Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Murilo Perrone

Troca/ Instalação CD Player Original 2DIN Fox 2010 a 2013

82 posts in this topic

Galera, como também quero fazer um upgrade no som, vou aproveitar o tópico do amigo, para não abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto. Tenho algumas dúvidas e acho que podem ser aproveitadas por mais pessoas:

Queria por uma caixa trio (subwoofer de 12", driver e twitter) mas não sei o módulo que tenho que comprar para o som ficar bem equilibrado. Vi que os subwoofers possuem bobina simples ou dupla e, creio eu, isso deve ser levado em conta na hora da escolha do módulo e do conjunto. O que vocês podem me falar a respeito disso, basta eu somar a potência RMS dos equipamentos e ver se é compatível com a capacidade do módulo, ou vai mais além?

 

A minha central, a RNS 315 não tem saída RCA, logo vou ter que colocar o conversor RCA. Existe alguma perda, ou problema quanto a isso?

 

Em termos de instalação, quais cuidados devo me preocupar? Qual tipo de cabo devo usar? Quais outros itens devo comprar para fazer a ligação dos equipamentos (capacitor, etc)? Como fazer a ligação, etc... Quero fazer uma instalação bacana, sem gambiarras.

 

A configuração que pretendo por:

- Subwoofer 12" Pioneer TS-W311 S4 (Bobina Simples ou Dupla) de 400 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Tweeter Pioneer TS-b400 pro - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Driver Selenium JBL D250 - 200 W RMS (Please login or register to see this link. )

- Módulo Taramps TS800 x4 - 800 w RMS (seria o suficiente, lembrando que ainda tenho o som original do carro?)

 

Sugestões são bem vindas. Espero que o amigo não se incomode por estar usando o mesmo tópico!

E ae Pedro!!!

Se precisar de ajuda é só chamar no Whats e vou te orientando no que for possivel!!!

 

Abraço.

Pedro Passos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho esse player no carro: Please login or register to see this link.

 

Quando eu tiro a chave da ignição, eu consigo ligar o mesmo. Pelo que eu vi e li, isso consome a bateria pois o mesmo está ligado, confere? Ele já veio de fábrica assim. Ok que quando eu tiro a chave da ignição ele também "desliga". Então não sei se o mesmo realmente fica desligado ou se ele fica em stand-by esperando algum comando.

Em dezembro tenho interesse em comprar esse player aqui: Please login or register to see this link.

Estou querendo um player que eu possa colocar uma câmera de ré e que tenha outras funções úteis. A pergunta sobre o player é que o mesmo tem entrada para controle remoto com fio configurável. Se o mesmo tem essa entrada, a única coisa que eu preciso fazer é pegar o fio do player original e por nesse ou eu tenho que comprar uma fiação nova? Alguém possui esse player e sabe se o mesmo é bom?


 

Edited by Filipe 2015

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho esse player no carro: Please login or register to see this link.

 

Quando eu tiro a chave da ignição, eu consigo ligar o mesmo. Pelo que eu vi e li, isso consome a bateria pois o mesmo está ligado, confere? Ele já veio de fábrica assim. Ok que quando eu tiro a chave da ignição ele também "desliga". Então não sei se o mesmo realmente fica desligado ou se ele fica em stand-by esperando algum comando.

Em dezembro tenho interesse em comprar esse player aqui: Please login or register to see this link.

Estou querendo um player que eu possa colocar uma câmera de ré e que tenha outras funções úteis. A pergunta sobre o player é que o mesmo tem entrada para controle remoto com fio configurável. Se o mesmo tem essa entrada, a única coisa que eu preciso fazer é pegar o fio do player original e por nesse ou eu tenho que comprar uma fiação nova? Alguém possui esse player e sabe se o mesmo é bom?

No meu tinha o rns315, substitui por um Pioneer, no meu caso tive que comprar um adaptador para o chicote do som e antena ambos são diferentes da linha Fox 2011, comprei também uma interface para utilizar as funções do volante.

Era bom vc tirar o aparelho para ver o tipo de chicote, se seu Fox tem volante multifuncional provavelmente vai precisar de uma interface. Nos aparelhos da Pioneer possuem entrada para conector P2 para interface mas não é garantia de que todas as funções do volante irão funcionar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu tinha o rns315, substitui por um Pioneer, no meu caso tive que comprar um adaptador para o chicote do som e antena ambos são diferentes da linha Fox 2011, comprei também uma interface para utilizar as funções do volante.

