Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Murilo Perrone

Troca/ Instalação CD Player Original 2DIN Fox 2010 a 2013

83 posts in this topic

Fala galera preciso de uma ajuda

Comprei um módulo é um sub para ligar no som original, qdo desmontei o som RD5 encontrei 3 conectores com vários fios de várias cores.

Alguém sabe me dizer da onde é cada fio.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera preciso de uma ajuda

Comprei um módulo é um sub para ligar no som original, qdo desmontei o som RD5 encontrei 3 conectores com vários fios de várias cores.

Alguém sabe me dizer da onde é cada fio.

Obrigado

Também estou à procura e nada, mas vou continuar procurando, se achar posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é exatamente isso que vocês estão procurando...

Os aparelhos Volkswagen seguem o padrão ISO 16 Vias. Os fios, embora sejam de várias cores, seguem o padrão da imagem abaixo:

Please login or register to see this image.

Às vezes ocorre diferenças na parte do conector de alimentação (ISO-A na imagem), que pode ser testado com um multímetro ou uma lâmpada teste.

Já o outro conector, ele é o responsável por outras funções, tal como comandos no volante.
 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Como você vai ligar no modulo e necessário alguns cortes ou a compra de alguns adaptadores para não cortar o chicote original 

 

Seguinte o Cabo que sai do radio (Conector B Geralmente chamado) são os fios dos auto-falantes os quais serão levados ate o modulo 

 

ex:Please login or register to see this image.

 

No Caso e necessário dois fios paralelos pra levar do radio ao modulo!

 

na parte do radio no (conector A) caso você queira deixar seu radio ligado apos retirar a chave completamente do contato e necessário você emendar o fio amarelo e vermelho e ligar no positivo que vem do seu carro! o preto no negativo que vem do carro. o roxo no fiozinho que vem junto com o plug da antena, (se tiver algum cabo laranja no conector ele e o RMD que deve ser conectado ao modulo possível ser de outra cor tbm. se ele não tiver ligue no cabo da antena)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Edvarde, se for puxar um para alimentar um Sub, puxe dos canais traseiros "RR" ou "RL". ou ambos se for utilizar em "bridge".

Edvarde Neto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sekiya, ok. E para eu alimentar meu conversor RCA, qual fio q puxo para não ter q trazer da bateria?Atraves deste esquema do meu sol qual seria o postiço e negativo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe, entendi errado a pergunta...

Para o Negativo (-) é o KI 31
Para o Positivo (+) ou você usa o KI 30 que é o pós-chave ou o S que é o (+) permanente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, meu rádio fica ligado direto, pois tiro a chave e consigo ligar ele, então ligo no S mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ligar, mas veja o quanto o conversor consome quando ligado, pois caso o carro fique muito tempo sem carregar a bateria, ela se esgotará.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E para que serve os outros? KI31, KI30, KI58B,safe, S K-LN, PDC, Gala?

Então, vc acha que se fazer essa ligação ira ficar sempre ligado o conversor RCA? pois, o meu som ele tem aquela função que depois de 1hora ligado ele desliga automatico, e quando eu tiro a chave ele desliga, mas consigo ligar ele sem a chave .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por convenção ISO, seria mais ou menos assim:

Please login or register to see this image.

Então comparado ao do rádio seria:

KI31 = Terra (-)
KI30 = +12V pós chave
KI158b = iluminação
SAFE = Remote/Controle de antena
S = +12V permanente
K-LN = ??
PDC = Mudo Bluetooth
Gala = Sinal de Velocidade (volume aumenta conforme velocidade) [Geschwindigkeitsabhängige Lautstärkeanpassung]

Quanto a ligação, eu testaria primeiro com o pós-chave. Pois como o rádio desliga após tirar a chave, mas funciona mesmo assim, provavelmente o pós-chave KI30 receba alimentação. Se a saída RCA não funcionar no KI30, você troca pelo S.

Poderia usar o SAFE, também. Mas não sei qual a corrente (em Amper) ele suporta. E se for para alimentar o Remote do amplificador pode ser que sobrecarregue.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, irá me ajudar muito, Meu conversor RCA, ele tem as 8'entradas de áudio, e também tem o fio +12 o fio Gnd e o fio saída para o remote, não vou precisar do remote do rádio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera preciso de uma ajuda

Comprei um módulo é um sub para ligar no som original, qdo desmontei o som RD5 encontrei 3 conectores com vários fios de várias cores.

Alguém sabe me dizer da onde é cada fio.

