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MayconSR

Carro Não Dá Partida Com Motor Quente!

67 posts in this topic

Acabei de fazer outra manutenção no arranque. Limpeza e troca de buchas. Melhorou. Vamos ver se vai voltar como voltou a acontecer.

Mas acho que meu cânister deve ser investigado, pois toda vez que paro o carro, tem um cheiro fraquinho de gasolina...

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Moçada,

Tenho uma SpaceFox 11/12, que apresentou problema nas partidas a quente, que de início eram eventuais e passou a ser permanente. A bateria e arranque já havíamos sido trocados por novos em outras revisões, e não dava o problema. E cerca de 6 meses depois apresentou o problema de não ligar quando quente.

O que resolveu foi soldar as pontas dos cabos que vão do arranque à bateria, já que as pontas dos cabos só veem presos por pressão. (Segundo o eletricista acontece muito com Fox, Polo, Palio...). Além disso foi revisado o arranque com menos de 1 ano de uso, o qual estava em perfeito estado, somente revisto a lubrificação. Custo do serviço R$ 120,00. E problema resolvido.

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Em 14/04/2015 at 08:30, SGMEIRA disse:

Comprei meu spacefox a 15 dias e já passei por isso. no primeiro dia chamei a criançada pro shoping. quando fui sair ele virou pesado. no outro dia fui ao mercado e fiquei em dificuldades. levei na loja e eles mecheram no arranque. Depois trocarama bateria, pois o problema continuava. após 10 dias, acho que conseguimos resolver. mas só quando esta quente mesmo que dava o problema. Quase que devolvo o carro.

estou com mesmo problema que quando quente tem dificuldade em ligar!!!vou fazer o mesmo procedimento pra ver se resolve!

 

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Meu carro a um tempo atrás começou a ter dificuldades de dar a partida com o motor quente. Como já relatei fiz um cabo Massa da bateria até a tampa de válvulas. Resolveu acho que isso já faz  uns dois anos. Nessa semana começou de novo. Como a bateria já estava meia cansada a troquei e não resolveu. Hj como estou de folga desmontei  o cabo negativo e verifiquei que tinha um pouco de zinabre no polo da bateria (onde comprei a bateria não limparam), na parte que liga na carroceria tinha um pouco de ferrugem (bem pouco), mas o contato estava meio opaco, e o cabo Massa também com o contato meio opaco. Lixei  tudo e montei. Já  sai com o carro dei  várias  partidas com o motor quente e por enquanto ficou campeão. O saco é  reconfigurar Tudo, alarme, som, comp. De bordo. O importante é que resolveu!!!!

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O meu apresentou esse defeito. Rodando na gasolina, num dia quente, quando paro o carro e 5 minutos depois vou dar partida, o motor pesa e parece que a bateria descarregou. Li em vários lugares, assisti vários videos e o que está me ajudando até o momento foi um cabo de 36mm² que coloquei no negativo da bateria até um parafuso do cabeçote (sim, 36mm², é um cavalo de cabo kk).

Estou na caça de um motor de arranque dos menores (acho que do fox 2014/ polo 1.6) para ver se soluciona de vez. Parece ser um defeito crônico essa porcaria. 

Abraços!

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O meu apresentou esse defeito. Rodando na gasolina, num dia quente, quando paro o carro e 5 minutos depois vou dar partida, o motor pesa e parece que a bateria descarregou. Li em vários lugares, assisti vários videos e o que está me ajudando até o momento foi um cabo de 36mm² que coloquei no negativo da bateria até um parafuso do cabeçote (sim, 36mm², é um cavalo de cabo kk).

 

Estou na caça de um motor de arranque dos menores (acho que do fox 2014/ polo 1.6) para ver se soluciona de vez. Parece ser um defeito crônico essa porcaria. 

 

Abraços!

 

 

Eu já coloquei um cabo de 10mm no negativo pro cabeçote e troquei a bateria e o induzido do motor de arranque. Agora passado 1 ano voltou a girar pesado após pegar estrada e parar num posto.

 

 

Pensando em revisar o cabo negativo e colocar um reforço no positivo.

 

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

 

 

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Tive problema semelhante, troquei a bateria e funcionou. Tudo normal.

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Acredito que resolvi o problema de partidas quentes...

Instalei um cabo mais grosso do terra da bateria ao ponto de ancoragem da caixa de marcha, fiz tbm manutencao na partida, que ja estava com os mancais frisados, percebi tbm que o novo porta escova possui molas menores que pode esta ocasinando peso nas partidas e causando frisos nos mancais logo deixando ela mais pesadas quando quente...

