Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Luz De Injeção Acesa.

149 posts in this topic

5 hours ago, PhucDen said:

Sim, depois nesse basicão, usei durante algum tempo um rs232 e agora estou com um ms509 e também um es680 que ganhei de presente usado de um amigo.

Amigo, consegue postar o link dos mesmos?

 

entre todos qual seria o melhor?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, william.rezende disse:

Amigo, consegue postar o link dos mesmos?

 

entre todos qual seria o melhor?

Com certeza o ms509 é o melhor que já usei, porém é o mais caro (ainda bem que ganhei). 

Esse foi o primeiro e o que usei por mais tempo ELM327 mais simples ( link já estava na página anterior) Please login or register to see this link.

Então como ele é só bluetooth e para android, comprei o ELM327 wifi que também é compatível com IOS e tb ANDROID Please login or register to see this link.

Antes de ganhar recentemente o ms509 usava só cabo conector num notebook com o progama VAG-COM/VCDS 12.12 Please login or register to see this link.

E aqui um link do ms509 Please login or register to see this link.

william.rezende and rodcyber like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, PhucDen said:

Com certeza o ms509 é o melhor que já usei, porém é o mais caro (ainda bem que ganhei). 

Esse foi o primeiro e o que usei por mais tempo ELM327 mais simples ( link já estava na página anterior) Please login or register to see this link.

Então como ele é só bluetooth e para android, comprei o ELM327 wifi que também é compatível com IOS e tb ANDROID Please login or register to see this link.

Antes de ganhar recentemente o ms509 usava só cabo conector num notebook com o progama VAG-COM/VCDS 12.12 Please login or register to see this link.

E aqui um link do ms509 Please login or register to see this link.

Amigo, obrigado pela resposta.

Sobre o cabo VAG, já li que se o cabo não for original pode queimar o módulo, o que você acha?

 

Sobre o MS509, eu já pensei em compra-lo uma vez, mas acredito que talvez o VAG seja melhor por ter o sistema da VW e poder verificar no sistema o componente exato que possui erro.

 

Esses scanners, desde o mais simples, avisa por exemplo se tiver problemas nos cabos/bobina? ou só acusa falha no sistema mas de forma geral?

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, william.rezende disse:

Amigo, obrigado pela resposta.

Sobre o cabo VAG, já li que se o cabo não for original pode queimar o módulo, o que você acha?

 

Sobre o MS509, eu já pensei em compra-lo uma vez, mas acredito que talvez o VAG seja melhor por ter o sistema da VW e poder verificar no sistema o componente exato que possui erro.

 

Esses scanners, desde o mais simples, avisa por exemplo se tiver problemas nos cabos/bobina? ou só acusa falha no sistema mas de forma geral?

Então, o meu não era original e usei em alguns carros sem problema, mas já tinha lido algo a respeito.

Realmente gosto mais dele, porém como o ms509 foi ganhado, aceitei numa boa e posso dizer que é um bom produto: confiável, preciso e completo.

Esses scanners mais simples já são meio que o contrário, não são muito confiáveis pois funciona bem num carro e em outro igual de mesmo ano, modelo, versão e cor e não funciona. Não é tão preciso quanto o ms509. mas onde ele funciona acusa sim esses tipos de erro que mencionou.

rodcyber likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo, obrigado pela resposta.

Sobre o cabo VAG, já li que se o cabo não for original pode queimar o módulo, o que você acha?

 

Sobre o MS509, eu já pensei em compra-lo uma vez, mas acredito que talvez o VAG seja melhor por ter o sistema da VW e poder verificar no sistema o componente exato que possui erro.

 

Esses scanners, desde o mais simples, avisa por exemplo se tiver problemas nos cabos/bobina? ou só acusa falha no sistema mas de forma geral?

Então, o meu não era original e usei em alguns carros sem problema, mas já tinha lido algo a respeito.

Realmente gosto mais dele, porém como o ms509 foi ganhado, aceitei numa boa e posso dizer que é um bom produto: confiável, preciso e completo.

Esses scanners mais simples já são meio que o contrário, não são muito confiáveis pois funciona bem num carro e em outro igual de mesmo ano, modelo, versão e cor e não funciona. Não é tão preciso quanto o ms509. mas onde ele funciona acusa sim esses tipos de erro que mencionou.

Ótimo post

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema já citado acima. Havia abastecido na sexta-feira a noite gasolina comum em um posto Shell e no domingo por volta de 14:00 estava dirigindo o carro e acendeu a luz de alerta EPC começou a engasgar e a rotação caiu repentinamente até que o carro morrer, isso com os faróis ligados e ar-condicionado também.

