Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
GiBa

[Projeto Aprovado E Exibido Na Revista Car Stereo #185!! - Atualizado 12/01/15] - Som Hi End (Focal Stereo & Jl Audio Mono)

75 posts in this topic

Please login or register to see this link. , oloco em Giba ficou muito show, sinceramente quando vi o projeto das madeiras não entendi muito no que ia dar, mais o resultado final ficou muito bom. parabens.

 

Rsrs quando o fotografo é uma porcaria... vc consegui confundi ou destruir qualquer imagem kkk!! Obrigado! Abraçoss

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rsrs quando o fotografo é uma porcaria... vc consegui confundi ou destruir qualquer imagem kkk!! Obrigado! Abraçoss

 

kkkk acontece nas melhores famílias...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A unica coisa que mudaria, e que considero a mais importante num projeto hi end, é o player! Não adianta nd ter modulos, kit's 2 vias e tals top se teu player não for top tbm. Perdoe a crítica, mas se puder testa todo teu set que indiscutivilmente é o que há de melhor com um Alpine, clarion, ou kenwood da linha excelon vai ver a diferença brutal em qualidade principalmente no stereo e agudos cristalinos. Tenho um player alpine com kit 2 vias helix, par de 6x9 helix modelos de entrada, mid bass mtx, e sub kicker L7 e a qualidade é impressionante, não teve uma pessoa que curte som até hj que ficou admirado com a qualidade. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que preconceito com as cornetas  :chorando:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1407602401__1175694_10201068783295209_2079139983_n.jpg" alt="pre_1407602401__1175694_1020106878329520">

Share this post


Link to post
Share on other sites

A unica coisa que mudaria, e que considero a mais importante num projeto hi end, é o player! Não adianta nd ter modulos, kit's 2 vias e tals top se teu player não for top tbm. Perdoe a crítica, mas se puder testa todo teu set que indiscutivilmente é o que há de melhor com um Alpine, clarion, ou kenwood da linha excelon vai ver a diferença brutal em qualidade principalmente no stereo e agudos cristalinos. Tenho um player alpine com kit 2 vias helix, par de 6x9 helix modelos de entrada, mid bass mtx, e sub kicker L7 e a qualidade é impressionante, não teve uma pessoa que curte som até hj que ficou admirado com a qualidade. 

 

Concordo sim amigo, fique tranquilo, não foi ofensivo, foi bem argumentado! Eu estou juntando dinheiro para comprar imóvel... então parei de investir em som automotivo por enquanto... minha meta é um Kenwood 2 DIN 7710, pois Pioneer só é Top no Brasil, fora faz vergonha... não tem RTA (Não equilibra a diferença de distância entre os falantes, tweeters, etc... ou seja, deixa o set desequilibrado se não coloca rm off set como minhas colunas por exemplo...); filtro anti ruído é péssimo, vc liga o som e coloca na volume 0, fica saindo chiado de leve... o Marcelo da Audio Design em SP, Sakata representante da JL Audio no Brasil, já fizeram várias reclamações, e o que a Pioneer falou, fez... "Não vamos mudar"... pq será? Terá menos lucro né!? rsrs Então eu vejo Pioneer como "top" de linha no mercado nacional, perto de Multilaser, H Buster, Cyber, Philco... é disparadamente melhor, e modestia a parte, esse meu player é o mais completo e melhor da Pioneer mas mesmo assim não chega aos pés da Kenwood... mas 3.5 mil reais em promoção não é todo mundo que tem cacife para investir... ou 6 mil num Alpine rsrs!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que preconceito com as cornetas  :chorando:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1407602401__1175694_10201068783295209_2079139983_n.jpg" alt="pre_1407602401__1175694_1020106878329520">

 

 

É amigo, gosto não se discute rsrs!!