Era bom vc tirar o aparelho para ver o tipo de chicote, se seu Fox tem volante multifuncional provavelmente vai precisar de uma interface. Nos aparelhos da Pioneer possuem entrada para conector P2 para interface mas não é garantia de que todas as funções do volante irão funcionar.

 

Estava esperando por uma resposta sua mesmo. Você entende de som automotivo? Estou com umas dúvidas básicas. Se possível, queria te encher pelo reservado caso entenda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava esperando por uma resposta sua mesmo. Você entende de som automotivo? Estou com umas dúvidas básicas. Se possível, queria te encher pelo reservado caso entenda.

Fique a vontade Filipe, no que puder ajudar estou à disposição, só não me pergunte sobre a instalação de módulo rs, só entendo do básico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

sou novo no forum e andei lendo bastante coisa legal aqui!

 

vou aproveitar o topico tambem para algumas duvidas com o meu FOX 15/15 - Highline

 

Eu busco um som equilibrado de graves/medios e agudos, não quero potencia, subwoofer e etc quero conseguir ouvir num volume consideravelmente alto mas sem distorção ou estourar os auto falantes. 

 

O que voces sugerem? troca dos auto falantes originais? um modulo com os falantes originais? um modulo e falantes novos? um novo radio com os falantes originais? conjunto novo (radio/falantes e modulo)? 

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

sou novo no forum e andei lendo bastante coisa legal aqui!

 

vou aproveitar o topico tambem para algumas duvidas com o meu FOX 15/15 - Highline

 

Eu busco um som equilibrado de graves/medios e agudos, não quero potencia, subwoofer e etc quero conseguir ouvir num volume consideravelmente alto mas sem distorção ou estourar os auto falantes. 

 

O que voces sugerem? troca dos auto falantes originais? um modulo com os falantes originais? um modulo e falantes novos? um novo radio com os falantes originais? conjunto novo (radio/falantes e modulo)? 

 

Obrigado!

olha se trocar os falantes originais terá q usar um aplificador nao tem jeito. Porem como vc nao é um entusiasta e talz acredito q apenas adicionando um BOM aplificador (isso é de marca renomada, nada de xing ling ou nacionais) gastando por volta de ~500-1000reais vai te satisfazer. Se achar q falta uma pegada é partir pra kit 2vias+aplicaçao de manta nas portas ai ja seria um nivel de ''qualidade de entrada'', qlqr duvida me pergunta pois de som entendo rsrs boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha se trocar os falantes originais terá q usar um aplificador nao tem jeito. Porem como vc nao é um entusiasta e talz acredito q apenas adicionando um BOM aplificador (isso é de marca renomada, nada de xing ling ou nacionais) gastando por volta de ~500-1000reais vai te satisfazer. Se achar q falta uma pegada é partir pra kit 2vias+aplicaçao de manta nas portas ai ja seria um nivel de ''qualidade de entrada'', qlqr duvida me pergunta pois de som entendo rsrs boa sorte.

 

Que amplificadores voce me recomenda pra eu não levar gato por lebre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que amplificadores voce me recomenda pra eu não levar gato por lebre?

primeiro me de um teto de valor a ser investido, sem isso impossivel te ajudar melhor, porem como vc eh uma pessoa q vai começar a se aventurar no ramo eu vou dizer alguns amps bons (nivel de qm esta no ramo lendo, testando, escutando varios amps, eu acompanho o autoforum ha mais de 8anos tbm)

amp com melhor cxb hj é o dat pr 4160 ; audiophonic 800.4 ; Re audio 750.4 ; Fosgate prime 400.4; hertz hcp4

esses sao amps de entrada ao mundo de ''qualidade'' , qlqr um deles supre qualquer tipo de falante/kits q colocar nas portas para tocar o sterio, seria um amp pra vc por exemplo carregar de carro pra carro entende por isso vale o investimento. Depois se quiser adicionar um sub pro sistema ai vc partiria pra outro amp dedicado somente ao sub. Pesquise na internet o preço deles e decida qual encaixa a vc.....se fosse eu hoje iria nesse Re só elogios sobre ele.

Como vc quer manter o player original (nao possui saida rca) entao vc ja perde MTA qualidade no sinal que é enviado ao amplificador, pois terá q usar um Conversor rca, porem desses amps q citei o audiophonic e o hertz possuem saidas baixa (onde vc liga sem rca como em amps antigos portanto nao perdendo mta qualidade e eliminando o uso de conversor q geralmente da hiss de fundo e estalos qnd se liga/desliga som), entao se nao for pensar em partir pra um outro player/dvd/central eu iria no Hertz.

