Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
andremouradeandrade

Dúvida Em Trocar De Fox

28 posts in this topic

Bom dia galera, comprei meu Fox faz 3 anos na concessionária zerinho. porém gostaria já de trocar ele.

Eu comprei ele e fiz em 60x mas ainda estou pagando e falta mais ou menos 1 ano e pouco para terminar mas gostaria de saber alguma dica do que posso fazer.

 

Estava pensando em ir na concessionária ver um novo ou semi-novo e dar o meu de entrada (pois ja paguei mais de 80%) 

Como funciona isso?

O que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso com meu antigo peugeot. Faltava ainda mais de um ano para pagar. Eles avaliam seu carro e abatem do saldo devedor o que sobrar é a sua entrada. Só fique atento que se o seu financiamento for CDC tem desconto para quitar. No meu caso a agencia fez tudo eu só tive que imprimir o boleto da quitação.

Só uma dica como o fox tem um comércio bom e bastante procura, tenta vender particular pois você pega mais grana. Ai você mesmo quita e o que sobrar vc da entrada em um novinho em folha!!!!

andremouradeandrade likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na CC eles pegam seu carro mesmo com dívida e dependendo da financeira utilizada por eles, ela faz uma "união" do que você tem de dívida com a sua "nova" dívida.
Seria como uma renegociação só que com acrecimo da sua nova dívida.

andremouradeandrade likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts galera, obrigado pelas dicas.

Acredito que irei em uma concessionária para dar uma pesquisada.

Eu curto muito meu Fox, ele está com quase 64000 km e lógico que agora está aparecendo alguns probleminhas chatos e estou nesse ano tendo um belo gasto com ele mas meu próximo carro quero um mais econômico pois acho que o meu poderia ser melhor. Etanol faz 6 km/l e Gasolina faz 9km/l na cidade.

Quero um mais economico e também confortável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na CC eles pegam seu carro mesmo com dívida e dependendo da financeira utilizada por eles, ela faz uma "união" do que você tem de dívida com a sua "nova" dívida.

Seria como uma renegociação só que com acrecimo da sua nova dívida.

Boa...irei dar uma passada em uma CC (concessionaria) esse final de semana e dar uma pesquisada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale mais a pena pegar um Semi Novo né para eu não ficar com uma dívida eterna né?

Um ano 2012 ou 2013 né, pois o meu é 2011 porém peguei novinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só mais uma dúvida;

No momento o valor de minha parcela é R$700,00. há a possibilidade de eu pagar bem menos na minha próxima compra ou eu entrar em contato com o Banco VW para eu pagar menos nesse meu carro atual? Esqueminha de atualizar juros e tal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale mais a pena pegar um Semi Novo né para eu não ficar com uma dívida eterna né?

Um ano 2012 ou 2013 né, pois o meu é 2011 porém peguei novinho.

Cuidado pois os juros do 0km é bem mais baixo, as vezes pegando um semi novo ou um 0km a parcela fica bem próxima... Faça as duas simulações e compare. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só mais uma dúvida;

No momento o valor de minha parcela é R$700,00. há a possibilidade de eu pagar bem menos na minha próxima compra ou eu entrar em contato com o Banco VW para eu pagar menos nesse meu carro atual? Esqueminha de atualizar juros e tal?

Não conheço ninguém que fez a revisão de juros... porém o não é garantido né... neste caso é bom consultar!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado pois os juros do 0km é bem mais baixo, as vezes pegando um semi novo ou um 0km a parcela fica bem próxima... Faça as duas simulações e compare. 

concordo pois por mais que compre um carro de 2013 os juros serão maiores que o 0km.

 

andremouradeandrade no 0km vc ainda corre o risco de pegar um promoção top com preço que compense mais ainda.

 

O negócio é ficar de olho nos feirões nas CC sempre tem, e vem com umas vantagens muito boas até itens a mais pelo mesmo preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo pois por mais que compre um carro de 2013 os juros serão maiores que o 0km.

 

andremouradeandrade no 0km vc ainda corre o risco de pegar um promoção top com preço que compense mais ainda.

 

O negócio é ficar de olho nos feirões nas CC sempre tem, e vem com umas vantagens muito boas até itens a mais pelo mesmo preço.

Então meu pai pegou o fox dele 50% de entrada e 24 x sem juros....

O meu foi taxa 0.99%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah ótimo...

Agora é só questão de pesquisar mesmo né...

Pois já está com quase 65000 km e já está na hora..não acham? Ou ainda dá pra rodar mais um pouco?

