Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Galera alguém ai que tenha o novofox já fez a priemira revisão? queria saber qto saiu e tal.

E serai bom tb caso tenha alguém de sao paulo recomendar alguma concessionaria por ter sido bem tratado e os caras trabalharem bem pricnipaklenmtne.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Toh partindo pra minha final desse mes ou inicio do mes q vem. Jah vai dar 6 meses a raposa.

Dps volto aqui pra falar como q foi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz a minha quinta passada, custou R$247,00. Óleo motor, filtro de óleo, filtro de combustível, anel do carter e AG 2000. Faço 6 meses dia 12 e apenas 5K rodados. Se tivesse feito até dia 30/07 pagava R$165,00 só, aff.

Carlos Tadeu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Toh partindo pra minha final desse mes ou inicio do mes q vem. Jah vai dar 6 meses a raposa.

Dps volto aqui pra falar como q foi.

Eu fiz a minha quinta passada, custou R$247,00. Óleo motor, filtro de óleo, filtro de combustível, anel do carter e AG 2000. Faço 6 meses dia 12 e apenas 5K rodados. Se tivesse feito até dia 30/07 pagava R$165,00 só, aff.

Anferote e Mauro, boa noite!

Só uma duvida.... O seus carros por serem 1.6 a ravisão não seria feita a cada 10.000KM ou 1 ANO (oq acontecer primeiro)??

Pq fui imformado que para os motores 1.6 ele estão adotando esse tempo e somente para os moteres 1.0 que seria a cada 6 meses!

Até mesmo no meu caderninho de revisões está marcado que a proxima revisão minha é para o dia 08/04/2011 ou 10.000KM!

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anferote e Mauro, boa noite!

Só uma duvida.... O seus carros por serem 1.6 a ravisão não seria feita a cada 10.000KM ou 1 ANO (oq acontecer primeiro)??

Pq fui imformado que para os motores 1.6 ele estão adotando esse tempo e somente para os moteres 1.0 que seria a cada 6 meses!

Até mesmo no meu caderninho de revisões está marcado que a proxima revisão minha é para o dia 08/04/2011 ou 10.000KM!

Abração!

Beltra,

Na cc onde comprei minha raposa a vendedora me disse que seria em 10.000km ou 6meses.

Mas, como vc disse jah ouvi algumas pessoas falando que no 1.6 delas seriam em 1ano ou 10.000km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tava pensando isso hoje! Meu carro tá com 3000 km, ta indo pro 4º mês.. Me recomendaram na concessionaria, 6 meses.. mas vou olhar no manual.. se lá falar que é 6 meses com mais ou menos alguns meses, vou no limite.. Se for um ano, pra mim é melhor, pois só devo chegar a 10 mil km perto de 1 ano mesmo...

O Mauro, pq você pagou mais caro? Não entendi o motivo! Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po agora fiquei confuso, me informaram na CC onde comprei que seria 10.000 Km ou 1 ano, e o meu é 1.0...vou confirmar no manual, mas tenho quase certeza q era isso...se for 6 meses, já to quase um mês atrasado...

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po agora fiquei confuso, me informaram na CC onde comprei que seria 10.000 Km ou 1 ano, e o meu é 1.0...vou confirmar no manual, mas tenho quase certeza q era isso...se for 6 meses, já to quase um mês atrasado...

Vlw

Acho melhor mesmo conferir no manual... palavra de vendedor não vale nada que o bicho pegar... O negoço é o que da no Manual, que ai pelo menos agente tem um motivo escrito pra reinvidicar! Vou olhar meu manual e vou obedecer lá.. qualquer coisa ainda ligo na VW pra confirmar e pego o número de protocolo para futuros problemas! uhaehuaeuheu Hoje em dia, agente tem que ficar bem esperto com essas empresas que descasam informaçoes!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se alguem achar aonde fala no manual posta ai pq no meu nao achei nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Mauro, pq você pagou mais caro? Não entendi o motivo! Vlw!

Na cc me falaram que a promoção era até 30/07, eu não sabia. O orçamento ficou nesse valor, foi emitida nota tudo neste valor. Fiquei p... da vida pq achei que ia pagar 165, mas enfim, tem que fazer para manter a garantia.

Mauro Chaves likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu está marcado quando retirei o carro (21/07/2010), e primeira revisão para 10.000km ou dia 21/01/2011, o que ocorrer primeiro, e lógico que será por data e não por km.

Se alguem achar aonde fala no manual posta ai pq no meu nao achei nada.

Anferote, não está no manual, e sim no "caderninho" MANUTENÇÃO E GARANTIA".

Eu fiz a minha quinta passada, custou R$247,00. Óleo motor, filtro de óleo, filtro de combustível, anel do carter e AG 2000. Faço 6 meses dia 12 e apenas 5K rodados. Se tivesse feito até dia 30/07 pagava R$165,00 só, aff.

Pelo "caderninho" diz que na primeira revisão só será efetuado a troca do óleo. Por que você trocou tudo isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi orçamento da cc, sem olhar nada eles me informaram que era isso que deveria ser trocado. Bom, pelo menos o filtro de óleo e o anel do carter fizeram sentido para mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

assim q fechar 6 meses tbm ja vou fazer minha primeira. Nada de 10.000KM, isso é loucura!

e vou trocar oleo e filtros (ar, combustivel e oleo). Qualquer coisa fora disso, vou analisar profundamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera, bom dia!

