Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

andre bruno

Desmontando O Painel Acabando Com Ruídos. Fotos Na Página 5

85 posts in this topic

Pessoal tbm quero fazer este procedimento do painel, mas não estou conseguindo visualizar as fotos...vcs estão conseguindo visualizar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal tbm quero fazer este procedimento do painel, mas não estou conseguindo visualizar as fotos...vcs estão conseguindo visualizar?

A visualização das fotos esta normal, deve ser algo com sua conexão de internet ou mesmo o aparelho que esta tentando acessar....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will, eu pensava que tinha alguma trava e tava com medo de puxar e quebrar! estou estudando bem pra fazer o serviço no meu painel! estou pesquisando sobre a tinta e como pintar os ponteiros de azul! tenho visto que eles são pintados de vermelho apenas na parte do fundo! no caso terei que remover a tinta vermelha pra pintar de azul! 

Ja percebi esse lance da tinta somente na parte de baixo do ponteiro, mas creio que a tinta azul que for usar teria que deixar a passar a luz assim como a vermelha que ja esta nos ponteiros, mas não sei dizer qual tipo de tinta podera usar para ter o mesmo efeito da que ja esta no ponteiro.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala André, primeiro queria agradecer pelo tópico muito bom mesmo, pois se resolver meu problema vou ficar muito grato, esse barulho me incomoda demais, e é mais nessa parte preta em cima do painel, não queria mexer na central, será que consigo tirar apenas o painel de instrumentos sem precisar tirar a central?

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja percebi esse lance da tinta somente na parte de baixo do ponteiro, mas creio que a tinta azul que for usar teria que deixar a passar a luz assim como a vermelha que ja esta nos ponteiros, mas não sei dizer qual tipo de tinta podera usar para ter o mesmo efeito da que ja esta no ponteiro.....

Pois é, tive olhando tem umas tintas brilhosas que são próprias pra usar em vidros com iluminação em led, são usadas para fazer placas de eventos ou mostruário de lojas e etc... só estou com problemas para remover a tinta vermelha! tendo em vista a fragilidade do ponteiro! se não der pra tirar acho que pintando por cima e na frente do ponteiro resolve, já que vai ser instalado o led azul e a tinta vai puxar a tonalidade azul.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala André, primeiro queria agradecer pelo tópico muito bom mesmo, pois se resolver meu problema vou ficar muito grato, esse barulho me incomoda demais, e é mais nessa parte preta em cima do painel, não queria mexer na central, será que consigo tirar apenas o painel de instrumentos sem precisar tirar a central?

 

abraço

Opa Valeu!! Com  certeza sim, você retira tranquilamente o painel de instrumentos sem tirar a central, é só remover essa carenagem fina em baixo dele e retirar os dois parafusos e ele sai de boa, não precisa retirar a central não! 

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, tive olhando tem umas tintas brilhosas que são próprias pra usar em vidros com iluminação em led, são usadas para fazer placas de eventos ou mostruário de lojas e etc... só estou com problemas para remover a tinta vermelha! tendo em vista a fragilidade do ponteiro! se não der pra tirar acho que pintando por cima e na frente do ponteiro resolve, já que vai ser instalado o led azul e a tinta vai puxar a tonalidade azul.

Olha só, voce criou o tópico pra falar do desmonte e posterior retirada dos ruidos, acho melhor voce criar um especifico para o UP que voce vai fazer no painel. assim esse tópico voce deixa pra comentar somente sobre o lance dos ruidos no painel e tal, ajudando o pessoal que estiver com dificuldade. Assim alem de ficar mais organizado, o fórum voce ainda tera 2 tópicos legais em que o pessoal podera comentar e tambem não foge ao assunto principal do titulo desse topico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz André, brigadão, mais uma coisa, a parte que mais faz barulho nessa parte preta é no ponto localizado em cima do painel de instrumentos, (naquela curva superior, onde agente aperta pra fazer o barulho, que parece que se tirar o painel de instrum. não conseguiremos colocar silicone nela. Tirando o painel vc consegue ter acesso naquela emenda? não sei se fui claro quanto a localização, deu pra entender?

 

abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

O silicone é uma boa alternativa, mas to pensando em colocar espuma adesiva nessas brexas! Deve diminuir tb!!

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica a minha dica: Eu passei silicone em spray com aquele bico canalizador em todos encaixes. Não resolveu mas ajudou MUITO! Assim não precisei desmontar nada, sou muito medroso. Fiz o mesmo procedimento nas portas, porque puxava ela pelo pegador (por dentro) fazia um gemidinho e solucionou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já botaram que o botão do freio de mão (ou freio de estacionamento) faz um barulho altamente irritante?????

 

Puta merda, o que é aquilo?!?!?!?!

