal para ligar o AMP.

 

Pelo que andei vendo, normalmente a saida remote aguenta cerca de 300mA de corrente (em players não originais de fábrica) e mais que isso seria interessante ligar um relê. Mas acho que para alimentar AMP + conversor RCA ele aguenta.

 

 

 

Essa interface não teria um manual para expor melhor a instalação?

Nos originais, ele utiliza único conector diferente dos 3 possíveis das fotos postadas. Seria o de baixo na foto do esquema e o de cima na foto do conector do chicote.

 

 

Liguei o conversor RCA no A7 e A8. E o remoto do conversor no remoto do amplificador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é exatamente isso que vocês estão procurando...

Os aparelhos Volkswagen seguem o padrão ISO 16 Vias. Os fios, embora sejam de várias cores, seguem o padrão da imagem abaixo:

Please login or register to see this image.

Às vezes ocorre diferenças na parte do conector de alimentação (ISO-A na imagem), que pode ser testado com um multímetro ou uma lâmpada teste.

Já o outro conector, ele é o responsável por outras funções, tal como comandos no volante.

 

Bom Dia

Comprei uma central multimidia que já vem com interface integrada porem estou com duvida na ligação dos fios da Interface do volante original, A minha duvida é a seguinte, São tres chicotes, um do esquema de energia (positivo Negativo Etc...) um outro dos Auto falantes e outro que acredito ser dos controles de som do volante.

Alguem tem ideia de como ligar esses cabos ou oque cada fio representa São 4 no conector. meu 2din sai 2 fios para controle do volante. Obrigado Galera.

KIKO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, andei andando pelo forum para encontrar algo mais não achei nada tão especifico.

Compre um Fox trend 2011/12, ele não possui som original e nem comando pelo volante. Como gosto de deixar original, estou querendo instalar o som 2 din original conforme foto.

No ML encontrei o som:

Please login or register to see this link.

 

Porem o vendedor me comentou que eu talvez precise trocar o moldura. Está correto?

Não seria somente tirar o porta treco e colocar o som no lugar? e ligar os plugs?

Precisa de uma moldura para este som?

 

Please login or register to see this image. /uploads/monthly_03_2014/post-16910-0-81756700-1393636218.jpg" alt="post-16910-0-81756700-1393636218.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que sim amigo, se não me engano encaixa sim, o meu pelo menos encaixou, o meu é um 2din da pioneer, é diferente, não tem os botões mas é 2 din, acredito que não fuja disso, mas vá na fé, caso dê algum problema você compra a moldura mais pra frente (vai saber). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal.

 

Estou com o fox 13/14 com radio original e controle de som pelo volante.

 

Estou trocando meu radio e vou jogar uma central da napoli onde ela lê o sinal do volante.

 

 

 

Algúem sabe me informa se no chicote q está ligado o radio original tem o fio do sinal do volante ?!

 

 

Em meu antigo carro vectra gt era um fio que qdo ligado direto no radio napoli já entendia o sinal e apenas gravava a função pelo radio.

 

 

 

Valeus !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal.

 

Estou com o fox 13/14 com radio original e controle de som pelo volante.

 

Estou trocando meu radio e vou jogar uma central da napoli onde ela lê o sinal do volante.

 

 

 

Algúem sabe me informa se no chicote q está ligado o radio original tem o fio do sinal do volante ?!

 

 

Em meu antigo carro vectra gt era um fio que qdo ligado direto no radio napoli já entendia o sinal e apenas gravava a função pelo radio.

 

 

 

Valeus !!

Qual é o som original do seu Fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o som original do seu Fox?

Please login or register to see this image.

 

 

Então o modelo certo eu não sei, meu fox é o itrend e é igual a essa imagem !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o RCD 320G, no chicote possui o sinal "canbus high e low", se não me engano são os fios laranja com listras vermelho e outro branco. Quando for ligar no novo aparelho é bom prestar atenção aos fios de alimentação, quando eu tinha o 2011 a posição era invertido.

Oritroon likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o RCD 320G, no chicote possui o sinal "canbus high e low", se não me engano são os fios laranja com listras vermelho e outro branco. Quando for ligar no novo aparelho é bom prestar atenção aos fios de alimentação, quando eu tinha o 2011 a posição era invertido.

Perfeito, quando eu realizei a instalação do som utilizando o radio original eu vi mesmo o fio laranja. Coloquei o conversor para RCA.

