Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
GiBa

[Projeto Aprovado E Exibido Na Revista Car Stereo #185!! - Atualizado 12/01/15] - Som Hi End (Focal Stereo & Jl Audio Mono)

75 posts in this topic

Rsrsrs obrigado pessoal, a intenção aqui não é me aparecer, nem nada, apenas estou querendo mostrar / incentivar a galera sobre esse "segmento de sons automotivos"... até se for feita uma avaliação do meu projeto, ele não é top de linha, mas sim top da minha linha de alcance kkk... exemplo: um sub 12w6 da JL audio já pula para 2.6 mil aqui no Brasil cada um, 12w7 já pula para 4 mil cada um... módulo Stereo HD 600/4 JL Audio pula para 2.5 mil, etc e por ai vai... alguns dias atrás um membro postou e repleto de razão para colocar cabos Tchenorv ou Monster Cable que são melhores que Stinger... concordo, MASSSS a linha de entrada Monster que tem valor "mais em conta" não supera a serie 4000 em custo x benefício, bem como as linhas mais top Monster custam mais de 500 reais...  então sem condições agora infelizmente, é duro juntar dinheiro para comprar equipamentos "linha Hi End", mas sem gastar o valor de um carro zero km pelos mesmos rsrsrs!!

 

Não curto, não recomendo cornetas... assim como muitos não estão gostando do meu projeto... enfim, respeito a opinião oposta, acho que cada um tem que correr atrás do que mais gosta e prefere... mas adianto que os ouvidos de quem escuta corneta por muito tempo vão "falir" rapidinho rsrs... eu só usaria corneta se o objetivo fosse: fazer um projeto de relativamente baixo custo, sem qualidade sonora, para um evento aberto de aglomeração de pessoas, resumindo... "fazer barulho somente" rsrsrs

 

Assim que tiver novidades eu posto galera!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

na mesma linha do Maersk, 

tb achei um belo projeto Giba, mas cornetas, na minha opinião, só pra vender pamonha e/ou fazer anuncio de mercadinho de periferia,  :troll:

 

Mas em valores, quanto gastou com isso tudo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba a questão é que tem pessoas que gostam de qualidade sonora audio limpo e tem gente que gosta de gritaria e carro de pamonha  :coldb:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc ta de parabens pelas aquisições e pelo belo investimento... qro ver um video de tudo isso tocando hein

 

uma pergunta quanto vc gastou para colocar manta acustica nas4 portas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

na mesma linha do Maersk, 

tb achei um belo projeto Giba, mas cornetas, na minha opinião, só pra vender pamonha e/ou fazer anuncio de mercadinho de periferia,  :troll:

 

Mas em valores, quanto gastou com isso tudo? 

 

 

Sinceamente, nem parei para pensar man... pq se eu pensar quem vai parar é meu coração, vou ter um infarto!!! Ahuahuahuahauh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc ta de parabens pelas aquisições e pelo belo investimento... qro ver um video de tudo isso tocando hein

 

uma pergunta quanto vc gastou para colocar manta acustica nas4 portas?

 

Ele só tem falantes nas portas dianteiras man... somente as duas possuem tratamento acústico conforme as fotos blz...

 

Bom, como falei, estou sendo "patrocinado", subsidiado pela empresa, então estou pagando pouco abaixo do valor real de mercado, o objetivo é publicar o projeto e tentar postar na Car Stereo Tuning, etc... mas para te dar uma resposta coerente... o valor é de 450,00 reais o tratamento acústico nivel 2, do par de portas, que seriam as camadas de manta asfaltica fixadas com maçarico, moldadas no corpo da porta, etc... mais o valor da manta acústica, ai existem as opções, somente um "recorte quadrado" fixado atrás de cada auto falante, que é a zona acústica primordial... ou o mais recomendado, forrar a porta inteira, preferencialmente sem emendas, para fazer uma superfície única, dai possuem os rolos DAT, Focal conforme uma das fotos que postei entendeu... melhor custo x benefício achei a manta DAT! Abração!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde pessoal, seguem as novas fotos do projeto em andamento:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974574__001.jpg" alt="pre_1398974574__001.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974597__002.jpg" alt="pre_1398974597__002.jpg">

 

 

Antes do trabalho realizado nas colunas, observem que nem estrutura, molde para tweeter haviam...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974673__003.jpg" alt="pre_1398974673__003.jpg">

 

Alguns detalhes da coluna desmontada, próximo ao vão da abertura da porta, dá para observar o cabo paralelo Focal que fará a ligação dos tweeters das colunas...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974758__004.jpg" alt="pre_1398974758__004.jpg">