Tentei ligar novamente mas não consegui. Esperei um tempo, liguei e o carro respondeu, porém, com a Luz indicadora de emissões do sistema de escapamento (OBD) (injeção) acessa, e não estava em hora alguma intermitente, mas sim acesa de forma contínua.

Hoje pela manhã ocorreu o mesmo problema, então resolvi ir a CC e quando ligaram o carro os alertas haviam sumido e foi feita a inspeção. Conforme relato do Consultor técnico, havia apenas os erros no sistema (que foram apagados) e que não havia nenhuma anormalidade com o veículo e que o problema poderia ser devido a gasolina possivelmente adulterada. Falaram também que se os problemas persistissem, deveria retornar com o veículo para que ficasse por uns dias na CC para estudos mais aprofundados.

Carro com 50.000 km, todas as revisões em dia, sendo que a última revisão foi feita em 15/07/2016, menos de 2 meses.

Seria o problema a deficiência da sonda lambda? Caso seja esse mesmo o problema (não detectado pela inspeção(scanner), a garantia cobre tal manutenção?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/08/2016 at 09:20, PhucDen disse:

E aí PaolaRResende... resolveu seu problema??

Então PhucDen, peguei o carro a uma semana, já rodei 400 km e ainda não  apresentou nenhum problema.

no post anterior ele tinha trocado por ultimo o sensor de rotação, mas ainda foi necessário trocar o sensor de temperatura (o que faz sentido, o carro apresentava o problema apos o carro começar a esquentar).

Bom espero que tenha resolvido, mas ainda não estou segura com o carro, li muita coisa na net. E muita gente a luz apaga por um tempo mas depois volta. Então estou rodando bastante com o carro para realmente dar por resolvido este problema.

obrigada por perguntar!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, nao sei se é o topico certo, mas meu carro esta com um bico injetor queimado, ele é um fox 2007, aqui em natal o mercado nao é tao variado, entao os preços sao bem parecidos, entre 150 e 200 reais somente um bico, encontrei em um ferro velho, um de um fox 2011, que capotou e ta la pra ser vendido as peças , gostaria de saber se o bico injetor do carro 2011 funcionara no meu carro 2007.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, PaolaRResende disse:

Então PhucDen, peguei o carro a uma semana, já rodei 400 km e ainda não  apresentou nenhum problema.

no post anterior ele tinha trocado por ultimo o sensor de rotação, mas ainda foi necessário trocar o sensor de temperatura (o que faz sentido, o carro apresentava o problema apos o carro começar a esquentar).

Bom espero que tenha resolvido, mas ainda não estou segura com o carro, li muita coisa na net. E muita gente a luz apaga por um tempo mas depois volta. Então estou rodando bastante com o carro para realmente dar por resolver este problema.

obrigada por perguntar!

 

 

Opa... obrigado por compartilhar conosco suas experiência e responder agora. Por favor, quando tiver rodado mais um pouco, volta aqui e conta pra gente como ficou. Vlw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, luiz_medeiros disse:

Boa tarde, nao sei se é o topico certo, mas meu carro esta com um bico injetor queimado, ele é um fox 2007, aqui em natal o mercado nao é tao variado, entao os preços sao bem parecidos, entre 150 e 200 reais somente um bico, encontrei em um ferro velho, um de um fox 2011, que capotou e ta la pra ser vendido as peças , gostaria de saber se o bico injetor do carro 2011 funcionara no meu carro 2007.

Olha qual é o PART NUMBER da peça e verifica se é o mesmo da sua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um problema no meu Fox 2011 1.6 que parece não ter fim!

A uns 2 meses e Luz da Injeção acendeu, Levei na oficina o cara passou o Escaner estava com Falha em um Cilindro, ele retirou os Cabos e colocou a luz Apagou, mais no outro dia não funcionava por nada, somente depois que tirou as velas e lixou ele pegou o Mecânico disse que era para LIMPAR os BICOS. Mais não limpei.

A luz continou acessa, levei em outro Mecânico ele resetou a injeção e a luz Apagou por 1 semana depois acendeu novamente.

 

Semana passada o carro estava consumindo muito e ratiando, verifiquei que tinha um cabo de vela com problema. Fiz a troca dos cabos e das velas. A luz Apagou depois de um dia.

Ficou uns 4 dias normal. Mais hoje quando chego em casa a Luz da Injeção começou a piscar, e a aceleração ficou falhando. 1 minuto depois parou de piscar e ficou acessa como antes e a aceleração parou de falhar.

