Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Dvd Pro Novo Fox

765 posts in this topic

Xplodg,

Vlw.

Silver,

Qnt custa esse dsw e como instala?

Funciona no pionner?

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, nao sei quanto custa pq comprei junto com o kit todo de um amigo, DVD+camera de re+TV...e a instalação eu deixei o carro na loja pra instalar tudo.

Mas funciona no Pioneer, sim...o meu DVD eh Pioneer...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show, acabei de ver no ml e tem uma loja na minha cidade q custa 100 reais.

Sem qrer abusar, vc ja me ajudou no topic dos fusiveis.

Essa caixinha do dsw tem q ficar visivel pra utilizar o controle? Tipo uma sky de residencia?

Em relacao a esse troca troca de fio, de vermelho com amarelo, e em relacao a esse fio q deveria ser ligado no freio de mao, sendo ligar no negativo do proprio som, olhando o manual eu vou saber instalar isso?

Digo isso, pois onde moro cobram 300 reais para instalar qlqr budega.

Eu qro mto cmprar esse botao de mala como Will, so q nao tenho ninguem pra instalar, percebi q e bem complicado.

Desculpe tanta pergunta, mas to mto interessado na cmpra

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, com relação a instalaçao nao posso te ajudar pq nao manjo disso nao... hehe

A caixinha nao precisa ficar visivel, da pra jogar pra dentro do painel, do lado do Air-Bag la... e tem um fiozinho que voce pode colar embaixo (no console) que tem o sensor do controle remoto....

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso eu teria q desmontar o painel pra passar o fio? Ou da pra jogar pra dentro do painel e pegar em baixo dele pra colocar esse sensor num cantinho?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu aparelho anterior é um pioneer 5150UB (CD Player). A interferência que dá é mínima e somente nos tweeters. Bem provável que a causa sejam os cabos rca, creio que o meu seja meio vagabundo.. pelo menos se compararmos a um da taramps que eu ví vendendo por mais de R$50,00.. O meu deve ter sido uns R$6,00. Po nunca tinha ouvido falar em DAC.. Agora a qualidade de som de um DVD é excelente! Coloquei um dvd do capital inicial e fiquei surpreso com a riqueza dos detalhes som... tudo muito nítido, perfeito!

A diferença no áudio realmente se deve ao DAC do player, o DVD possui uma capacidade muito superior ao CD, no caso dos Pioneers. O problema pode realmente ser o cabo RCA, se for um desse de R$ 6,00 é muito provável que não tenha sequer blindagem, o que acarreta um ruído quando esse RCA passa próximo a algum cabo de energia. Caso pense futuramente em trocar o cabo RCA, nessa faixa de R$ 40,00 a R$ 50,00 recomendo os cabos da Shok Industries ou da Connection Audison, são cabos muito bons, nessa faixa de preço você consegue comprar os da linha de entrada mas são superiores aos Taramps, Stetsom, etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença no áudio realmente se deve ao DAC do player, o DVD possui uma capacidade muito superior ao CD, no caso dos Pioneers. O problema pode realmente ser o cabo RCA, se for um desse de R$ 6,00 é muito provável que não tenha sequer blindagem, o que acarreta um ruído quando esse RCA passa próximo a algum cabo de energia. Caso pense futuramente em trocar o cabo RCA, nessa faixa de R$ 40,00 a R$ 50,00 recomendo os cabos da Shok Industries ou da Connection Audison, são cabos muito bons, nessa faixa de preço você consegue comprar os da linha de entrada mas são superiores aos Taramps, Stetsom, etc..

Valeu, PHJ! Quando eu criar coragem eu troco pq tem q ter coragem pra passar os rca no novo fox.. putz chato demais! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a inversão de fios amarelos, vermelhos e outras cores, pode ser por alguns motivos. Eu não sei exatamente a ordem pra ligar esses fios mas alguns carros vem com o chicote original invertido, então quando colocamos o chicote do DVD no chicote do carro que veio invertido, toda vez que você desliga o DVD ou o CD, o aparelho perde a memória das configurações do áudio, FM, etc.. Então é invertido dois fios no chicote do som pra não precisar cortar o original do carro para que pare de perder a memória.. Outra possibilidade da inversão dos fios é pra deixar o DVD ligado no pós-chave da ignição (só liga quando a chave está na ignição e desliga ao retirar a chave), ou deixar ligado direto, nesse caso precisa apertar o botão no DVD pra ligar e desligar (essa segunda opção não é muito recomendada pra quem usa pouco o carro pois o DVD fica roubando corrente, podendo descarregar a bateria).

