Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MayconSR

Carro Não Dá Partida Com Motor Quente!

67 posts in this topic

Estou com o mesmo problema quando o motor esquenta nao consigo virar o motor. Mais se dar um tranco o carro pega. Alguem sabe me dizer a solucao???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia tenho um fox 1.6 2011, há um ano venho tendo prejuizo e dor de cabeça com o carro.

Quando estou usando o carro normalmente e precise desligar e logo depois ligar novamente ele simplesmente não pega, é como se o motor tivesse pesado, forçando ele, todo o painel apaga, depois de 30 minutos a 1 hora vc dá na chave e ele pega normalmente.

 

Levei em uma oficina, motor de partida foi condenado, troquei por um original, blz menos de um mes o carro apresentou o mesmo problema, fui na autorizada e a peça foi trocada novamente por uma outra original, um mes depois mesmo problema.

 

Na oficina disseram que podia ser a bateria, comprei uma nova de marca moura, e mesmo assim o problema persistiu.
Se alguém poder me ajudar fico muito agradecido pois tô cansado de trocar peças e o problema não ser resolvido.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara não entendo nada disso kkkk mais será que não é aquecimento de algum componente eletrónico como reles, central ou alguma coisa do tipo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

"como se o motor tivesse pesado, forçando ele, todo o painel apaga" Já foi verificado o aterramento da bateria? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Bom dia tenho um fox 1.6 2011, há um ano venho tendo prejuizo e dor de cabeça com o carro.

Quando estou usando o carro normalmente e precise desligar e logo depois ligar novamente ele simplesmente não pega, é como se o motor tivesse pesado, forçando ele, todo o painel apaga, depois de 30 minutos a 1 hora vc dá na chave e ele pega normalmente.

 

Levei em uma oficina, motor de partida foi condenado, troquei por um original, blz menos de um mes o carro apresentou o mesmo problema, fui na autorizada e a peça foi trocada novamente por uma outra original, um mes depois mesmo problema.

 

Na oficina disseram que podia ser a bateria, comprei uma nova de marca moura, e mesmo assim o problema persistiu.

Se alguém poder me ajudar fico muito agradecido pois tô cansado de trocar peças e o problema não ser resolvido.

 

 

Cara, tive um problema parecido com o seu em um 206 que tinha.

A única diferença era que o painel continuava normal. O carro só não pegava.

Uma vez não pegou, chamei o seguro. 

O cara apenas mexeu no sensor de rotação e pediu para eu dar partida.

Pronto, pegou normal.

Depois daquilo, sempre que deu o problema eu só mexia no sensor e o carro funcionava.

 

Levei no mecânico já com a indicação do problema. Foi trocado a peça e o chicote.

 

Nunca mais tive problema.

 

 

Não sei se é o mesmo caso.

Mais vale a pena tentar ver algo do tipo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara tive uns insides aqui..kkkk

Duas coisas:

Polos da bateria estão com zinabre?

 

ou

 

Trocou correa antes de dar o problema a primeira vez? (se trocou o mecanico pode não ter colocardo no ponto correto, isso pode acarretar esse tipo de problema e varios outros como carro mais gastão, sem potencia...etc.)

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu corsa tive esse problema e era Bobina, se trocar a bobina, troque os cabos de vela e as velas também. No meu caso resolveu

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor preciso de ajuda pois estou com problema de partida pesada no meu fox GII... a partida pesa só algumas vezes como se nao tivesse força para rodar(fazer o movimento) percebi q muitas pessoas tem esse problema e nao decifraram a solução muitas trocaram a bateria e não solucionou...algumas trocaram o motor de partida e logo tiveram o mesmo problema(obs.: motor de partida Bosch)...ja testei a bateria em dois eletricistas e a msm esta boa...alternador gerando enfim parece ser um problema crônico q ninguém sabe solucionar mesmo com troca do motor de partida o problema persiste.

Não sei mas oq fazer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor preciso de ajuda pois estou com problema de partida pesada no meu fox GII... a partida pesa só algumas vezes como se nao tivesse força para rodar(fazer o movimento) percebi q muitas pessoas tem esse problema e nao decifraram a solução muitas trocaram a bateria e não solucionou...algumas trocaram o motor de partida e logo tiveram o mesmo problema(obs.: motor de partida Bosch)...ja testei a bateria em dois eletricistas e a msm esta boa...alternador gerando enfim parece ser um problema crônico q ninguém sabe solucionar mesmo com troca do motor de partida o problema persiste.