 

Coluna sendo testada no lugar, já com o molde interno em fibra / resina para o fixação do tweeter, bem como novo acabamento externo em Suede (parecido com "veludo") na tonalidade mais próxima possível da original...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974883__005.jpg" alt="pre_1398974883__005.jpg">

 

Tweeter K2 ainda desmontado...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974965__006.jpg" alt="pre_1398974965__006.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398974991__007.jpg" alt="pre_1398974991__007.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1398975021__008.jpg" alt="pre_1398975021__008.jpg">

 

Agora sim pessoal, colunas prontas, tudo certinho no lugar... alguns detalhes / considerações:

 

Eu sinceramente não gosto de apliques de painel, tem gente que chama de vulgarmente de "peitinho" rsrs, para fixação de Tweeters visando melhor aproveitamento sonoro, profundidade sonora... então a solução era trabalhar a coluna, para agradar esteticamente e performance... porém para dificultar, toda a linha Pioneer, deixa a desejar nesse sentido, mesmo o último lançado AVH 8580BT, não é presente o recurso para trabalharmos o RTA do som, na prática o que muda... se ambos tweeters da coluna fossem direcionados frontalmente para quem estiver sentado no banco do motorista por exemplo, o som proporcionado pela coluna esquerda sempre chegaria antes em relação ao tweeter da direita... justamente pela falta do RTA, ou seja, ficaria estranho o "palco", desequilibrado, já players como Alpine, Kenwood, possuem esse recurso... sendo possível atrasar uma coluna em relação a outra, equilibrando melhor o som... então o tweeter teve que ser direcionado para o "espelho central do veículo", no intuito de centralizar o som e equilibrar o palco... além de não deixá-lo agressivo aos ouvidos, pois a linha K2 Power toca de maneira bem forte o som proveniente dos tweeters também, diferente da Focal Polyglas, e da Performance...

 

A altura do tweeter ficou bem acima na coluna visando o palco centralizado no veículo proporcionado de acordo com a minha altura (1,90m)... pois eu visei um pouco menos estética nesse ponto, mas priorizei qualidade... pois o ideal é sempre que os tweeters estejam próximo do nível da altura dos olhos / ouvidos da pessoa...

 

Por enquanto é isso pessoal, assim que tiver novidades vou postando, espero mais uma vez que tenham gostado!!

 

Abraçoss a todos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, mesmo sendo segredo de estado os valores, esta de parabéns todo o projeto...  :goodjob:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, mesmo sendo segredo de estado os valores, esta de parabéns todo o projeto...  :goodjob:

 

Rsrsrs não é segredo de Estado, é Municipal muito bem guardado! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai pessoal blz...

 

Mais uma atualizaçãozinha de como anda o projeto... espero que curtam

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1399435731__01.jpg" alt="pre_1399435731__01.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1399435754__02.jpg" alt="pre_1399435754__02.jpg">

 

Tendo em vista as fortes vibrações que surgirão em razão dos subwoofers tocando... decidimos trabalhar um pouco a tampa traseira, pois retirando a forração original, percebemos que eram bem "oco", que a lata interna fina iria virar uma "fanfarra" na tampa traseira rsrsrs... então para evitar essas vibrações, também foi trabalhado com manta asfaltica a "lataria", e para preencher a parte "oca", feltro acústico simples tendo em vista que não irão auto falantes obviamente...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1399435783__03.jpg" alt="pre_1399435783__03.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1399436018__04.jpg" alt="pre_1399436018__04.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1399436043__05.jpg" alt="pre_1399436043__05.jpg">

 

Essas três fotos dão uma noção bacana de como ficará o layout do porta-malas, a forração interna toda foi descartada... o que por sinal gerou muito espaço!! Era um vão inútil de cada lado que não deu para entender o por quê da perda de espaço consideravel?! Em razão disso mesmo com as estruturas laterais de madeira, módulos, megacapacitor, etc... não houve perda significativa de espaço lateralmente...e por sorte, bacana do veículo, é possível fazer a substituição de uma lâmpada queimada da lanterna sem retirar estrutura nenhuma... um ponto bem positivo!! As estruturas laterais foram fixadas com silicone de blindagem e parafusos... sobre elas serão feitas máscaras de madeira encarpetadas, com acrílico e iluminação em leds...