 

Estava imaginando que fosse o mesmo.. vou fazer o teste com esses dois fios, vou testar com o laranja primeiro.

 

 

Valeu pela dica !! assim que instalar comento aqui depois ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perfeito, quando eu realizei a instalação do som utilizando o radio original eu vi mesmo o fio laranja. Coloquei o conversor para RCA.

 

Estava imaginando que fosse o mesmo.. vou fazer o teste com esses dois fios, vou testar com o laranja primeiro.

 

 

Valeu pela dica !! assim que instalar comento aqui depois ;)

Olá amigo !! Hoje abri o painel e coloquei a central no fox.. Realmente sáo

Dois fios laranja, um com uma listra presta e outro com lista marrom claro!

Liguei de todas a formas mais o rádio não consegue entender sinal que gera o controle do volante para ele gravar e fazer a função.. Tem alguma dica ai pro rádio entender !?

Meu napoli tem dois fios pro volante, mesmo ligando eles de todas as formas não deu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo !! Hoje abri o painel e coloquei a central no fox.. Realmente sáo

Dois fios laranja, um com uma listra presta e outro com lista marrom claro!

Liguei de todas a formas mais o rádio não consegue entender sinal que gera o controle do volante para ele gravar e fazer a função.. Tem alguma dica ai pro rádio entender !?

Meu napoli tem dois fios pro volante, mesmo ligando eles de todas as formas não deu

Esse Napoli é compatível com a linha VW?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Napoli é compatível com a linha VW?

 

Na verdade ele é compatível com qualquer volante que tenha o sinal disponível. Ele acha o sinal do volante mas qdo aperto o botão não funciona, parece que está sem energia mesmo.

 

Nessa tomada tbém não tem o fio do sinal da iluminação da frente do radio qdo acionado o farol, porém no radio original funciona.. Como fazer ?

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade ele é compatível com qualquer volante que tenha o sinal disponível. Ele acha o sinal do volante mas qdo aperto o botão não funciona, parece que está sem energia mesmo.

 

Nessa tomada tbém não tem o fio do sinal da iluminação da frente do radio qdo acionado o farol, porém no radio original funciona.. Como fazer ?

 

 

Please login or register to see this image.

Nas configurações do som não tem nada relacionado as funções do volante? Sobre a iluminação comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso um Pioneer tem o fio que faz essa função de diminuir o brilho, liguei no conector da iluminação dos controles do ar condicionado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Pessoal,

 

Tenho um fox 2015 trendline com i-system (Comp. de bordo, radio 2 din original, volante com funções), quero instalar nele apenas um módulo RCA mono para colocar um woofer. Nesse caso consigo colocar o múdulo, pelo que eu vi não tem a saída RCA no som, teria que colocar o adaptador de fios para RCA ? Nesse cado perde a garantia ? 

 

Obrigado desde já.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Pessoal,

 

Tenho um fox 2015 trendline com i-system (Comp. de bordo, radio 2 din original, volante com funções), quero instalar nele apenas um módulo RCA mono para colocar um woofer. Nesse caso consigo colocar o múdulo, pelo que eu vi não tem a saída RCA no som, teria que colocar o adaptador de fios para RCA ? Nesse cado perde a garantia ? 

 

Obrigado desde já.

 

Rafa boa noite, fiz o que você quer fazer, meu fox é com o kit urban sound com o radio e o volante com comandos.

Minha dica é...

Compre o chicote para você não cortar o original ( eu paguei no chicote macho e femea 70 o par ) coloquei um sub Bomber Upgrade de 350 RMS e comprei um modulo Hurricane a.250. Pra mim ficou quase perfeito, a unica coisa que vou trocar é colocar uma caixa de canto até o final do ano, pois a caixa selada comum ocupa muito espaço.

 

Esse modulo é bem legal, pq você joga em tudo, tanto para o sub quanto para os falantes originais. E para não estourar os falantes originais da para você tirar o grave dos falantes e deixar somente o sub com todo o grave, assim não prejudica os falantes originais.

 

Estou com esse som tem uns 3 meses...é pra mim é só alegria.

 

Se voce quiser me manda seu whats que lhe passo as fotos do chicote que você vai ter que comprar para não cortar seu chicote original.

 

Obs.: Quanto perder a garantia, na teoria você perde, mas se fizer esse trampo que lhe falei não tem erro. O que você não deve fazer é cortar o chicote original.

De que lugar de SP você mora, se for na ZS te indico a mesma loja que fiz o meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei o modulo também no som original e ficou legal porem quando ligo a chave o modulo liga independente do radio estar ou nao ligado.

coloquei um conversor RCA.