Não sei mas oq fazer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor preciso de ajuda pois estou com problema de partida pesada no meu fox GII... a partida pesa só algumas vezes como se nao tivesse força para rodar(fazer o movimento) percebi q muitas pessoas tem esse problema e nao decifraram a solução muitas trocaram a bateria e não solucionou...algumas trocaram o motor de partida e logo tiveram o mesmo problema(obs.: motor de partida Bosch)...ja testei a bateria em dois eletricistas e a msm esta boa...alternador gerando enfim parece ser um problema crônico q ninguém sabe solucionar mesmo com troca do motor de partida o problema persiste.

Não sei mas oq fazer

Pode ser um problema no regulador de pressão de combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também estava virando pesado quando quente, fiz a instalação do cabo massa de um parafuso do motor até o negativo da bateria e resolveu, alguém aqui já fez isso e não resolveu ????

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também estava virando pesado quando quente, fiz a instalação do cabo massa de um parafuso do motor até o negativo da bateria e resolveu, alguém aqui já fez isso e não resolveu ????

Eu fiz isso e o ABS ficou meio maluco. As vezes ficava com a luz acesa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu ficou campeão, fiz a ligação de um parafuso da tampa de válvulas até o negativo da bateria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um problema semelhante com minha raposa, precisava dar duas, três partidas até pegar.

 

Levei no mecânico e disseram que era vela. Como o carro não estava na garantia e a concessionária queria cobrar a mão de obra (R$ 210,00) pra passar o escaner, deixei pra lá. Com o verão passou a ser pior... quatro partidas até pegar.

 

Resolvi levar na concessionária, passei uma conversa no cara da oficina e ele passou o scanner de graça. Resultado: válvula do cânister travou aberta, com isso os gases do tanque de combustível que vão pra queima na partida davam excesso de ar na primeira partida (às vezes dava um estouro), e nas próximas falta de ar e excesso de combustível (mistura pobre), até que o módulo se "encontrava" e fazia a mistura correta. Troquei a válvula do cânister (R$ 370,00 na concessionária), é só tirar e colocar, tem um conector elétrico tipo "plug & play", e pronto. Peça pra ver onde é a válvula se não souber, e você mesmo troca. (pra quem olha o carro de frente para o motor ela fica na esquerda).

Please login or register to see this image.

OBS: Na oficina que eu fui antes da concessionária o scanner deles não acusou a válvula do cânister, aliás não acusou qualquer problema.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um problema semelhante com minha raposa, precisava dar duas, três partidas até pegar.

 

Levei no mecânico e disseram que era vela. Como o carro não estava na garantia e a concessionária queria cobrar a mão de obra (R$ 210,00) pra passar o escaner, deixei pra lá. Com o verão passou a ser pior... quatro partidas até pegar.

 

Resolvi levar na concessionária, passei uma conversa no cara da oficina e ele passou o scanner de graça. Resultado: válvula do cânister travou aberta, com isso os gases do tanque de combustível que vão pra queima na partida davam excesso de ar na primeira partida (às vezes dava um estouro), e nas próximas falta de ar e excesso de combustível (mistura pobre), até que o módulo se "encontrava" e fazia a mistura correta. Troquei a válvula do cânister (R$ 370,00 na concessionária), é só tirar e colocar, tem um conector elétrico tipo "plug & play", e pronto. Peça pra ver onde é a válvula se não souber, e você mesmo troca. (pra quem olha o carro de frente para o motor ela fica na esquerda).

Please login or register to see this image.

OBS: Na oficina que eu fui antes da concessionária o scanner deles não acusou a válvula do cânister, aliás não acusou qualquer problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema aqui era motor de arranque com folgas nas buchas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um 11/12 1.6 80mil KM e ele estáva com um problema bem parecido, identificamos que a bomba de combustível tinha a alimentação elétrica cortada mas não sabíamos o motivo, trocamos a bomba e o defeito persistiu, velas e persistiu também, ele morria somente em marcha lenta, e como alguns relataram, ficou mais grave, e começou a morrer com o carro em movimento. Era um defeito chato e intermitente.

Após muito custo e diversos testes e trocas de peças para resolver, foi trocado a bobina e o rele auxiliar da bomba de combustível, e o defeito foi solucionado.