Este procedimento foi feito em um polo e no meu fox que estavam apresentando este problema e ambos resolveram... Acredito que ambos problemas estejam causando a falha ate pq teve pessoas aqui que trocaram a partida e continuou, logo aconselho realizarem ambos os servicos

 

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

 

 

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Acredito que resolvi o problema de partidas quentes...

Instalei um cabo mais grosso do terra da bateria ao ponto de ancoragem da caixa de marcha, fiz tbm manutencao na partida, que ja estava com os mancais frisados, percebi tbm que o novo porta escova possui molas menores que pode esta ocasinando peso nas partidas e causando frisos nos mancais logo deixando ela mais pesadas quando quente...

Este procedimento foi feito em um polo e no meu fox que estavam apresentando este problema e ambos resolveram... Acredito que ambos problemas estejam causando a falha ate pq teve pessoas aqui que trocaram a partida e continuou, logo aconselho realizarem ambos os servicos

 

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O porta escova e escova foi substituido...

 

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Boa tarde, tive esse problema de quando o carro ficava quente não pegava, dificil funcionar ao esquentar, fiz os procedimentos padrões que foi verificar bateria, limpeza de bicos, substituição de filtros e com isso ficou um pouco melhor mas não solucionou então aprofundei no mecanico de confiança passou scanner e foi identificado sensores e o causador foi a sonda lambda, existem duas (sondas lambdas) então ao substituir as duas ficou perfeito e solucionei o problema dessa forma, espero ter ajudado a todos. Um forte abraço

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Olá camaradas,

Não sei ao certo se estou relatando minha situação no tópico correto (afinal, é meu primeiro post), mas vamos lá..

Sou apaixonado pelas raposas, já é o meu segundo Fox o primeiro era o 2011 1.0. Vendi e parti para um 2015. Desde o primeiro dia, estranhei um cabo atravessado entre a bateria e o cabeçote, mas não dei muita importância, semanas depois o carro apresentou esses mesmos problemas relatados por todos: Dificuldades pra pegar, além de uma viração excessiva, mas como se trata agora de um MSI 1.6, achei que tivesse a ver com a motorização mais potente.
Fui até a loja que me vendeu o carro e eles me encaminharam para um eletricista, o cara mexeu no arranque, trocou escovas e etc.. e arrancou o cabo de reforço que existia antes, substitui por dois novos cabos, dessa vezes ligados direto ao arranque. Acho que ficou bom por 3 ou 4 dias, mas voltou a apresentar o mesmo problema, dessa com um agravante: A BATERIA MORREU!. Fui lá, ele disse que o serviço dele estava em perfeito estado, a loja que me vendeu substituiu a bateria por outra (acho que a marca é ONBAT.. ao alguma ching ling com nome parecido ,mas era semi nova). A raposa voltou a vida, mas semanas depois voltou a ter dificuldades pra pegar.. quis devolver (estou inclusive na justiça, mas essa é outra história)
Comecei então a analisar friamente o problema e cheguei as mesmas conclusões que a maioria:

  1. Pela manhã = Pega de primeira
  2. Sol de 12h = Só pega depois de várias tentativas,
  3. Após viagem de uns 30 minutos = Só pega na 2ª ou 3ª tentativa,
  4. Dias frios = Pega tranquilo,
  5. Noites frias = Pega tranquilo.

Então associei o problema a temperatura!

Recentemente me veio o alerta de mau funcionamento do ABS, levei a um mecânico especialista, ele passou o teste e acusou o sensor Traseiro Esquerdo, comprei!

Aproveitei pra fazer a troca de óleo e substitui o sensor (Não no mecânico autorizado), O alerta esta indo e vindo, pesquisei um pouco e vi que pode ser pastilhas de freio e nível de óleo. Não se se procede mas de todo modo, já é hora de trocar as pastilhas, farei a substituição e ver o que acontece.

Mas voltando ao assunto do tópico...
Vocês que tiveram o problema resolvido:
Acham que a recolocação do cabo de reforço ligado ao cabeçote pode me ajudar, já que o eletricista alegar que meu arranque está bom?

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Olá tive esse mesmo problema com o meu Fox desde quando eu comprei ele, o carro depois de andar por algum tempo nao queria pegar até que um dia ele nao pegou de jeito nenhum ai levei na oficina o rapaz trocou velas, filtro de ar e filtro de combustível e nunca mais tive esse problema no meu carro.