 

Mas não vou falar que JAMAIS usaria cornetas, vejo que tudo tem seu objetivo... seu som por exemplo, num churrasco numa chácara, espaço "aberto"... terá muito melhor eficiência que o meu, Hi End, absolute, interno... pois num ambiente externo é buzina, passarinho cantando, povo gritando, falação etc... ninguém vai esquentar a cabeça qual a % de distorção, qual o ajuste fino dos falantes, frequência etc... é mais barulho mesmo...! O que não pode é sair pelas ruas escutando alto pra caramba... tipo vendedor de pamonha, qual a tremedeira, o barulho supera o som saindo do carro rsrs!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo sim amigo, fique tranquilo, não foi ofensivo, foi bem argumentado! Eu estou juntando dinheiro para comprar imóvel... então parei de investir em som automotivo por enquanto... minha meta é um Kenwood 2 DIN 7710, pois Pioneer só é Top no Brasil, fora faz vergonha... não tem RTA (Não equilibra a diferença de distância entre os falantes, tweeters, etc... ou seja, deixa o set desequilibrado se não coloca rm off set como minhas colunas por exemplo...); filtro anti ruído é péssimo, vc liga o som e coloca na volume 0, fica saindo chiado de leve... o Marcelo da Audio Design em SP, Sakata representante da JL Audio no Brasil, já fizeram várias reclamações, e o que a Pioneer falou, fez... "Não vamos mudar"... pq será? Terá menos lucro né!? rsrs Então eu vejo Pioneer como "top" de linha no mercado nacional, perto de Multilaser, H Buster, Cyber, Philco... é disparadamente melhor, e modestia a parte, esse meu player é o mais completo e melhor da Pioneer mas mesmo assim não chega aos pés da Kenwood... mas 3.5 mil reais em promoção não é todo mundo que tem cacife para investir... ou 6 mil num Alpine rsrs!!

 

Abraçoss

Falou tudo, mas teu set é de fazer inveja (boa) rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae pessoal blz.... dei uma sumida devido a correria do trabalho... vou postar as últimas fotos do projeto que montei para concluir!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716859__nf_01.jpg" alt="pre_1409716859__nf_01.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716875__nf_02.jpg" alt="pre_1409716875__nf_02.jpg">

 

Essas fotos eu quis mostrar a diferença que faz a iluminação dos subwoofer sem a tela de proteção, pois com a tela a iluminação fica bem prejudicada, já que a tela avança bastante e acaba "escondendo" os leds (Peço desculpas novamente pela má qualidade das fotos)...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716900__nf_03.jpg" alt="pre_1409716900__nf_03.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716917__nf_04.jpg" alt="pre_1409716917__nf_04.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716937__nf_05.jpg" alt="pre_1409716937__nf_05.jpg">

 

Foi instalado dentro do "porta óculos", "porta trecos" do painel, esse voltímetro da marca JFA, alguns detalhes originais do funcionamento foram alterados / aprimorados, pois o mesmo já possui o recurso de "cortar" a alimentação elétrica do sistema de som, caso a voltagem da bateria caia drasticamente, atinja níveis arriscáveis ao sistema do veículo... e além de tudo o carro é "direção elétrica", bem como, ERRONEAMENTE, eu não troquei a bateria original (apesar de ser 90 ah), então foi retrabalhado o sistema original do voltímetro para visar essa segurança do veículo e dos equipamentos, na prática não percebo fortes oscilações, com riscos grandes, tendo em vista que o mega capacitor híbrido segura e estabiliza muito bem a alimentação do veículo, mesmo com picos bem fortes dos graves (veículo em movimento somente utilizei até agora)...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716954__nf_06.jpg" alt="pre_1409716954__nf_06.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1409716968__nf_07.jpg" alt="pre_1409716968__nf_07.jpg">

 

Por último seguem as fotos do interior do veículo com as telas funcionando (o fio preto aparecendo atrás do banco direito já foi arrumado, o fio estava passando por fora do trilho rsrs)...

 

A intenção ERA mudar o DVD Player, queria colocar um Kenwood 7710 para dar um up de acordo, melhorando todo o sistema sonoro; uma bateria de gel Optima de 75ah no cofre da bateria para deixar mais forte o sistema e ter mais margem de volume sonoro sem distorções, bem como um módulo JL HD 600/4 para o Stereo... mas infelizmente sem condições $$ para isso por um bom tempo, devido outros objetivos vou deixar como está por enquanto...

