Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Tobexy

Cores Do Chicote Iso

4 posts in this topic

Olá pessoal, pesquisei no forum e não encontrei nada parecido então venho aqui pedir se alguém pode me ajudar

 

Fui instalar a central multimídia e me deparei com com 2 chicotes de cabos, 1 é o da antena e o outro saem 3 conectores iso, 2 deles são aqueles padrões, tanto que liguei na minha central multimídia Aikon 6250 e funcionou, o outro acredito que seja dos faróis de milha pois meu carro não tem. Os 2 conectores iso tem uma porrada de fios, porém não são todos que saem para o adaptador da central. 

As dúvidas são:

1 - Esses 2 conectores iso que vem pronto para instalação, alguém aí sabe o que é cada fio dele? Eu sei que um deles é pra força e o outro é para os auto falantes, porém esse que é pra força não tem apenas a energia. Ao total estes 2 conectores iso tem 16 fios plugados, queria saber o que é cada um deles para ter o máximo de aproveitamento.

2 - Esse terceiro conector que vem com 4 fios é realmente para o farol de milha?

 

Desde já muito obrigado pela ajuda

 

Obs.: Fox Trend G2 2010/2010

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá pessoal, pesquisei no forum e não encontrei nada parecido então venho aqui pedir se alguém pode me ajudar

 

Fui instalar a central multimídia e me deparei com com 2 chicotes de cabos, 1 é o da antena e o outro saem 3 conectores iso, 2 deles são aqueles padrões, tanto que liguei na minha central multimídia Aikon 6250 e funcionou, o outro acredito que seja dos faróis de milha pois meu carro não tem. Os 2 conectores iso tem uma porrada de fios, porém não são todos que saem para o adaptador da central. 

As dúvidas são:

1 - Esses 2 conectores iso que vem pronto para instalação, alguém aí sabe o que é cada fio dele? Eu sei que um deles é pra força e o outro é para os auto falantes, porém esse que é pra força não tem apenas a energia. Ao total estes 2 conectores iso tem 16 fios plugados, queria saber o que é cada um deles para ter o máximo de aproveitamento.

2 - Esse terceiro conector que vem com 4 fios é realmente para o farol de milha?

 

Desde já muito obrigado pela ajuda

 

Obs.: Fox Trend G2 2010/2010

A resposta é simples, são 3 conectores do chicote de som do Fox, 1 conector é responsavel pelos sinais de energia, positivo, negativo, remote, entrada de iluminação dos botões do cd player quando a iluminação é ligada e mais alguns que agora não lembro ao certo. No outro conector são os sinais positivos e negativos dos falantes. E no terceiro é o sinal que envia as informações para o painel I-system (quando o carro possuir o painel com computador de bordo). Mesmo quando o carro não vem com computador de bordo no painel, esse conector esta presente junto a fiação do chicote do som.

Para saber a função de cada um voce precisa ter uma caneta teste 12 volts ou ponta de prova afim de descobrir quem é quem. 

No caso do conector que envia as informações para o painel, voce não ira conseguir medir nenhum sinal de voltagem valido usando a ponta de prova, pois esse conector envia sinais de baixa corrente contendo as informações que são mostradas no display

Quanto ao chiote dos faróis, Fox G2 em nenhuma versão vem com preparação para instalação dos faróis de neblina (milha), voce precisa comprar o chicote separadamente se quiser fazer a instalação dos faróis em seu carro.

Mas não só aqui no fórum, mesmo se pesquisar pela net voce encontrará informações mais especificas sobre cada fio, no entanto, convém, ao fazer qualquer instalação, testar sempre esses fios no conector ISO, pois embora seja uma instalação relativamente simples, no conector onde tem os fios de energia, ha fios que estão ligados ao sistema de travamento e alarme de forma indireta e mesmo o pós chave 12 volts que esta presente tambem nesse conector,

O kit milhas tem anuncio publicado aqui no forum na area de vendas, eu mesmo que vendo esse kit, se quiser saber mais, só mandar uma MP ou mesmo postar la no tópico.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

tom com problemas nesse fio de 4 conectores do i sistem pois não sei quem e quem alguém tem

um esquema ai

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com a mesma duvida sobre estes 4 fios do conector do i-sistem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0