Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Luz De Injeção Acesa.

149 posts in this topic

Boa tarde a todos....

 

Meu carro tbm apresentou o mesmo problema.....

 

Primeiro apareceu de manhã em um dia de muito frio. Depois que o carro esquentou, desliguei e liguei e a luz não ficou acesa.

 

Esse problema aconteceu por mais umas 5 vezes. Mas sempre que eu ligava e desligava, voltava ao normal.

 

Semana passada, dia 01/11, a luz acendeu e mesmo eu ligando e desligando permaneceu acessa até hoje, quando ia levar na CC.

Entrei no carro para leva-lo a CC e quando liguei a luz apagou certinho....  ou seja...  "Voltou ao normal".

 

Achei muito estranho. Dei umas voltas com ele aqui pela redondeza parando em alguns lugares, desligando o carro, travando o alarme, esperando 5, 10, 15, 20 minutos para ligar o carro novamente e tudo voltou ao normal.....

 

A dúvida é....  o carro é novo. Vai completar ainda os 15 mil km e já apresenta esse tipo de problema?

 

Complicado né....

 

O richardfrezza trocou a sondalabda e o problema voltou....  será que realmente é problema no combustível utilizado?????

 

Estou um pouco preocupado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos....

Meu carro tbm apresentou o mesmo problema.....

Primeiro apareceu de manhã em um dia de muito frio. Depois que o carro esquentou, desliguei e liguei e a luz não ficou acesa.

Esse problema aconteceu por mais umas 5 vezes. Mas sempre que eu ligava e desligava, voltava ao normal.

Semana passada, dia 01/11, a luz acendeu e mesmo eu ligando e desligando permaneceu acessa até hoje, quando ia levar na CC.

Entrei no carro para leva-lo a CC e quando liguei a luz apagou certinho.... ou seja... "Voltou ao normal".

Achei muito estranho. Dei umas voltas com ele aqui pela redondeza parando em alguns lugares, desligando o carro, travando o alarme, esperando 5, 10, 15, 20 minutos para ligar o carro novamente e tudo voltou ao normal.....

A dúvida é.... o carro é novo. Vai completar ainda os 15 mil km e já apresenta esse tipo de problema?

Complicado né....

O richardfrezza trocou a sondalabda e o problema voltou.... será que realmente é problema no combustível utilizado?????

Estou um pouco preocupado...

Aie blz?

Tristeza esse tipo de coisa, principalmente para nos amantes de carros.

Cara é complicado relacionar os problemas q o pessoal diz aqui no fórum, acredito que nossas raposas nao possui nenhum problema crônico relacionado a essas características para que possamos apontar, sendo assim acredito que cada caso é um caso.

Luz da injeção acesa poder ser por varios motivos.

Falo por experiência própria, sei pq passei por um problema q começou igual alguns relatos q vi aqui.

Além da luz....depois de um tempo quando ficava alguns minutos em ponto morto, falhava.

Meu carro com apenas 5 mil km, isso mesmo 5 mil km em 9 meses de uso teve que trocar o cabeçote.

Primeira ida a CC todos os testes de funciomento, bomba, pressão do combustível, medições relacionadas ao motor.... troca de peças externas, ex: cabos, velas, flauta, bicos, tbi... quase todas possíveis.

Resultado, tudo dentro dos parâmetros e problema continuava.

Volta tudo do carro e a descarbonizacao do motor resolveu, como assim?

Retirei da CC, primeiros km só alegria.... Primeira parada no trânsito, luz acesa ... problema voltando aos poucos. Cheguei no trabalho coisa de 10 km, problema voltou novamente.

Depois de um mês levei o carro novamente na CC, resultado.... troca do cabeçote.

Mostraram o mesmo, aparentemente e visualmente normal...identificaram um falha no 3 cilindro, mecânico disse q podia ser alguma trica interna q estava aumenando... o q justificaria a piora do carro com passar dos dias.

Apreendi.... fazer as revisões na CC Para nao perder a garantia.

Dica, leve na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aie blz?

Tristeza esse tipo de coisa, principalmente para nos amantes de carros.