Vai a dica ai abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29 de agosto de 2015 at 12:08, joao vitor fox disse:

Estou com o mesmo problema quando o motor esquenta nao consigo virar o motor. Mais se dar um tranco o carro pega. Alguem sabe me dizer a solucao???

Checa as bobinas pra ver se não tem trincados ou rachaduras

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/12/2015 at 10:34, amazuti disse:

Cara tive uns insides aqui..kkkk

Duas coisas:

Polos da bateria estão com zinabre?

 

ou

 

Trocou correa antes de dar o problema a primeira vez? (se trocou o mecanico pode não ter colocardo no ponto correto, isso pode acarretar esse tipo de problema e varios outros como carro mais gastão, sem potencia...etc.)

Troquei bateria já, motor de arranque, cabos e velas, bobina.....e continua pesado......e o cabo negativo da bateria da muito zinabre.

Troquei o cabo massa, e vou por o cabo conectado no parafuso da tampa do cabeçote, pra ve se melhora.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/12/2015 at 22:37, clausant disse:

No meu ficou campeão, fiz a ligação de um parafuso da tampa de válvulas até o negativo da bateria.

Troquei bateria já, motor de arranque, cabos e velas, bobina.....e continua pesado......e o cabo negativo da bateria da muito zinabre.

Troquei o cabo massa, e vou por o cabo conectado no parafuso da tampa do cabeçote, pra ve se melhora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois de 6 meses resolvi o problema!

depois de tentar tudo que li pela internet, encher o saco do meu mecânico descobrimos a causa (pelo menos no meu caso)

abrimos o cárter do carro ele estava super carbonizado parecia um GOL 1.0 16v

pescador entupido virado no capeta...

fizemos a descarbonização, trocamos o que precisava e depois de muito tempo meu carro parece novo.

carro com 110 mil KM...

então se você já fez todos os outros procedimentos tente esse.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/01/2017 at 17:48, Rey Toretto disse:

depois de 6 meses resolvi o problema!

depois de tentar tudo que li pela internet, encher o saco do meu mecânico descobrimos a causa (pelo menos no meu caso)

abrimos o cárter do carro ele estava super carbonizado parecia um GOL 1.0 16v

pescador entupido virado no capeta...

fizemos a descarbonização, trocamos o que precisava e depois de muito tempo meu carro parece novo.

carro com 110 mil KM...

então se você já fez todos os outros procedimentos tente esse.

Show de bola, vlw por ter compartilhado a resolução, muitos esquecem de fazer isso!!!

Só um adendo, carbonização é uma coisa que não nos preocupamos e muitos mecânicos tb não estão nem ai, mais assistindo vídeos da High torque eles sempre descarbonizam corpo de borboleta e tals, se muitos mecânicos trabalhassem assim, teríamos bem menos problemas difíceis de resolver.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/01/2017 at 17:48, Rey Toretto disse:

depois de 6 meses resolvi o problema!

depois de tentar tudo que li pela internet, encher o saco do meu mecânico descobrimos a causa (pelo menos no meu caso)

abrimos o cárter do carro ele estava super carbonizado parecia um GOL 1.0 16v

pescador entupido virado no capeta...

fizemos a descarbonização, trocamos o que precisava e depois de muito tempo meu carro parece novo.

carro com 110 mil KM...

então se você já fez todos os outros procedimentos tente esse.

Amigão o problema do seu carro era partida pesada quando quente ou luz do óleo piscando ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, a todos !!!

Estou também a um bom tempo com esse problema irritante que quando esquenta o carro não gira o motor de arranque.

Já troquei motor de arranque por um modelo novo que esta vindo nos vht 1.6 a parir de 2014 que agora chama de msi 8v. (f000cd08a0 - código da peça)

Com o motor de arranque antigo troquei todas as pecas do mesmo (induzido, automático, escovas, buchas etc)

Coloquei também reforço nos cabos positivo e negativo do arranque ... e nada de resolver !!

Agora meu mecânico disse pra trocar a bateria, só que a mesma fica em 10 e 10,5v na hora da partida e tem 3 anos de uso !!

Tirei a a válvula do canister fora pra ver se estava aberta mas estava normal sem passa ar pro outro lado e também já girei o volante da correia dentada

com o carro frio e quente mas se usa o mesmo esforço pra gira o motor manualmente.

Por favor alguém que passou pelo o mesmo problema e resolveu me ajudem pois estou pensando seriamente em vender minha raposa !

Conto com vocês, Abraço !!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now