Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Luz De Injeção Acesa.

149 posts in this topic

É turma

tenho um crossfox 2012/2013 com 21mkm rodados.

A exatos 1,2 anos após comprá-lo apareceu a bendita luz EPC no painel, juntamente com a falha de motor e início de módulo de segurança cortando a rotação do motor.

Levei na concessionária, achando que iria ficar dentro da garantia e tomei um susto é lógico. Garantia mentirosa VW!!!

Eles analisaram cabos de vela, velas, bobinas, bomba de combustível, sensores diversos e não acharam NADA!!!

Resetaram a central e a luz sumil, momentaneamente;

Nesta semana a bosta da luz voltou, juntamente com momentos de falhas esporádicas.

Está marcada nesta semana a 3ª revisão onde devo relatar o velho problema;

Cheguei a filmar a luz acendendo e mostrei para o pessoal da CC.

Mas sinceramente, acho que para este problema so tem uma solução: botar fogo no carro!!!

galera, eu sinceramete estou totalmente desapontado com a VW. Esperava muito mais. 

Não compro mais VW nunca...

Leve numa oficina e peça para medir a pressão de cada cilindro, anote cada um, se um deles tiver diferença é problema no assentamento das válvulas, muito comum nesses motores EA111, com o cilindro perdendo pressão a central corta este cilindro gerando falha.

solução - retificar o cabeçote. Como seu carro esta na garantia, eles tem que trocar o mesmo, claro se for esse o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra variar, 3ª revisão e a mesma conversa:

- Não achamos nenhum problema...

Neste final de semana fiz uma viagem com a "Bosta Amarela". Luz de ignição acendendo e o carro não passava de 110km/h na reta e 60km/h na subida.

Amanhã vou entrar em contato com o 0800 da VW. Este é um problema crônico e acho que até passível de recall (fator segurança).

Denivaldo, em qual cc você está levando seu carro. O meu está sempre na Milla pampulha e parece que não sabem de nada!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Turma

Após ligar para o SAC da VW e imprimir estas páginas todas e levar para o gerente de serviços da CC, problema (parece) resolvido.

CABEÇOTE NOVO!!!. Isso mesmo. Quando comecei a falar do problema o gerente dizia já saber da solução. Segundo ele alguns destes carros tiveram problema com o cabeçote (entendi tudo, a VW está levando com a barriga para não fazer o recall para troca do cabeçote) no local de assentamento das válvulas. Logo tem perda de pressão e central cortando o cilindro.

Após 10 dias, trocaram o cabeçote na garantia fajuda de caixa e motor (ao menos para isso ela serviu) e o carro parece bom de novo.

Vamos ver agora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá o meu etava com o msm problema, fui na cc e na msm hr eles passaram o scaner e foi constatado impuresas pela sonda lambda devido a combustiveis adulterados e fui recomendado a abastecer com alcool e queimá-lo rapidamente, assim fiz e até hj n tive mais esse problema !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal. ..Não tive tempo de relatar minha ida a concessionária.. levei meu carro no dia seguinte do post..la eles analisaram e disseram que o motivo do acendimento da luz era pq o fusível da sonda lambda estava queimada...foi trocado o mesmo e problema resolvido..pelo menos já faz três meses e por enquanto esta normal o carro. Abc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

também estou com o mesmo problema, o meu está com 40k e de uma hora pra outra apareceu e de vez em quando o carro falha, passei o scanner e acusou falha na bobina e/ou 4º vela ou coisa assim. o mecanico apagou pelo scanner mas voltou a aparecer, pelo manual informa que pode ser problema de catalizados e/ou sonda lambda. Bem já saiu da garantia e certamente não vou na cc pois terei que deixar um olho de tão caro. assim que conseguir solucionar o problema posta aqui para direcionar os demais. valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa comum nos EA-111 danado de acontecer isso é o motor FORA DO PONTO.