Esqueça qlqr produto de marca nacional para fins de qualidade.....hj no brasil vc vai na loja e soh te empurram: Banda, stetsom,taramps,hurricane,roadstar entre outros xinglings..isso tudo é ''ruim'' porem para leigos ou quem nunca escutou amps melhores o preço investido neles ja cumpre o papel. Se vc nao gostar de nenhum preço dos q citei ai vc tem q partir pra esses amps ''ruins''.

bem o primeiro passo seria vc adicionar o amp (ja decidido qnto a questao se irá substituir o player ou nao para escolha mais correta) e decidir se o som agradou ou nao, pra depois pensar em substituir os falantes originais por um ''bom'' kit 2 vias (q ai denovo tem mts modelos desde 200reais até 5mil!).

repetindo som automotivo tem mil produtos, varias categorias, varios preços ai vc q tem q decidir aonde quer se encaixar, com mil reais ou um pouco a mais, vc monta um bom amp desses q falei+1bom kit 2 vias. Agora é com vc pesquisar oq te passei e tirar as duvidas

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha se trocar os falantes originais terá q usar um aplificador nao tem jeito. Porem como vc nao é um entusiasta e talz acredito q apenas adicionando um BOM aplificador (isso é de marca renomada, nada de xing ling ou nacionais) gastando por volta de ~500-1000reais vai te satisfazer. Se achar q falta uma pegada é partir pra kit 2vias+aplicaçao de manta nas portas ai ja seria um nivel de ''qualidade de entrada'', qlqr duvida me pergunta pois de som entendo rsrs boa sorte.

Boa noite! Eu não queria colocar amplificadores e não mexer muito. Gostaria apenas de melhorar um pouco a qualidade do som original mesmo. O que você sugere victorparazzi? Eu curto um som ambiente, agradável mas qe tenha um "gravezinho" legal, um agudo e médio limpo. Achei o som do meu fox (comprei seminovo recentemente um bluemotion 2014) meio que "caixa de abelha" se é que você me entende. Tinha um New Fiesta 2015 1.6 que o som era até agradável, apesar de quando queria aumentar um pouco mais o volume tinha que reduzir os graves kkkkkkk... Mas enfim, não busco nada muito cheio de perfumaria, apenas a troca dos falantes talvez, para melhorar um pouco a qualidade. Você pode me dar alguma dica de falantes? Polegadas? Marcas... Não entendo muito de som automotivo. Valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Eu não queria colocar amplificadores e não mexer muito. Gostaria apenas de melhorar um pouco a qualidade do som original mesmo. O que você sugere victorparazzi? Eu curto um som ambiente, agradável mas qe tenha um "gravezinho" legal, um agudo e médio limpo. Achei o som do meu fox (comprei seminovo recentemente um bluemotion 2014) meio que "caixa de abelha" se é que você me entende. Tinha um New Fiesta 2015 1.6 que o som era até agradável, apesar de quando queria aumentar um pouco mais o volume tinha que reduzir os graves kkkkkkk... Mas enfim, não busco nada muito cheio de perfumaria, apenas a troca dos falantes talvez, para melhorar um pouco a qualidade. Você pode me dar alguma dica de falantes? Polegadas? Marcas... Não entendo muito de som automotivo. Valeu!!!

o grande problema do som original é que vc aumenta umpouco e escuta a distorçao pois o player original tem pouca potencia, Se vc apenas trocar os falantes por outros vc vai ter um desempenho igual ou pior q os falantes originais, pois um bom kit 2 vias geralmente exije um total de 70~150w para tocar, o player nao deve mandar 20w.....entao se vc apenas trocar nem q seja por qlqr falante vagabundo no minimo ele vai precisar de uns 50w, entao nao tem como querer melhoras sem adicionar um amplificador no sistema.

no fiesta vc tinha reduzir os graves pois os falantes ou estavam distorcendo ou estavam passando do seu limite mecanico pois sao mt limitados msmo como eu disse sao de baixa potencia nao sao feitos pra se escutar ''alto''.

