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Rodrigo_Ananias

Suspensão Preparada

27 posts in this topic

Fala galera, beleza?

Eu tenho um Fox 2009 1.6 e mandei o meu mecânico baixar ele um pouco.

O que foi feito:

O Corte das molas dianteiras e traseiras

Preparação dos amortecedores dianteiros.

O que acontece, o amortecedor esquerdo sempre estoura a cada 4 meses. No entanto já foi feito dois. E o direito está ótimo.

Gostaria de saber se mais alguém aqui possuí o carro rebaixado e como foi feito para não ficar estourando os amortecedores e danificando outras peças da suspensão!

Obrigado :)

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O amortecedor foi encurtado e/ou teve o óleo trocado? No que eles foram preparados?

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O amortecedor foi encurtado e/ou teve o óleo trocado? No que eles foram preparados?

Cara, ele foi encurtado. Até onde eu sei foi só encurtado e feito o que se faz normalmente...

Abraços!

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Então, o ideal é encurtar e aumentar a carga deles, e teria que ser feito em local "especializado". Agora porque apenas um lado ocorreu não sei..

Abraço

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Se vc trocar as molas cortadas / esquentadas por uma esportiva ou preparada originalmente... terá mais rigidez na hora que for preciso absorver irregularidades impactos, o cx do carro será mais regular (centro de gravidade entre o veículo e o solo), consequentemente em curvas seu carro terá mais precisa e estabilidade... seus amortecedores estão totalmente irregular pq originalmente eles não foram preparados para isso, bem como as molas estão dando uma "sobre carga" nelas, a chance de vc "se perder" numa curva por exemplo é grande nessa situação! Recomendo seriamente que troque por amortecedores de dupla ação ou que tenham originalmente a função de "curso curto", ideal para carros rebaixados! Sem ofensas, fuja desse "profissional" que fala em aumentar carga, encurtar, etc... isso é tudo gambiarra! Não presta! Afinal é sua vida em jogo e não a dele!

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Se vc trocar as molas cortadas / esquentadas por uma esportiva ou preparada originalmente... terá mais rigidez na hora que for preciso absorver irregularidades impactos, o cx do carro será mais regular (centro de gravidade entre o veículo e o solo), consequentemente em curvas seu carro terá mais precisa e estabilidade... seus amortecedores estão totalmente irregular pq originalmente eles não foram preparados para isso, bem como as molas estão dando uma "sobre carga" nelas, a chance de vc "se perder" numa curva por exemplo é grande nessa situação! Recomendo seriamente que troque por amortecedores de dupla ação ou que tenham originalmente a função de "curso curto", ideal para carros rebaixados! Sem ofensas, fuja desse "profissional" que fala em aumentar carga, encurtar, etc... isso é tudo gambiarra! Não presta! Afinal é sua vida em jogo e não a dele!

 

Os amortecedores originais estão guardados. Ele já foi "construído" encurtado. E sobre curvas, o carro está segurando bem e não está "bobo" no meio da curva.

Eu tava procurando molas e kit esportivos pro carro e achei muita pouca coisa, e o valor tava bem salgado...

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Amortecedor preparado = amortecedor, usado recondicionado com haste encurtada e óleo mais grosso. Talvez o local que tem recondicionado os amortecedores não está acertando na vedação ou algo do gênero.

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Amortecedor preparado = amortecedor, usado recondicionado com haste encurtada e óleo mais grosso. Talvez o local que tem recondicionado os amortecedores não está acertando na vedação ou algo do gênero.

 

Putz... dai somado aos pequenos buracos que temos rsrs

 

Vc que gosta de andar baixo... já pensou em investir legal e colocar sistema Coilover de suspensão...?

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Pra quem tem Fox, a FK vende coilover pra Fox g1, creio que a suspensão seja a mesma. Custam 200 euros + frete + impostos, mas não há nada feito no brasil que se compare com elas.

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Por isso o preço "acessível" que nós temos no Brasil... rsrs

 

Entre TAG e Down... já andou nos dois? Sentiu a diferença e característica de cada um já?

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Galera, valeu pela ajuda. Achei um centro automotivo em Sampa que prepara também, um amigo baixou o Fiesta sedan 2005 dele lá já faz 4 anos e ainda tá top pra andar. Vou levar lá e vejo o que ele vai dizer. Pra quem quiser saber, a loja é a SpportcarBR. Pelos carros feitos lá o trampo deles parece ser bom. Vou ver se essa semana dou um pulo lá!

Facebook deles: Please login or register to see this link.

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Nunca andei, na verdade ainda estou pesquisando bastante.. Mas pelo que li no golfclub.com.br e em outros fóruns, TAG, Fênix, Gass e Suspentécnica são as melhores. O Rapha aqui do fórum está usando Drift e está gostando

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Opa Vi meu nome ai ein Gui haha

Rodrigo ando com o meu fox rebaixado Molas cortadas e amortecedores dianteiros preparados Baixei meu fox na Drift e nao tenho nada q reclamar do trabalho deles Meu carro ta perfeito na minha opniao Nao pula kika nem nada do tipo Mto mais macio q o original fora o ganho de estabilidade q o carro rebaixado ganha

A Drift so meche com rebaixamento entao fui bem tranquilo neles e tbm mtos amigos me indicaram la e baixaram la

Mas qnt ao q vc disse ai em cima, como o Gui ja disse, pode ser na vedacao do amortecedor e na densidade do oleo q esta no amortecedor

Qlqr coisa estamos ai

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boa noite.

