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MayconSR

Carro Não Dá Partida Com Motor Quente!

67 posts in this topic

Fala galera, 

Preciso de ajuda com meu problema: 

 

meu fox quando esquenta o motor não dá partida, após rodar alguns km e desligar o carro, ele vira o arranque pesado e não pega, com o carro frio pega de boa. detalhes: 

1- já troquei o arranque por um novo da marca valeo ( aparentemente solucionou por uma semana, e voltou a dar o mesmo problema )

2- troquei bateria e nada resolvido.

3- se der "tranco" o carro pega na hora

 

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode ser?

desde já agradeço a colaboração.

 estou ficando louco com este problema :startle: .

 

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Fala galera, 

Preciso de ajuda com meu problema: 

 

meu fox quando esquenta o motor não dá partida, após rodar alguns km e desligar o carro, ele vira o arranque pesado e não pega, com o carro frio pega de boa. detalhes: 

1- já troquei o arranque por um novo da marca valeo ( aparentemente solucionou por uma semana, e voltou a dar o mesmo problema )

2- troquei bateria e nada resolvido.

3- se der "tranco" o carro pega na hora

 

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode ser?

desde já agradeço a colaboração.

 estou ficando louco com este problema :startle: .

Detalhe: hoje fui no eletricista e ele colocou um cabo negativo direto do arranque para a bateria, e nada de resolver! 

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Dificil isso mas, seu eletricista ja deu uma olhada nos reles ou mesmo no circuito de alimentação da bobina??? Porque embora o defeito seja muito parecido com o de motor de arranque ou bateria, esses itens ja foram trocados como voce mesmo relatou. Sendo assim, seria interessante ele começar a procurar em outros componentes que fazem parte do sistema de ignição como um todo. Bobina, rele de bomba, sensor de rotação, velas e cabos de velas, e tambem o módulo do alarme. Se o rele interno estiver com defeito ele corta a partida pelo motor de arranque tambem. 

Não estou dizendo que pode ser esse o defeito mas seria interessante largar de procurar nos itens que foram trocados e partir pra outros que tambem estão diretamente ligados a bateria e motor de partida.....

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Quando o motor fica quente o arranque fica pesado... Pela descrição, “parece” que o motor ao ficar quente ele esta dificultando o giro dos pistões, manivela ou alguma peça torta e deformada, devido a dilatação térmica. Seria interessante girar o motor manualmente com ele frio e quente para ver se o giro ocorre sem alteração, com o mesmo esforço, se tiver alteração é algo interno. Isso é apenas uma suposição, mas não custa verificar.

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Quando o motor fica quente o arranque fica pesado... Pela descrição, “parece” que o motor ao ficar quente ele esta dificultando o giro dos pistões, manivela ou alguma peça torta e deformada, devido a dilatação térmica. Seria interessante girar o motor manualmente com ele frio e quente para ver se o giro ocorre sem alteração, com o mesmo esforço, se tiver alteração é algo interno. Isso é apenas uma suposição, mas não custa verificar.

Levei em um mecanico na sexta, ele disse que zerou o sistema de injeção e pediu para testar, não tive tempo de rodar bastante com o carro para confirmar, mas até hoje não voltou a aparecer o problema, mas é cedo para comemorar. Qualquer novidade, posto aqui! 

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Boa noite galera,

 

Vou contar minha histórinha, que "se resolveu sozinha". Nesse último verão, que foi o mais quente da minha vida, quando ia ligar o carro às 17:00 para voltar do trabalho ele não pegava na primeira. Chorava como se estivesse sem bateria. "Desligava", espera uns 3s, tentava de novo, forçava e depois pegava, meio bobão, quase morrendo, eu acelerava e o giro subia. Pensei que fosse bico sujo ou bateria arriando. Mas acontece que isso se repetiu de segunda à sexta por três semanas às 17:00 quando o carro ficava no sol. Em vagas na sombra não, nem final de semana, nem de manhã cedo. Falando com meu tio que é mecânico, também suspeitou de gasolina ruim. Aconselhou usar meio tanque de Podium para dar uma limpada, botei um tanque inteiro e nem resolveu. Passaram as semanas MAIS quentes e nunca mais aconteceu. Meu carro agora pega de primeira em qualquer situação (mesmo embaixo do sol, porque já não está mais tão quente, eu acho...).

