Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brandl

Troca De Player Pioneer -> Original 2Din - Qualidade Sonora Caiu Muito!

22 posts in this topic

Pessoal, quando comprei meu carro, veio com aquele som pioneeer 8580 com DVD.

Ele tocava relativamente bem mas como sou chato com as questões de originalidade, acabei pegando um 2din original pois pretendo colocar volante multi para torná-lo um itrend....

O que acontece é que com o som original, principalmente o agudo do tweeter parece que morreu!

Mesmo colocando no máximo (9) ainda sim o som sai muito abafado, coisa que no pioneer não acontecia.

Senti também que os graves de mais baixa freqüência parece que desapareceram....mesmo com o loud ON.

Não fiz absolutamente nada além de tirar um e colocar o outro. Fiação ok, nada foi mudado...

Seria o áudio do 2din original tão ruim assim mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando comprei meu carro, veio com aquele som pioneeer 8580 com DVD.

Ele tocava relativamente bem mas como sou chato com as questões de originalidade, acabei pegando um 2din original pois pretendo colocar volante multi para torná-lo um itrend....

O que acontece é que com o som original, principalmente o agudo do tweeter parece que morreu!

Mesmo colocando no máximo (9) ainda sim o som sai muito abafado, coisa que no pioneer não acontecia.

Senti também que os graves de mais baixa freqüência parece que desapareceram....mesmo com o loud ON.

Não fiz absolutamente nada além de tirar um e colocar o outro. Fiação ok, nada foi mudado...

Seria o áudio do 2din original tão ruim assim mesmo?

Voce percebe a diferença por conta do aparelho original não cobrir a faixa de frequencia que o aparelho da Pioneer cobre. Esse aparelho 2 DIN original, infelizmente tem essa limitação com relação aos médios e principalmente agudos. Voce conseguira uma melhora consideravel se instalar, mesmo que de baixa potencia e tamanho reduzido, um módulo amplificador, a faixa de agudos irá melhorar e voce tera um resultado melhor. Ou, o que tambem ajuda, seria trocar os tweeters originais por outros de potencia e qualidade melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente isso, mesmo não tendo outro som fora o oem, sinto uma falta dos agudos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa que notícia ruim... Não queria fazer nenhuma gambiarra, cortar fios e etc mas to vendo que vou ser obrigado a colocar os tweeters até pq tenho um par guardado aqui em casa.

Aliado a isso vou fazer tratamento acústico nas 4 portas.

Quando fizer tudo isso tiro fotos e mando um DIY p galera!

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou mais um que estou passando (muita) raiva com o som original do carro (rcd 320g 2din). Agora queria saber: O aparelho que é ruim, os falantes, ou os 2? haha. Se tem uma coisa que gosto nos aparelhos de som é a função loudness , e nem isso achei nesse bendito, e isso porque antes de fuçar no danado li o manual pra ver direitinho como funfa o treco haha. Enfim... Sugestoes? Tiramos o carro hoje, eu todo empolgado, já que o carro é um bluemotion completao - pacote de regulagem do volante, banco traseiro deslizante e terceiro apoio de cabeça atrás. Enfim, esperava mais desse som... Muito mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou há cinco dias com meu fox.. passada a euforia inicial minha primeira tristeza..

 

ainda não fiz a minha apresentação devida mas comprei um highline g2 completo - peguei 0km concessionária

 

 

Fiquei estremamente decepcionado com o som RCD 320G 2din

 

ouvia uns pagadão dava dó da batucada... um sertanejão, a sanfona ao fundo não era digna... foi pro rock, nada feito.. jazz, cada sopro na corneta era uma garça rouca que saia do som..

 

até cogitei de ir numa ele´trica para verificar se meus falantes já estavam estourados...

 

"ao menos" esta indignação não é apenas minha....

 

 

 

 

aproveito para tirar uma outra duvida, quantos gigas o leitor de cartão memória e o leitor usb aguentam? 4gb, 8gb, 32 gb??

testei 32gb e deu erro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou há cinco dias com meu fox.. passada a euforia inicial minha primeira tristeza..

 

ainda não fiz a minha apresentação devida mas comprei um highline g2 completo - peguei 0km concessionária

 

 

Fiquei estremamente decepcionado com o som RCD 320G 2din

 

ouvia uns pagadão dava dó da batucada... um sertanejão, a sanfona ao fundo não era digna... foi pro rock, nada feito.. jazz, cada sopro na corneta era uma garça rouca que saia do som..

 

até cogitei de ir numa ele´trica para verificar se meus falantes já estavam estourados...

 

"ao menos" esta indignação não é apenas minha....

 

 

aproveito para tirar uma outra duvida, quantos gigas o leitor de cartão memória e o leitor usb aguentam? 4gb, 8gb, 32 gb??

testei 32gb e deu erro...

Voce não disse se trocou seus falantes originais por outros de melhor qualidade ou qual módulo/ amplificador esta usando e se esta usando módulo amplificador.