Estou querendo agendar a minha revisão de 10 Km, queria saber se alguém já fez, sabe quanto custa e o que eles costumam fazer já saem dizendo que tem que trocar um monte de coisa?

Vi no reclame aqui o cara gastou 300 reais de mão de obra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada aqui:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Semer...

Primeira e segunda revisão a mão de obra é gratuita... se estão cobrando é sacanagem na CC.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando fechei a compra do meu perguntei para o vendedor a respeito da revisao. Ele me disse que a VW ha pouco tempo tava mandando os carros com a revisao em 6 meses ou 10km, mas que estava mudando isso, e que ainda tava variando, as vezes vindo com a revisao para 6 meses e as vezes para 1 ano... E que eu so saberia qual era quando chegasse o carro, no meu caso veio de 1 ano e pretendo esperar ate lah para fazer. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Semer...

Primeira e segunda revisão a mão de obra é gratuita... se estão cobrando é sacanagem na CC.

[]s

Obrigado Leandro, mas ainda eu não fiz, quero marcar ainda, fiquei surpreso com essa duvida de 6 meses ou 1 ano. Vou olhar hoje no manual, de qualquer maneira meu carro está com 9860, tenho que fazer de qualquer maneira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

polêmico isso.. kkk.. realmente confunde muito.. mas.. seguinte..

antes de comprar o carro foi uma das primeiras coisas que procurei saber.. a vendedora de cara acabou se enrolando e

me disse que o 1.0 seria com 10mil KM ou 1ano (igual como aconteceu com o jonathas) mas no dia que fui receber o carro.. o tecnico que me acompanhou esclareceu tudo começando por esse caderninho "Garantia e Manutenção" que fica junto ao manual do carro frisando bem que seria com 10mil KM ou 6 meses! e que com 1 ano seria para carros 1.6 (mas creio que possa ter mudado a sistematica ja que o pessoal diz que no caderno a CC colocou 6 meses) mas.. bom, em relação as trocas na revisões.. creio que se o uso for normal diariamente para trabalho sem muitas exigencias do carro em geral.. a unica coisa a trocar seja o oleo e os filtros, então.. olho aberto pq tem muita CC que gostar de "comer" o dinheiro da galera.. digo isso pq um proprio funcionario de la me falou.. "quando for fazer revisão veja se precisa realmente trocar outra coisa.. se não é so o basico mesmo".

Pra quem perdeu ou não consegue achar esse caderno.. é bom ligar pra CC logo e procurar saber o dia da revisão..

eu tbm vou fazer a minha no limite.. kkk.. eles dão tolerância de 1 mes após os 6..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sou da opinião que só vale o que está escrito.

Informação passada de boca por funcionário não vale nada quando os problemas começam.

O manual fala em revisão a cada 10.000 km ou um ano de uso, o que ocorrer primeiro.

Porém, se o carro é usado de forma severa: trajetos curtos com menos de 8 Km/dia, ou em local com poeira/barro, ou reboque, etc...

A troca de óleo deve ser feita com 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. São tolerados 1.000 km ou 1 mês a mais.

O motivo é o Etanol não queimado e não evaporado que acaba contaminando o óleo do motor. Com o tempo o óleo vai perdendo as propriedades lubrificantes e consequentemente comprometendo a vida útil do mesmo.

O motor 1.6 L usa mais óleo que o 1.O L e por isso levaria mais tempo para ser comprometido.

Mas no manual do 1.6 também fala na troca a cada 5.000 km, para uso severo.

Minha opinião é que a troca seja feita dessa forma, pois a montadora não terá argumento no caso de problemas no futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz que rolo isso. hj vou ver se pego meu caderninho e vejo, isso se tiver esse caderninho comigo mesmo hehehe.

eu gosto de saber disso, pq nao manjo nada de mecanica de carro e esse pessoal da cc adora trocar coisa que nao precisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opiniao vc só tem que fazer o que esta escrito no caderninho de manutenção fora disso é golpe da CC . o meu é 1.0 e ta com 3.400 km e vou trocar so o basico como manda o caderninho : com 10.000 km ou 6 meses oleo , filtro de oleo e filtro de combustivel .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai !

Fui avisado na CC que na primeira revisão só seria trocado o óleo e filtro de óleo, e que a mão de obra seria cortesia e eu pagaria apenas o óleo e filtro.

estou lendo o pessoal dizer que se troca filtro de ar, combustível, etc...

Isso procede ?

Meu carro é 1.0 e a revisão é 6 meses ou 10.000 km.

Tá marcado pra meados de Dezembro se for pela data.

Abraço a todos !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai !

Fui avisado na CC que na primeira revisão só seria trocado o óleo e filtro de óleo, e que a mão de obra seria cortesia e eu pagaria apenas o óleo e filtro.

estou lendo o pessoal dizer que se troca filtro de ar, combustível, etc...

Isso procede ?

Meu carro é 1.0 e a revisão é 6 meses ou 10.000 km.

Tá marcado pra meados de Dezembro se for pela data.

Abraço a todos !

Liguei hoje na CC e fui informado de que o valor para troca de óleo e os filtros custam 165,00 reias, é isso mesmo?Absurdo total!!!

Mas vou ter que fazer, meu carro já teve tantos problemas que eu não quero correr o risco de perder a garantia e ter maiores dores de cabeça.

Abrasss.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now