para o seu gravezinho que deseja ser alcançado sem uso de um Sub, vc precisa de um kit 2 vias q tenha um midbass parrudo capaz de reproduzir esse grave, e como eu disse exije um aplificador se nao o falante nem vai se mexer se ligado direto no player

se nao for pra adicionar um simples amplificador q seja nem q seja um baratinho de 300reais por exemplo um banda 2.4 que cabe embaixo do painel,axo q nao adianta mecher. Me de um teto de valor para eu ajudar e me diga se decidiu usar um ampli ou nao. O unico problema é q dps q vc monta algo bom, qnd vc troca de carro vc nao aguenta mais ficar sem hehehe

dudufilho09 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

o grande problema do som original é que vc aumenta umpouco e escuta a distorçao pois o player original tem pouca potencia, Se vc apenas trocar os falantes por outros vc vai ter um desempenho igual ou pior q os falantes originais, pois um bom kit 2 vias geralmente exije um total de 70~150w para tocar, o player nao deve mandar 20w.....entao se vc apenas trocar nem q seja por qlqr falante vagabundo no minimo ele vai precisar de uns 50w, entao nao tem como querer melhoras sem adicionar um amplificador no sistema.

no fiesta vc tinha reduzir os graves pois os falantes ou estavam distorcendo ou estavam passando do seu limite mecanico pois sao mt limitados msmo como eu disse sao de baixa potencia nao sao feitos pra se escutar ''alto''.

para o seu gravezinho que deseja ser alcançado sem uso de um Sub, vc precisa de um kit 2 vias q tenha um midbass parrudo capaz de reproduzir esse grave, e como eu disse exije um aplificador se nao o falante nem vai se mexer se ligado direto no player

se nao for pra adicionar um simples amplificador q seja nem q seja um baratinho de 300reais por exemplo um banda 2.4 que cabe embaixo do painel,axo q nao adianta mecher. Me de um teto de valor para eu ajudar e me diga se decidiu usar um ampli ou nao. O unico problema é q dps q vc monta algo bom, qnd vc troca de carro vc nao aguenta mais ficar sem hehehe

victorparazzi obrigado pela resposta. Então, eu goataria de gastar no máximo aíuns 500 a 600 reais se fosse o caso. Achei legal essa ideia do ampli ficar embaixo do painel. Gosto de coisas discretas e também não gosto de mexer no visual do carro. Gostode tudo original. Esse kit 2 vias iria mudar algo? Esse ampli embaixo do painel também mudaria algo em estética? Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

victorparazzi obrigado pela resposta. Então, eu goataria de gastar no máximo aíuns 500 a 600 reais se fosse o caso. Achei legal essa ideia do ampli ficar embaixo do painel. Gosto de coisas discretas e também não gosto de mexer no visual do carro. Gostode tudo original. Esse kit 2 vias iria mudar algo? Esse ampli embaixo do painel também mudaria algo em estética? Obrigado

nao iria mudar em nada em estetica o ampli embaixo do painel, leve em um instalador conceituado q ele caprixará na instalaçao. e fica invisivel msmo

o kit 2 vias eh composto por 1midbass (irá na porta no local original) + crossover e tweeter (q tbm irao pro local original) entao nada aparente.

o ampli q te indico pra por embaixo do painel eh o Banda Pocket 250.2 (2ch de 125wm ~r$ 180) vai empurrar de boa tanto os falantes originais ou um futuro kit 2 vias depois , e ainda como vc nao vai trocar o player original ele tem saida alta alem de rca(o player nao tem rca entao tem q usar a de fio e assim nao precisará usar nenhum conversor). instale primeiro o ampli e veja se gosta do resultado. Aproveite e veja qnto fica pra aplicar uma ou duas camadas de manda acustica nas 2 portas da frente, o isolamento melhora o performance do falante nela instalado em ate 30%. Se quiser dps saber sobre os kits soh avisar. abraços

dudufilho09 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao iria mudar em nada em estetica o ampli embaixo do painel, leve em um instalador conceituado q ele caprixará na instalaçao. e fica invisivel msmo

o kit 2 vias eh composto por 1midbass (irá na porta no local original) + crossover e tweeter (q tbm irao pro local original) entao nada aparente.

o ampli q te indico pra por embaixo do painel eh o Banda Pocket 250.2 (2ch de 125wm ~r$ 180) vai empurrar de boa tanto os falantes originais ou um futuro kit 2 vias depois , e ainda como vc nao vai trocar o player original ele tem saida alta alem de rca(o player nao tem rca entao tem q usar a de fio e assim nao precisará usar nenhum conversor). instale primeiro o ampli e veja se gosta do resultado. Aproveite e veja qnto fica pra aplicar uma ou duas camadas de manda acustica nas 2 portas da frente, o isolamento melhora o performance do falante nela instalado em ate 30%. Se quiser dps saber sobre os kits soh avisar. abraços

 

victorparazzi vi aqui desse amplificador no mercado livre. Irei seguir sua dica! Até liguei em uma loja de som automotivo aqui e o rapaz me falou que é um bom amp. Mas estou na duvida, pois vi que existem diferença nesse modelo. Vou mandar os links:

 

Esse modelo de 4 ohms

Please login or register to see this link.

