Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Olá pessoal, procurando uma CC para realizar a TERCEIRA REVISÃO.
Na CC AMAZON em SP (na av. Prof Luiz inacio de Anhaia Mello), perguntei sobre a  revisão, que ficava com valor total de 518,40, porem ao perguntar a marca de óleo que é utilizada, informaram:  MOTUL (!?)
Ainda informaram que é a marca que a VW-FABRICA (recomenda)
alguém conhece? usou? recomenda?
...enquanto isso estarei procurando outra CC
...To quase mandado a garantia para o lugar correto e esquecer esta "papagaida" de CARIMBO DE GARANTIA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Fiz a 2º revisão semana passada e hj ví no cantinho do para-brisa o adesivo da troca de óleo, colocaram óleo Mobil super 5w40 mas na nota fiscal não descreve o óleo usado, mas o valor de R$44,00. 

Vou passar na css e fazer uma reclamação e se tiver como fazer reclamação no site da vw vou fazer tbm. 

Além de não constar na NF o filtro de ar do motor, que deveria ser trocado na revisão.

Alguém sabe se esse óleo Mobil é bom?

 

Depois do Castrol é um dos melhores óleos pro Fox. Uso aqui sem problema na raposa com um valor 20% a menos que o Castrol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui me cobraram 44,00 o litro do Mobil.

5 litros na 1 e na 2 revisão.

Manual diz 4 e na cc disseram q são 5 litros.

Vou fazer igual um amigo aqui, ele vai na cc e compra o material pra revisão, ped3 pra carimbar e faz num mecanico de confiança dele.

Paguei preço do Castrol e levei Mobil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,
Pede para Carimbar?
Como assim? a CC Carimba para ele somente porque comprou as peças, sem realizar a Revisão? 
Como ele consegue?

 

Veja o que a VW informa em seu site Oficial (Garantia)
"...A garantia dos veículos está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen de sua preferência, dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia. ..."
Citando:   
Please login or register to see this link.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente!

Ele conversou com a moça lá da cc, ele compra as peças lá e eles carimbam e ele leva pro mecânico colocar os produtos.

Emitiu a NF e carimbou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente!

Ele conversou com a moça lá da cc, ele compra as peças lá e eles carimbam e ele leva pro mecânico colocar os produtos.

Emitiu a NF e carimbou.

 

  :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Pede para Carimbar?

Como assim? a CC Carimba para ele somente porque comprou as peças, sem realizar a Revisão? 

Como ele consegue?

 

Veja o que a VW informa em seu site Oficial (Garantia)

"...A garantia dos veículos está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen de sua preferência, dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia. ..."

Citando:   Please login or register to see this link.

 

Ok! mas se der problema no veículo, em qualquer cc que ele levar o manual carimbado será atendido dentro da garantia. 

O que vale é o carimbo com assinatura, a verdade é essa... Levei o meu pra revisão e paguei o valor do óleo castrol e colocaram Mobil. Acho que vou fazer igual meu amigo...

CC desonesta é tenso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae rapaziada!!!

 

Então, como o Fox é meu primeiro carro e não tenho experiência alguma sobre mecânica, revisão e manutenção preventiva de um seminovo, 

 

Enumerem as 15 (ou mais) prioridades/dicas gerais que usam para cuidar do FOX.

EX:

1º- Troca de óleo a cada 10 mil km

2º - Revisão geral a cada 50 mil km

3º - Água nos sistema de arrefecimento quando.....

 

 

 

Valew, abraços

Pessoal estou pegando a raposa da patroa para criar, continuando sobre a revisão queria saber algumas coisas

 

Fluido de freios a cada dois anos

Calibragem semanal dos pneus

Alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km ou se surgir alguma anormalidade 

velas?
Cabos?
Liquido de arrefecimento?
................
 
  • Please login or register to see this link.
  • Please login or register to see this link.
  • Please login or register to see this link.
  • Please login or register to see this link.
  • Please login or register to see this link.
  •  
  •  
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

velas a cada 20 a 25 mil se durar.. vai perceber nas retomadas de marcha o carro fraco... 

