Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

[Diy] Instalando Botão Destrava Porta Malas (Versão C/ Painel 2014)

46 posts in this topic

Bom pessoal, atendendo alguns pedidos (desde junho de 2013), resolvi publicar esse DIY com a instalação do interruptor de abertura do porta malas para o Fox com painel a partir de junho 2013 ou simplesmente para a versão 2014.

Alguns detalhes dessa instalação não consegui fotografar pois fica dificil fazer o procedimento e ao mesmo tempo estar fotografando os detalhes. Sobretudo no momento das ligações do chicote e passagem dos fios. Irão observar que usei algumas fotos do DIY anterior que fiz para a versão 2010, até pra facilitar.

Nem preciso falar a enorme utilidade que esse interruptor tem no uso diario, pois se torna extremamente inconveniente ter que usar a chave para abrir o porta malas, mesmo a chave possuindo o controle de abertura quando o carro vem com o alarme original de fabrica.

Lembrando tambem que esse interruptor funciona perfeitamente no modelo sem alarme original com abertura pelo controle remoto da chave. 

 

Então, sem mais enrolações... vamos aos materiais usados.

Interruptor de abertura do porta malas Fox 2014

Chave Alen

Jogo de chave Torx

Fios

Rele auxiliar

 

Comece retirando o acabamento plastico da lateral traseira esquerda para ter acesso ao plug/ chicote da trava do porta malas.

Retire o pino de travamento do encosto do banco traseiro utilizando uma chave alen (5 mm se não me engando), só girar no sentido anti horario pois o pino tem rosca como se fosse um parafuso.

 

 

Pino ja removido na foto abaixo...

 

 

Remova a borracha de vedação da porta traseira somente na parte onde ela fica encaixada nesse forro plastico, somente afim de liberar o forro com maior facilidade.

 

 

Com o pino retirado é hora de remover o forro plastico da lateral, comece puxando pelo local onde estou com mão no forro na foto abaixo. Só puxar que o forro solta-se facilmente, pois é preso por pinos plasticos de pressão (lembre-se de ter alguns pinos sobressalentes caso um dos pinos plasticos instalados se quebre).

 

Eu sempre deixo esse acabamento plastico apoiado na parte onde a borracha de vedação da porta fica encaixada pois assim evito de remover esse forro por completo e sem necessidade.

 

 

Agora que se tem acesso aos plugs conectores da parte traseira, são três ao todo, mas os fios que queremos estão no plug preto, e é ele que se deve retirar do suporte, só empurrar no sentido da lanterna traseira e ele ira se soltar do suporte.

 

Abaixo no detalhe o plug preto onde se localizam os fios da trava da tampa do porta malas, se usa o fio branco com listra preta para ligar o fio de pulso destrava que vira do rele

 

Feito a ligação do fio é só fazer a passagem para a parte da frente afim de ligar no rele que dara o pulso na trava.

Não ha necessidade de remoção de nenhuma das canaletas/ acabamentos laterais. Por terem presilhas de metal tanto o suporte dos pinos nas canaletas como os próprios pinos de metal se quebram muito facilmente. Pessoal aqui de São Paulo que ja me viu instalando esse botão de abertura do porta malas ja viu como faço a passagem do fio sem remover as canaletas.

Fiz uma sequencia de fotos onde mostra como se faz pra passar o fio, só remover a borracha da coluna no lado da porta traseira e no lado da porta dianteira e passar o fio por tras do acabamento plastico da coluna central.

 

Passe o fio para a parte da frente por tras do forro da coluna central como na foto abaixo. Antes de fazer a passagem do fio, remova a borracha de vedação da porta da frente afim de deixar a passagem livre para fio que vira da parte traseira.

 

Fio passado ja saindo ao lado do banco do motorista...

 

Passado o fio para a parte da frente é só ir empurrando ele para baixo da canaleta do lado do banco do motorista. Infelizmente como havia citado no começo, não deu pra fotografar enquanto fazia a passagem do fio, mas é bem simples.

 

Feito essa parte mais chata é só remover o aparelho do painel, não fotografei em detalhes pois o membro do forum Rapaci ja fez um DIY sobre como se faz a retirada do aparelho cd player. Para duvidas maiores só dar uma olhada no DIY que ele fez onde esté bem mais detalhado. 

Remova os parafusos que prendem o cd player usando uma chave do tipo Torx.

 

Na foto abaixo eu ja havia feito a passagem do chicote e ligado o interruptor. Mais uma vez eu repito que não fotografei as ligações por ser dificil ir fazendo e fotografando sozinho esse processo da montagem.

 

Abaixo fiz um pequeno video demonstrativo com o funcionamento do botão, pronto e instalado no carro. No video o carro esta ligado afim de demonstrar a luz indicadora do porta malas aberto que fica no conta giros. Mas o botão funciona perfeitamente com o carro desligado assim como na versão do Fox 2010.

Please login or register to see this link.

 

Bom, nem preciso dizer que para executar esse serviço é bom que se tenha o minimo de conhecimento em elétrica automotiva e tambem pratica em instalação. Não é impossivel nem uma coisa super complicada, no entanto, é bom saber identificar o que é positivo e negativo. Diria que em uma escala de dificuldade de facil, moderado e dificil, a instalação é de dificuldade moderada.

Em breve vou postar um desenho com o esquema elétrico das ligações, só preciso de um tempo para elaborar tudo e fazer o desenho. 

hiarly and amazuti like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

voce ja ta vendendo esse botão modelo 2014 ?

jvfreitas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

voce ja ta vendendo esse botão modelo 2014 ?