 

Alguém sabe como parar o barulho? Um amigo coloca uma flanela em cima pro botão não ficar vibrando, mas fica parecendo carro de taxista :P

 

E o lance do silicone spray é que ele é um lubrificante, por isso diminui o rangido das peças, vou comprar e colocar pq tb tenho receio de desmontar o painel!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, foi baseado nisso que usei o silicone. Vou fazer uns reparos no carro (coisas pequenas), mês que vem mandarei polir e eu farei novamente uma hiper-limpeza interna, exterminando grilos, lubrificando tudo e tal.

 

Mas meu carro não faz barulho no botão não. De repente coloca um pouco de espuma ou papel, de forma bem tosca. Se resolver, faz algo elaborado com cola e tal. Eu faço buchas de papel pra tudo que incomoda até achar o formato, tamanho, espessura exata, aí vejo de borracha, tecido, malha, o que for hahahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu irei colocar uma fita de feltro adesiva, na minha opinião e melhor que o silicone Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas vais desmontar pra isso né? Com certeza é melhor, mas não quero desmontar nada. Será que há alguma forma de preencher os encaixes com algo desse gênero sem o desmonte?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só, voce criou o tópico pra falar do desmonte e posterior retirada dos ruidos, acho melhor voce criar um especifico para o UP que voce vai fazer no painel. assim esse tópico voce deixa pra comentar somente sobre o lance dos ruidos no painel e tal, ajudando o pessoal que estiver com dificuldade. Assim alem de ficar mais organizado, o fórum voce ainda tera 2 tópicos legais em que o pessoal podera comentar e tambem não foge ao assunto principal do titulo desse topico.

Ta Ok! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz André, brigadão, mais uma coisa, a parte que mais faz barulho nessa parte preta é no ponto localizado em cima do painel de instrumentos, (naquela curva superior, onde agente aperta pra fazer o barulho, que parece que se tirar o painel de instrum. não conseguiremos colocar silicone nela. Tirando o painel vc consegue ter acesso naquela emenda? não sei se fui claro quanto a localização, deu pra entender?

 

abraço,

Compreendo! realmente apenas retirando o painel de instrumentos não tem como ter acesso a parte da emenda e muito menos da parte onde ela se encosta no painel, para isolar essa peça só removendo ela mesmo! No meu eu não removi ela pois tive medo já que ela não possui parafusos ela é apenas encaixada, tive medo depois de montada ela não fique mais perfeitamente instalada, deixando brechas e com isso vai ficar muito feio o painel mal acabado! é bom ter cuidado com essa peça! são muito frágeis! No meu resolveu eu forrei toda ela com silicone onde encaixa ela no painel de instrumentos e o barulho sumiu! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já botaram que o botão do freio de mão (ou freio de estacionamento) faz um barulho altamente irritante?????

 

Puta merda, o que é aquilo?!?!?!?!

 

Alguém sabe como parar o barulho? Um amigo coloca uma flanela em cima pro botão não ficar vibrando, mas fica parecendo carro de taxista :P

 

E o lance do silicone spray é que ele é um lubrificante, por isso diminui o rangido das peças, vou comprar e colocar pq tb tenho receio de desmontar o painel!!

Ainda bem que o meu não faz barulho no freio de mão, mas se ele começar a fazer eu meto silicone nele, quero ver ele não se calar! kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O silicone é uma boa alternativa, mas to pensando em colocar espuma adesiva nessas brexas! Deve diminuir tb!!

 

Please login or register to see this image.

É uma boa alternativa! Eu analisei bem vi todos os detalhes antes de optar pela silicone, fitas de feltro, espuma borracha... e a Silicone bateu todas duvidas! tive receio em usar a espuma pois tiver receio de ela não ser o suficiente para evitar a vibração dos plástico e de quebra ela ainda ficar aparecendo entre as junções, Já a fita de feltro ela é mais resistente que a espuma, promete mais rigidez que a espuma, porém meu receio foi de que ela ia ficar aparecendo entre as junções! e de eu não conseguir coloca-la em locais bem delicados como as saidas de ar-c, Dai cheguei a conclusão de que a Silicone preta é a melhor! Pois é super fácil de aplicar pois é uma massa, tipo liquida! que facilmente você a aplica em qualquer parte ela entra entre as menores brechas, se molda a qualquer parte e depois que secar vira uma poderosa e macia borracha! é como se você estivesse emborrachando cada parte de plástico acabando com total eficácia qualquer atrito de plástico! só Silicone faz isso! principalmente as saídas de ar do ar-c, aquilo ali bate pra dedel, e espuma ou a fita de feltro não da pra calar esses danados não! porque tem que colocar no encaixe deles em toda volta deles, corre o risco de ambos serem grossos e apertar de mais as peças ai sim que elas vão bater, e ainda corre o risco de quebra devido ao aperto! e ainda corre o risco de a espuma ou a fita ficar aparecendo! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue  aqui essas fotos com exemplo do que eu falei aqui a cima sobre a Silicone! esses contornos de vermelho, são como se fosse a aplicação de silicone que eu fiz, pois tem que isolar mesmo esses difusores da saída de ar, pois é o que mais bate são eles! são folgados em seus locais, na central onde eles são encaixados é só plástico com plástico por isso batem! e tem que cobrir eles!

