Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

9ª Revisão cc

R$ 519,0

Manutenção preventiva prevista em manual mais troca de velas e palheta traseira.

Quilometragem atual: 83000

Suspensão original!

fbsilva likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal! Boa Tarde!

Sou novo por aqui, meu nome é Khalil, sou da cidade de Bauru, interior do estado de SP.

Vendemos um Palio 2001 e um Siena 2012 para comprarmos um Novo Fox 1.6 Comfortline Zero km completo ano passado (Junho 2016) na concessionária Felivel de Bauru (maior concessionária volks américa latina). O carro está com 14000 km agora.

Esse é quase um desabafo, pois eu e minha esposa estamos bem desanimados com o carro por conta dos problemas que ele apresenta desde os 4mil km.

Este carro já esteve na concessionária em garantia por mais de 5 vezes desde setembro do ano passado e os problemas sempre persistem. Este final de semana inclusive estamos sem carro pois ele está lá!

Resumindo, hoje os problemas do carro que não foram resolvidos até a presenta data são:

*Vidro traseiro lado direito abaixa sozinho

*Vidros não sobem quando alarme é ativado

*Botão vidro elétrico traseiro direito não funciona (nem travado, nem destravado)

*Avaria no Air Bag depois de um estalo no volante (hoje)

*Buzina e comandos do volante (computador de bordo e volume rádio) não funcionam (hoje).

 

Gostaria de uma força de vocês que conhecem o veículo, estamos meio sem saber o que fazer!! (Já estamos entrando com uma ação contra a volks)

Levamos em outra concessionária da região?
Solicitamos a troca do veiculo?

Esses defeitos são comuns? 

Já viram algo parecido?

Vendemos o carro e saímos fora do Fox?

Abração!!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se na cc que vc leva não resolvem recomendo procurar outra.

O único problema que tenho é o nível do óleo que baixa, de resto funciona normal.

Sobre o air bag, buzina, comandos do volante pararam de funcionar, provavelmente a cinta o disk raid rompeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o Fox é um bom carro, porém, com seus problemas crônicos que, quem acompanha o clube do fox, vai ver que muitos usuários têm a mesma coisa.

Minha opinião: Se não deu problema no motor, já é a melhor das situações. Essa realmente é a que dá mais desânimo em relação ao carro (e falando de 1.6 Highline, isso parece ter sido constante). Fui em concessionária ver os dois modelos (Comfort e High), inclusive o vendedor me mostrou na tela de vendas dele, a procura dos modelos, o Comfort/Run x High a relação era uns 6x1 (6 Comfort pra 1 High). Incrivelmente, por conta dos problemas com motor, o High não tem muita procura nas concessionárias. de resto, problemas com vidro elétrico, barulhos internos do plástico, etc são normais no carro e até razoavelmente fáceis de resolver. 

Quanto ao processo contra a VW, corretíssimo. Claro que, receber outro carro da Vw, impossível. Estamos no Brasil, justiça (esquece), no máximo, ganha um danos morais etc... mas outro veículo, jamais! Porém, insisto, o processo é correto. Talvez te paguem alguma coisa pelos problemas que estão te fazendo enfrentar e sem te dar a solução, sendo que o veículo está em garantia. 

No restante, sair do Fox, acho que dentro da faixa de preço que ele está, hoje sem dúvida, é a melhor opção. Já pesquisei outras marcas e tal, pelo meno valor, mas não dá. O Fox tem muito mais tecnologia (não falando do motor) em geral, com várias coisas boas: sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, subir vidros automaticamente ao fechar o carro (pasme: O HRV não tem isso, sei pq tenho conhecido que possui o carro e ele ficou indignado vendo o meu Fox 2013 fazendo isso e o dele não), interior sóbrio, mas bonito, painel com cores que não cansam, bonito, padrão Wolsfburg, etc. Bom, gosto é gosto, mas dentre as opções do mercado, não vejo outro carro de outra marca que me justifique a mudança.  Agora, se vc se encheu do carro, aí é outra história.... mas as outras marcas têm seus problemas também, só pesquisar que você vai ver os problemas crônicos de cada um. Infelizmente, isso é Brasil. Qualidade inferior em tudo, por preço superior. 

wilsonrbueno likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

Meu carro começou a algum tempo oscilar a marcha lenta, quase imperceptível, depois disso começou esporadicamente a falhar, perder força por um determinado tempo, dificuldade na partida e por fim acendeu a luz da injeção!