 

Alguém já passou por isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, jeancarlosns disse:

Estou com um problema no meu Fox 2011 1.6 que parece não ter fim!

A uns 2 meses e Luz da Injeção acendeu, Levei na oficina o cara passou o Escaner estava com Falha em um Cilindro, ele retirou os Cabos e colocou a luz Apagou, mais no outro dia não funcionava por nada, somente depois que tirou as velas e lixou ele pegou o Mecânico disse que era para LIMPAR os BICOS. Mais não limpei.

A luz continou acessa, levei em outro Mecânico ele resetou a injeção e a luz Apagou por 1 semana depois acendeu novamente.

 

Semana passada o carro estava consumindo muito e ratiando, verifiquei que tinha um cabo de vela com problema. Fiz a troca dos cabos e das velas. A luz Apagou depois de um dia.

Ficou uns 4 dias normal. Mais hoje quando chego em casa a Luz da Injeção começou a piscar, e a aceleração ficou falhando. 1 minuto depois parou de piscar e ficou acessa como antes e a aceleração parou de falhar.

 

Alguém já passou por isso?

Isso é muito comum. Só que em vez de ignorar a luz, vc tem que dar uma checada geral em todos os componentes da ignição/injeção. Pode ser além de cabos/velas e bico sujo, TBI (corpo da borboleta eletrônica) sujo, sondas lambdas danificadas, bobinas danificadas, bomba de gasolina danificada ou com mau-contato, filtro de ar sujo, tanquinho reserva de gasolina sujo ou com gasolina velha, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2016 at 14:44, PhucDen disse:

Opa... obrigado por compartilhar conosco suas experiência e responder agora. Por favor, quando tiver rodado mais um pouco, volta aqui e conta pra gente como ficou. Vlw!!!

Boa Tarde Pessoal,

 

passando para atualizar o meu status e espero ajudar algumas pessoas que estão com o mesmo problema.

 

Apos trocar todas aquelas peças que eu citei nos posts anteriores, o carro funcionou redondo por 1 mês aproximadamente e rodei uns 600 km, mas ai a luz voltou a acender, e dessa vez pior, porque antes ela acendia e logo apos apagava e tudo voltava ao normal, mas dessa vez não ela ficou acessa o tempo todo e o carro com rotação limitada.

 

Então pesquisei muito, muito muito muito e um mecânico que tem um fórum la do Paraná me deu a dica de pedir um bom eletricista para olhar o CHICOTE QUE LIGA O MOTOR NA CENTRAL. E la estava o problema, o scanner acusava TBI e falha no 3°cilindro justamente os dois fios que estavam totalmente danificados, o que liga a borboleta e o fio do 3° cilindro. ele fez um reparo.

 

peguei o carro e ele esta redondinho agora.. Graças a Deus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox Flex 1.6 2015 e, infelizmente, fui um desses que trocou velas, cabo de velas, sensor... e o interessante é que a cada troca, ganhava 1 ou 2 meses de paz, sem a luz acesa...

Na última, não aguentei: Troquei o catalisador. Lá se foi 1 barão...

Tive praticamente 8 meses de descanso...quando então, sem mais nem menos, volta a maldita luz.

Vou tentar trocar a bobina hoje (o carro está apresentando leve dificuldade na partida), apagar o defeito e ver no que vai dar...

Mas li algo interessante aqui no grupo. Sempre usei gasolina aditivada. Vou tentar trocar para álcool.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera beleza?

Li todos os post deste tópico e vi que não estou sozinho.

Meu fox 2010 1.0 com 90k acendeu a luz de injeção do nada porém consumo e funcionamento estão normais. Levei em um mecânico de confiança e o scaner apontou que o catalisador estava com problema. Eu e o mecânico achamos precipitado trocar o catalisador sem fazer mais alguns testes. Ele apagou a luz e continuei rodando. 1000km depois a luz voltou a acender e novamente o scaner apontou catalisador. Novamente apagamos o erro e continuei rodando. 500km depois acendeu novamente. Agora vou levar para ele passar o scaner novamente. Só rodo no etanol.

 

Achei esse catalisador no ML. Será que é confiável?  Please login or register to see this link.

 

Alguém comprou o OBD2 indicado pelo nosso amigo do fórum? É bom? Please login or register to see this link.

 

Obrigado galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/07/2017 at 17:08, Gouveia disse:

Fala galera beleza?

Li todos os post deste tópico e vi que não estou sozinho.