 

Aconteceu com mais alguém? Já ouviram falar nisso?

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Eu acho que era a carga da bateria um pouco baixa, que ela fraca muda toda a injeção e etc...

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Bateria fraca sempre nas mesmas condições de ligar o carro? Duvido muito.

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Opa, problema igual o meu.  O meu tinha um agravante.  Se desligava o carro  por pouco tempo depois de quente, tipo parou para abastecer uns 5 minutos, quando ia ligar girava bem devagar e às vezes não pegava.   Frio pegava normalmente.  Motor esfriava, mas carro ficava no sol, não pegava.    Eu e meu eletricista suspeitamos no início de aterramento.  Fizemos uma limpeza nos contatos e melhorou um pouco.   Bom, desmontamos o motor de arranque uns dias depois e tinha um anel quebrado.  Arrumamos e melhorou mais um pouco, mas ainda deu problemas até que um dia depois de um tranco para pegar piorou de vez.  Foi desmontados e tinha uns ímas soltos da carcaça.   Resultado:  tirei este original da BOSCH e coloquei um que comprei no ferro velho da marca VALEO (que por sinal era bem menor,  mas estava em um polo 1.6).    Depois disso, resolveu-se meu problema.  Não era aterramento, nem a bateria (pois eu já havia colocado de outro carro)....

 

Espero que tenha ajudado.  

 

Qualquer coisa manda um e-mail para [email protected]

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Também estou com o mesmo problema!!

Levei na concessionária e lá me falaram que tenho que trocar o motor de arranque e os cabos da bateria!!

Acabei não fazendo o serviço pq me cobraram R$ 1500,00 pelo serviço. Achei muito caro!!

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Levei em um mecanico na sexta, ele disse que zerou o sistema de injeção e pediu para testar, não tive tempo de rodar bastante com o carro para confirmar, mas até hoje não voltou a aparecer o problema, mas é cedo para comemorar. Qualquer novidade, posto aqui! 

Olá Maycon!!

E aí? Seu carro melhorou? Acabou o problema?

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Meu Palio uma vez deu isso e era bateria!

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Maycon e Rique, resolveram o problema de vocês?!

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Olá Maycon!!

E aí? Seu carro melhorou? Acabou o problema?

Sim, até agora não deu o problema. 

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Maycon e Rique, resolveram o problema de vocês?!

Nada!!!! Continuo com o problema!! Levei em um eletricista, trocou o motor de arranque e fez uma nova solda na ponta dos cabos. Melhorou 1 semana, depois começou a apresentar o mesmo defeito. To rodando assim mesmo. E esse problema só aparece quando o carro está quente. Quando o motor está frio, pega de primeira!!

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Antigamente quando acontecia isso era a bobina que esquentava demais, tinha que esperar esfriar pra pegar.

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O Fox da minha irmã tinha isso (1.6 2009), bastava o motor estar morno após, por exemplo, uns 40 minutos parado, que na hora da partida tinha que segurar a chave uns 5 segundos com o motor de arranque girando até o carro pegar, caso contrário teria que tentar umas 4x ou 5x pro carro pegar.

 

Eu desconfiava que era problema estanqueidade nos bicos (bico pingando combustível no cilindro). Depois de levar em duas oficinas só uma conseguiu resolver, disseram que fizeram só uma limpeza nos bicos. Não tive como perguntar dos detalhes, porque não fui eu que buscou o carro lá.

 

No caso não tinha nada a ver com motor de partida, já que ele sempre girava da mesma forma independente da situação, não girava mais lento, nem pesado.

 

Eu ainda percebo que as vezes o carro dela ainda parece ter alguma dificuldadezinha na partida, já que tenho um Polo com o mesmo motor e nele basta dar uma cutucada na chave que ele pega super rápido.

