Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

andre bruno

Desmontando O Painel Acabando Com Ruídos. Fotos Na Página 5

85 posts in this topic

Pessoal venho deixar aqui um pequeno passo a passo, de como desmontar o Painel do Fox G2, com o objetivo de acabar com ruídos vindos do Painel.

 

Antes de tudo é um serviço muito fácil, basta ter atenção e cuidado! 

 

Usei duas chaves de fendas normais para desencaixar partes do Painel, duas torques T15 uma pequena e uma em fenda! comprei um tubo de silicone preta, na cor preta usei ela para revestir todas as partes do Painel!  Material Usado.

 

Please login or register to see this image.

 

Primeiro passo, retirar o CD-PLAYER! Depois de retirar o CD-PLAYER é só retirar os botões ao lado do acionador do alerta.

Please login or register to see this image.

Feito isso é só retirar os 2 parafusos que ficam por trás deles é um de cada lado, e outros dois que ficam atrás do CD-PLAYER segue a imagem. Retirando esses 4 parafusos é só puxar a central que ela sai, não precisa retirar mais nenhum parafuso! 

Please login or register to see this image.

Depois que arrancar a central essa é a visão, os círculos em vermelhos são as travas e os de amarelos são os 4 parafusos removidos!

Please login or register to see this image.

Pronto! feito isso é só fazer o trabalho de isolar as partes, evitando que fique se batendo plastico com plastico Eu usei silicone em todas as partes! fiquei 100% satisfeito silencio total! agora é só fazer o  processo inverso na montagem. e Boa Sorte! e cuidado!

Elson and djdrv like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!!!! Muito legal seu DIY.... Valeu pela contribuição, vou colocar o tópico em destaque.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!!!! Muito legal seu DIY.... Valeu pela contribuição, vou colocar o tópico em destaque.....

 

Abraço

Valeu Will! Vai ajudar muitos amigos que querem se livrar dos ruídos vindos do Painel! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que eu estava precisando pra retirar o vidro do painel de instrumentos !

O gente boa do posto que um dia lavei meu carro pela última vez, passou uma bucha cheia de sabão no vidro.

Resultado ? Entro sabão nos botões do relógio e odômetro, secando depois e ficando uma porcaria !

Vou tentar desmontar depois pra ver essa limpeza.

Parabéns ! Valeu !

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa parte do meu painel nao faz barulho, a que faz barulho e aquela mais escura, encima do painel de instrumentos, como se retila era? e so puxar? com a mao vc consegue fazer barulho nela, no resto ta tudo ok, mais nao quero desmontar a frente toda pra tirar so essa parte

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa parte do meu painel nao faz barulho, a que faz barulho e aquela mais escura, encima do painel de instrumentos, como se retila era? e so puxar? com a mao vc consegue fazer barulho nela, no resto ta tudo ok, mais nao quero desmontar a frente toda pra tirar so essa parte

Meu amigo, o meu rangia muito nessa parte preta também, Eu não precisei retirar ela! Eu não desmontei ela, porque ela é toda na pressão encaixada não tem parafusos é só encaixe, dai tive medo de retirar ela e depois que colocar ela não se encaixasse mais 100% original como antes, dai resolvi não mexer com ela! apliquei silicone por dentro mesmo principalmente onde encaixa o painel de instrumentos eu forrei todo o canto onde ele fica com silicone, pode ter certeza que essa peça preta não precisa ser removida! 

 

Faça o teste, você pressiona levemente a mão bem em cima do painel de instrumentos, o painel faz ruído, outro ponto que faz ruído nessa peça preta é na junção dela com a central onde tem as duas saídas centrais do ar-c, todo o barulho vem desses dois cantos!  o meu era assim, principalmente quando eu passava em lombadas rápidas, imendos no asfalto, buracos! agora acabou-se ta tudo fixo e silencioso!