No caso do módulo de TV Digital eu achava que eram todos iguais. No meu carro e no da minha mãe, usamos o módulo da Zappos. Meu tio instalou em sua Tracker um da DSW. O Zappos é mais lento, mais difícil de configurar mas a diferença que percebi entre eles foi a recepção do sinal, achei a do Zappos melhor, apesar da diferença não ser tão grande. No carro da minha namorada eu instalei o da Pioneer, é mais lento que o DSW pra trocar os canais mas a recepção é muito superior. Aqui na cidade tem uma rodovia estadual chamada Via Costeira que corta um lado a outro da cidade pela praia, nesse trecho nós nunca haviamos conseguido usar a TV Digital do carro mas com o da Pioneer conseguimos usar o tempo todo e sem nenhuma falha no sinal, perfeito. A única coisa que achei ruim foi o controle que achei muito grande.

Não é preciso desmontar o painel pra instalar a TV Digital não. É preciso ligar o positivo e negativo da alimentação junto com a alimentação do DVD no caso seja usada no pós-chave, assim o módulo não fica ligado direto. É fácil de esconder ele no painel usando fita dupla face e todos esses módulos possui um sensor infravermelho que pode ser fixado em qualquer lugar do painel, esse sensor é responsável por receber o sinal do controle remoto pra fazer a configuração e troca de canais. O módulo em sim fica escondido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

phj,

vlw pela explicação...

eu acredito que o da pionner com certeza é superior, porém o dsw custa 99 reais e o pionner mais barato que já vi custa 250... uma diferença considerável...

Agora já achei interessante esse lance da recepção melhor em rodovias e tals, eu costumo usar o carro pra viajar no fds...

Por acaso em outras oportunidades vc percebeu melhora no pionner na estrada ?

Outra coisa, desculpe a mongolice, mas quando eu conectar os fios inclusive da tv digital eu preciso colocar tudo pra dentro do buraco, caso contrário ele não encaixa... essa caixinha da tv digital, eu jogo la dentro ??? e o cabo do sensor eu passo por onde ? por tras do painel, dá pra fazer isso sem tirá-lo ?

aBs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja ja vou cair nessa mesma história rsrs

Tou vendo de fechar o 2480 da Pioneer ou Sony 62 (alguma coisa assim)...

Queria saber se esse modelo da Pioneer é superior ou inferior ao 4380, 3380... etc... pois num está sendo mais possível achar esses modelos no mercado!

Está tudo em falta desde a distribuidora do Brasil da Pioneer, liguei para confirmar...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

phj,

vlw pela explicação...

eu acredito que o da pionner com certeza é superior, porém o dsw custa 99 reais e o pionner mais barato que já vi custa 250... uma diferença considerável...

Agora já achei interessante esse lance da recepção melhor em rodovias e tals, eu costumo usar o carro pra viajar no fds...

Por acaso em outras oportunidades vc percebeu melhora no pionner na estrada ?

Outra coisa, desculpe a mongolice, mas quando eu conectar os fios inclusive da tv digital eu preciso colocar tudo pra dentro do buraco, caso contrário ele não encaixa... essa caixinha da tv digital, eu jogo la dentro ??? e o cabo do sensor eu passo por onde ? por tras do painel, dá pra fazer isso sem tirá-lo ?

aBs !

Realmente nesse caso a diferença de preço é bem considerável, você deve analisar o que cabe no seu orçamento. No meu caso quando comprei a minha, não existia da Pioneer e na época achei essa da Zapos a mais bem construida que eu vi, por isso comprei. Aqui na cidade ela custa em torno de R$ 199,00 + instalação, não encontro aqui a da DSW. As centrais de TV Digital aqui variam entre R$ 199,00 e R$ 299,00 dependendo da loja. No MercadoLivre consigo mais barato mas já tive dor de cabeça com a Wolloko uma vez por causa de uma central dessa, então prefiro comprar aqui.

Quanto fui instalar a da minha namorada tinha a Zappos por R$ 199 e a Pioneer por R$ 239, como a diferença de preço era pouca, preferi a Pioneer, achei a central superior em termos de acabamento, manual, garantia, etc.. Tem dois trajeros que fazemos que a minha perde sinal e a dela não perde e em outros locais da cidade a minha imagem costuma a travar e a dela não. Diante disso achei a Pioneer superior, inclusive estou analisando a possibilidade de vender a minha e pegar uma Pioneer.