A pergunta é:

Como fazer pro modulo ligar somente quando o radio estiver ligado?

 

 

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei o modulo também no som original e ficou legal porem quando ligo a chave o modulo liga independente do radio estar ou nao ligado.

coloquei um conversor RCA.

A pergunta é:

Como fazer pro modulo ligar somente quando o radio estiver ligado?

 

 

Obrigado!!

O módulo está ligado a pós chave.

 

Você deve procurar saber se é possível fazer a ligação direta com o som, para quando o mesmo for ativado o módulo entre em funcionamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, como também quero fazer um upgrade no som, vou aproveitar o tópico do amigo, para não abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto. Tenho algumas dúvidas e acho que podem ser aproveitadas por mais pessoas:

Queria por uma caixa trio (subwoofer de 12", driver e twitter) mas não sei o módulo que tenho que comprar para o som ficar bem equilibrado. Vi que os subwoofers possuem bobina simples ou dupla e, creio eu, isso deve ser levado em conta na hora da escolha do módulo e do conjunto. O que vocês podem me falar a respeito disso, basta eu somar a potência RMS dos equipamentos e ver se é compatível com a capacidade do módulo, ou vai mais além?

 

A minha central, a RNS 315 não tem saída RCA, logo vou ter que colocar o conversor RCA. Existe alguma perda, ou problema quanto a isso?

 

Em termos de instalação, quais cuidados devo me preocupar? Qual tipo de cabo devo usar? Quais outros itens devo comprar para fazer a ligação dos equipamentos (capacitor, etc)? Como fazer a ligação, etc... Quero fazer uma instalação bacana, sem gambiarras.

 

A configuração que pretendo por:
- Subwoofer 12" Pioneer TS-W311 S4 (Bobina Simples ou Dupla) de 400 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Tweeter Pioneer TS-b400 pro - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Driver Selenium JBL D250 - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Módulo Taramps TS800 x4 - 800 w RMS (seria o suficiente, lembrando que ainda tenho o som original do carro?)

 

Sugestões são bem vindas. Espero que o amigo não se incomode por estar usando o mesmo tópico!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O módulo está ligado a pós chave.

 

Você deve procurar saber se é possível fazer a ligação direta com o som, para quando o mesmo for ativado o módulo entre em funcionamento.

Ja descobri em outro topico que nao é possível, ligou a chave aciona o remote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, como também quero fazer um upgrade no som, vou aproveitar o tópico do amigo, para não abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto. Tenho algumas dúvidas e acho que podem ser aproveitadas por mais pessoas:

Queria por uma caixa trio (subwoofer de 12", driver e twitter) mas não sei o módulo que tenho que comprar para o som ficar bem equilibrado. Vi que os subwoofers possuem bobina simples ou dupla e, creio eu, isso deve ser levado em conta na hora da escolha do módulo e do conjunto. O que vocês podem me falar a respeito disso, basta eu somar a potência RMS dos equipamentos e ver se é compatível com a capacidade do módulo, ou vai mais além?

 

A minha central, a RNS 315 não tem saída RCA, logo vou ter que colocar o conversor RCA. Existe alguma perda, ou problema quanto a isso?

 

Em termos de instalação, quais cuidados devo me preocupar? Qual tipo de cabo devo usar? Quais outros itens devo comprar para fazer a ligação dos equipamentos (capacitor, etc)? Como fazer a ligação, etc... Quero fazer uma instalação bacana, sem gambiarras.

 

A configuração que pretendo por:

- Subwoofer 12" Pioneer TS-W311 S4 (Bobina Simples ou Dupla) de 400 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Tweeter Pioneer TS-b400 pro - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Driver Selenium JBL D250 - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Módulo Taramps TS800 x4 - 800 w RMS (seria o suficiente, lembrando que ainda tenho o som original do carro?)

 

Sugestões são bem vindas. Espero que o amigo não se incomode por estar usando o mesmo tópico!

Pedro, a questão das bobinas é pra "casar" a impedância do subwoofer com o amplificador para aproveitar a potência máxima do amplificador. Quantos subs você irá colocar?

Com o conversor RCA você não terá perdas, desde que seja de boa marca (DAT ou Technoise são excelentes). Já os cabos procure comprar de bitola (a grossura do cabo) alta, para não ter perdas por aquecimento. Acho que para o seu som de 21mm é suficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now