 

 

E esse outro que é de 2 ohms:

Please login or register to see this link.

 

Qual a diferença e qual comprar? Aguardo. Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa que pensei aqui. Se eu colocar o amplificador sem trocar os falantes originais, os mesmos vão aguentar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa que pensei aqui. Se eu colocar o amplificador sem trocar os falantes originais, os mesmos vão aguentar?

e ai dudu

entao pelo q li nas especificaçoes ambos dao 2ch 125w em 2ohm mano (ou 250w 4ohm em bridge q eh qnd junta os 2 canais e vira apenas 1canal mono destinado a tocar sub), mas nenhum diz ser 125w a 4ohm.....os falantes das portas sao 4ohm q eu saiba, entao se vc tem 4 falantes, vc irá usar por exemplo:  porta dianteira+traseira esquerda e associando os falantes em paralelo q desce a carga pra 2ohm entao casando certinho com o amp e cada falante recebendo 62,5w cada no canal 1, ja no canal 2 a msm coisa do lado direito sacou?

os falantes aguentam sim, nao aguentam se vc utilizar toda a potencia do amp ! ai os falantes vao abrir o bico entao tem q tomar cuidado pra nao se empolgar e aumentar demais, visto q os falantes originais devem suportar maximo 20~30w. Mas com o amplificador instalado vc vai ver q o som vai mudar mto, vai dar pra tocar bem mais alto q antes sim.

resumindo compre o amp q seja ''2ch com 125w em 2ohm cada''

da uma ligada na loja denovo e ve qnto fica pra aplicar manta nas portas q tbm vai melhorar uns 30% o som, e soh dps disso pense em por um kit 2 vias (assim a porta ja vai estar tratada e perfeita pro kit render 100%)

dudufilho09 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ai dudu

entao pelo q li nas especificaçoes ambos dao 2ch 125w em 2ohm mano (ou 250w 4ohm em bridge q eh qnd junta os 2 canais e vira apenas 1canal mono destinado a tocar sub), mas nenhum diz ser 125w a 4ohm.....os falantes das portas sao 4ohm q eu saiba, entao se vc tem 4 falantes, vc irá usar por exemplo: porta dianteira+traseira esquerda e associando os falantes em paralelo q desce a carga pra 2ohm entao casando certinho com o amp e cada falante recebendo 62,5w cada no canal 1, ja no canal 2 a msm coisa do lado direito sacou?

os falantes aguentam sim, nao aguentam se vc utilizar toda a potencia do amp ! ai os falantes vao abrir o bico entao tem q tomar cuidado pra nao se empolgar e aumentar demais, visto q os falantes originais devem suportar maximo 20~30w. Mas com o amplificador instalado vc vai ver q o som vai mudar mto, vai dar pra tocar bem mais alto q antes sim.

resumindo compre o amp q seja ''2ch com 125w em 2ohm cada''

da uma ligada na loja denovo e ve qnto fica pra aplicar manta nas portas q tbm vai melhorar uns 30% o som, e soh dps disso pense em por um kit 2 vias (assim a porta ja vai estar tratada e perfeita pro kit render 100%)

Pô victorparazzi valeu pelas dicas man! Vou ver se compro esse amp e levar em uma loja especializada pra instalar. Tô pensando e partir para o kit 2 vias logo de cara também. Conto aqui assim que fizer. Valeu! Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô victorparazzi valeu pelas dicas man! Vou ver se compro esse amp e levar em uma loja especializada pra instalar. Tô pensando e partir para o kit 2 vias logo de cara também. Conto aqui assim que fizer. Valeu! Abs

conta msmo , pois assim os foristas podem saber se ficou bom pra dar um UP no som original apensa adicionando um ampli !

cara antes do kit 2 vias, pelo amor d deus trate as portas......vale cada centavo viu, poe no google ''manta nas portas carro'' e veja do q estou falando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor,

Legal compartilhar seu conhecimento! 

dudufilho09,

Ficarei aguardando seu depoimento... se ficar legal sem trocar os falantes ficarei bem feliz para comprar também um amp também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem alguns kits que podem ser usados sem amplificador

Lógico que com o amplificador o resultado é bem melhor

Nar serie 1

Audiophonic Ks

Focal Is

Dat Light

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí pessoal, também quero dar um UP no som (quero um som de qualidade) da minha raposa, mas tenho algumas dúvidas:

Originalidade / garantia: queria instalar o som, mas não queria perder a originalidade do carro com o auto falante aparente, módulos e principalmente não perder a garantia do veículo.