Mas lembre-se que a central só vai funcionar aonde tiver sinal de TV Digital. Em localidades que não tem sinal, ela não vai funcionar, ok?

Meu carro não é um Fox, eu tenho um Gol G5 e eu consegui colocar os fios todos bem organizados dentro do painel, enrolei todos e prendi com cinta plástica, assim eles fazem menor volume, facilitando a instalação do DVD no painel do carro, caso não esteja tudo bem organizado, talvez você não consiga colocar o DVD dentro do buraco do painel.

Fechei negócio essa semana no Fox, na verdade compramos dois, um Trend para minha avó e um Prime para minha mãe, o Prime virá com teto-solar e I-Trend, então nós pediram 90 dias pra entregar, nesse é que irei colocar o DVD, câmera de ré e TV Digital, então só poderei bater fotos do processo quando tiver com o carro em mãos. Amanhã irei levar o Trend para instalar o som, será um kit 2 vias na frente, coaxial atrás e um cd player Pioneer, tudo do mais simples mesmo, está orçado em R$ 450,00 o serviço à vista. Se for possível eu tento ver por onde os fios podem passar e bato fotos pra postar aqui, posso ver também com um amigo que instalou um som top na raposa dele e te dou as informações.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro,

Se puder ver isso, agradeço imensamente....

Mto obrigado mesmo....

Forte abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja ja vou cair nessa mesma história rsrs

Tou vendo de fechar o 2480 da Pioneer ou Sony 62 (alguma coisa assim)...

Queria saber se esse modelo da Pioneer é superior ou inferior ao 4380, 3380... etc... pois num está sendo mais possível achar esses modelos no mercado!

Está tudo em falta desde a distribuidora do Brasil da Pioneer, liguei para confirmar...!

Então GiBa,

Não conheço muito bem os modelos da Sony, sei que são bons aparelhos, geralmente bem completos, a resolução da tela é superior ao Pioneer, mas como nem tudo é perfeito, ele tem o mesmo problema das tvs de Plasma, LCD e LED da Sony, é muito lento. O Pioneer você seleciona pra trocar a música e ele o faz na hora, o Sony demora alguns segundos pra trocar. No iPod esses segundos podem se extender um pouco mais e não é tão fácil de usar como o Pioneer mas nada que o tempo não faça a pessoa se acostumar. Eu nunca tive DVD Sony, tenho um amigo que possui um em um Focus, o bicho é bem legal.

Quanto aos Pioneers é o seguinte: a linha atual é a 2012-2013 e nessa linha foram lançados o retrátil AVH-P5480DVD com tela de 7" sem bluetooth. Possui o AVH-1480DVD que é 2din com tela de 5.8" com USB, auxiliar, CD e DVD. Hoje o top de linha da marca seria o AVH-P2480BT, que tem o mesmo design do 1480, as mesmas funções e adicionaram o Bluetooth. A linha anterior, 2011-2012 possuia o AVH-2380DVD e o AVH-P3380BT, que são praticamente os mesmos aparelhos da linha atual, apenas com mudança no layout se não estou enganado. A linha 2010-2011 possuia o AVH-P4280DVD, esse era o top, com tela de 7" motorizada, cartão SD, 3 pares de RCA 4v, porém sem Bluetooth. Esse modelo foi descontinuado nas versões seguintes, segundo a Pioneer na época que enviei um e-mail questionando, disseram que era devido a falta de peças por causa dos terremotos e tsunami no Japão e região, que apesar dos DVDs serem montados em Manaus, muitas peças viriam de lá e estavam com fornecimento comprometido.

Existe no mercado o sucesso do AVH-P4280DVD, com tela de 7" motorizada, porém importado, seria o AVH-P4300DVD ou AVH-P4350DVD, esses seriam da linha 2011-2012. Já existe à venda no MercadoLivre o Pioneer AVH-P4450BT e o AVH-P4400BT, que seria a versão 2012-2013 que incluiram o Bluetooth nessa versão. Eu vendi o 4280 que eu possuia e quando o Fox estiver a caminho aqui da cidade, vou comprar no ML esse 4450 caso daqui pra lá a Pioneer do Brasil não lance esse modelo. É o mesmo DVD, a diferença é a questão da garantia, que esses importados não tem garantia no Brasil, enquanto o nacional tem garantia de 2 anos, o resto é tudo igual, design, interface, idiomas, etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou comprar o 1480. Achei por 899 em 12x sem juros.