 

 

Oxe, como assim, a luz da injeção acender com o motor fora do ponto?

 

É, nesses EA-111, se a polia da correia estiver um dente atrasado ou adiantado do ponto, faz com ela acenda. Porquê? Simples.

 

Com o motor fora do ponto, o sensor de fase acusa erro, o que faz a ECU acender a luz da injeção.

 

Ao invés de trocarem peças a torto e a direito, não custa nada levar numa oficina e pedir pra algum mecânico conferir se o motor tá no ponto de sincronismo. Pode acontecer do motor vir 0 km e fora do ponto.

 

O serviço custa o mesmo de trocar a correia. O EA-111 tem cinco indicadores de ponto correto de sincronismo da correia:

 

-Polia(um pontinho em baixo relevo)

-Um ferrinho espetado abaixo da polia

-Uma marcação plástica com o espaço entre elas, onde uma é lisa, o espaço e o "0"

-Na bomba de óleo, com o nome 2V(motor 8v)

-Na polia do vira(uma lingueta ou um corte)

 

Todas essas tem de estar conforme. O pontinho da polia tem de bater certinho com a dobra na marcação de metal no cabeçote, que deve ficar do 0 ou no espaço da marcação plástica, bem no meio, que deve alinhar com a marcação 2v na bomba de óleo e o corte ou lingueta da polia na mesma direção da polia.

 

Vão numa oficina comum, peça pro mecânico olhar(pega aquele macaco de oficina, levanta o carro, engata a 5ª marcha com o carro desligado e gira a roda dianteira direita).

 

Tudo tem de bater certinho. Se tiver algo fora, mande ajeitar. Mal chega a 100 reais o serviço. Meu gol g5 1.0 tava assim, rodando e a luz acesa direto. Levei no mecânico, minha desconfiança se concretizou. Motor fora do ponto um dente.

 

Mandei arrumar, depois de duas partidas, a luz apagou e tudo sussa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

Conforme postei aqui em dezembro de 2013, meu Fox 1.6 2010 acendia a luz da injeção sem apresentar nenhuma falha aparente e a mesma não apagava mais. Troquei as duas sondas, o que não resolveu o problema que voltava a aparecer, e fui orientado na concessionária a trocar o catalizador, isto sem garantia que o resolveria o problema. Não fiz isto. Após ler o post de alguém aqui no fórum, que infelizmente não lembro o nome, que dizia estar enfrentando o mesmo problema e que a luz acendia mais rápido quando usava gasolina aditivada, demorar mais no álcool e mais ainda com gasolina comum, passei o rastreador e apaguei a memória de erros, coisa que já tinha feito várias vezes, todas as vezes que a luz acendia (sempre aparecia código de sonda lâmbida), só que desta vez passei a usar somente gasolina comum de postos da Shell, que é minha marca preferida. Não sei se isto resolveu o problema, mas até hoje a luz não voltou a acender. Rodo com o carro todos os dias e já fazem quase 7 meses, já rodei mais de 10.000 km sem a luz acender novamente.

Fico chateado por não ter encontrado uma solução e nem mesmo uma explicação plausível por parte da oficina autorizada. Então fica a pergunta, será que a luz voltará a acender?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

procurei no seach  mas nao achei nada sobre, então abrindo um novo tópico;

Acendeu a luz de injeção enquanto eu rodava pela marginal... e está acusando esse erro o P0420  "Catalyst System Efficiency Below Threshold (Bank 1)" 

Tiraram a sonda pra verificar o catalizador , o mecânico disse que visualmente está bom , mas como  uma das sondas está apresentando o sinal identico a outra, ele aposta no catalizador.

Isso procede mesmo?

Outra  coisa, 545,00 pelo catalizador, é isso mesmo?

Alguém já passou por isso?