 

O forro do assoalho original do porta-malas será descartado também... será feito um contra piso de madeira primeiramente, o qual elevará a caixa dos subwoofers, criando um desnível pequeno, essa parte do projeto foi elaborada na intenção de permitir a retirada do estepe sem ter que desmontar a caixa, tirar do lugar, etc... tendo em vista que a caixa será fixada de maneira "definitiva" no veículo, com parafuso e silicone de blindagem para não ter problemas de vibrações, ficar deslocando do lugar no porta-malas, etc...

 

Os detalhes da iluminação já foram definidos também, como já mencionei, alguns detalhes em acrílico com leds, mas já adianto que vai ser algo mais "clean", sem carregar muito o visual... a intenção é que "forte", mas não fique parecendo "boate" rsrs

 

Depois disso começam os ajustes finos sonoros, instalação do voltímetro, e arranjar tempo > "$$" de trocar a bateria original pela de gel Optima rsrsrs

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai galera tudo bem... desculpem o sumiço, estou de férias, dai dei uma interrompida no projeto do som!!

 

Semana que vem acredito que dê tempo de finalizar o porta-malas do Sentra...

 

Deixar mais uma atualização para vcs, finalmente a caixa dos subwoofers está pronta e tocando muitooo rsrs, legenda no final, após as fotos ok, espero que curtam...!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726291__sentra_-_som_001.jpg" alt="pre_1400726291__sentra_-_som_001.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726324__sentra_-_som_002.jpg" alt="pre_1400726324__sentra_-_som_002.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726462__sentra_-_som_003.jpg" alt="pre_1400726462__sentra_-_som_003.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726507__sentra_-_som_004.jpg" alt="pre_1400726507__sentra_-_som_004.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726536__sentra_-_som_005.jpg" alt="pre_1400726536__sentra_-_som_005.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1400726560__sentra_-_som_006.jpg" alt="pre_1400726560__sentra_-_som_006.jpg">

 

 

Detalhes do material: A caixa foi feita com madeira de 15mm, duas câmaras independentes conforme fotos,... como gosto muito de SPL (foco secundário do Projeto), a caixa foi feita do tipo dutada (modelo régua do duto conforme parâmetro do fabricante)...

 

Detalhes da caixa: a caixa foi projetada com base em um modelo antigo americano, pois o duto foi feito prolongado bipartido em relação a parte superior, todos os cantos, "chanfros" da caixa foram arredondados no intuito de maior deslocamento de ar, evitar distorções e interferências na frequência... na parte central de cada câmera, além da parte frontal, foi feito um trava intermediária, para melhor fixação e estabilização da caixa... após ajustes finais, creio que vai ser possível chegar em frequências perto de 40 hertz nas medições, vai baixar bastante a frequência, um subgrave bem legal... Quanto ao tamanho da caixa, foi feito sob medida, com um degrau, para que seja fixada permanentemente, ficou fixa com silicone de blindagem e parafusos na estrutura do carro... bacana do projeto, é que o tamanho ajustado ficou certinho para que o estepe seja retirado sem necessitar de retirar nada... agilizando bastante numa emergência!!

 

Consideração final: Como expliquei em outros tópicos, diferente de caixas vendidas no Mercado Car, Voli, Santa Efigênia, para quem visa utilizar o melhor do subwoofer, personalizar o som, ajustar de acordo com os parâmetros e gosto de cada um... a caixa tem que ser feita de acordo com cada modelo, cada pessoa que for escutar, se é uma batida mais rápida, seca, prolongada etc... diferente de fazer uma caixa padrão, colocar dois buracos e vender no mercado falando que serve desde subwoofer de 150 rms até um de 1.500 rms... financeiramente eu acho que vale muito a pena pessoal, para quem já está investindo no som, por uns 200, 400 reais há mais, vc consegue ter uma peça duradoura, que sirva para qualquer veículo se não for moldada especificamente claro... e consegue um grave pelo menos 3 vezes melhor!! Vale lembrar também que tamanho não é documento... quanto maior não é necessariamente mais forte...!