Estou so decidindo em pegar o tv digital pionner ou dsw.

Pegar a moldura e pronto.

Fudeu pra instalar hehehehh....

Alguem tem alguma indicacao pra comprar moldura?

Absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então GiBa,

Não conheço muito bem os modelos da Sony, sei que são bons aparelhos, geralmente bem completos, a resolução da tela é superior ao Pioneer, mas como nem tudo é perfeito, ele tem o mesmo problema das tvs de Plasma, LCD e LED da Sony, é muito lento. O Pioneer você seleciona pra trocar a música e ele o faz na hora, o Sony demora alguns segundos pra trocar. No iPod esses segundos podem se extender um pouco mais e não é tão fácil de usar como o Pioneer mas nada que o tempo não faça a pessoa se acostumar. Eu nunca tive DVD Sony, tenho um amigo que possui um em um Focus, o bicho é bem legal.

Quanto aos Pioneers é o seguinte: a linha atual é a 2012-2013 e nessa linha foram lançados o retrátil AVH-P5480DVD com tela de 7" sem bluetooth. Possui o AVH-1480DVD que é 2din com tela de 5.8" com USB, auxiliar, CD e DVD. Hoje o top de linha da marca seria o AVH-P2480BT, que tem o mesmo design do 1480, as mesmas funções e adicionaram o Bluetooth. A linha anterior, 2011-2012 possuia o AVH-2380DVD e o AVH-P3380BT, que são praticamente os mesmos aparelhos da linha atual, apenas com mudança no layout se não estou enganado. A linha 2010-2011 possuia o AVH-P4280DVD, esse era o top, com tela de 7" motorizada, cartão SD, 3 pares de RCA 4v, porém sem Bluetooth. Esse modelo foi descontinuado nas versões seguintes, segundo a Pioneer na época que enviei um e-mail questionando, disseram que era devido a falta de peças por causa dos terremotos e tsunami no Japão e região, que apesar dos DVDs serem montados em Manaus, muitas peças viriam de lá e estavam com fornecimento comprometido.

Existe no mercado o sucesso do AVH-P4280DVD, com tela de 7" motorizada, porém importado, seria o AVH-P4300DVD ou AVH-P4350DVD, esses seriam da linha 2011-2012. Já existe à venda no MercadoLivre o Pioneer AVH-P4450BT e o AVH-P4400BT, que seria a versão 2012-2013 que incluiram o Bluetooth nessa versão. Eu vendi o 4280 que eu possuia e quando o Fox estiver a caminho aqui da cidade, vou comprar no ML esse 4450 caso daqui pra lá a Pioneer do Brasil não lance esse modelo. É o mesmo DVD, a diferença é a questão da garantia, que esses importados não tem garantia no Brasil, enquanto o nacional tem garantia de 2 anos, o resto é tudo igual, design, interface, idiomas, etc..

Brigadao pela sua boa vontade viu parceiro...

Tou vendo de pegar o 2480 por 1099 ja instalado, pensando em qual placa de tv digital pegar, qual interface correta para reativar os comandos do volante, bem como qual a moldura correta, tendo em vista que algumas ficam mais para dentro, outras para fora, etc... kkk vou ver nos encontros com a galera!

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou comprar o 1480. Achei por 899 em 12x sem juros.

Estou so decidindo em pegar o tv digital pionner ou dsw.

Pegar a moldura e pronto.

Fudeu pra instalar hehehehh....

Alguem tem alguma indicacao pra comprar moldura?

Absss

Tambem tou vendo que moldura colocar, como ja falei no post acima rsrs

Se souber do modelo certinho, alguma loja virtual de confiança, posta aqui no tópico por favor parceiro? Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala Giba,

blz irmão ?

Bem cara, acabei de fechar meu dvd pra alegria do povo, pois já estavam cansados de tanto eu perguntar.

Um colega do fórum chamado leleco837 deu um contato de uma loja próximo a minha casa e com preço de 100 pratas pra instalar, eu gostei e vou fazer.

Pra quem tem interesse eu fiz o seguinte.

comprei no ML a molduraPlease login or register to see this link.

com frete deu 52, o cara tem medalha de ouro nas vendas e já vendeu 173 molduras do nosso tipo.

olhei ontem na internet e achei no site da ricard eletro o dvd e o receptor pionner por um preço bom e o principal no meu caso, 12x sem juros.