Ele está ótimo mas as vezes apresenta algumas falhas...Esse ano teve problema no Motor de Arranque...Trocar as Velas..e por ai vai...Acho que é normal né...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não dá problemas não há motivos pra trocar, carro com 65, 100 mil km tá novo ainda. Brasileiro é enganado porque compra carro por KM e não por custo-benefício (daí se vê alterações de hodômetro). O meu tá com um problema de ficar apagando (intermitente, ainda vou resolver esse problema) faz quase 2 anos, mecânico nenhum conseguiu resolver. Quando for trocar vai ser por motor não 1.nada como ele e provavelmente um sedã ou pick up (nem que seja uma saveiro), ele está com 66.500Km rodados (ano 2010/2010), veja bem, não quero trocar porque ele funciona (e comprei uma casa, mais importante que carro), apesar de 4 anos é novo, bem cuidado e faz o que tem que fazer, motor não tem data de validade.

 

Pessoal troca de carro toda hora porque pensa que manutenção depois de 2 anos é cara, mas na verdade sai mais barato que comprar um novo e nunca ter nada, até porque pra ter a garantia tem que ser roubado com revisão em CC pagando quase 3x o preço de uma manutenção em qualquer oficina, paga IPVA alto todo ano (quanto mais você fica com o carro, mais baixa o IPVA, lembre disso). Carro com mais de 100.000Km só dá problema se o dono não faz manutenção, e neste caso, pode ter 1km rodado ele vai dar problema com um dono cupim de metal desses.

 

Faça as contas: cabo de velas + velas a cada 40 mil km = 200 reais (tô sendo pessimista)

Bateria a cada 2 anos = 320 reais uma de 65Ah

Troca de Óleo a cada 10 mil km ou 6 meses com castrol 5W40 + filtro + alinhamento + balanceamento = 200 reais

Troca de líquido de arrefecimento a cada 2 anos 4L de água + 2L aditivo = 50 reais

Troca de fluido de freio (DOT 5.1) a cada 2 anos ou 40 Mil KM + Mão-de-obra = 150 reais

Troca de pastilhas, discos e lonas de freio (não se troca sempre os discos, pode trocar 1x sim outra não em troca de pastilhas) a cada 30 mil km (2 anos) = 200 reais (sendo pessimista em valores)

Troca de 4 pneus aro 15 a cada 40 mil km (3 anos) = 1200 reais

 

Agora compare com a compra de um carro 0KM a cada 2 anos, os juros que vai pagar, o valor pra emplacar, valor de seguro, gastos em CC pra manter a garantia...

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não dá problemas não há motivos pra trocar, carro com 65, 100 mil km tá novo ainda. Brasileiro é enganado porque compra carro por KM e não por custo-benefício (daí se vê alterações de hodômetro). O meu tá com um problema de ficar apagando (intermitente, ainda vou resolver esse problema) faz quase 2 anos, mecânico nenhum conseguiu resolver. Quando for trocar vai ser por motor não 1.nada como ele e provavelmente um sedã ou pick up (nem que seja uma saveiro), ele está com 66.500Km rodados (ano 2010/2010), veja bem, não quero trocar porque ele funciona (e comprei uma casa, mais importante que carro), apesar de 4 anos é novo, bem cuidado e faz o que tem que fazer, motor não tem data de validade.

 

Pessoal troca de carro toda hora porque pensa que manutenção depois de 2 anos é cara, mas na verdade sai mais barato que comprar um novo e nunca ter nada, até porque pra ter a garantia tem que ser roubado com revisão em CC pagando quase 3x o preço de uma manutenção em qualquer oficina, paga IPVA alto todo ano (quanto mais você fica com o carro, mais baixa o IPVA, lembre disso). Carro com mais de 100.000Km só dá problema se o dono não faz manutenção, e neste caso, pode ter 1km rodado ele vai dar problema com um dono cupim de metal desses.

 

Faça as contas: cabo de velas + velas a cada 40 mil km = 200 reais (tô sendo pessimista)

Bateria a cada 2 anos = 320 reais uma de 65Ah

Troca de Óleo a cada 10 mil km ou 6 meses com castrol 5W40 + filtro + alinhamento + balanceamento = 200 reais

Troca de líquido de arrefecimento a cada 2 anos 4L de água + 2L aditivo = 50 reais

Troca de fluido de freio (DOT 5.1) a cada 2 anos ou 40 Mil KM + Mão-de-obra = 150 reais

Troca de pastilhas, discos e lonas de freio (não se troca sempre os discos, pode trocar 1x sim outra não em troca de pastilhas) a cada 30 mil km (2 anos) = 200 reais (sendo pessimista em valores)

Troca de 4 pneus aro 15 a cada 40 mil km (3 anos) = 1200 reais

 

Agora compare com a compra de um carro 0KM a cada 2 anos, os juros que vai pagar, o valor pra emplacar, valor de seguro, gastos em CC pra manter a garantia...