Mas se instalou um amplificador e continuou usando os falantes originais, é obvio que o som não vai ficar bom, mesmo que voce troque a fonte de sinal ( DVD player ou CD Player de outra marca ) e usar módulo/ amplificador sem trocar os falantes não da pra esperar boa qualidade de som ainda mais com volume alto. 

Quais falantes voce esta usando?? Os originais ou kit 2 vias????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aparelhos OEM com raríssimas exceções são projetados para uma qualidade sonora próxima a de um aftermarket básico, normalmente é muito abaixo por questão de custo, do projeto e blá blá blá.

 

Amplificar pode ajudar, mas não é a solução definitiva, o problema é qualidade da saída do sinal em si. Amplificar um sinal ruim mesmo com a troca dos alto-falantes vai fazer com que ele continue ruim porém com maior intensidade o que para a maioria dos ouvidos pode ser uma solução. 

 

O certo é, além do amplificador utilizar um processador de sinal - com um custo relativamente alto - ou a mais acessível que é trocar por um rádio aftermarket, sacrificando o visual original somente (mas com um ganho absurdo de qualidade) já que a maioria dos aparelhos conta com a possibilidade de manter os controles originais do volante e sem cortes na fiação (necessita interface e adaptador). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais falantes voce esta usando?? Os originais ou kit 2 vias????

 

 

Tudo original de fábrica não inclui nada além....

tanto a central multimidia quanto os falantes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz... Lendo o Tópico me deu uma tristeza... To procurando som com Bluetooth para parear o celular e atender ligações sem tocar no celular.. tudo bem que o Moto X ja faz isso, mas assim como o som, o áudio para ele só fica bom se estiver perto de você o aparelho..
Eu já ia comprar amanhã o som original Cód.: 5Z0057182 não sei a referencia dele, mas agora não sei qual comprar. Alguem recomenda um que resolva o problema e não seja absurdamente caro ?

Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkk... eu tinha um sony dos tops no fox...... e resolvi trocar por uma central multimídea da marca DSW que por sinal é muito boa..... mais a qualidade do som n~eo é a mesma tb o sony era bem superior tanto que tive que migrar dos falantes originais para um kit 2 vias bravox.

mais como não quero um som com caixa e módulos esta me atendendo bem... mais realmente o 2 din original que tem no carro do meu pai consegue ser pior que a central que tenho no meu carro é bem abafado mesmo com agudos no talo.... hoje minha central os agudos vão até o 14  mais ficam no 10 pois o kit bravox é muito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

srs,

Dentro das possibilidades, sugiro que comprem um 2Din da Pionner, mesmo que seja os aparelhos de entrada de linha, e se possível, troquem os falantes por algo um pouco mais forte.

Notarão uma melhora gigante, e o valor deste upgrade nem é tão assustadora.

Se o cofre/caixa ainda permitir, é possivel colocar uma interface que permite que o volante controle o aparelho. (vão gastar uns R$200)

 

Quanto a aparência, a Pionner tem regulagem de cores, deixando o aparelho da cor do painel do carro.

Não joguem dinheiro fora comprando central multimidia ( caska, ikon, dsw), vão trocar o ruim (RD5) por outro pior no quesito qualidade de audio.

 

Eu relutei em trocar, mas com  já tinha dvd em outros veiculos, ficou dificil manter o RD5 original no carro, e sei o que vcs passaram.

abs

Marcio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manter a originalidade do carro é legal, eu acho super valido. Mais a triste realidade é que 90% desses players originais de fábrica são uma bela de uma bos** kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tristeza ler tudo isso kkkkk!

 

Fiz pedido ontem na concessionária de um novo Fox Highline.

Pensei até em pedir o opcional de som com GPS, que diz ser o mesmo player do Passat, Tiguan... porém por "apenas" 3 mil dilmas não dá né!?

 

Na minha atual Saveiro Trooper tenho um sistema de som que gostaria de colocar no novo Fox, mas sem retirar o player original. Mas pelo jeito, não vai ficar legal!

Eu trocaria numa boa o player original por um DVD Pioneer 2-DIN, mas não sei como seria a instalação quanto aos comandos de volante, e a adaptação no painel.

 

Atual setup na Saveiro:

 

DVD Pioneer 1-DIN

Kit 2 vias Rockford Fosgate P162S

Amplificador Rockford Fosgate P200-2

Subwoofer Kicker CVR10

Amplificador SounDigital SD400.1D

 

Sugestões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tristeza ler tudo isso kkkkk!

 

Fiz pedido ontem na concessionária de um novo Fox Highline.

Pensei até em pedir o opcional de som com GPS, que diz ser o mesmo player do Passat, Tiguan... porém por "apenas" 3 mil dilmas não dá né!?

 

Na minha atual Saveiro Trooper tenho um sistema de som que gostaria de colocar no novo Fox, mas sem retirar o player original. Mas pelo jeito, não vai ficar legal!