Obrigado

Só alterei o titulo do tópico afim de usar as informações pro pessoal que quiser consultar futuramente, as informações aqui postadas até agora são de enorme utilidade, vou deixar o tópico em destaque, Murilo.

 

Abraço

rattao likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, estou enviando a imagem dos cabos que estao ligados no meu som, então atraves deste, podem me ajudar qual cabo puxar para a alimentação do conversor RCA, uma única vez que preciso somente puxar +12 e GND

Please login or register to see this image. /monthly_07_2014/post-9047-0-74144100-1404743410_thumb.jpg" data-fileid="3576" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9047-0-74144100-1404743410_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por convenção ISO, seria mais ou menos assim:

Please login or register to see this image.

Então comparado ao do rádio seria:

KI31 = Terra (-)

KI30 = +12V pós chave

KI158b = iluminação

SAFE = Remote/Controle de antena

S = +12V permanente

K-LN = ??

PDC = Mudo Bluetooth

Gala = Sinal de Velocidade (volume aumenta conforme velocidade) [Geschwindigkeitsabhängige Lautstärkeanpassung]

Quanto a ligação, eu testaria primeiro com o pós-chave. Pois como o rádio desliga após tirar a chave, mas funciona mesmo assim, provavelmente o pós-chave KI30 receba alimentação. Se a saída RCA não funcionar no KI30, você troca pelo S.

Poderia usar o SAFE, também. Mas não sei qual a corrente (em Amper) ele suporta. E se for para alimentar o Remote do amplificador pode ser que sobrecarregue.

olhe no ultima postagem minha e ve o que pode me ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No conector preto, os dois ultimos fios: o marron é o terra e o vermelho com lista branca, o +12V pos chave. Ligue neles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No conector preto, os dois ultimos fios: o marron é o terra e o vermelho com lista branca, o +12V pos chave. Ligue neles.

Então no caso olhando pelo ISO, ligaria o positivo (+12) no terminal  7 e o negativo(GND) no terminal 8?

 

Olhando assim tambem eu tenho ligado no terminal 4 outro fio que seria direto da bateria?

Please login or register to see this image. /monthly_07_2014/post-9047-0-22539200-1404767607_thumb.jpg" data-fileid="3578" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9047-0-22539200-1404767607_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_07_2014/post-9047-0-62358500-1404767860_thumb.jpg" data-fileid="3579" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9047-0-62358500-1404767860_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo!

Todo player tem 2 entradas +12V. O terminal 4 mantém a memória do sistema e iluminação (normalmente) e o terminal 7 alimenta o mais pesado.

Edvarde Neto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo!

Todo player tem 2 entradas +12V. O terminal 4 mantém a memória do sistema e iluminação (normalmente) e o terminal 7 alimenta o mais pesado.

entendi, obrigado.

 

Melhor colocar o conversor RCA, atrás do som ou coloco do lado do modulo, pois estou pensando em instalar o modulo em baixo do banco do motorista, fiz o teste e coube certinho sem atrapalhar nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto faz. Se for colocar perto do amplificador, compre um cabo RCA curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto faz. Se for colocar perto do amplificador, compre um cabo RCA curto.

Então, para evitar/diminuir o ruído,

1 opção: instalar Conversror RCA 4CH atras do player original:  levar o  dois cabos  RCA do "Conversror RCA 4CH" para o amlficador,

 

2 opção:instalar Conversror RCA 4CH do lado do amplificador: Levar os 4 fios dos auto falantes do player ate a entrada do conversor rca

 

Qua melhor? e mais seguro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a ruídos, atente-se a qualidade dos cabos e o trajeto por onde passarão. O RCA é mais sensível. Por isso que eu falei que se for colocar perto do amplificador, compre cabos RCA curtos.

Em segurança, quanto menor o cabo +12V melhor. Ou seja, o conversor perto do Player.

Enfim, pode fazer dos dois jeitos, vai do seu projeto. O que a maioria faz, é colocar perto do player.
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera to instalando uma central multimídia da m1 na raposa. mas para configurar o som do volante tenho que achar os fios ad1 e ad2 da fiação que vem do controle do volante o problema que são 4 fios da mesma cor, se eu ligar errado a central da problema alguém ai tem o esquema elétrico das fiações do som da raposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e o pino que vem do carro são 4 fios. a central já vem com interfaçe so que tem que ligar nos fios que e o ad1 e o ad2. me ajuuudem ai galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now