Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maa

Como Fazer A Lampada Do Painel Do Gii Acender - Ligando A Lanterna Traseia De Neblina.

25 posts in this topic

,salve pessoal ! Instalei na minha raposa os farois e lanterna de neblina, mas tenho ainda uma duvida, Bem, troquei o interruptor das luzes por outro ( original VW) que alem da luz de posicao e farol baixo, possui no primeiro estágio a luz de neblina ( vermelho apagado e verde ligadas) e o da lanterna traseira que fiz com led. Eu aterrei a lanterna, la atras mesmo e somente trouxe o fio do positivo para o botao no painel. LIGUEI-0 -na baia NSL do botao, e puxando duas vezes ( 2o estagio) os leds se acendem. Porem a luz que marca que a lanterna traseira de neblina esta acessa ( fica no painel conta giros perto do da luz alta seg o manual do proprietario), nao acende!!! Alguem ja fez isso??

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma pergunta meio boba, mais vc já olhou se a lampadinha esta lá no painel?
Pois creio que a VW só coloca as lampadas do acessórios que vem já com o carro.

maa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

,salve pessoal ! Instalei na minha raposa os farois e lanterna de neblina, mas tenho ainda uma duvida, Bem, troquei o interruptor das luzes por outro ( original VW) que alem da luz de posicao e farol baixo, possui no primeiro estágio a luz de neblina ( vermelho apagado e verde ligadas) e o da lanterna traseira que fiz com led. Eu aterrei a lanterna, la atras mesmo e somente trouxe o fio do positivo para o botao no painel. LIGUEI-0 -na baia NSL do botao, e puxando duas vezes ( 2o estagio) os leds se acendem. Porem a luz que marca que a lanterna traseira de neblina esta acessa ( fica no painel conta giros perto do da luz alta seg o manual do proprietario), nao acende!!! Alguem ja fez isso??

 

cara, pelo que eu sei, a luz que indica que os faróis e lanternas de neblina estão acessas, é no próprio acionador, no botão perto das saídas de ar nos modelos mais antigos, e do lado da rodinha de acender nos modelos mais novos, no painel não acende nada mesmo nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Fox antigo eram com lâmpadas esses avisos, nos G2 é todo em leds.

 

Quase certo que o painel não tem o led, só a espera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o 2014 e quando ligo os milhas e neblina somente muda a cor no próprio botão...( Quando desligado fica vermelho e quando aciona fica Verde ). Dos modelos onde se liga no botão no painel eu não sei se muda de cor o botão ou se acende algo no painel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, na versão com painel 2014 o acendimento é diferente da versão 2010 até 2013. Curiosamente, mesmo havendo o indicador da lanterna de neblina traseira no interruptor de acionamento giratório, o indicador fica aceso no painel na parte do conta giros. O manual tem essa explicação e indicação com figura especifica.

Tambem estou querendo fazer essa luz indicadora ficar ativa quando acionar a lanterna de neblina traseira, só não tive tempo de mexer com o carro ainda pra ver se é possivel ou não e os outros detalhes.

Quanto a luz dos faróis de neblina o indicador fica mesmo no botão de acionamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que tem mesmo...mas como não veio de fabrica não deve ter a lâmpada nem a fiação, tem que adaptar eu acho...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom saber, isso deve ser pra avisar quem fica com essas lampadas acesas atoa atrapalhando os outros  -_-

Douglas Viesa, The_Walrus and Ferbalbinot like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente nos 2014 e no painel mesmo. A cor do botao continua vermelha quando acesso, diferente do neblina que se torna verde! Abrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pensando melhor : considerando que o interruptor tem a "luz" de farol mudada pra verde quando acessa, sera que nao daria pra fazer o mesmo na lanterna?? E "dane-se " o painel. O unico detalhe e que se perde a originalidade Uma vez que o manual do prop. Indica o painel, mas ja e algo pra nos alertar que a mesma esta ligada, pois e terrivel ficar atras de slguem que usa esse dispositivo sem necessidade, como em noites claras!! Abrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma pergunta meio boba, mais vc já olhou se a lampadinha esta lá no painel?

Pois creio que a VW só coloca as lampadas do acessórios que vem já com o carro.

Nao e boba nao!! Talvez ela nem exista la!! Se isso confirmar, seria apenas instalar uma delas saindo direto o + do acionamento. Agora resta saber como retirar esse painel para coloca-lo novamente!! Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao e boba nao!! Talvez ela nem exista la!! Se isso confirmar, seria apenas instalar uma delas saindo direto o + do acionamento. Agora resta saber como retirar esse painel para coloca-lo novamente!! Valeu

Se fosse o Fox GI tem um tutorial legal aqui no forum, mais do GII nunca vi não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will,

Conseguiu alguma novidade ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é G2...

pelo que me lembre não aparece a indicação no painel da luz de neblina quando está ligada.

 

Todavia consultei o manual neste instante e diz que existe sim!

 

 

vou verificar agora a tarde e retorno...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o Fox 14/14 com o pacote Urban e Sound.

 

Ao ligar o farol de neblina dianteiro, apenas muda a cor no botão de acionamento.

 

Caso eu puxe o botão mais uma vez, para ligar a luz de neblina traseira, aí sim é exibido um alerta no painel do carro, no fundo do conta-giros.