Cara é complicado relacionar os problemas q o pessoal diz aqui no fórum, acredito que nossas raposas nao possui nenhum problema crônico relacionado a essas características para que possamos apontar, sendo assim acredito que cada caso é um caso.

Luz da injeção acesa poder ser por varios motivos.

Falo por experiência própria, sei pq passei por um problema q começou igual alguns relatos q vi aqui.

Além da luz....depois de um tempo quando ficava alguns minutos em ponto morto, falhava.

Meu carro com apenas 5 mil km, isso mesmo 5 mil km em 9 meses de uso teve que trocar o cabeçote.

Primeira ida a CC todos os testes de funciomento, bomba, pressão do combustível, medições relacionadas ao motor.... troca de peças externas, ex: cabos, velas, flauta, bicos, tbi... quase todas possíveis.

Resultado, tudo dentro dos parâmetros e problema continuava.

Volta tudo do carro e a descarbonizacao do motor resolveu, como assim?

Retirei da CC, primeiros km só alegria.... Primeira parada no trânsito, luz acesa ... problema voltando aos poucos. Cheguei no trabalho coisa de 10 km, problema voltou novamente.

Depois de um mês levei o carro novamente na CC, resultado.... troca do cabeçote.

Mostraram o mesmo, aparentemente e visualmente normal...identificaram um falha no 3 cilindro, mecânico disse q podia ser alguma trica interna q estava aumenando... o q justificaria a piora do carro com passar dos dias.

Apreendi.... fazer as revisões na CC Para nao perder a garantia.

Dica, leve na CC.

 

 

É isso que vou fazer...  rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro é um fox prime 1.6 com menos de 40mil km. Mês passado deveria ter levado na CC para fazer a troca de óleo, filtro etc, mas como nunca tive problemas e a CC gosta de enfiar a faca, resolvi levar num mecânico de confiança e perdendo a garantia. Hoje, duas semanas após a troca do óleo etc, estava no semáforo em ponto morto e meu carro falhou, não chegou a desligar, mas a rotação foi lá embaixo e voltou ao normal. Agora para piorar, estava voltando pra casa e a luz da injeção acendeu...  Acho que tomei no olho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vc não sabem da maior.....

 

Como havia dito ia levar meu carro na CC para verificarem o que estava ocorrendo.

No dia que ia levar, entrei no carro, liguei ele e para minha surpresa.....  a luz da injeção se apagou normalmente.....  kkkkkkkkkkkkk  ..   é mole?

 

Desde a semana passa da que a luz não voltou a acender.....

Será que era a gasolina????

 

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera o meu caso é bem parecido !!

Comprei um fox prime imotion 2010 há 2 semanas com 30mil km 

Um carro bem conservado e tudo !!

Ontem dei uma esticada com um amigo que tem um polo de zuera e quando cheguei em casa a luz da injeção começou a piscar e o carro a falhar

Hoje liguei e sai com o carro em rotação baixa não apresentou nada mas qdo acelerei ele começou a falhar e a luz a piscar !!!!!!!!!!!

Pelo visto estou no vinagre !! pois a garantia da loja é somente de motor e cambio!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é seria útil, mas poderiam filmar essa maledeta luz que só funciona fora das conce$$ionárias... mostrar o vídeo para o pessoal lá provando que tem o problema (sim, somos culpados por não termos provas e nossa palavra não vale nada para a concessionária)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera o meu caso é bem parecido !!

Comprei um fox prime imotion 2010 há 2 semanas com 30mil km 

Um carro bem conservado e tudo !!

Ontem dei uma esticada com um amigo que tem um polo de zuera e quando cheguei em casa a luz da injeção começou a piscar e o carro a falhar

Hoje liguei e sai com o carro em rotação baixa não apresentou nada mas qdo acelerei ele começou a falhar e a luz a piscar !!!!!!!!!!!

Pelo visto estou no vinagre !! pois a garantia da loja é somente de motor e cambio!!! 

Já deu uma olhada nas velas? Pode ser também baixa preção na bomba de combustivel ou até mesmo problema nas valvulas, muito comum nos motores EA111.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já deu uma olhada nas velas? Pode ser também baixa preção na bomba de combustivel ou até mesmo problema nas valvulas, muito comum nos motores EA111.