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Também tive o mesmo problema....

 

Troquei a bateria, e foi feita uma "manutença" no motor de partida. 

 

Se não me engano, essa manutenção foi algo nas buchas.

 

Até hoje não fiquei mais na mão, de o carro não ligar, mas sinto que a partida nunca mais foi a mesma, vira e meche ele tem dificuldade.

 

Quando eu desconfio que ele vai dar partida com dificuldade, eu giro a chave sem dar partida, desviro a chave, e viro de novo. Umas duas ou 3 vezes, para depois dar a partida.

 

Ele da uma sobrecarregada no sistema e vira com mais facilidade.

 

vlws

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Vou upar esse tópico aqui, porque tive um problema parecido mês passado e ontem vi um video (link abaixo) e é relevante pro pessoal dar uma revisada no cabo massa do motor/transmissão, pois parece que é problema bem comum em Fox e Polo e pode gerar esses problemas de motor de arranque girando pesado, dentre outros problemas elétricos no carro.

 

a partir dos 6min52s: Please login or register to see this link.

 

No mês passado eu tive um problema com o meu Polo de acender a luz do alternador e apagar tudo que é elétrico no carro, além de umas falhas esporádicas no motor que já vinham ocorrendo desde junho/2014 (registrando erro de sonda lambda). Depois que tive esse problema elétrico eu retirei o cabo massa da bateria e limpei os terminais com esponja de aço e limpa contato, removi os terminais positivos e os fusíveis da bateria (onde ficam os fusíveis em formato de chapa), alguns estavam com uma oxidação de cor preta e tive que passar uma lixa fina pra conseguir deixá-los brilhando...

 

Depois disso, a diferença de potencial entre o negativo da bateria e a carcaça do câmbio ainda estava em coisa de 300mV com todos os consumidores elétricos ligados (AC, desembaçador do vidro traseiro, todos os faróis e o som) e a tensão na bateria ficava muito baixa (menos de 12v).

 

Adicionei um cabo de 10mm² entre o negativo da bateria e o cabeçote do motor, a diferença de potencial no negativo caiu para 50mV com todos os consumidores ligados e a tensão do alternador subiu, ficando acima de 12v nessa condição (consumidores ligados + marcha lenta).

 

Depois disso o carro ficou mais esperto e até o momento o motor não falhou mais e não registrou mais erro de sonda lambda, parece que o cabo massa adicional no cabeçote deve ter facilitado a centelha da vela, já que deveria ter algum mal contato naquele cabo original que fica na caixa do câmbio, mas mesmo assim nunca tive problemas com motor de arranque girando pesado, então nunca desconfiei desse mal contato aí...

anghinoni, spilner and Sérgio do Prado like this

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Esse vídeo é do canal Hi-torque.

Canal bom, muitas dicas de manutenção e resolução de problemas.

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Esse problema acontecia nos Palios e por um acaso foi o Ale que participava do CPT que deu a dica, quando meu FOX começou a arrastar o arranque lembrei logo do Palio, cabo flexivel de 16" duas pontas de terminal e soluciona o problema.

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Desculpe pelo up, mas aonde posso encontrar esse cabe de negativo? Um cabo de 10mm basta?

Meu fox não esta ligando com o ar ligado.

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Comprei meu spacefox a 15 dias e já passei por isso. no primeiro dia chamei a criançada pro shoping. quando fui sair ele virou pesado. no outro dia fui ao mercado e fiquei em dificuldades. levei na loja e eles mecheram no arranque. Depois trocarama bateria, pois o problema continuava. após 10 dias, acho que conseguimos resolver. mas só quando esta quente mesmo que dava o problema. Quase que devolvo o carro.

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Vou verificar esse esquema do cabo massa no meu Spacefox.....geralmente esse problema de dificuldade na partida acontece em viagens, quando chego no destino final e logo preciso ligar o carro novamente ele apresenta essa dificuldade na partida!

 

Sempre desconfiei da bateria!

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