 

Foi assim que eu fiz! Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue mais uma visão de cima! mostra revesti toda a cabeça deles com silicone, e nessa parte onde circulei de vermelho elas são tipo uma trava que junta os dois! essas junções também são folgadas é plástico no plástico bate com força isso dai! range que é uma beleza! eu meti silicone neles meu amigo ficou FIXO! acabou barulho sem nenhuma folga ou rangido! é por isso que optei pela silicone, pois só silicone para fazer esses difusores se calarem! não tem como usar espuma ou fita de feltro nesses locais! 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que silicone que emborracha é esse???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que silicone que emborracha é esse???

Você encontra ele em lojas de material de construção, vidraçarias! É só você pedir Silicone em tubo na cor preta, muito usada por vidraçeiros para fazer montagem de aquários, box para banheiro, vários serviços de vedação em geral! e é barata aqui em Natal eu comprei um tubo por 8,90 oito reais e noventa centavos! gastei pouco mais da metade do tubo! tem que ser na cor preta para camuflar no painel sem deixar marcas! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

rapaz, desmontei hoje, e por meu volante nao ter regulagem, arranhei o plastico da coluna de direção todo e so fui ver depois, arranhou de sair pedaços, ja passei na CC e encomendei um novo, agora a duvida, esse plastico encaixa com o painel de instrumentos ja colocado? porque ficar 20 dias sem o painel (prazo que me deram na CC) vai ser complicado, outra coisa e novamente a moldura preta, eu nao retirei ela como foi dito, porem sem o painel de instrumentos instalado vc empurrando ela pra baixo ela ainda faz o mesmo barulho, ou seja, assim que colocar o painel de instrumentos, vai continuar a mesma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rapaz, desmontei hoje, e por meu volante nao ter regulagem, arranhei o plastico da coluna de direção todo e so fui ver depois, arranhou de sair pedaços, ja passei na CC e encomendei um novo, agora a duvida, esse plastico encaixa com o painel de instrumentos ja colocado? porque ficar 20 dias sem o painel (prazo que me deram na CC) vai ser complicado, outra coisa e novamente a moldura preta, eu nao retirei ela como foi dito, porem sem o painel de instrumentos instalado vc empurrando ela pra baixo ela ainda faz o mesmo barulho, ou seja, assim que colocar o painel de instrumentos, vai continuar a mesma coisa.

Poxa, tu deveria ter forrado essa parte do volante! o meu tbm não possui regulagem de altura do volante mais não arranhei porque eu tive muito cuidado, mas na hora de retirar o painel de instrumentos é só você girar ele no local para ter acesso aos conectores apos você retirar o conector principal e o do Pc de bordo, é só deitar ele, você deita ele e puxa que ele sai perfeitamente sem bater no plástico do volante e na hora de colocar é da mesma forma! com relação a parte preta ta fazendo ruído creio que seja porque ta sem o painel de instrumentos, pois ele serve de base para essa parte, na hora que ele sai fica o buraco fazendo uma folga a essa peça, para ela ficar arrochada Eu fiz toda uma forração de silicone onde o painel de instrumentos fica, chega ele entrou arrochado ai arrochou toda estrutura! e assim acabou qualquer ruído que vinha dessas partes!Com relação a substituição do plástico que cobre o volante eu não tenho certeza, pois nunca mexi nele! mas acho que da pra colocar sim ele com o painel no lugar, pois existe uma distância muito boa entre ele e o painel de instrumentos, tanto da pra tirar ele como colocar! tenho certeza que você pode montar tudo e quando chegar o plástico da pra trocar sem precisar mexer no painel de instrumentos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois então, montei com o arranhado para fazer um teste e da pra retirá-lo sim, e só tirar aquela pecinha que esconde os parafusos do painel de instrumentos, quanto a parte preta, realmente continua a mesma coisa, os outros barulhos ate melhoraram um pouco, porem a parte preta ta na mesma, fiquei nervoso e ate dei umas socadas, mais tem jeito não, embaixo dessa peça, faz um barulho como se fosse metal batendo se a rua der muita trepidação, isso que mais me incomoda, não consigo achar da onde vem esse barulho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now