 

Ontem vi velas e cabos e continuou da mesma forma hj vou ver os bicos e a bomba!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido galera troquei cabos e velas e o filtro de combustivel e o principal foi a sujeira no tbi ! Mais suave agora!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao invés de pagar 60 pilas na css, compre um VAG-COM 9.0 em diante no Mercado Livre, Ebay, Aliexpress...

 

VAG-COM é um programinha usado pra veículos VAG(Volkswagen-Audi Group, incluindo Skoda, Seat)

 

O meu gol g5 fica assim. Motor filé, mas a luz acesa.

 

Como tenho o VAG-COM, deu falha no sensor de fase.

 

Apaguei a falha e o carro dormiu com a bateria desconectada, pois tirei os dois polos.

 

Peguei no outro dia e tudo sussa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

 

Tenho um problema com o meu Fox 1.6 2010, comprado 0 Km com as três primeiras revisões feitas na concessionária e as demais em oficina de confiança. Somente utilizo peças originais e sempre compro o óleo para trocas na rede autorizada, uma vez que o único que atende a especificação VW 502 00 é o castrol 5W40, vendido exclusivamente pela rede autorizada VolksWagem. Porém após o quarto serviço, onde foi trocada além do óleo a correia dentada (carro estava com 40.000 km), alguns dias após o serviço a luz da injeção acendeu no painel e apesar dos esforços para encontrar alguma falha e após algumas peças trocadas ela continua acesa.

 

Ao passar o rastreador sempre aparecia o código P0430 ou P0420, que são referentes a defeito nos sensores de oxigênio, conhecidos como sonda lâmbida, fiz a troca das duas peças, pois o Fox possui uma antes e uma depois do catalizador, após as trocas a memória da injeção era resetada pelo reparador mas depois de algum tempo a luz voltou a acender no painel. O carro não apresenta nenhuma falha aparente. O consumo está normal, o motor não falha e não há perda de potência, no entanto a luz volta a acender no painel sempre que passamos o scanner e apagamos a memória de falhas.

 

Na concessionária, me disseram após a troca da segunda sonda, que se a luz voltasse a acender deveria ser trocado o catalizador do carro, porém por se tratar de uma peça cara procurei uma segunda opinião que me disse não ser o caso. Já foi verificado também o sensor de rotação e o ponto do carro está normal.

 

Tive a ideia de escrever este post para ter a chance de trocar experiência com talvez alguém que tenha passado pelo mesmo problema ou que possa ajudar com alguma ideia, pois tenho medo de gastar mais com a troca do catalizador e não resolver o problema. Espero que este post possa também vir a ajudar alguém no futuro.

 

Obrigado a todos.

 

Denivaldo Nascimento

Fox 1.6 2010 Preto completo.

Klebermb likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá denivaldo!! 

 

A mais de um ano tenho esse problema. Sinceramente cansei de procurar soluções. Troquei as duas sondas também. A única coisa que não fiz realmente foi trocar o catalisador(indisponibilidade e valor alto da peça sem garantia de problema resolvido), muito provável seja esse o problema: o Catalisador. Não sei se é o teu caso, mas se não me engano o erro no scanner é justamente esse o P0420, assim que minha luz acender novamente, vejo o código do erro. Tenho um Obd2 desses que conecta no carro e é controlado por celular, paguei uns R$50, uso para apagar a luz, que volta a cada mês. Mas isso não resolve o problema é apenas para apagar os log's de erros.

 

Se for catalisador, normalmente a luz volta em média a cada 300km. Meu carro não apresenta anormalidade no passeio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos, hoje o meu acendeu após sair do posto de lavagem...foi já na volta pra casa. Ainda nao sai com ele, mas liguei aqui na garagem umas duas vezes, e continua aceso no painel.

E agora?

Passar o scanner né?

Esse serviço é pago? ou se chegar na CC eles resolvem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Gustavo !! Se for algo relacionado ao combustível, a luz normalmente vai apagar após umas boas pisadas. Mas, pode ser inúmeras coisas.

Sim, leva na CC ou qualquer oficina de confiança para diagnóstico!