 

cabos cada 40 mil.. ou se apresentar falhas

 

liquido... ainda nao fiz quando for trocar indicaria fazer uma limpeza e troca geral.. e bomba dágua!! dependendo da km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liquido de arrefecimento troco a cada 2 anos, tenho outro carro que fica mais tempo parado que troco a cada 1 ano, existem no mercado à venda os que duram 1 à 2 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No começo do ano vou precisar fazer uma revisão bacana no SpaceFox 2011/2012. Vou trocar:

 

-Correia dentada

-Tensionador da correia

-Bomba d'água

-Correia de acessórios (Poly V)

-Pastilhas de freio

-Disco de freios

-Além de óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e filtro de cabine.

 

Alguém aqui trocou recentemente correias e ou freio p/ me falar mais ou menos quanto vou gastar com peças e mão de obra.

 

Agradeço a ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Só um aviso para essa prática de carimbo no manual de revisões, sem efetuar a revisão.

Já trabalhei com o sistema de comunicação entre a montadora VW e seus Dealers (CC), quando falamos em revisões, garantias e\ou qualquer processo pertinente feito pela CC existe uma comunicação para a montadora, seja através de arquivos ou online.

Ou seja, só o carimbo não adianta. é necessário que CC VW efetue o envio do arquivo de revisão do seu respectivo cliente para VW, inclusive com dados como o Chassis do Veículo, atualizando assim o sistema da VW. Para que em qualquer lugar do Brasil vc tenha direito a atendimento e continuidade da garantia. Para cada revisão efetuada em seu carro, existe um registro. Para cada acionamento da garantia, existe um registro. 

Garantia é da montadora, não do concessionário. De qualquer maneira, se acaso seu carro, infelizmente, venha a precisar de garantia, vc terá um certo stress! 

Abs

SilasAlves and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Procurei bastante mas não consegui achar nada bem especifico sobre o seguinte ponto:
O manual pede verificação dos amortecedores, mas qual a "vida útil" dos amortecedores, o meu é 13/13 com 52 mil rodados e estou começando a ouvir um barulhinho estranho na traseira quando alguém está sentado  no banco, na ultima vez que levei pra alinhar e balancear os pneus na Caçula de Pneus, não sei se o mecânico me viu dando uma olhada e tentou me empurrar algo, mas o mesmo falou que os amortecedores estão estourados, levei no meu mecânico e o mesmo ao fazer alguns testes simples, falou que não tem problema, e agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, william.rezende disse:

Pessoal,

 

Procurei bastante mas não consegui achar nada bem especifico sobre o seguinte ponto:
O manual pede verificação dos amortecedores, mas qual a "vida útil" dos amortecedores, o meu é 13/13 com 52 mil rodados e estou começando a ouvir um barulhinho estranho na traseira quando alguém está sentado  no banco, na ultima vez que levei pra alinhar e balancear os pneus na Caçula de Pneus, não sei se o mecânico me viu dando uma olhada e tentou me empurrar algo, mas o mesmo falou que os amortecedores estão estourados, levei no meu mecânico e o mesmo ao fazer alguns testes simples, falou que não tem problema, e agora?

Olá!

+/- 60/80 mil km ou com vazamento!

Mas você vai perceber ou seja lembra quando teu carro era zero a estabilidade que ele tinha?! ou seja vai se perdendo com o tempo... o carro fica digamos assim " mole instável " é hora de trocar...

Obs. meu carro tem 61 mil km meus amortecedores estão firme é forte! claro já perderam parte da sua eficacia mas acredito que chego nos 80 mil com segurança.

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ademirelx disse:

Olá!

+/- 60/80 mil km ou com vazamento!

Mas você vai perceber ou seja lembra quando teu carro era zero a estabilidade que ele tinha?! ou seja vai se perdendo com o tempo... o carro fica digamos assim " mole instável " é hora de trocar...

Obs. meu carro tem 61 mil km meus amortecedores estão firme é forte! claro já perderam parte da sua eficacia mas acredito que chego nos 80 mil com segurança.