Eu trocaria numa boa o player original por um DVD Pioneer 2-DIN, mas não sei como seria a instalação quanto aos comandos de volante, e a adaptação no painel.

 

Atual setup na Saveiro:

 

DVD Pioneer 1-DIN

Kit 2 vias Rockford Fosgate P162S

Amplificador Rockford Fosgate P200-2

Subwoofer Kicker CVR10

Amplificador SounDigital SD400.1D

 

Sugestões?

Na minha opinião é furada investir nesses sons da VW ainda mais com GPS, sai mais em conta comprar um 2din e um GPS por fora ou usar o Waze. Já li comentários em outros fóruns sobre a atualização desses GPS da VW na CC, a bagatela de uns R$300,00.
RenatoDalPra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aew galera... ressuscitando o tópico aqui.

 

Meu problema é parecido com os dos colegas... Eu tinha um fox 2011, com um som da sony (não sei dizer se as caixas+twitter eram originais).

O som era bom, excelentes graves e agudos.

 

Peguei agora um 2013, 100% original, veio com som 2 din, twitter e caixas, tudo de fabrica.

 

Os agudos são bons se vc configurar o equalizador e tal.

Já os graves, não existem! Péssimo!

 

Eu não quero investir em som, só queria melhorar os graves.

 

Pensei em colocar coaxial nas portas traseiras, mas lendo aqui, percebi que talvez o ideal seja pegar um duas vias e substituir os das portas da frente e os twitters.

Não quero ter que fazer modificações, adaptações, instalação de módulos nem nada. Somente substituir o que ja existe. Vale a pena ou o som da VW não tem jeito?

 

O que acham? sugestões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aew galera... ressuscitando o tópico aqui.

 

Meu problema é parecido com os dos colegas... Eu tinha um fox 2011, com um som da sony (não sei dizer se as caixas+twitter eram originais).

O som era bom, excelentes graves e agudos.

 

Peguei agora um 2013, 100% original, veio com som 2 din, twitter e caixas, tudo de fabrica.

 

Os agudos são bons se vc configurar o equalizador e tal.

Já os graves, não existem! Péssimo!

 

Eu não quero investir em som, só queria melhorar os graves.

 

Pensei em colocar coaxial nas portas traseiras, mas lendo aqui, percebi que talvez o ideal seja pegar um duas vias e substituir os das portas da frente e os twitters.

Não quero ter que fazer modificações, adaptações, instalação de módulos nem nada. Somente substituir o que ja existe. Vale a pena ou o som da VW não tem jeito?

 

O que acham? sugestões?

O meu tinha um 2 vias bravox c60b é um dos mais simples. Cara a qualidade de som é muito superior mais se sua intensão é melhorar os graves esquece ele não bate muito mais que os originais não. Se esta feliz com os agudos tenta colocar ums caixinha nem que for de 8 ou 10" vai gastar pouco e o resultado é muito bom.

Não me arrependo de ter trocado os falantes originais pelo c60b da bravox é muito superior... Mais o grave não é bom não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tinha um 2 vias bravox c60b é um dos mais simples. Cara a qualidade de som é muito superior mais se sua intensão é melhorar os graves esquece ele não bate muito mais que os originais não. Se esta feliz com os agudos tenta colocar ums caixinha nem que for de 8 ou 10" vai gastar pouco e o resultado é muito bom.

Não me arrependo de ter trocado os falantes originais pelo c60b da bravox é muito superior... Mais o grave não é bom não...

 

Vlw Paludetti... 

 

Mas não queria colocar caixinha, nem fazer adaptação. Queria trocar as caixa por alguma que tivesse um grave melhor.

Vi essa aqui: Please login or register to see this link.

 

Será que melhora um pouco? será que esse twitter da foto cabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Paludetti... 

 

Mas não queria colocar caixinha, nem fazer adaptação. Queria trocar as caixa por alguma que tivesse um grave melhor.

Vi essa aqui: Please login or register to see this link.

 

Será que melhora um pouco? será que esse twitter da foto cabe?

Este kit parece ser bom... Mais no grave não deve diferenciar muito do que tive.... Para ter um grave melhor vai ter que partir para um kit melhor tipo um da MTX porém o valor não é nada atrativo. Já ouvi o kit 2 vias bravox 60D tocando tinha o dobro de graves do meu mais mesmo assim não me fez achar impressionante mais pode ser uma opção para você que quer manter a originalidade. Pensa também em uns MIDBASS 6", ajuda muito e bate bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só deixei os tweeters de original, troquei os 4 auto falantes, instalei 2 tweeters atrás e instalei um sub ativo de baixo do banco do motorista para reforçar os graves.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só deixei os tweeters de original, troquei os 4 auto falantes, instalei 2 tweeters atrás e instalei um sub ativo de baixo do banco do motorista para reforçar os graves.

Deve ter ficado bom. e com um gasto baixo. 

r_junior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ter ficado bom. e com um gasto baixo. 

Nem se compara ao som de fábrica, gastei em média R$700,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now