 

Belo texto Rossini, curti.

Na verdade os números é mais ou menos isso mesmo que você falou.

Eu curto o meu demais, agora mês que vem vou fazer uma Ultra Revisão nele pois ainda não fiz a revisão de 60000km e ai ele ficará mais Zero do que nunca hein...

 

Obrigado pelo feedback.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo texto Rossini, curti.

Na verdade os números é mais ou menos isso mesmo que você falou.

Eu curto o meu demais, agora mês que vem vou fazer uma Ultra Revisão nele pois ainda não fiz a revisão de 60000km e ai ele ficará mais Zero do que nunca hein...

 

Obrigado pelo feedback.

 

Tranquilo cara, esqueci de colocar ali a troca de correias + tensor que gastei 300 reais. Nada contra trocar, como você já citou, teve problemas no motor de partida (talvez até nem havia problema e te enrolaram, nunca é demais desconfiar de mecânico), obviamente ficamos tentados a trocar de carro com tanta propaganda que vemos, como o meu é 1.0 fico ainda mais. Só que devemos ser racionais, por na balança e ver se não vai nos atrapalhar em alguma coisa, como disse, comprei uma casa e financiamento residencial é foda e vou aproveitar o fim das parcelas do carro (depois que compra agente vê o mau negócio, por 7 reais minha prestação não é R$1.000, poderia ter comprado um 1.6 com os mesmos itens pela mesma prestação, mas no impulso acabei fazendo essa besteira) pra guardar um dinheiro pra quando receber a casa no final de 2015.

 

Porém, se não está satisfeito com o carro (pelo que vi, o consumo lhe desagrada), é claro que vai querer trocar, mas neste caso, acho que um gol, voyage (ambos 1.6) ou outra marca com motorização a partir de 1.6 (ou mais de 100CV) não seja um mau negócio, aqui em casa tem um voyage 1.6 (2008) fazendo 10Km/L sempre no ar na cidade (medido no tanque).

 

O importante é pesquisar, fazer contas e ser feliz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Rosini.

Motor de carro bem cuidado faz mais que 400 mil km e não somente 100, 150 como parece que todo mundo pensa, foi feito para aguantar isso ou mais.

Mas como todo mundo na hora de comprar carro usado quer um carro com km baixa vai comprar um carro enganado com km adulterada.

 

Carro bem cuidado que passar por revisões pelo menos uma vez por ano funciona perfeitamente e não dá sustos.

 

O meu esta com 71mil até agora (2 anos com revisões anuais) eu apenas troquei velas + cabos, correa dentada, pastilhas de freio, fora trocas de oleo, alinhamento e balanceamento, limpeza do sistema de refrigeração do motor, limpezinhade bicos injetores, etc, só meu deu um susto que foi quando a ventuinha parou pois o fusivel da ventuinha derreteu sozinho(problema q não é possível prever), do resto tudo funcionando em perfeita sintonia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Rosini.

Motor de carro bem cuidado faz mais que 400 mil km e não somente 100, 150 como parece que todo mundo pensa, foi feito para aguantar isso ou mais.

Mas como todo mundo na hora de comprar carro usado quer um carro com km baixa vai comprar um carro enganado com km adulterada.

 

Carro bem cuidado que passar por revisões pelo menos uma vez por ano funciona perfeitamente e não dá sustos.

 

O meu esta com 71mil até agora (2 anos com revisões anuais) eu apenas troquei velas + cabos, correa dentada, pastilhas de freio, fora trocas de oleo, alinhamento e balanceamento, limpeza do sistema de refrigeração do motor, limpezinhade bicos injetores, etc, só meu deu um susto que foi quando a ventuinha parou pois o fusivel da ventuinha derreteu sozinho(problema q não é possível prever), do resto tudo funcionando em perfeita sintonia.

 

É impressionante como o Fox tem problemas elétricos viu? Do nada torram alguns componentes, eu quase não uso buzina e ela já queimou uma vez, queimaram duas lâmpadas de freio no mesmo dia sendo que uma delas já havia trocado há menos de 1 ano.

 

Quanto à adulteração de KM, tem um vídeo do Diego no youtube de um carro, baixaram acho que quase 100% da KM que o carro tinha em relação ao que mostra no painel. Só que esqueceram de alterar na central e aí o scanner pegou e ele avisou o cliente que meteu a loja no pau, Brasil tá cheio de 171, principalmente no mercado de usados, por isso penso várias vezes antes de trocar meu carro, ainda mais por um usado, apesar de querer uma caminhonete diesel mesmo usada quando tiver condições de manter.

