Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Pra mim o que vale é o que tá "pintado", hehe.

Vou fazer a 1a. revisão com 5k ou 6 meses por que meus trajetos são curtos e urbanos.

E só vou trocar óleo e filtro de óleo. Só!

O resto é "gato" da CC pra ganhar + $!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po, hj fui confirmar no meu manual e tava lá 10.000 Km ou 6 meses...já se passaram 6 meses e 17 dias...vo ter q deixar la na CC na segunda, se não fosse esse tópico aqui eu só iria descobrir isso em janeiro de 2011, pois tava crente q seria 10.000Km ou 1 ano :S

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po, hj fui confirmar no meu manual e tava lá 10.000 Km ou 6 meses...já se passaram 6 meses e 17 dias...vo ter q deixar la na CC na segunda, se não fosse esse tópico aqui eu só iria descobrir isso em janeiro de 2011, pois tava crente q seria 10.000Km ou 1 ano :S

Vlw!

NovoFoxClube. Mais do que um Clube. Mais do que uma família. É Utilidade Publica!!! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Liguei hoje na CC pra agendar minha revisão e fui informado q como meu carro foi fabricado depois de setembro de 2009 ele entra no novo plano de manutenção q é 10.000 Km ou 1 ano (e não 6 meses como informa no manual), lembrando q o meu é o Trend 1.0, fica a dica...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

po nem achei meu caderninho de manutenção. o meu é de junho desse ano, é 6 meses ou 1 ano?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meio veio como 10 mil KM ou 6 meses.

10 mil km ou 1 ano acho que é tempo e km d+... acho que o "correto" seria 5mil ou 6 meses.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Liguei hoje na CC pra agendar minha revisão e fui informado q como meu carro foi fabricado depois de setembro de 2009 ele entra no novo plano de manutenção q é 10.000 Km ou 1 ano (e não 6 meses como informa no manual), lembrando q o meu é o Trend 1.0, fica a dica...

Abraços

10mil KM pra 1.0? muito estranho..

de qualquer forma não aconselharia rodar tanto assim com o mesmo oleo nao..

depois dos 6k ja ta otimo pra trocar.. se não a borra vai ser grande..

Share this post


Link to post
Share on other sites

10mil KM pra 1.0? muito estranho..

de qualquer forma não aconselharia rodar tanto assim com o mesmo oleo nao..

depois dos 6k ja ta otimo pra trocar.. se não a borra vai ser grande..

A borra somente surge devido a utilização de gasolina de má qualidade (solventes). Geralmente 10.000 km é um tempo bom (já com folga) para a substituição do óleo. É claro que o uso "severo" do veículo (muito comum hoje em dia) implica em substituição antecipada. Sei que é muito difícil saber a qualidade do combustível, mas procuro abastecer sempre no mesmo posto (abasteço nele há anos e nunca tive problemas com borra, já tive um gol 16 V abastecido neste posto). Se meu uso não fosse severo só torcaria (tranquilo) o óleo com 10K km mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos motores 1.0 recomenda-se trocar com 5.000km por ter um carter menor (3,5 litros).

Fui na concessionária e me falara que os motores 1.6 deve-se trocar o oleo a cada 10.000km por ter um carter de (4 litros) o oleo dura mais...

Minha duvida e a seguinte quem tem motor 1.6 estão trocando o oleo com 10000km ou 5000km????

E muitas concessionarias aqui de Campinas estão utilizando oleo Elaion 5w40 semi-sintetico, que segue especificação VW 502.00.

O certo seria utilizar Castrol Professional Sintetico 5W40 (oleo que sai de fabrica).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um 1.6 e vou trocar óleo na CC a cada 5mil km ou 6 meses.

Agora especificação de óleo eu não sei.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara..

o meu e 1.6.

eu troquei c 5 mil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um 1.6 e vou trocar óleo na CC a cada 5mil km ou 6 meses.

Agora especificação de óleo eu não sei.

[]s

Então fui nas concessionarias eles não deixaram trocar o oleo antes dos 10.000km, o que eu fiz, comprei uma caixa de elaion 5w40 e eu mesmo troquei....

Agora vou esperar dar 10.000km e fazer a troca de oleo e a revisão na CC.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara..

o meu e 1.6.

eu troquei c 5 mil.

A CC trocou sem questionar nada????

Não disse que o oleo dura 10.000km???

Share this post


Link to post
Share on other sites

A CC trocou sem questionar nada????