Kit duas vias: dei uma pesquisada e vi que uma boa opção de upgrade no som seria instalar um kit duas vias, ouvi falar bem das marcas Focal, JBL, Audiophonic entre outras. Na instalação do kit eu tenho uma dúvida, eu consigo esconder o tweeter na coluna num espaço que tem ali? Ou ele tem que ficar exposto mesmo? Qual kit duas vias vocês recomendam?

Portas traseiras: os autofalantes originais vão aguentar acompanhar o kit? Vocês usam autofalantes na porta traseira?

Módulo: acho que para o kit vou precisar de um módulo pra empurrar, mas não sei qual marca é recomendado e qual é o local mais indicado pra esconder e não atrapalhar os passageiros.

Cabos: tem uma diferença muito grande usar esses cabos na instalação? No último som que instalei não era usado esses cabos especiais.

Manta acústica: vi que hoje é bem recomendado colocar as mantas nas portas e como busco um som de qualidade acho que daria uma grande diferença. Qual marca vocês indicam?

Fiação: o que tenho que fazer para não perder a garantia?

E por fim quanto vocês acham que vou gastar com esse upgrade?

É muita dúvida numa pergunta só né? Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara vc tem mtas duvidas vou tentar ajudar, mas o correto seria vc ir numa loja conceituada msmo, que entenda de som de qualidade pra realizar um projeto desses com caprixo, nao é qlqr loja q tem esses equipamentos a venda e ainda ''sabem'' montar tudo.

Qnto a garantia nao tenho ideia, pois ianda nao possuo o carro.....mas axo q com certeza a parte eletrica vai pro espaço...

Se vc notar eu ja disse lá emcima q se for pra colocar um kit 2 vias vai ter q colocar amplificador (porem o pr_nor, que eu conheço do autoforum, deu uma valida opiniao citando esses kits q precisam de baixa potencia assim o player original dá conta). a escolha depende da combinaçao de qnto de potencia o kit precisa para ser empurrado para se determinar que potencia deve ter o amplificador entendeu??? eh tipo um combo q vc tem q montar !

cabos : existem cabos de 5reais o metro e importados de coisa de 100reais entao existe uma infinidade de tipos de cabos q podem mudar o som, alguns abrem o som, outros fecham, cada um tem uma ''assinatura'', para pessoas normais nao sente tanto a diferença.....cabos de força: sim os especiais para som tem filamento mt mais finos se tornando maleaveis e mais faceis de passar pelo carro que cabos de cobre q vc compraria numa loja eletrica.

qnto a manta asfaltica tbm existem mil modelos, por isso q vc tme q ir numa loja especializada pra indicar e ver ql cabe no seu orçamento.

o gasto pra se montar um set desses com ampli e kits importados, mao de obra especializada, manta nas portas passa da casa dos 3mil facilmente(kit,ampli,MO,mantas,fiacao), portanto o correto eh vc ir numa loja e pedir pra escutar, as vzs equipos basicos nacionais ja te agradam e vc gasta metade desse valor. Isso que nem incluimos subwoofer+caixa no projeto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kaktus, voce instalou o original? O meu é igual este que voce estava querendo ,mas de vez em quando ele apaga o display( só as letras e números ), mas o radio continua em funcionamento normal. O seu nunca deu defeito como este?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

instalei o amp banda e coloquei as mantas nas portas e o som melhorou sim, porem ainda senti que em algumas musicas ocorre um corte de frequência (parece q a musica esta tocando ao contrario) então acho que o próximo passo seria melhorar os auto falantes das portas. 

 

No serviço todo gastei cerca de 600 reais aqui na minha região (interior de SP). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

instalei o amp banda e coloquei as mantas nas portas e o som melhorou sim, porem ainda senti que em algumas musicas ocorre um corte de frequência (parece q a musica esta tocando ao contrario) então acho que o próximo passo seria melhorar os auto falantes das portas. 

 

No serviço todo gastei cerca de 600 reais aqui na minha região (interior de SP). 

Você colocou só o amplificador, não trocou os falantes? Se sim, os autofalantes originais são muito fracos, não suportam amplificação, irão, certamente, danificar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now