 

Segue a foto, onde ta a marcação vermelha é onde eu forrei com silicone pra evitar que o painel de instrumento fique encostando no plástico, e na junção com a central eu também forrei com silicone pra evitar a junção de plástico com plástico! o barulho que essa peça preta faz vem desses locais!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em toda essa parte marcada de vermelho é onde eu apliquei silicone, com isso acabamos com o plástico encostando em plástico, é isso que faz os ruídos! esses plásticos são muito finos e não ficam fixo devido a serem fino! então a única forma de fazer com que eles não façam ruído é por silicone que vira uma borracha muito macia e evita que o plástico se bata com o outro selando tudo e acabando com qualquer ruído! 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que eu estava precisando pra retirar o vidro do painel de instrumentos !

O gente boa do posto que um dia lavei meu carro pela última vez, passou uma bucha cheia de sabão no vidro.

Resultado ? Entro sabão nos botões do relógio e odômetro, secando depois e ficando uma porcaria !

Vou tentar desmontar depois pra ver essa limpeza.

Parabéns ! Valeu !

Valeu cara! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu cara, e isso mesmo, voce força com a mao encima do painel de instrumento e ja faz aquele barulho, isso me deixa muito nervoso, principalmente em dias com sol, meu carro e rebaixado e qualquer ondulação balança tudo, ai ja viu ne, e que eu coloquei feltro em todas as portas, reencaixei todas as laterais, me cansou um pouco, ai to meio com preguiça de desmontar o painel todo kkkkk, por isso queria tirar so a parte preta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo tópico, ira ajudar muitos!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  Obrigada pelo DIY! tenho uma pergunta só, meu painel tem a iluminação azul dos modelos 2010 e eu queria trocar e colocar a branca, tem como como trocar no nosso painel??? eu dirijo muito a noite e as vezes cansa a luz azul mesmo com a intensidade melhor.

 

mais uma vez parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  Obrigada pelo DIY! tenho uma pergunta só, meu painel tem a iluminação azul dos modelos 2010 e eu queria trocar e colocar a branca, tem como como trocar no nosso painel??? eu dirijo muito a noite e as vezes cansa a luz azul mesmo com a intensidade melhor.

 

mais uma vez parabéns!

 

na minha opiniao compensaria mais voce comprar um painel de instrumentos novo com cor branca, dei uma pesquisa e achei varios no mercado livre, sem pc de bordo por volta de 50 a 150 e com pc de bordo de 200 a 300, visto que se voce trocar a iluminaçao nao vai ficar perfeito, e iram te cobrar uns 50 a 100 reais pra fazer isso, com o painel novo, voce mesmo pode seguir as dicas de como tirar ele e fazer vc mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema que não será só chegar e colocar o painel, terá que programar o mesmo para o módulo do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  Obrigada pelo DIY! tenho uma pergunta só, meu painel tem a iluminação azul dos modelos 2010 e eu queria trocar e colocar a branca, tem como como trocar no nosso painel??? eu dirijo muito a noite e as vezes cansa a luz azul mesmo com a intensidade melhor.

 

mais uma vez parabéns!

Pois é cara, o meu também é azul! Eu também prefiro o Branco! e eu quero deixar os ponteiros Azuis com o resto branco, tipo o painel do Scirocco,

 tive olhando e não é difícil de fazer, o problema é que tem que saber trabalhar com ferro de solda pra soldar os Leds brancos! tem que remover os originais e substituir pelos brancos! tem que ser um cara fera no manuseio um bom eletrônico pra fazer isso! pois eu to pensando em retirar o painel abrir, desmontar ele todo e levar pro cara ele todo aberto só pra ele fazer o serviço de trocar os leds, 

 

Olha só que show esse!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é cara, o meu também é azul! Eu também prefiro o Branco! e eu quero deixar os ponteiros Azuis com o resto branco, tipo o painel do Scirocco,

 tive olhando e não é difícil de fazer, o problema é que tem que saber trabalhar com ferro de solda pra soldar os Leds brancos! tem que remover os originais e substituir pelos brancos! tem que ser um cara fera no manuseio um bom eletrônico pra fazer isso! pois eu to pensando em retirar o painel abrir, desmontar ele todo e levar pro cara ele todo aberto só pra ele fazer o serviço de trocar os leds, 

Pra fazer esse serviço só quem trabalha com eletronica e que tenha estação de solda. Esse led do painel é do tipo SMD, a solda a ser usada é com fluxo especifico e temperatura controlada.