Não disse que o oleo dura 10.000km???

ninguém questionou nada n.

ficou 200 reais

oleo mais filtro.

abç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

segundo o manual:

A troca é feita após 6 meses ou 10000km (o que vier primeiro), MAS (sempre tem o mas)...

Quem utiliza o carro em um regime (que eu não estou me lembrando o nome, mas tem um nome especifico) que é andar menos de 10km antes de chegar no destino, andar em estradas de barro, ficar muito tempo parado em engarrafamentos, eles aconselham trocar o óleo e todos os filtros a cada 5000km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troca nas CC tá caro.....Aqui em Campinas ta nessa faixa de preço mesmo....

Com $ 200 dá para comprar 12 litros de 5w40 semi sintetico....

Pedro-mav likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal gostaria de esclarecer uma dúvida que acredito que outras pessoas aqui no fórum também tenham, em relação a garantia, meu manual diz 6 meses ou 10.000 Km, porém, no meu caso quando o veículo estiver com 06 meses de uso, pelos meus calculos estarei com apenas 6.000Km rodados, desta forma, gostaria de saber se posso deixar para trocar o óleo apenas quando o veículo estiver próximo dos 10.000Km? Outra coisa, pagarei mais caro se eu vier a passar dos 06 meses recomendado pela concessionária?

Abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal gostaria de esclarecer uma dúvida que acredito que outras pessoas aqui no fórum também tenham, em relação a garantia, meu manual diz 6 meses ou 10.000 Km, porém, no meu caso quando o veículo estiver com 06 meses de uso, pelos meus calculos estarei com apenas 6.000Km rodados, desta forma, gostaria de saber se posso deixar para trocar o óleo apenas quando o veículo estiver próximo dos 10.000Km? Outra coisa, pagarei mais caro se eu vier a passar dos 06 meses recomendado pela concessionária?

Abraço a todos

Não... não pode deixar para fazer a revisão nos 10mil km se tive chego nos 6 meses.

Se você fizer isso vai pagar com a perda da garantia (tem uma tolerância em cada caso tb), e só pagará mais caro (ou deveria pagar) caso eles cobrem a mão de obra por considerar que vc deixou de ir no tempo certo perdendo a gratuidade (que é nas 2 primeiras revisões).

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

peguei meu carro em agosto/2010 e no manual, tem aquela historia de uso "normal" ou uso "severo", que cuja a diferença são esses 6 meses ou 1 ano, mas quando tirei da CC, falei com um mecanico muito bom, e ele disse que com 10.000KM ou 6 meses. entao vou fazer com 6 meses mesmo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu tá marcado 10.000km ou 6 meses.

Eu sempre troquei nos meus carros a cada 5k, e pretendo fazer o mesmo nesse, provavelmente vai estar perto disso nos 6 meses.

Qnto aos itens, fui informado que só seriam os filtros (Ar, óleo e Comb.) e o óleo. Com mão de obra "por conta da casa" e no valor de R$150,00

Mas só vou saber se é verdade daqui uns 5 meses^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

A borra somente surge devido a utilização de gasolina de má qualidade (solventes). Geralmente 10.000 km é um tempo bom (já com folga) para a substituição do óleo. É claro que o uso "severo" do veículo (muito comum hoje em dia) implica em substituição antecipada. Sei que é muito difícil saber a qualidade do combustível, mas procuro abastecer sempre no mesmo posto (abasteço nele há anos e nunca tive problemas com borra, já tive um gol 16 V abastecido neste posto). Se meu uso não fosse severo só torcaria (tranquilo) o óleo com 10K km mesmo.

Fred.. acho que confundiu.. a borra que falo.. é do oleo mesmo..

quando se passa muito tempo do uso ideal e adequado do oleo ele começa a engrossar.. e cria uma borra pastosa.. gerando falhas na lubrificação do motor e pode causar bloqueio total do filtro.. acarretando em danos graves

Isso que comentou da borra no tanque de gasolina acontece tbm... mas usando aditivo.. ou a propria gasolina aditivada.. ja sana o problema de boa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perguntinha pra quem já fez a primeira revisão:

Quanto ficou? E quanto tempo o carro ficou na cc?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Galera ! Tireo a Raposa da revisao HJ ! Paguei 206,00 , as trocas normais, oleo , filtros, um outro negocinho e o tal liquido do motor que custou caro 48 reais aehaeh. Mandei usar o tal liquido jah que vou ficar mto tempo com o Fox, nao custa nada prevenir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

será que sempre precisa trocar esse tal liquido ou eles que tentam empurrar? foda viu fico na duvida se troco só o que diz no caderninho de revisão ou algo que eles falem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now