 

Abraços

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o Fox 14/14 com o pacote Urban e Sound.

 

Ao ligar o farol de neblina dianteiro, apenas muda a cor no botão de acionamento.

 

Caso eu puxe o botão mais uma vez, para ligar a luz de neblina traseira, aí sim é exibido um alerta no painel do carro, no fundo do conta-giros.

 

Abraços

O funcionamento é assim mesmo, o caso é que pra quem instalou a lanterna, a luz não esta ativa. No caso eu fiz a instalação dessa lanterna no meu e ainda não fiz a ligação no painel para que apareça o indicador de funcionamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai WII, consegiu? Estive fora uns tempos..... Abrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai WII, consegiu? Estive fora uns tempos..... Abrs

Parei em um detalhe técnico, inclusive até cheguei a tirar o painel de instrumentos, mas quando estava para retirar o chicote pensei se o fato de eu remover o chicote do painel não trará algum problema do tipo ele não reconhecer a chave do painel ou algo assim.

Nesse sentido estou limitado pois se isso acontecer terei que levar o carro para resolver o problema....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/07/2014 at 13:03, anghinoni disse:

Tenho o Fox 14/14 com o pacote Urban e Sound.

 

Ao ligar o farol de neblina dianteiro, apenas muda a cor no botão de acionamento.

 

Caso eu puxe o botão mais uma vez, para ligar a luz de neblina traseira, aí sim é exibido um alerta no painel do carro, no fundo do conta-giros.

 

Abraços

 

Em 20/10/2014 at 13:25, Will1 disse:

Parei em um detalhe técnico, inclusive até cheguei a tirar o painel de instrumentos, mas quando estava para retirar o chicote pensei se o fato de eu remover o chicote do painel não trará algum problema do tipo ele não reconhecer a chave do painel ou algo assim.

Nesse sentido estou limitado pois se isso acontecer terei que levar o carro para resolver o problema....

WILL tudo bem? me tira uma duvida meu fox rock in rio 2013/2014 tem farol de milha na frente e as lanternas de neblina atras as 2.

no botao de acionamento eu puxo um nivel para o farol de neblina na frente e um segundo nivel q nao faz nada isso eh normal?

ou minha lanterna de neblina está queimada e eu nao estou sabendo. 

ela deveria funcionar? esse item vem de série no rock in rio?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, julioandreata disse:

 

WILL tudo bem? me tira uma duvida meu fox rock in rio 2013/2014 tem farol de milha na frente e as lanternas de neblina atras as 2.

no botao de acionamento eu puxo um nivel para o farol de neblina na frente e um segundo nivel q nao faz nada isso eh normal?

ou minha lanterna de neblina está queimada e eu nao estou sabendo. 

ela deveria funcionar? esse item vem de série no rock in rio?

 

Obrigado

Os faróis de neblina de seu carro não foram instalados na fábrica, provavelmente foram instalados na concessionaria ou loja particular. Quando o carro tem faróis de neblina instalados originalmente de fábrica ele vem obrigatóriamente com lanterna de neblina traseira instalada somente no lado esquerdo e no lado direito é apenas refletor. No caso do seu carro, como os faróis foram instalados fora da fábrica, não tem lanterna de neblina traseira e ambos os lados são apenas refletores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
37 minutos atrás, Will1 disse:

Os faróis de neblina de seu carro não foram instalados na fábrica, provavelmente foram instalados na concessionaria ou loja particular. Quando o carro tem faróis de neblina instalados originalmente de fábrica ele vem obrigatóriamente com lanterna de neblina traseira instalada somente no lado esquerdo e no lado direito é apenas refletor. No caso do seu carro, como os faróis foram instalados fora da fábrica, não tem lanterna de neblina traseira e ambos os lados são apenas refletores.

Entendi, eu verifiquei ontem anoite e vi que somente são as lanternas, os faróis sao dificeis de instalar?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, julioandreata disse:

Entendi, eu verifiquei ontem anoite e vi que somente são as lanternas, os faróis sao dificeis de instalar?

 

Demanda adaptação da lanterna do lado esquerdo visto que o parachoque traseiro das versões que não vem com essa lanterna instalada originalmente é diferente das demais versões. O meu eu fiz a adaptação da lanterna original do lado esquerdo, no lado direito não existe é somente o refletor mesmo. Da trabalho porque precisa remover o parachoque traseiro pra poder fazer a adaptação da fixação da lanterna. Aqui em SP ja fiz uns 6 ou 7 carro aproximadamente com 3 horas de serviço cada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Will1 disse:

Demanda adaptação da lanterna do lado esquerdo visto que o parachoque traseiro das versões que não vem com essa lanterna instalada originalmente é diferente das demais versões. O meu eu fiz a adaptação da lanterna original do lado esquerdo, no lado direito não existe é somente o refletor mesmo. Da trabalho porque precisa remover o parachoque traseiro pra poder fazer a adaptação da fixação da lanterna. Aqui em SP ja fiz uns 6 ou 7 carro aproximadamente com 3 horas de serviço cada. 

entendi, achei q era só comprar a lanterna e colocar, vou abandonar essa idéia nao quero mexer em time que ta ganhando nao valeu will

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para fazer isso acontecer em lanternas de neblina colocadas posteriormente, teria que fazer conexão com o painel. Alguém teria a pinagem do painel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now