Meu fox 2010 1.0 com 90k acendeu a luz de injeção do nada porém consumo e funcionamento estão normais. Levei em um mecânico de confiança e o scaner apontou que o catalisador estava com problema. Eu e o mecânico achamos precipitado trocar o catalisador sem fazer mais alguns testes. Ele apagou a luz e continuei rodando. 1000km depois a luz voltou a acender e novamente o scaner apontou catalisador. Novamente apagamos o erro e continuei rodando. 500km depois acendeu novamente. Agora vou levar para ele passar o scaner novamente. Só rodo no etanol.

 

Achei esse catalisador no ML. Será que é confiável?  Please login or register to see this link.

 

Alguém comprou o OBD2 indicado pelo nosso amigo do fórum? É bom? Please login or register to see this link.

 

Obrigado galera.

Amigos, também estou com este problema.

Meu Fox está com 99k e de umas semanas pra cá notei que ao trocar o tipo de combustível (álcool e gasolina), ou rodar em média 1000km a luz da injeção acende.

A principio desconfiei que fosse a Sonda, levei no mecânico e o mesmo disse que a sonda estava funcionando perfeitamente e que meu problema era no catalisador.

Vi aqui nos posts que alguns amigos passaram por este mesmo problema. Porém não trocaram o catalisador, então estou pensando em trocar pra ver se vai resolver.

Caso se resolva posto aqui.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu aconteceu de acender, más era só um sensor com mau contato, e a luz foi só resetar pelo computador de bordo e pronto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/12/2015 at 12:41, clausant disse:

 

Em 29/12/2015 at 12:44, clausant disse:

 

Em 29/12/2015 at 12:45, clausant disse:

 

Em 29/12/2015 at 12:39, clausant disse:

Vejam esse video, mais um defeito crônico vw.Please login or register to see this link.

 

Obrigado amigo, é exatamente isso que está acontecendo com meu carro. Ele tá quase com 70k rodados.

 

Alguém tem ideia do custo deste serviço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feedback do meu caso: levei no mecânico, passou o scanner e era o quarto cilindro que não tava funcionando.

Primeira coisa que testou foi o cabo de velas. Substituiu por um usado que ele tinha e voltou a funcionar. Já pedi a substituição da peça.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/10/2017 at 19:57, zeroberto disse:

Amigos, também estou com este problema.

Meu Fox está com 99k e de umas semanas pra cá notei que ao trocar o tipo de combustível (álcool e gasolina), ou rodar em média 1000km a luz da injeção acende.

A principio desconfiei que fosse a Sonda, levei no mecânico e o mesmo disse que a sonda estava funcionando perfeitamente e que meu problema era no catalisador.

Vi aqui nos posts que alguns amigos passaram por este mesmo problema. Porém não trocaram o catalisador, então estou pensando em trocar pra ver se vai resolver.

Caso se resolva posto aqui.

 

 

Amigos, troquei o catalisador e ja vai fazer 5 meses que a luz da injeção não ascendeu mais!!! O carro esta perfeito.

Claudio Rocha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ...

Boa noite!

Sou novo no grupo e tenho um fox pepper 2016,estou com o mesmo problema da luz de injeção acesa,o carro esta normal,porem a danada não apaga ...rsrs

O mecânico fez o rastreamento e acusou o cod p0138 sonda lambda e tb fala a respeito de curto no chicote . Estou com medo de trocar e não ser ,alguém passou porisso e resolveu de outra forma ?

Meu carro esta com 32.000 km

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/03/2018 at 19:14, zeroberto disse:

Amigos, troquei o catalisador e ja vai fazer 5 meses que a luz da injeção não ascendeu mais!!! O carro esta perfeito.

Problema bem parecido com o teu, mas alguns agravantes. Meu Fox 2010/11 comprei de terceiro e com menos de 45 dias e com 63.000 km luz de óleo ascendeu (provável descuido dos antigos donos com as revisões e trocas de óleo), rodei mais um tempo até tentei desfazer o negócio, mas sem sucesso. Por fim foi constatado que era caso de retífica, e motor foi ficando muito fraco e beberão e também ascendeu a bendita luz de injeção.

Então, tive que fazer a retífica numa oficina indicada pela CC (cerca de R$5 mil), visto que a CC fez um orçamento de R$24 mil se fizessem com eles. Saiu da retífica com motor liso rodando sem falhas e sem ligar luz de óleo, mas no dia seguinte a luz de injeção ligou (motor rodando liso, sem falhas) e aí começou minha saga.