 

Estou querendo colocar molas esportivas no meu fox qual seria uma marca que eu não teria problemas.

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Se for por mola Esportiva vai de EIBACH ou HR, fica uns 3 dedos pneus pro paralama, se ficar batendo amortecedor e balançando muito a suspençao poe amortecedor preparado, nao vai mudar a altura porem vai ficar confortavel como se fose original porem mais baixo!! eu fiz isso!

 

Recomendo! 

 

fiquei uns 2 anos rodando somente com as Eibach esta semana resolvi colocar amortecedor se soubese que era tao bom tinha feito desde quando baxiei so com as molas

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Para quem gosta de rebaixar o carro para dar um ar esportivo, o bacana mesmo é a suspensão preparada, agora quem gosta de andar baixo é preparar a suspensão e fazer uns "ajustes", kkkkkkk, ponta de eixo na traseira, mexer um pouco mais na suspensão dianteira e por ai vai, foda que andar muito baixo nas nossas estradas é perigoso você ficar sentado dentro de um buraco uma hora, kkkkkkkkkkkkkkkkk

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Nos meus carros sempre tive suspensão feita, mas no Fox vai ser o primeiro que vou usar as H&R e logo em seguida vou atrás para mandar fazer uns amortecedores.

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Boa tarde galera, 

 

Alguém sabe afirmar se as molas esportivas do fox g1 cabem no g2? pintou a oportunidade de pegar umas pouco usadas mas de g1 e meu carro é g2, tô na dúvida!

 

 Abraços;

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Aproveitando o tópico, por favor onde encontro alguém que venda e instale Eibach ou H&R pro fox ?

Só estou achando no mercado livre, mas ninguém instala.

Obrigado.

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Boa noite galera, tenho um fox 2011/12 1.6 trend, com rodas aro 17 pneus 205/40 e essa semana mandei preparar a suspensao do carro, foram trocados os 4 amortecedores originais por outros quatro preparados e mais curtos, e foram preparada as molas originais, o carro ficou numa altura boa, aproximadamente 2 dedo pneu/ paralama e confortavel, porem to com um problema. Quando eu passo em alguma ondulacao um pouco mais rapido, a barra do semi eixo do lado direito esta pegando na lataria (longarina) do carro, o carro que fez o trampo, informou que tem duas solucoes: trocar a barra do semi eixo pelo a do fox 1.0 pois e mais fina, ou fazer uma janelinha na longarina, gostaria de saber a opniao de vcs, de alguem que ja teve o mesmo problema!

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Um amigo meu possui uma Saveiro quase socada e acontecia o mesmo problema. A solução dele foi a de fazer a janela na longarina, porém, ele está ciente de que se for vender, e o comprador for mais esperto, vai ver a longarina cortada e vai saber que um dia foi baixo, inclusive tendo que retirar um pedaço do carro.

Sobre o semi eixo no 1.0, não faria. Seu carro é mais forte e ,se eles fizeram semi eixos diferentes, é por que realmente precisa.

Fica a seu critério agora, espero ter ajudado.

VlwFlws

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Um amigo meu possui uma Saveiro quase socada e acontecia o mesmo problema. A solução dele foi a de fazer a janela na longarina, porém, ele está ciente de que se for vender, e o comprador for mais esperto, vai ver a longarina cortada e vai saber que um dia foi baixo, inclusive tendo que retirar um pedaço do carro.

Sobre o semi eixo no 1.0, não faria. Seu carro é mais forte e ,se eles fizeram semi eixos diferentes, é por que realmente precisa.

Fica a seu critério agora, espero ter ajudado.

VlwFlws 

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vlw cara, porém continuo com a dúvida ainda, pois eu fiz a suspensão sem a caixa de som e quando colocar o som no porta malas, vai baixar mais a traseira e irei ter que baixar mais a frente tbm, só que não quero cortar a longarina e nem levantar o carro :(

 

 

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Um amigo meu possui uma Saveiro quase socada e acontecia o mesmo problema. A solução dele foi a de fazer a janela na longarina, porém, ele está ciente de que se for vender, e o comprador for mais esperto, vai ver a longarina cortada e vai saber que um dia foi baixo, inclusive tendo que retirar um pedaço do carro.

Sobre o semi eixo no 1.0, não faria. Seu carro é mais forte e ,se eles fizeram semi eixos diferentes, é por que realmente precisa.

Fica a seu critério agora, espero ter ajudado.

VlwFlws 

 

vlw cara, porém continuo com a dúvida ainda, pois eu fiz a suspensão sem a caixa de som e quando colocar o som no porta malas, vai baixar mais a traseira e irei ter que baixar mais a frente tbm, só que não quero cortar a longarina e nem levantar o carro  :(

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