Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Perozzo

Reprogramação Do Motor - Turbo Performance

32 posts in this topic

Mas o dino vai dar a medicao na roda e querer estimar as perdas nao me soa muito preciso. Acho q o ideal é fazer um teste benchmark e ir mexendo o carro e avaliando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem métodos em que é possível calcular a perda de potência entre roda e motor, os locais mais famosos fazem isso tranquilamente. O ideal mesmo era ter feito antes, mas agora só assim mesmo pra saber o ganho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A resposta sobre o ganho de potencia é SIM, toda montadora coloca os motores para trabalhar a 85 % da capacidade máxima que ele tem. Isso é feito para evitar falhas catastroficas e haver quebra de componentes internos, para atender a lei de poluentes e também para economizar combustível. Quando um mapa de injeção é feito ele primeiro é submetido a um teste, mesmo que o motor novo rode em outras carrocerias, por isso vemos varios carros que já conhecemos com placas verde rodando por ai. Deve se chegar a uma boa potência, com um consumo apropriado de combustível e ser seguro contra quebras seja por erro do motorista ou por alguma situação inusitada. Atualmente estão conseguindo extrair 136cv de motores 1.6 16v, e 16,5 de torque, em contra partida, esse cavalaria surge apenas em altos giros e por breves periodos. Um motor mais equilibrado e elastico sustenta um torque menor, porém numa curvamais reta, então pense, compensa atingir uma grande potência por pouco tempo ou uma média potência por bastante tempo? O que esses chips fazer é enganar o sensor de temperatura, ou de aviso de ar condicionado, fazendo uma mistura mais rica de combustível e fazendo com que a TBI abra mais rápido, o que gera trancos, cujo acelerador eletrônico foi incumbido de melhorar. A verdade é que engenheiros já examinaram essa hipótese de chip e para veiculos e em carros maos caros criaram os modos de direção. Fujam disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em carros turbo, eles programam para a solenóide da turbina abrir antes, aumentam a pressão da tubina e enganam o sensor de temperatura para injetar mais combustível. O problema é que o sensor enganado de temperatura as vezes controla a temperatura da água e a válvula fica fechada, é por isso que vemos vaaaaaaaarios carros turbo fundindo por aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde senhores!

 

Angraçado, acabei de realizar o Remap do meu carro aqui em Campinas/SP, na Advanced Motors e achei esse tópico recente, poderia te-lo visto antes!

 

As informações que o @Perozzo recebeu junto à oficina são praticamente iguais as que também recebi, tanto no aumento dos cavalos como no gasto de combustível.

 

Andei com o carro apenas da oficina para o meu serviço, que são uns 3 km. AINDA não senti uma diferença perceptível, quero ver amanha quando pegarei estrada para Sorocaba.

 

O que me incomoda é o fato de que, quando troco da Gasolina para o Etanol, sinto uma BOA diferença de potência, o motor "grita" bem mais, mesmo com um ganho de apenas 4 cv. Agora, se eu não sentir diferença igual ou maior do que essa na troca de combustível, ficarei na dúvida quanto à real potência que meu carro estará, no caso, se me enganaram!

 

abraços!  

achei seu fox branco muito bonito! parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/03/2014 at 10:41 AM, Sekiya said:

Quanto ao consumo, eu duvido que melhore, ainda mais nessas proporções. Sem ajustes no câmbio e/ou diferencial o consumo só tem a piorar. Não há milagres.

Dependendo do uso do carro, o consumo pode melhorar! com a otimização da combustão, a utilização do combustivel fica mais eficiente, gerando um acréscimo de torque, podendo, em condições normais, exigir menos do carro para executar a mesma tarefa, fazendo com que o combustivel "renda mais", o carro consequentemente rendendo também, e economizando combustível!
Tenho relatos de alguns carros "remapeados" que o consumo mudou de fato, inclusive um veículo próprio meu 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Eduardutra1707... Eu desconfio muito deste tipo de conclusão, pois na física não há milagres. Ao remapear, apenas altera-se parâmetros de injeção e ignição para buscar mais potência. Para ter uma otimização e queima mais eficiente do combustível, o motor teria que ingerir mais ar, o que não acontece num simples remapeamento, a não ser que seja feito um trabalho nos dutos de admissão e alívio no escape. O ganho real teria que vir de outras partes. Então, penso eu, que ao injetar mais combustível para aumentar a potência, a energia virá descontada no consumo. Uma melhora poderia vir de mudanças de comportamento do motorista e não do motor em si.

Obviamente, existe uma possibilidade de engenheiros de fabricantes errarem nos parâmetros originais (isso é mais comum do que parece) e um bom remapeamento, conseguir corrigir esta deficiência, trazendo um melhor rendimento para o motor do carro em questão. Porém, como dificilmente alguém remapeia para buscar melhor eficiência (e sim maior potência), ainda acredito que melhoras no consumo, ficaria só em teoria mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now