 

Já ia fazer a mesma pergunta kkkk

 

Parabéns Will;

 

Ótimo Diy, muito bem explicado e ainda mais com as imagens!

Parabéns!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo DIY. Um dia terei um 2014 pra fazer isso

ò.ó

Flws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns, vou orçar o botão e assim que tiver vou fazer no meu tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

voce ja ta vendendo esse botão modelo 2014 ?

Sim, tenho alguns comigo e nem vou anunciar, vou vender pra quem for pedindo....

 

Já ia fazer a mesma pergunta kkkk

 

Parabéns Will;

 

Ótimo Diy, muito bem explicado e ainda mais com as imagens!

Parabéns!

 

Abraços

Respondido acima....kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, 

Te interessa fazer esta instalaçao + botão para mim num fox 2012?

Se sim,  peço que informe o valor total e como fazemos.

 

abraço

Marcio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, 

Te interessa fazer esta instalaçao + botão para mim num fox 2012?

Se sim,  peço que informe o valor total e como fazemos.

 

abraço

Marcio

Te mandei MP, Marcio, só responder por la no endereço de email que te passei....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo DIY

 

voce tem o botao para o 2012?

 

qual o valor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo DIY

 

voce tem o botao para o 2012?

 

qual o valor?

Sim, tenho esse interruptor a venda, só acessar o link do tópico de vendas. Mas te mandei MP, se tiver interesse responda via MP.

Please login or register to see this link.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox trend 2014 abre o porta malas pela botão da chave, o que seria necessário para adicionar esse botão no painel do carro, tem que alterar algo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox trend 2014 abre o porta malas pela botão da chave, o que seria necessário para adicionar esse botão no painel do carro, tem que alterar algo?

Não faz nenhuma alteração, só se adiciona o botão de abertura no painel. Só ler o texto inteiro no começo do post......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, quais fios são ligados no rele ? Pedi para fazerem a instalaçao mas o mesmo nao tinha muito conhecimento sobre a eletrica do carro mas está funcionando. O problema que tenho é que só consigo destravar o porta malas se a chave estiver fora do contato. Tem ideia do que pode ser ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, quais fios são ligados no rele ? Pedi para fazerem a instalaçao mas o mesmo nao tinha muito conhecimento sobre a eletrica do carro mas está funcionando. O problema que tenho é que só consigo destravar o porta malas se a chave estiver fora do contato. Tem ideia do que pode ser ?

Não da pra saber o que o cara que instalou fez, na versão do Fox até 2013 nem se usa rele na instalação. Ja na versão 2014 precisa do rele para inverter o sinal, leva onde voce instalou e fala com o cara pra ele mudar....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu entendi ele pegou algum sinal da chave, por isso ele só abre sem a mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a instalação há mais de 1 ano, o cara não trabalha mais lá e tem ninguém que saiba fazer.. O fio que volta da mala vai direto para o botao, é isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei com o WIIL1 o kit ! Execente em tudo, do capricho na montagem, a qualidade dos componentes e o interruptor originalVW. Ficou otimo !! So um comentario: apesar de nao ser algo tremendamente dificil, nao retirei o moldura do radio para acesso aos botões. Como nao iria mais utilizar o bota cego do local, fiz um pequeno furo com o ferro de solda ( tenho um so para essas coisas, rsss) e retirei-o com auxilio de uma chavinha de fenda. Sempre que "desmontamos" algo, alguma presilha se vai ou se comeca a sinfonia de barulhos! Novamente reforco a qualidade, presteza e rapidez do WILL1!! Valeu e ate outra vez!! Abrs .

Share this post


Link to post
Share on other sites

gostei do tópico... muito útil. Parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 2015 precisa da instalação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

OLA WILL1! TENHO UM FOX 2010 E ABERTURA DO PORTA SO FUNCIONA NA CHAVE CANIVETE . E QUERIA INSTALAR O BOTAO DO PORTA MALA. MAS ESTOU COM UMA DÚVIDA, QUERIA DEIXAR A LUZ ESPIA E BEEP SONORO, MAS PARA DEIXAR ESSAS FUNÇOES FUNCIONANDO PRECISO DE MAIS ALGUM COMPONENTE ELETRICO?

[email protected] likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

OLA WILL1! TENHO UM FOX 2010 E ABERTURA DO PORTA SO FUNCIONA NA CHAVE CANIVETE . E QUERIA INSTALAR O BOTAO DO PORTA MALA. MAS ESTOU COM UMA DÚVIDA, QUERIA DEIXAR A LUZ ESPIA E BEEP SONORO, MAS PARA DEIXAR ESSAS FUNÇOES FUNCIONANDO PRECISO DE MAIS ALGUM COMPONENTE ELETRICO?

Te mandei MP, só olhar sua caixa de mensagens aqui do fórum e responder por la...

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite will1. Tenho interesse nesse botao para spacefox 2013. Pois só abre com a chave fora do contato. E isso é um saco  VC é de SP ne? Q lugar

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, titorres01 disse:

Boa noite will1. Tenho interesse nesse botao para spacefox 2013. Pois só abre com a chave fora do contato. E isso é um saco  VC é de SP ne? Q lugar

Se a sua Space for 13/14 pode ser que o modelo que eu tenha sirva. Se ela for 13/13 está em falta e ja tem alguns meses.

Confirme por favor o modelo e me avise...

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha é 13/13. Posso até arruma o botao. Só preciso de alguém para instalar

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.