 

Conclusão, não tenho o que reclamar, não somei até agora o quanto investi em todo o projeto, mas não me arrependo, superou todas minhas expectativas, estou muito satisfeito... custo x benefício excelente pela qualidade sonora do equipamento... mas com certeza não chega perto de ser o melhor em termos de "valores absolutos", muitos membros aqui do clube ou público externo que apenas visualizam o forum tem projetos superiores e mais tops! Mas infelizmente não tive $$ para isso rsrs, bem como segui a linha desse projeto na época visando os melhores custo x benefício, promoções, qualidade... mesmo assim demorei uns três anos ao todo... mas hoje não recomendo mais a Focal, pois EXCETO as peças já em mercado nacional, do segmento antigo, da linha "antiga", pois as novas linhas, remessas, o importador agora, distribuidor oficial do Brasil, está passando por "linhas provenientes do Paraguai", então já sabem né, a qualidade e confiabilidade foi para o "brejo"... pelo menos na minha opinião e de alguns amigos que são fãs desse ramo!!

 

Se tudo der certo, o projetinho do Sentra vai ser postado na revista Car Stereo, as fotos já foram feitas pela equipe mas o projeto ainda não foi aprovado pela gerência...

 

Um grande abraço a todos, obrigado pela participação! Qualquer dúvida, questionamentos, sempre serão bem vindos!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou top giba!!!

 

Obrigado pelo elogio man!!

 

Abraçoss fique com Deus!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo elogio man!!

Abraçoss fique com Deus!

Amém nós todos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Giba, que doido é este,!!!!!!!

Uma coisa eu te falo, tendo até vergonha de passar comigo meu rádio ligado ao te avistar, hahaha

Tô cansado de ver obra de arte ....

Parabéns Ter gosto é uma virtude e para poucos..

Abraços e tudo de bom sempre...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Giba, que doido é este,!!!!!!!

Uma coisa eu te falo, tendo até vergonha de passar comigo meu rádio ligado ao te avistar, hahaha

Tô cansado de ver obra de arte ....

Parabéns Ter gosto é uma virtude e para poucos..

Abraços e tudo de bom sempre...

 

Brigadão pelo elogio man... infelizmente não tive condições $$ de melhorar mais... queria pelo menos um player Kenwood, mas pagando prestação de apartamento complicou!! Mas mesmo assim tou na lista de projetos semi aprovados pela Revista Car Stereo Tuning... dai vai ter mais uma seleção de aprovação, vamos ver se vão publicar meu projeto!!

 

Abração!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera blz... conforme havia prometido, novas fotos do andamento do projeto, espero que curtam os detalhes que foram feitos nesta etapa... sugestões e críticas construtivas são muito bem vindas sempre!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398535930__001.jpg" alt="pre_1398535930__001.jpg">

 

CD PLAYER original do veículo, bem antigo por sinal... nem entrada USB possui rsrsrs

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398535952__020.jpg" alt="pre_1398535952__020.jpg">

 

 

DVD PLAYER instalado no local, fiações, cabeamentos, receptor de TV digital já estão tudo plugado, funcionando... Detalhe: Achei muito bacana nesse ponto a Nissan ter projetado uma "gaveta 2 DIN" perfeita digamos, não necessita de molduras, acabamentos, o DVD fica com o encaixe perfeito, sem atrapalhar a tela retrátil etc... Plug And Play!! Fiquei surpreso nesse ponto!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398535988__004.jpg" alt="pre_1398535988__004.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398535974__003.jpg" alt="pre_1398535974__003.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398615874__001.jpg" alt="pre_1398615874__001.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536005__002.jpg" alt="pre_1398536005__002.jpg">

 

 

Algumas fotos do carro desmontado para fazer o tratamento acústico no assoalho, lataria, etc... bem como passagem do cabeamento...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536026__005.jpg" alt="pre_1398536026__005.jpg">

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536089__006.jpg" alt="pre_1398536089__006.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398615886__002.jpg" alt="pre_1398615886__002.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536045__008.jpg" alt="pre_1398536045__008.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398615897__003.jpg" alt="pre_1398615897__003.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536102__011.jpg" alt="pre_1398536102__011.jpg">

 

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536116__012.jpg" alt="pre_1398536116__012.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398615915__004.jpg" alt="pre_1398615915__004.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536133__013.jpg" alt="pre_1398536133__013.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398536181__022.jpg" alt="pre_1398536181__022.jpg">

 

Bom pessoal o tratamento das portas foi feito da seguinte maneira:

 

Retirado o acabamento / "plástico" isolante interno; superfície limpa com desengraxante... posteriormente as portas foram trabalhadas na parte metálica interna com manta asfáltica (duas camadas), para melhor fixação e acabamento, foram esquentadas / moldadas com maçarico... 