 

Valeu

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ops, achei alguns tópicos.. vi que eh cronico esses problema.. esse pode ser deletado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite;

 

Erro P0420 e as 2 sondas com o mesmo sinal é bem provável que seu catalizador esteja poluído. Sofri muuuuuito com esse problema, comprei umas dessas interfaces odb2 para android só para eu apagar a anomalia e fazer alguns testes, já que ninguém me deu a certeza de ser catalizador. Catalizador por 545 Dilmas?? só se for no fox GI, o GII tem coletor junto e é bem mais caro, na época se não me engano botei o valor em outro tópico, na CC era 1400 Dilmas algo assim.

 

Como resolvi? a cada abastecida, coloco 25 ou 30% de álcool e completo com gasosa. A luz nunca mais voltou !! Amém.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

Conforme postei aqui em dezembro de 2013, meu Fox 1.6 2010 acendia a luz da injeção sem apresentar nenhuma falha aparente e a mesma não apagava mais. Troquei as duas sondas, o que não resolveu o problema que voltava a aparecer, e fui orientado na concessionária a trocar o catalizador, isto sem garantia que o resolveria o problema. Não fiz isto. Após ler o post de alguém aqui no fórum, que infelizmente não lembro o nome, que dizia estar enfrentando o mesmo problema e que a luz acendia mais rápido quando usava gasolina aditivada, demorar mais no álcool e mais ainda com gasolina comum, passei o rastreador e apaguei a memória de erros, coisa que já tinha feito várias vezes, todas as vezes que a luz acendia (sempre aparecia código de sonda lâmbida), só que desta vez passei a usar somente gasolina comum de postos da Shell, que é minha marca preferida. Não sei se isto resolveu o problema, mas até hoje a luz não voltou a acender. Rodo com o carro todos os dias e já fazem quase 7 meses, já rodei mais de 10.000 km sem a luz acender novamente.

Fico chateado por não ter encontrado uma solução e nem mesmo uma explicação plausível por parte da oficina autorizada. Então fica a pergunta, será que a luz voltará a acender?

Olá Denivaldo. Eu que falei sobre os combustíveis, porém a ordem era: aditivada, comum e alcool não acendia. Então, até hoje eu boto 25% ou 30% de alcool e completo com gasolina comum, também nunca mais me incomodei com essa luz. Parece que nossos veículos são meio manjados !! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera.

 

Preciso de uma Luz.

 

Na quarta Feira peguei finalmente o meu carro na funilaria depois de 1 mês. Como tinha deixado na reserva quando deixei o carro lá, abasteci com gasolina aditivada em um posto que sempre abasteço, e fui pra casa. Ontem sai com o carro e não tive problema. Hoje fui resolver uns problemas com a esposa e a 100 metros de casa o carro começa a vibrar muito em marcha lenta (como estivesse quase morrendo), e quando andei, ele não tem força. Na porta do meu prédio a luz de Injeção acendeu. Desliguei o carro e liguei de novo e a luz apagou mas os sintomas continuaram.

 

Dei um tempo, liguei o carro e deixei em marcha lenta e ele continuou vibrando, mais fraco que o normal e ligo o ar condicionado e ele perde a força e a luz de injeção acendeu novamente.

 

O carro não chegou a morrer em nenhum momento e a rotação está normal. Os conectores da bateria também estão apertados. Desliguei a bateria do carro e depois vou liga-la e ver o que acontece.

 

 

Alguém já passou por algo semelhante? Alguém conhece alguma oficina na região do Jabaquara!?

 

 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Auto Mecânica Guichaco - Rua Cidade de Bagdá, 63. Tel (11) 5562-9858.

É onde faço a manutenção do meu carro, meu pai leva o dele lá também.. Liga lá logo cedo e fala com o Sidney, pois as vezes a oficina fica lotada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles abrem aos Sábados?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra constar pra caso alguém no futuro tenha o mesmo problema que o meu.

 

Levei hoje na concessionária pra fazer a revisão e para ver esse problema da falta de força e da luz de injeção acesa.