 

Mas tudo isso são mitos que o mercado cria pra fazer as pessoas comprarem mais carro novo, nos USA o mercado de usados é bem consolidado porque eles sabem o quanto custa o $ e que os carros duram muito sendo bem cuidados, já aqui o cara só troca óleo quando o motor trava por causa da borra, aí já viu.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais são as suas opções para seu próximo carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Rossini.

 

Se o seu fox foi comprado 0km e você realiza frequentemente as manutenões preventivas, conforme o manual prescreve, você terá carro para rodar pelo menos uns 200 - 250 mil quilometros (claro, trocando as peças de desgaste natural). Carros são bens duráveis, e uma vez bem cuidados não dão dor de cabeça.

 

Eu tenho um fox prime i-motion há três anos e meio e ele está atualmente com 75 mil quilômetros e nunca tive problema nenhum com ele, a única coisa que fiz foi trocar uma lâmbpada do farol esquerdo. Claro, sempre estou realizando as manutenções conforme o manual, troco óleo, filtros, com dois anos troquei o fluido do freio, com 60 mil troquei velas, cabos, etc. O carro está igual quando tirei da css 0km.

 

Minha mãe teve um fiat pálio por dez anos, isso mesmo, uma década e ele nunca deu problema. Era só girar a chave e sair andando. Não foi mágica, nós é que sempre realizamos todas as manutenções preventivas. Só gastamos um pouco mais quando trocávamos pneus, amortecedores, etc, que são ítens de desgaste natural. Quando ela entregou ele de entrada para comprar um novo ele tinha dez anos de uso e 193 mil quilometros rodados sem nunca ter deixado ela na mão.

 

Te digo, isso não é milagre e nem mérito da fabricante (fiat no caso da minha mãe ou VW no caso do meu fox), mas apenas manutenção preventiva realizada conforme o manual. Não sei como é o uso diário qeu você faz do carro, nem as condições das pistas dai onde você mora, mas se não forem nada absurdamente severas e você fazer as revisões certinhas a tendência é que nunca ficará na mão com seu fox.

 

Claro, você uma hora ou outra terá que gastar um pouco mais em alguns momentos para trocar pneus (no meu gastei R$ 1500,00), amortecedores, discos e pastilhas de freio, correia dentada, mas mesmo assim será mais barato do que simplesmente trocar de carro.

 

Assim como o Rissini, não estou dizendo qeu é errado trocar de carro e que você não deva. Apenas estou dizendo que carros com 65 mil quilometros rodados, como é o caso do seu, não fazem do carro velho ou a beira de de graves problemas. Eu não penso em trocar o meu tão cedo, pois estou muito satisfeito com meu carro. Mas enfim, faça o que você achar que deve.

 

Abraço

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha raposa, ta com 49 mil, e ja estou pensando em trocar, o meu carro e 11/12...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do ponto de vista financeiro, essa compra tem que ser bem pensada porque a não ser financiamento de carros que os fabricantes querem desovar, que tem taxa quase zero ou mais baixas, as taxas de juros mesmo pra carros novos tá muito alta. Além disso as lojas pegam o carro usado por um preço muito baixo. Eu venderia a um particular e quitaria o financiamento ou renovaria com substituição da garantia (carro), mas só se precisasse mesmo trocar o carro com urgência.

Quando for trocar o meu pretendo vender a um particular e dar um lance num.consórcio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa...irei realizar agora Revisão dos 60.000 e acredito que dará uma bela ajeitada...no mais meu carro está ótimo sim, apenas estava pensando em trocar de carro ano que vem mas pagar mais rápido e tudo mais. Por isso pensava em um Semi Novo porém mais novo que meu carro.

Mas acho muito bacana eu ter pego o meu 0KM então você já conhece de verdade o carro.

 

No meu caso eu cuido dele muito bem e faço todas as revisões mas chega uma hora que você quer um carrinho novidade né, novo.kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também penso em trocar mas só daqui 2 anos, queria pegar um Tiguan, o que me decepciona nesse carro é o consumo 6km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero trocar mas nao sei se pego um 1.6 imontion ou fox in rio completinho... quero no valor de 42 contos. Rsrs

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero trocar mas nao sei se pego um 1.6 imontion ou fox in rio completinho... quero no valor de 42 contos. Rsrs

Se fores o brasileiro típico (compra carro já pensando em vender), não compre versões comemorativas, pois desvalorizam rápido e são "ruins" de revenda apesar de ser o mesmo carro com uns adesivos colados pra te cobrarem o dobro do preço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0