Vlw

Nem sempre fica mole, o meu tive quer trocar os traseiros (com 37k km) porque um deles ficou travado. Parece que você está andando de carrinho de rolimã em uma rua esburacada de tão duro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Obrigado,vou levar para uma terceira opinião, pra mim ele está ok, fui sábado ao RJ e voltei, o carro me pareceu muito firme, pode ser alguma outra coisa

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 25/01/2016 at 2:43 PM, william.rezende said:

Please login or register to see this link. ,

 

Obrigado,vou levar para uma terceira opinião, pra mim ele está ok, fui sábado ao RJ e voltei, o carro me pareceu muito firme, pode ser alguma outra coisa

Caros, eu estava na segunda-feira de tarde navegando pelo site da VW e vi esse anuncio:
Please login or register to see this link.  (Revisão Grátis), e um dos itens que me interessou foi o da suspensão, liguei na css mais próxima a Acelera Carrera de Alphaville e agendei, no momento da ligação quem me atendeu não sabia dessa revisão que a VW disponibilizou e me pediu para levar o papel, agendei para ontem as 09:20, ao ser atendido a consultora estava ciente e deixou o carro sem problemas para verificação, mencionei sobre o barulho que escutava e deixei o carro para a revisão.

Ao buscar o carro no final da tarde de ontem 26/01 a mesma me informou que a suspensão não tem nenhum problema mas que eles aproveitaram e só apertaram tudo de novo para garantir, ao sair com o carro, senti o carro mais firme e sem o barulho.

 

Acredito que a suspensão deva aguentar firme mais alguns bons KMs

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, boa tarde,

Gostaria de saber o qual o valor que pagaram na quarta revisão do fox 1.6.

Vocês fizeram também a troca do fluido de freio?

Obrigado a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/01/2016 at 11:35, william.rezende disse:

 

Caros, eu estava na segunda-feira de tarde navegando pelo site da VW e vi esse anuncio:
Please login or register to see this link.  (Revisão Grátis), e um dos itens que me interessou foi o da suspensão, liguei na css mais próxima a Acelera Carrera de Alphaville e agendei, no momento da ligação quem me atendeu não sabia dessa revisão que a VW disponibilizou e me pediu para levar o papel, agendei para ontem as 09:20, ao ser atendido a consultora estava ciente e deixou o carro sem problemas para verificação, mencionei sobre o barulho que escutava e deixei o carro para a revisão.

Ao buscar o carro no final da tarde de ontem 26/01 a mesma me informou que a suspensão não tem nenhum problema mas que eles aproveitaram e só apertaram tudo de novo para garantir, ao sair com o carro, senti o carro mais firme e sem o barulho.

 

Acredito que a suspensão deva aguentar firme mais alguns bons KMs

 

Opá!

Que bom que resolveu com reaperto!

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , mas mesmo assim irei acompanhar, mas senti confiança no mecânico. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal tive um problema com embreagem em ubatuba sp, carro na oficina, qual marca recomendam para embreagem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje fiz a revisão do meu carro, está com 9500 km.

Custo de R$ 248,00.

Problemas resolvidos: acabamento da porta dianteira direita mal encaixada e ruído de metal vibrando embaixo. Este último, segundo o consultor era o "agregadinho" perto do protetor de cárter que causava o ruído. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

7ª Revisão

Km: 63000

Gastei RS 350,00 serviço de troca de óleo e RS 650 na substituição dos discos e pastilhas de freio.

Estou mantendo a manutenção na CC mesmo a garantia já tenha terminado, porque o atendimento é muito bom aqui, peças genuínas, não há empurra empurra de serviços (descarbonização, higienização do ar pa pa pa), garantia do serviço realizado e o preço esta aceitável embora alto em relação a oficinas menores!

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, ademirelx disse:

7ª Revisão

Km: 63000

Gastei RS 350,00 serviço de troca de óleo e RS 650 na substituição dos discos e pastilhas de freio.

Estou mantendo a manutenção na CC mesmo a garantia já tenha terminado, porque o atendimento é muito bom aqui, peças genuínas, não há empurra empurra de serviços (descarbonização, higienização do ar pa pa pa), garantia do serviço realizado e o preço esta aceitável embora alto em relação a oficinas menores!

 

 

 

Essa é uma das vantagens de morar em Concórdia. Foi na Santapedra?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não entendi muito bem a relação que eles fazem de tempo x kilometragem. Fiz a primeira revisão na concessionária dia 15/1/2016, o carro tinha em torno de 3.500km e 6 meses de uso (rodo pouco). Eles disseram que a data da próxima revisão seria 15/7/2016. Está correto mesmo? Eu pensava que era 10.000km ou 1 ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now