Mas se conseguir quem faça com certeza vai ficar bem legal heim, diferenciado e personalizado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

uai gente, eles falam que não tem como trocar só o acrílico do painel de instrumentos e na verdade se eles quisessem teria como né?

Acho uma puta sacanagem isso!!!!

Fabricam o acrílico do painel com a qualidade mais vagabunda possível e depois vem dizer que não tem como trocar somente o acrílico, devendo trocar o painel inteiro?? Por um preço exorbitante ainda!

Tenho um fiat mille aqui em casa e o vidro do painel de instrumento dele é infinitamente superior ao do Fox, sendo que é um carro bem mais básico...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, achei que seria fácil trocar como o do G1...

Share this post


Link to post
Share on other sites

uai gente, eles falam que não tem como trocar só o acrílico do painel de instrumentos e na verdade se eles quisessem teria como né?

Acho uma puta sacanagem isso!!!!

Fabricam o acrílico do painel com a qualidade mais vagabunda possível e depois vem dizer que não tem como trocar somente o acrílico, devendo trocar o painel inteiro?? Por um preço exorbitante ainda!

Tenho um fiat mille aqui em casa e o vidro do painel de instrumento dele é infinitamente superior ao do Fox, sendo que é um carro bem mais básico...

Concordo viu arranha com a poeira! sacanagem isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra fazer esse serviço só quem trabalha com eletronica e que tenha estação de solda. Esse led do painel é do tipo SMD, a solda a ser usada é com fluxo especifico e temperatura controlada.

Mas se conseguir quem faça com certeza vai ficar bem legal heim, diferenciado e personalizado....

É tem que ser em uma auto-elétrica de gabarito! um eletrônico que tenha e saiba fazer essa solda! estou procurando aqui em Natal-RN não é fácil pois aqui é bem escasso o ramo de carros até led aqui é difícil de achar! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguém aqui sabe como retira os ponteiros do painel de instrumentos? é só puxar ou é rosqueado? pois é só retirar eles pra poder fazer a troca dos leds azuis pelos brancos! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguém aqui sabe como retira os ponteiros do painel de instrumentos? é só puxar ou é rosqueado? pois é só retirar eles pra poder fazer a troca dos leds azuis pelos brancos! 

Só puxar, mas é bem preso, por isso a impressão de ser rosqueado.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando ao tópico, dei uma analisada no painel e realmente e melhor retirar ele todo pois a parte de baixo do painel de instrumentos tbm faz barulho, porem me surgiu uma duvida, com o tempo o silicone acaba se soltando e empelotando, eu tenho aquelas fitas de feltro alto adesivas que comprei, sera que substituiria bem o silicone?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só puxar, mas é bem preso, por isso a impressão de ser rosqueado.....

Valeu Will, eu pensava que tinha alguma trava e tava com medo de puxar e quebrar! estou estudando bem pra fazer o serviço no meu painel! estou pesquisando sobre a tinta e como pintar os ponteiros de azul! tenho visto que eles são pintados de vermelho apenas na parte do fundo! no caso terei que remover a tinta vermelha pra pintar de azul! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando ao tópico, dei uma analisada no painel e realmente e melhor retirar ele todo pois a parte de baixo do painel de instrumentos tbm faz barulho, porem me surgiu uma duvida, com o tempo o silicone acaba se soltando e empelotando, eu tenho aquelas fitas de feltro alto adesivas que comprei, sera que substituiria bem o silicone?

Rapaz eu pesquisei bem sobre a silicone, e cheguei a conclusão de que melhor que ela não existem pra isolar com qualidade e 100% qualquer barulho! silicone depois de 24 horas ela vira uma borracha que se adapta em qualquer ambiente! e fica eternidade! pra se ter uma ideia é usada em aquários, vedação profissional na construção civil... ela só sai se você arrancar ela e mesmo assim com muita dificuldade! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now