 

O problema era no cabo das velas. Foi realizado a troca do cabo, limpeza do TBI e dos bicos injetores. Sanou o problema e o carro tá redondinho.

Qualquer novidade / mudança / volta do problema, eu posto aqui de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

 

Desculpem atualizar o tópico.

 

Meu Fox 1.6 12/13 com 30k deu o mesmo problema relatado. 

Motor fraco, trepidando, luz obd acesa... achei muito estranho... repetiu por umas 3x, até que encostei... o pior de tudo, quarta-feira ele passou pela revisão na CC.

Amanhã vou levar de guincho para a CC, ontem voltei do role de guincho também. Fiquei com receio de forçar o carro e ferrar algo.

 

Percebi algumas semanas atras, um corte bem rápido na ignição durante acelerações em alta... era em momentos esporádicos.

 

Alguém mais recentemente, passou por isso? 

 

Posto o resultado, assim que for resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, boa noite amigos.

Enfrento o mesmo problema dos amigos,

O meu é um fox 1.6 10/11

Há alguns meses a luz da injeção acendeu e como recomendado levei na CC, feito o diagnóstico pelo técnico, detectaram um problema no cabo da vela. Troquei todos cabos e vela. E fiz a limpeza nos bicos.

Aparentemente, havia resolvido o problema. Até que essa semana o problema voltou.

Carro falhando, perdendo aceleração e engasgando. Como estava viajando, minha esposa levou até um mecânico e o mesmo verificou os bicos, fez limpeza e a luz apagou, ela pegou o carro e no mesmo dia voltou a acender. Pior de tudo, a direção travou e ela ficou na rua, a temperatura subiu muito. Desligou o carro por 15 minutos e após isso o carro voltou. Mas a luz continuou acesa.

Amanhã deixo o carro novamente lá.

Alguém pode me ajudar, sabem o que pode ser?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

carro ficou 5 dias na concessionária, feito o diagnóstico e acusou problema na bobina e nos cabos de vela... foram substituídos e até agora está tudo ok.

Questionei sobre demais problemas, como pressão nos cilindros, válvulas, etc e me foi dito que está tudo nos conformes...

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou vendo que essa maldita luz atrapalha muita gente..kkkk... a minha saga começou quando em uma viagem abasteci em um posto de beira de rodovia.

 

Chegando em casa vi que havia uma pequena mancha no piso da garagem. Fui verificar e descobri que aquela mangueira que liga o bocal ao tanque estava rachada e vazando. Fui ate um concessionário VW e comprei a mangueira por R$ 20,00 mais a correia dentada e a Poli V por R$ 170,00, ja que o carro ia para o mecanico iria aproveitar e trocar estes itens. Beleza, mangueira e correias trocadas e quando pego o carro a luz da injeção acesa. Comuniquei o mecânico que verificou o serviço dele e as sondas, tudo em ordem. Suspeita o combustivel ruim colocado no carro, realmente não conhecia o posto e poderia ser uma causa.

 

Andei com o carro normalmente e consumo idem até o fim do tanque de álcool. Acabado este fiz a troca do combustível andei 10 km antes de desligar e verifiquei se a lampada apagava. Não apagou.

 

Fui até uma empresa que possui o escaner de injeção. Colocado no carro ele acusou erro de sonda numero 1. O rapaz que fez o escaneamento disse que o erro já estava até no passado da memoria da central. Beleza, erro apagado, luz apagada, entro no carro e quando vou sair a luz volta a acender.

 

Colocado o escaner novamente o mesmo acusou erro no sensor de fase. O mecânico conferiu duas vezes o ponto para se certificar que o carro não estava fora de ponto, mas depois que fora zerado o primeiro erro e agora com este novo erro, o carro está bem ruim para andar... sem força... será que só agora a central entendeu que o carro esta com algum problema de sincronismo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vejam esse video, mais um defeito crônico vw.Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assistam todo o video e tirem suas conclusões, para mim tinha que ter um recall.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now