Inicialmente achei que se tratava de combustível de má qualidade ou sujeira no sistema de alimentação.

Fui no sábado na cc e foi diagnosticado a bobina! trincou e entrou umidade, a conexão de um cabo estava totalmente oxidada.

Substituição da mesma mais mão de obra! R$ 310,00 na cc

 

Atualmente 5 anos/90.000km

 

Fica a dica de valor se por ventura alguém tiver sintomas parecido em seu carro!

fbsilva likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Alguém poderia recomendar qual melhor concessionária em Belo Horizonte-MG para fazer as revisões em garantia?

Durante toda a garantia eu levei na Garra da Av. Cristiano Machado, mas estou com um problema gravíssimo (o motor está "cortando" se eu estiver em alta velocidade e precisar frear bruscamente deixando de reconhecer as marchas por um tempo) e não tenho gostado do serviços de lá.

Minha garantia vence agora em Outubro e preciso resolver este problema urgente.

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Bom dia.

 

Alguém poderia recomendar qual melhor concessionária em Belo Horizonte-MG para fazer as revisões em garantia?

 

Durante toda a garantia eu levei na Garra da Av. Cristiano Machado, mas estou com um problema gravíssimo (o motor está "cortando" se eu estiver em alta velocidade e precisar frear bruscamente deixando de reconhecer as marchas por um tempo) e não tenho gostado do serviços de lá.

 

Minha garantia vence agora em Outubro e preciso resolver este problema urgente.

 

Obrigado!

 

 

 

 

Rapaz, tá aí um problema sério... Concessionária e qualidade de atendimento e serviços.

 

 

Enquanto o meu esteve em garantia, levei na Catalão Pampulha. Atenderam razoavelmente bem... Na última vez tive de trocar os batentes dos amortecedores dianteiros.

 

Em resumo, o atendimento é mediano e pouco interessado na satisfação do cliente, mas isso parece ser comum em concessionárias em geral. Mas quanto a oficina, sempre fizeram bem os serviços.

 

 

Só consegui resolver meus problemas levando o carro e abrindo uma reclamação na VW assim que saia de lá.

 

 

Agora só no mecânico de confiança... Estou querendo levar na high torque para uma revisão mais completa, mas estou pensando ainda (orçamento tá meio curto).

 

 

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro passou pela revisão dos 50 mil na última semana. Além do que prescreve o manual, foi feita a troca do fluido de freio. O custo total da revisão, R$ 590,00.

A troca do fluído foi tão cara quanto todo o resto da revisão, mas havia um pequeno vazamento próximo ao reservatório e achei prudente já fazer isso na concessionária.

Em breve será o momento de trocar os pneus, creio que não rodem mais que 10 mil km e também a bateria, que está com um polo trincado e formando zinabre.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, tenho um Fox Mi 1.6 14/14, chegou aos 40k esse mês e tem a 7ª revisão prevista pro final do mês, queria saber de vocês se levo pra CSS ou se uso as oficinas da Porto pra revisão, a garantia acabou agora em Agosto, e como é meu primeiro carro queria alguma dica.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, anducker disse:

Olá galera, tenho um Fox Mi 1.6 14/14, chegou aos 40k esse mês e tem a 7ª revisão prevista pro final do mês, queria saber de vocês se levo pra CSS ou se uso as oficinas da Porto pra revisão, a garantia acabou agora em Agosto, e como é meu primeiro carro queria alguma dica.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu só fiz as duas primeiras revisões e larguei a cc, além de ser mais caro na cc não dá para saber se realmente o serviço foi executado.

Serviços básicos como troca de óleo, filtros e sistema de arrefecimento faço em casa.

Como a garantia do seu carro já expirou melhor procurar um mecânico de confiança e fazer fora, essa minha opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 13/07/2016 at 10:04 AM, ademirelx said:

Hum...

Tem que considerar também a montagem, alinhamento e balanceamento e o mais importante a data de fabricação do pneu o que pela net é difícil de saber...

 

Coloquei P7 normal! o cinturato na medida 15" não tem protetor de borda o que eu considero importante para proteger a roda e esteticamente acho bonito! mas o preço era o mesmo!