 

espero ter ajudado. 

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Em 10/06/2019 at 22:10, nilo_segio disse:

Olá camaradas,

Não sei ao certo se estou relatando minha situação no tópico correto (afinal, é meu primeiro post), mas vamos lá..

Sou apaixonado pelas raposas, já é o meu segundo Fox o primeiro era o 2011 1.0. Vendi e parti para um 2015. Desde o primeiro dia, estranhei um cabo atravessado entre a bateria e o cabeçote, mas não dei muita importância, semanas depois o carro apresentou esses mesmos problemas relatados por todos: Dificuldades pra pegar, além de uma viração excessiva, mas como se trata agora de um MSI 1.6, achei que tivesse a ver com a motorização mais potente.
Fui até a loja que me vendeu o carro e eles me encaminharam para um eletricista, o cara mexeu no arranque, trocou escovas e etc.. e arrancou o cabo de reforço que existia antes, substitui por dois novos cabos, dessa vezes ligados direto ao arranque. Acho que ficou bom por 3 ou 4 dias, mas voltou a apresentar o mesmo problema, dessa com um agravante: A BATERIA MORREU!. Fui lá, ele disse que o serviço dele estava em perfeito estado, a loja que me vendeu substituiu a bateria por outra (acho que a marca é ONBAT.. ao alguma ching ling com nome parecido ,mas era semi nova). A raposa voltou a vida, mas semanas depois voltou a ter dificuldades pra pegar.. quis devolver (estou inclusive na justiça, mas essa é outra história)
Comecei então a analisar friamente o problema e cheguei as mesmas conclusões que a maioria:

  1. Pela manhã = Pega de primeira
  2. Sol de 12h = Só pega depois de várias tentativas,
  3. Após viagem de uns 30 minutos = Só pega na 2ª ou 3ª tentativa,
  4. Dias frios = Pega tranquilo,
  5. Noites frias = Pega tranquilo.

Então associei o problema a temperatura!

Recentemente me veio o alerta de mau funcionamento do ABS, levei a um mecânico especialista, ele passou o teste e acusou o sensor Traseiro Esquerdo, comprei!

Aproveitei pra fazer a troca de óleo e substitui o sensor (Não no mecânico autorizado), O alerta esta indo e vindo, pesquisei um pouco e vi que pode ser pastilhas de freio e nível de óleo. Não se se procede mas de todo modo, já é hora de trocar as pastilhas, farei a substituição e ver o que acontece.

Mas voltando ao assunto do tópico...
Vocês que tiveram o problema resolvido:
Acham que a recolocação do cabo de reforço ligado ao cabeçote pode me ajudar, já que o eletricista alegar que meu arranque está bom?

o meu era somente as sonda lambda... de uma verificada ok

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Bom dia galera!

Prazer sou  Edvandro novo aqui no canal, estou com o mesmo problema partida quente o motor não pega tem que esperar um pouquinho, fiz o cabo terra adicional resolveu por um tempo porem voltou a dar problema removi o cabo, o problema continua alguém tem alguma dica? valeu abração pra voces.

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Eu sofria com o mesmo problema no meu Fox Prime 1.6 2011. O que resolveu foi substituir o motor de partida antigo de 9 dentes pelo motor de partida de 11 dentes, utilizado nos novos Fox. Ja tem alguns meses que fiz esse upgrade e esta tudo perfeito. Meu carro dá partida igual um Fox 0 km 😎.

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Mesmo problema aqui, troquei bomba de combustível (me arrependi pq agora faz um zumbido infernal), bico, cabos, motor de arranque, válvula do canister e nada... Vi um vídeo no Youtube que o cara tem o msmo problema no modelo do motor (ea111). 

Ainda estou com esse problema, solução é pisar no acelerador na hora da partida.. ele pega.

Se alguém souber o motivo.. 

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O meu Xtreme também apresentou um problema com a bateria. É o primeiro carro que tenho que trocar a bateria com de dois anos de uso.

Como praticamente só uso na estrada (140 km por dia), desconfiei que a bateria não estava sendo carregada completamente. Vi que o cabo terra tinha alguma oxidação. Na dúvida, limpei os conectores (terra e positivo) e instalei um cabo adicional até o cabeçote. Vamos ver se resolve.

Um detalhe adicional, antes de trocar a bateria, o técnico sabia que a bateria era Moura e de 45 A/h. Disse que os problemas com as baterias Moura estavam mais frequentes. Na dúvida, coloquei uma Heliar de 60 A/h. :) 

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