No mecânico que fez a retífica ele alegava que era sonda travada que não compensava arrumar, que era só rodar com bom combustível que ela iria "destravar".  Vendo que não poderia exigir muito, levei noutra CC que não a primeira que me indicou (para fazer 1º troca de óleo com 1.000 km como recomendam a retífica), eles ajustaram ponto do motor e trocou uma das sondas lambdas que estava com defeito (segundo eles). De fato a luz apagou e ficou assim por 2 meses até que voltou a ascender coincidentemente quando completei com o álcool de um posto Carrefour aqui da cidade (apesar de nunca ter tido problema com eles). Estou rodando mais com Gasolina Aditivada do Ipiranga ou Shell. 

Levei ontem na CC para troca de óleo (dos 3.000 km após retífica) e revisão e pedi para olharem a injeção e fizeram limpeza nos bicos, velas e etc. e deram diagnóstico que era combustível de má qualidade, sai de lá com a luz ok e carro em pleno funcionamento. Hoje cedo no meio do caminho para o trabalho a bendita luz voltou a ligar (e motor sem falhas, apenas luz de injeção). Vou deixar amanhã novamente na CC, meu receio é eles empurrarem para trocar catalisador sem de fato estar danificado e o problema ser outros (incluindo retífica má feita).

Minha dúvida é, pode ser falha no motor (retífica), cilindros e o carro estar rodando liso, sem a luz de óleo ascender? Pq aparentemente o carro está normal (consumo 11km/l de gasolina na cidade, motor potente, demais luz e barulhos ok), só esta bendita luz da injeção que tanto me incomoda. 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/05/2021 at 10:50, victorlexotan disse:

Problema bem parecido com o teu, mas alguns agravantes. Meu Fox 2010/11 comprei de terceiro e com menos de 45 dias e com 63.000 km luz de óleo ascendeu (provável descuido dos antigos donos com as revisões e trocas de óleo), rodei mais um tempo até tentei desfazer o negócio, mas sem sucesso. Por fim foi constatado que era caso de retífica, e motor foi ficando muito fraco e beberão e também ascendeu a bendita luz de injeção.

Então, tive que fazer a retífica numa oficina indicada pela CC (cerca de R$5 mil), visto que a CC fez um orçamento de R$24 mil se fizessem com eles. Saiu da retífica com motor liso rodando sem falhas e sem ligar luz de óleo, mas no dia seguinte a luz de injeção ligou (motor rodando liso, sem falhas) e aí começou minha saga.

No mecânico que fez a retífica ele alegava que era sonda travada que não compensava arrumar, que era só rodar com bom combustível que ela iria "destravar".  Vendo que não poderia exigir muito, levei noutra CC que não a primeira que me indicou (para fazer 1º troca de óleo com 1.000 km como recomendam a retífica), eles ajustaram ponto do motor e trocou uma das sondas lambdas que estava com defeito (segundo eles). De fato a luz apagou e ficou assim por 2 meses até que voltou a ascender coincidentemente quando completei com o álcool de um posto Carrefour aqui da cidade (apesar de nunca ter tido problema com eles). Estou rodando mais com Gasolina Aditivada do Ipiranga ou Shell. 

Levei ontem na CC para troca de óleo (dos 3.000 km após retífica) e revisão e pedi para olharem a injeção e fizeram limpeza nos bicos, velas e etc. e deram diagnóstico que era combustível de má qualidade, sai de lá com a luz ok e carro em pleno funcionamento. Hoje cedo no meio do caminho para o trabalho a bendita luz voltou a ligar (e motor sem falhas, apenas luz de injeção). Vou deixar amanhã novamente na CC, meu receio é eles empurrarem para trocar catalisador sem de fato estar danificado e o problema ser outros (incluindo retífica má feita).

Minha dúvida é, pode ser falha no motor (retífica), cilindros e o carro estar rodando liso, sem a luz de óleo ascender? Pq aparentemente o carro está normal (consumo 11km/l de gasolina na cidade, motor potente, demais luz e barulhos ok), só esta bendita luz da injeção que tanto me incomoda. 

 

 

 

Continuando...

Na CC diagnosticaram falha nos cabos de velas e na segunda sonda. Fiz a troca e já tem 3 dias e luz ainda não ligou. Vou continuar monitorando e qualquer intercorrência volto aqui. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/05/2021 at 10:16, victorlexotan disse:

Continuando...

Na CC diagnosticaram falha nos cabos de velas e na segunda sonda. Fiz a troca e já tem 3 dias e luz ainda não ligou. Vou continuar monitorando e qualquer intercorrência volto aqui. 

Olá amigo, resolveu de vez?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now