Aqui na minha região a CC não cobra para passar o scanner.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, obrigado pelas respostas. É bom saber que não sou o único a enfrentar estes problema.

 

Tenho um amigo que é mecânico e geralmente ele passa o scanner sem me cobrar. Ontem fui na oficina dele para apagar a memória de erros e a luz da injeção novamente, só que quando estava entrando na oficina a luz apagou. Foi a primeira vez que após a luz acender apagou sem nenhuma intervenção. Meu amigo mecânico me disse que talvez o erro tenha passado para falhas antigas e a luz não voltará a acender. após a luz apagar sozinha, já rodei uns 80 km e ainda não voltou a ficar acesa. Tomara que meu amigo esteja certo e ela não volte a acender.

 

Um grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Gustavo.

 

Uma dica também é verificar o consumo. Se for problema com o combustível o consumo irá se alterar e o carro vai beber mais. Se o seu Fox possui computador de bordo fica mais fácil de ver isto. No meu caso, a luz fica acesa e nada mais de altera, consumo, desempenho, nada.

 

Um grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro é um fox prime 1.6 com menos de 40mil km. Mês passado deveria ter levado na CC para fazer a troca de óleo, filtro etc, mas como nunca tive problemas e a CC gosta de enfiar a faca, resolvi levar num mecânico de confiança e perdendo a garantia. Hoje, duas semanas após a troca do óleo etc, estava no semáforo em ponto morto e meu carro falhou, não chegou a desligar, mas a rotação foi lá embaixo e voltou ao normal. Agora para piorar, estava voltando pra casa e a luz da injeção acendeu...  Acho que tomei no olho.

Olá Leandro.

 

Eu também fiz somente os três primeiros serviços na concessionária, depois comecei a fazer as revisões em um mecânico de confiança. Porém, como não encontro o óleo com a especificação VW 502 00 em nenhum outro lugar aqui em Belo Horizonte, sempre compro na concessionária mesmo. Fica a dica, o óleo correto e sempre muito importante para manutenção dos motores. No caso do Fox VHT 1.6, o óleo correto é o Castrol 5W40.

 

Um grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox Prime I-Motion há dois anos, está com 90 mil Km. Durante esse período, devo ter tido este problema da luz da injeção acender umas quatro ou cinco vezes. A primeira foi com o carro em cerca de uns mil Km rodados, depois periodicamente outras, tipo com 20 mil Km, 50, 70, etc... por volta disso.

 

Em todas elas sentia o motor falhando um pouco em ponto morto, dando uns engasgos, algumas vezes morria, outras vezes estava a uma velocidade de 80/90 Km/h, o motor engasgava e o conta-giros ficava louco. Em todas elas voltava ao normal logo depois, se estava parado ou conseguia parar dava umas pisadas até 5, 6 mil RPM, quando estava rodando na velocidade de 80/90 Km/h reduzia ou acelerava mais e voltada ao normal.

 

A última aconteceu hoje agora de noite, motor meio que engasgando, chegou a morrer, algumas vezes com o carro parado pisava e o motor não passava dos 3 mil RPM... estava retroando para casa e como o tanque estava chegando ao fim aproveitei para abastece, mas a luz da injeção até eu chegar em casa não apagou em momento algum. Amanhã quando sair vou ver o que acontece, se a luz vai apagar ou não. Pelo menos quando cheguei em casa não aparentava mais o motor estar engasgando.

 

Obs.: faço todas as revisões dentro dos períodos. Quanto a gasolina, eu acredito que seja boa, mas não coloco minha mão no fogo por nenhum posto em SP.

 

Se amanhã a luz da injeção continuar acesa, devo passar numa oficina...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre que o EPC persistir pesa para um mecânico medir a compressão dos cilindros, se um deles estiver abaixo dos outros a central corta este cilindro (não vou entrar em detalhes porque) e isso é muito comum devido a problemas no assentamento das válvulas dos motores EA111. Solução – retificar o cabeçote.