 

Bom, é isso ai por enquanto, próxima etapa, assoalho central, acabamentos laterais, máscara frontal dos subwoofersc... quando tiver mais novidades posto para vcs!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara parabens pela aquisicao dos equipamentos.. show!!! Vamos ver como fica no final...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brigadão =]

 

Bom, o principal já foi, performance atendeu muitoooo bem as expectativas... agora vem a estética que é mais "fácil" mudar, cor de led, mais led, menos led, mais acrílico, menos, madeira, com carpete ou sem... as dúvidas são muitas rsrsrs

 

Quando tiver mais atualizações posto aqui!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai pessoal blz

 

Tou meio corrido para deixar o carro esses dias na loja... então vou postar uma atualizaçãozinha que deu tempo de fazer: a estrutura principal do assoalho de mdf e a máscara frontal qual sustentará o acrílico central / acabamento da iluminação frontal (já foi feito o molde, falta acabamento e iluminação do mesmo)...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401420864__001.jpg" alt="pre_1401420864__001.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401420898__002.jpg" alt="pre_1401420898__002.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401420925__003.jpg" alt="pre_1401420925__003.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401506759__001.jpg" alt="pre_1401506759__001.jpg">

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1401506835__002.jpg" alt="pre_1401506835__002.jpg">

 

 Por enquanto é só galera... próximas fotos posto quando tiver tudo encarpetado... abraçoss!!

Edited by GiBa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens, esta ficando loco em....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens, esta ficando loco em....

 

Brigadão man, é o objetivo rsrs

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, Giba! Não tinha visto este tópico! Tá ficando excelente, parabéns! :D

 

Quero ver depois de pronto! Curto muito som, embora não tenha conhecimento técnico pra montar um projeto pra mim... quando vejo algo desse nível, até fico mais animado!

 

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, Giba! Não tinha visto este tópico! Tá ficando excelente, parabéns! :D

 

Quero ver depois de pronto! Curto muito som, embora não tenha conhecimento técnico pra montar um projeto pra mim... quando vejo algo desse nível, até fico mais animado!

 

Abração!

 

Vindo do Gênio dos faróis, projetores, etc... fico mais feliz ainda pelo elogio rsrsrs :)

 

Imagina como estou... desde aquela época dos encontros do Pacaembu quando tava indo direto, juntando dinheiro mês a mês que até comentei para vc e sua "esposa, namorada, não lembro rsrs", sobre um som bacaninha que eu queria montar... infelizmente ou felizmente não foi no Fox... mas garanto que se tivesse sido... para chegar nesse resultado do Sentra, seria MUITOOOOOO mais facil rsrs, falantes nas portas traseiras, não no tampão, porta-malas compacto (mas não caberia mais nada rsrs) e o subgrave interno ficaria mais forte aindaaa por ser um carro hatch rsrs...

 

Se bemmmmm que... o Sr. tem uma SpaceFox!! Carro muitooo bom e prático dos profissionais trabalharem num Som bacana hein!! O que acha? Encara ou a patroa te "mata" rsrsrs

 

Abração!! Bom falar contigo novamente man!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mil perdões por ter visitado o tópico só agora! :D 

 

Parabéns pelo trabalho! Está ficando muito bacana, estamos ansiosos para ver (e ouvir :P) o resultado!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mil perdões por ter visitado o tópico só agora! :D

 

Parabéns pelo trabalho! Está ficando muito bacana, estamos ansiosos para ver (e ouvir :P) o resultado!!! 

 

Eae Rafa blz?

 

Resolvido a situação do cabo lá blz... não foi culpa da Stinger não! rsrsrs

 

Estou sem tempo e grana de encostar para terminar o carro... quando encerrar, posto as fotos aqui assim que possível blz!!

 

Abraçoss até mais!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Projeto TOP demais ein GiBa

Rola um patrocínio desse pro meu fox tbm n?Um hatchzinho ia ficar top tbm com esse seu set haha

Abraço e to esperando o resto do projeto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Projeto TOP demais ein GiBa

Rola um patrocínio desse pro meu fox tbm n?Um hatchzinho ia ficar top tbm com esse seu set haha

Abraço e to esperando o resto do projeto

 

Deixei na loja para terminar, pego na quinta se Deus quiser!! E já estou pensando em possíveis up's rsrs!

 

Abraçoss Rapha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae pessoal bom dia blz... não tinha tempo de encostar o carro para prosseguir com o projeto, desculpem pela qualidade das fotos pois além de ser um péssimo fotografo, minha câmera é simples, faltou a do Roger rsrsrs!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405065849__alterada_01.jpg" alt="pre_1405065849__alterada_01.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066062__alterada_02.jpg" alt="pre_1405066062__alterada_02.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066085__alterada_03.jpg" alt="pre_1405066085__alterada_03.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066111__alterada_04.jpg" alt="pre_1405066111__alterada_04.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066145__sentra_-_som_254.jpg" alt="pre_1405066145__sentra_-_som_254.jpg">

 

 