 

Sobre as camadas da manta asfáltica foi fixada uma camada de manta acústica DAT (Pensei inicialmente na marca Focal para manta tbm, porém sinceramente, não vi um custo x benefício melhor, tendo em vista que o material das duas são bem similares, e por não se tratar de algo do tipo "circuito eletrônico", etc... ser algo "físico" apenas, de mesmas propriedades, não vejo a necessidade de pagar quase 2/3 mais caro pelo uso da "Marca X" nesse caso...) porém na prática a preocupação na instalação foi em "lacrar / selar totalmente" a porta, tanto na manta asfástica quanto na acústica, principalmente nas curvas para não perder sintonia, alterar frequências / acústica...

 

"Sobre" a manta asfáltica, na área de contato com o acabamento plástico da porta, foi feita mais uma camada de manta asfáltica, fixação através de maçarico também... como podem ver a intenção era selar 100%, deixar lacrado...

 

Por último, no caso do Sentra ele possui um adaptador plástico originalmente, o qual deixa um vão na porta para instalação de um auto falante até 6x9... para não comprometer a "pressurização / acústica" foi feito um baffle de madeira, além de dar acabamento e evita vibrações / distorções, além de parafuso... resina e silicone de blindagem para fixá-lo.

 

Pontos interessantes: parte do equipamento, do mecanismo elétrico da máquina de vidro não fica no compartimento "maior" do veículo, mas sim dentro do acabamento "plástico" da porta, próximo a coluna dianteira do veículo, isso ajudou bastante na hora de realizar o tratamento rsrsrs

Me diga uma coisa: Quanto pagou o metro do fio paralelo 4mm focal e onde comprou? To querendo trocar a fiação do meu som e não to encontrando nada que me agrade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na época pegaram para mim com um preço melhor não lembro quanto foi cada rolo... precisei de dois até... que por sinal, mesmo 4mm eita rolo pesado rsrsrs!!

 

Mas o dono da loja que faz os projetos Hi End ele tem loja, produtos, produtos anunciados no mercadolivre, de extrema confiança... nome da loja é Audio Design...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na época pegaram para mim com um preço melhor não lembro quanto foi cada rolo... precisei de dois até... que por sinal, mesmo 4mm eita rolo pesado rsrsrs!!

 

Mas o dono da loja que faz os projetos Hi End ele tem loja, produtos, produtos anunciados no mercadolivre, de extrema confiança... nome da loja é Audio Design...!

Valeu mas acabei comprando um da monster 90% de cobre a maioria é de 30% paguei 129 reais em 15 metros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como um entusiasta de som automotivo de qualidade, sem palavras para esse projeto! 

 

Ainda vou ter um desses quando crescer HAHA! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como um entusiasta de som automotivo de qualidade, sem palavras para esse projeto! 

 

Ainda vou ter um desses quando crescer HAHA! :)

 

Magina, esse meu projetinho foi um dos mais "simples" da Audio Design... mas foi o que consegui conquistar com muito sacrifício financeiro rsrs!!

 

Obrigado pelo elogio, abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae Pessoal blz... é com muitaaaa alegria que divulgo aos amigos que acompanharam e me apoiaram nesse tempo todo... que deu tudo certo, consegui a aprovação do meu projeto pela revista Car Stereo Tuning, desta forma a história, fotos de melhor qualidade, estão sendo representadas na Edição #185, Janeiro de 2015... com o título de "Em Nome da Qualidade", quem tiver interesse e/ou curiosidade dê uma olhada!! Abração!!

 

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal Giba, vou comprar a revista para ver melhor os detalhes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo apoio e carinho dos amigos!!

 

Abraçoss pessoal, infelizmente não tenho entrado muito na internet, trabalho, chuvas, raios, arvores, sem net, 3G... está uma "maravilha" rsrs

 

Então estou meio por fora dos encontros infelizmente!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0