Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gtiisr4380

[Resolvido] Ar Condicionado Parou De Funcionar

11 posts in this topic

Boa noite meus caros amigos!

 

Ontem para ajudar um amigo na noite, ele ficou sem bateria em um local não muito bom na rua. No fim acabei fazendo ponte no carro dele (Contra a minha vontade) mas não ia deixar o cara na mão.

 

Depois notei que o A/C parou de funcionar, a luz do botão liga, a ventoinha liga também, mas o compressor não aciona, não vejo o relé armar mais.

 

Chequei os fusíveis e nada, não sei se tem algum outro localcom fusíveis escondidos onde não diz no manual. Que em um Ka, uma vez parou de funcionar o pós-chave geral dele e na caixa de fusíveis tudo ok, mas em uma outra parte do carro tinha um fusível queimado disso.

 

Aceito dicas, não quero levar em nenhum lugar antes de tentar fazer algo.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem dois fusíveis acima da bateria do carro, numa caixinha preta. Pode ter ido embora o relé do ar também, mas aí não sei qual a cor dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O da caixinha da bateria eu conferi, também de boa!

 

Eu imagino ser do relé também, mas queria saber qual... O jeito é ir na concessionária e ver o código dele.

 

Abraços!

Adriana Gomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, deve ser algum dos pretos que são auxiliares, acesso abrindo o painel do carro no lado do motorista, coloca uma chave de fenda e força pra fora, vai ver todos os relés lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado de verdade Rossini, mas felizmente resolvido!

 

Foi devido a "ponte" que fiz no outro carro, rompeu um fusível em forma de "argolas" como a foto abaixo:

Please login or register to see this image.

 

O que rompeu foi o terceiro da esquerda para a direita. Para quem não se achou é caixinha preta acima da bateria.

Please login or register to see this image.

 

Comprei na concessionária por 11 reais esse fusível, então fica a dica, possa ser que alguém precise futuramente.

 

Abraços!

Gabriel Gonçalves Benicio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ia morrer e não saberia que isso é um fusível hahahahahha já desmontei isso tudo pra passar limpa contatos, passei palha de aço e tudo mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/04/2014 at 13:19, gtiisr4380 disse:

Obrigado de verdade Rossini, mas felizmente resolvido!

 

Foi devido a "ponte" que fiz no outro carro, rompeu um fusível em forma de "argolas" como a foto abaixo:

Please login or register to see this image.

 

O que rompeu foi o terceiro da esquerda para a direita. Para quem não se achou é caixinha preta acima da bateria.

Please login or register to see this image.

 

Comprei na concessionária por 11 reais esse fusível, então fica a dica, possa ser que alguém precise futuramente.

 

Abraços!

O meu está com o mesmo problema, e não estou conseguindo descobrir onde é esse fusível que está comentando.

tmabem não estou conseguindo ver a imagem que postou 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém descobriu como resolver esse problema? O meu começou hj e já chequei os fusiveis e nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Leandrogdr disse:

Alguém descobriu como resolver esse problema? O meu começou hj e já chequei os fusiveis e nada.

Checou o pressostato?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém consegue explicar onde fica essa caixa de relês e esse fusível citado acima? Fox 2013

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, achei esse vídeo no YouTube que talvez ajude.

Segue o link: Please login or register to see this link.

abraços!

Eribertok likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now