Como já falei, além de não ser fotografo, não sei que raios de câmera é essa que a cada foto o porta-malas fica de um jeito, com uma tonalidade diferente, teve foto que não postei... parecia "Star Wars" rsrs... mas ao vivo é bem diferente, a intenção foi fazer algo bem iluminado, mas sem forçar o visual, algo mais "clean", sofisticado, sem muitos "vincos", traços agressivos, forçados - xunnig... pois cada aro dos subwoofers, bem como os contornos dos equipamentos... possuem uma fita de led embutida, a qual reflete a iluminação "indiretamente" no molde acrílico transparente (o acionamento da iluminação ficou no próprio sensor original do veículo - porta-malas), e sobre o acrílico transparente, em moldes de mesmas medidas, possuem essas placas de acrílico fumê brilhante (por sinal, nas fotos estão sujos pra caramba e cheios de marcas de mão mas está valendo rsrs)... Os subwoofers estão com telas de proteção, tem que desmontar até o subwoofer da caixa para retirá-las, então nem quis fuçar... (as mesmas são concavas, desta forma corta um pouco a iluminação dos aros dai digamos que "apagou" um pouco os subwoofers). O acrílico central é removível, independente... pode ficar só no carpete inferior que tem acabamento, contando apenas com a iluminação das laterais, mas achei que fica estranho demais!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066609__sentra_-_som_257.jpg" alt="pre_1405066609__sentra_-_som_257.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066639__sentra_-_som_258.jpg" alt="pre_1405066639__sentra_-_som_258.jpg">

 

Essas fotos aqui, eu tirei para mostrar o trabalho que foi feito no tampão, pois originalmente este veículo possui falantes 6x9 no tampão, porém foram utilizados falantes coaxiais de 6'', e propositalmente foi feita essa "passagem" para o grave do som do porta-malas distribuir um pouco melhor para dentro do habitáculo... para os audiófilos, não gerou "corte de fase / cancelamento de fase" porque sob o carpete foi feito todo um isolamento acústico, com manta asfaltica, manta acústica e espuma expansiva, assim como na parte superior do tampão, o qual amenizou uns 90% toda trepidação do tampão e da estrutura...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066960__sentra_-_som_266.jpg" alt="pre_1405066960__sentra_-_som_266.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405066988__sentra_-_som_267.jpg" alt="pre_1405066988__sentra_-_som_267.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405067018__sentra_-_som_270.jpg" alt="pre_1405067018__sentra_-_som_270.jpg">

 

 

Nessas fotos quis mostrar como é possível fazer num porta-malas de um carro Sedan, uma caixa dutada muito forte, eficiente e também versátil, pois mesmo visando um pouco de SPL, graves fortes (com 1K Rms de grave aproximadamente, o pára-brisa estava descolando para ter noção se ficou forte ou não, sem forçar em ganhos, clipar, etc...), e ainda sobrou maleabilidade para trocar estepe, retirar macaco, sem ter que ficar fuçando / soltando o som como muitos temem, não gostam da mão-de-obra, etc...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405067463__sentra_-_som_273.jpg" alt="pre_1405067463__sentra_-_som_273.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405067488__sentra_-_som_274.jpg" alt="pre_1405067488__sentra_-_som_274.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1405067690__sentra_-_som_116.jpg" alt="pre_1405067690__sentra_-_som_116.jpg">

 

Através dessas fotos, dá para ter uma noção do espaço que restou, antes - depois do projeto do som instalado... pois devido acabamento lateral original ter muito "vão inútil" internamente, a perda foi apenas em profundidade praticamente... pois pelo espaço que sobrou é possível colocar bolsas de viagem ainda sossegado, bastante coisa, amenizando as reclamações da "Dona Patroa" rsrs!!

Obs: eu não liguei para perda de espaço que talvez teria montando o projeto, não visei muito isso... mas para quem precisa de muito espaço, existem subwoofers "Slim" com a mesma potência de um comum, os quais necessitam apenas de 1/3 terço da litragem dos subwoofers que usei... é uma saída para quem gosta de um grave forte!!

 

Bom... espero que tenham curtido, vou fazer umas fotos da parte interna do havitáculo interno do veículo e algumas fotos "bônus" de uma peça que estamos planejando e depois posto!!

 

Obrigado a todos, abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bacana a finalização do projeto.. gostei muito, e continuou com espaço.. parabens...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , oloco em Giba ficou muito show, sinceramente quando vi o projeto das madeiras não entendi muito no que ia dar, mais o resultado final ficou muito bom. parabens.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0