Outro problema muito comum são os censores que ficam atrás dos pedais (freio, embreagem, etc..). Verificar também se não tem nenhuma lâmpada queimada, a do freio principalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá difícil curtir e ser feliz com o carro mesmo...afffff. Olha só quem resolveu aparecer hoje novamente?? A lluzzzzzzzzzz da injeção eletrônica. A esperança é que como ando pouco a gasolina ainda é a mesma da semana passada, quando apareceu o problema pela primeira vez. Vou acabar com essa gasolina e abastecer novamente em outra bomba.

Não sei como o cara da CC apagou essa luz. Mas gostaria de apagar esse registro de erro do sistema. Será que funciona resetando a central? E como faço isso, tirando o positivo da bateria por 30 min já é suficiente?

Se o problema for realmente oque a central acusou, eh sacanagem um carro 2011 com 18000km ter quer substituir sonda lambda e catalisador.

Aconteceu a mesma coisa comigo, fox 1.6 2010. A luz da injeção não apaga, o carro não falha, não acontece nada de anormal, só aquela luz acesa para preocupar quem costa de carro como a gente. Levei na CC, já trocaram as duas sondas gastei certa de R$500,00 e não resolveu. Agora o mecânico da CC disse que devo trocar o catalisador, mas não garante que o problema se resolverá com isso. Um absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu a mesma coisa comigo, fox 1.6 2010. A luz da injeção não apaga, o carro não falha, não acontece nada de anormal, só aquela luz acesa para preocupar quem costa de carro como a gente. Levei na CC, já trocaram as duas sondas gastei certa de R$500,00 e não resolveu. Agora o mecânico da CC disse que devo trocar o catalisador, mas não garante que o problema se resolverá com isso. Um absurdo.

Olá Denivaldo. Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo. Troquei as 2 sondas também e não resolveu, fizeram limpeza geral em conectores, verificação do fios, lampadas e outras coisas, nada resolveu, sobrava o mais provável e mais caro, o catalisador !! Porém, é aquela história, a peça usada não encontrei, só tem pela internet, e novo, só pela CC a míseros R$1400,00, sem garantias que o 'problema' seria resolvido. Tá fácil mesmo, trocar uma peça de 1,4 mil e rodar com o mesmo problema !! Devido a outros problemas que deram no carro, não fui mais atrás da luz da injeção, rodei por + - 1 ano assim. Depois comprei uma interface obd2 (R$ 70,00), e apago a luz da injeção pelo celular. Isso me abriu algumas possibilidades, dentre elas testar os combustíveis e quanto tempo/km cada um leva para acender a luz.  Gasolina aditivada não passa de 100 km. Gasolina comum em média 300km, álcool a luz não acende. Estou abastecendo com  70% comum e 30% de alcool, evito assim que a luz apareça, e que os pinos batam. Considero que, pelo fato do combustível alternar o tempo em que a luz acende, o problema deve ser relacionado mesmo com o catalisador, o alcool como menos poluente passa desapercebido pelas sondas 1 e 2, pois emitem níveis aceitáveis pelo módulo. 

Douglas Viesa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera! Hj pela tarde ..a luz espia da injeção do meu fox 2013 tbm acendeu e não apagou mais. Ainda estou na garantia total de 1 ano. Minha dúvida é... eles são obrigados resolver meu problema sem cobrar nada..correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como esta na garantia não tem custo não, só levar na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É turma

tenho um crossfox 2012/2013 com 21mkm rodados.

A exatos 1,2 anos após comprá-lo apareceu a bendita luz EPC no painel, juntamente com a falha de motor e início de módulo de segurança cortando a rotação do motor.

Levei na concessionária, achando que iria ficar dentro da garantia e tomei um susto é lógico. Garantia mentirosa VW!!!

Eles analisaram cabos de vela, velas, bobinas, bomba de combustível, sensores diversos e não acharam NADA!!!

Resetaram a central e a luz sumil, momentaneamente;

Nesta semana a bosta da luz voltou, juntamente com momentos de falhas esporádicas.

Está marcada nesta semana a 3ª revisão onde devo relatar o velho problema;

Cheguei a filmar a luz acendendo e mostrei para o pessoal da CC.

Mas sinceramente, acho que para este problema so tem uma solução: botar fogo no carro!!!

galera, eu sinceramete estou totalmente desapontado com a VW. Esperava muito mais. 

Não compro mais VW nunca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now