Resumo: dvd 1480 pionner = 899 em 12x sem juros.

receptor 1480dtv gex - 199 em 8x sem juros. Esse mesmo receptor no mercado livre com frete ta custando 280 ou seja, economizei 80 reais e além disso, frete gratis pra minha região.

Acabei de comprar e assim que chegar tudo vou tirar umas fotinhas e postar pra galera....

Vou comprar o botão do porta mala com o Will também, fazer um up geral de uma vez....

Abraços a todos e obrigado pelo carinho e respostas nas msgs......

T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Humm aguardando as fotos então... boa sorte... o receptor de qual marca que é?

Esse 1480 quantas saídas RCA possui? 2 ou 3? Tem Bluetooh?

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro,

Se puder ver isso, agradeço imensamente....

Mto obrigado mesmo....

Forte abraço.

Fiz a instalação do som do carro da minha avó hoje.

Na instalação observei o espaço para passagem da fiação e fixação da central de tv digital. Existe bastante espaço disponível para passar a fiação, é um pouco apertado mas existe espaço e com paciência é tranquilo de passar a fiação.

Pelo que pude observar não há tanto espaço ao ponto de deixar o módulo próximo ao DVD, o meu amigo que instalou no carro dele, colocou colado com fita dupla face na parede corta fogo, atrás do porta-luvas e a fiação foi para o DVD, sem nenhum problema. A antena ele fixou no interior do painel, como ela possui um imã na base dela, ele colocou ela colada na barra de ferro que existe dentro do painel. O sensor IR da central foi colocado ao lado do 12v, não prestei bem atenção como ele fez pra passar o fio mas ele deixou ali do lado.

A moldura do DVD dele, ele comprou num site que está fora do ar (www.singleway.com.br) e era daquelas que fica um pouco pra dentro do painel.. Ela tem uma textura que nao combina muito com o painel que eh liso mas a cor eh igual.. Na época ele pagou quase R$ 100,00, hoje no ML tem de R$ 50,00 com frete..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Humm aguardando as fotos então... boa sorte... o receptor de qual marca que é?

Esse 1480 quantas saídas RCA possui? 2 ou 3? Tem Bluetooh?

Abrazz

O 1480 são 2 RCAs (front + rear ou front + sub) e não possui bluetooth.. O receptor que ele comprou foi Pioneer..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, recepetor pionner, acho que 2 saidas, esse modelo sem bluetooth, se eu quisesse teria um acrescimo de 200 apenas pelo bluetooth.

phj, vlw pelas explicações, a respeito da antena ela pode ficar escondida no painel ou precisa necessariamente fica mais proxima do teto possível ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, como já sabem, estou esperando meu 2din chegar...

alguém conhece algum site que venda aquele tapa dvd pro 2din ??

ja enviei um email pro saulo que apresentou um modelo tem tempos, ele não responde no email....

se alguem puder me dar uma dica ! agradeço mto !

ou de repente um diy, sei la !

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, recepetor pionner, acho que 2 saidas, esse modelo sem bluetooth, se eu quisesse teria um acrescimo de 200 apenas pelo bluetooth.

phj, vlw pelas explicações, a respeito da antena ela pode ficar escondida no painel ou precisa necessariamente fica mais proxima do teto possível ???

Não precisa ficar no teto não, pode ficar interno no carro que não há problemas.

O que pode influenciar ou não na recepção é o local aonde você coloca a antena. Certa vez vi um camarada de uma loja enrolando a antena do módulo do cliente em carpete e fita isolante e escondendo dentro do painel, isso prejudica a recepção. O meu eu coloquei dentro do painel, o mais próximo possível da parte superior do painel, assim imagino que ela consiga captar melhor o sinal, o mesmo fiz no carro da minha namorada e da minha mãe. Um amigo colocou a antena dele atrás no carro, naquela aba de plástico que segura o tampão do carro, antes ele usava dentro do painel e disse que com isso conseguiu uma melhoria na recepção do sinal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve influenciar mesmo com certeza... mesma coisa de roteador em ambientes abertos, fechados, paredes, etc... depois posta fotos ae para ver como ficou tdo ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha antena esta dentro do painel, na parte do AirBag que nao tem no meu carro ....acima do portaluvas... e funciona perfeitamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now