A bem da verdade por algum motivo (testes?!) vem original P7 normal e não o cinturato e como os meus duraram 4 anos e meio e/ou 71Mkm rsss Não vou mexer no time que esta ganhando rsss

Eu comprei meu fox em 2014 e veio com Cinturato P7. Seguindo a regra de balancear e rodízio  a cada 10milkm, eles completaram essa semana 62mil km. Não estão careca mas já atingiram a marca de segurança, então resolvi trocar os 4 por Cinturato P1 Plus. Segundo a Pirelli, substituíram o P7.

Assim como você, vou seguir a linha de time que está ganhando não se mexe kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu abri mão da garantia agora e tendo ainda com 8 meses de cobertura. Os custos de MO ficaram estratosféricos e cansei da qualidade do serviço.

No manual há a checagem de n-itens e nunca tive confiança de que checaram essas coisas.

....

Troquei os pneus recentemente por dunlop na medida 195/60r15 após 57 mil rodados com os P7 (atingiram TWI, mas ainda seria possivel rodar com eles). O carro ficou mais macio com pneu mais alto, mas devo perder em autonomia. :)

O ponto é que ao trocar os pneus, fui alertado de que o amortecedor da direita está levemente empenado e terei que trocar os 2 dianteiros. A dúvida é: qual marca comprar? kyb. cofap? Podem me dar uma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cofap turbo gás é o que sai de fabrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/01/2018 at 11:00, sneto disse:

Eu comprei meu fox em 2014 e veio com Cinturato P7. Seguindo a regra de balancear e rodízio  a cada 10milkm, eles completaram essa semana 62mil km. Não estão careca mas já atingiram a marca de segurança, então resolvi trocar os 4 por Cinturato P1 Plus. Segundo a Pirelli, substituíram o P7.

Assim como você, vou seguir a linha de time que está ganhando não se mexe kkk

👏👏👏

Com o novo jogo de pneus ja fiz 30 mil vou tranquilo ate 60 mil hehehehe vale lembrar que medi a espessura de borracha do original que era 10mm e o jogo que  comprei é 8mm hehehe ou seja pneu da fábrica mais borracha por isso dura mais...

Obs. rodizio a cada 10mil calibragem recomendado pela montadora ou seja 29 frente 28 atrás eceto quando viajo com lotação e carga aí aumento conforme recomendação da montadora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara..... se eu calibrar conforme a montadora, o pneu parece estar murcho!

Eu sempre coloco 32/33 na frente...... e atrás, 31. Até a direção parece ficar melhor, mas 28, nunca rodei assim.

Se bem que o carro fica praticamente parado de semana.... só uso final de semana mesmo.

Agora, quanto às revisões de concessionárias, sem chance. Não trocam nada, nem a pau, sem conversinha fiada. A não ser que você diga ao consultor: "quero acompanhar o serviço, não posso deixar o veículo aí... marque uma data pra revisão que eu possa acompanhar o técnico". Vocês vão ver a cara de bravo do consultor quando disserem isso. Afinal, ele não pode negar, pois é direito do consumidor. Mas que eles vão dificultar, pode apostar.....

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Fredericci disse:

Cara..... se eu calibrar conforme a montadora, o pneu parece estar murcho!

Eu sempre coloco 32/33 na frente...... e atrás, 31. Até a direção parece ficar melhor, mas 28, nunca rodei assim.

Se bem que o carro fica praticamente parado de semana.... só uso final de semana mesmo.

Agora, quanto às revisões de concessionárias, sem chance. Não trocam nada, nem a pau, sem conversinha fiada. A não ser que você diga ao consultor: "quero acompanhar o serviço, não posso deixar o veículo aí... marque uma data pra revisão que eu possa acompanhar o técnico". Vocês vão ver a cara de bravo do consultor quando disserem isso. Afinal, ele não pode negar, pois é direito do consumidor. Mas que eles vão dificultar, pode apostar.....

 

Olá!

Usando o indicado (29 frente e 28 atras em âmbito normal) pela montadora parece murcho mas é assim mesmo, carro fica top macio e não bate nada dentro!

Claro direção fica um pouco mais pesada mas o conforto ao dirigir compensa a meu ver, mas claro cada um usa a calibragem que julgar correto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cc aqui da minha cidade não tem impurrometria de serviço ou seja mantenho o carro até hoje na agência, so faço o que é previsto em manual e acompanho o serviço.

 

comigo não tem mi mi mi 

higienização de ar condicionado, descarbonização pa pa pa só o que é previsto e ponto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui coloco 30/30, estou com um jogo de Michelin XM2 que está chegando aos 50k km e parece aguentar mais uns 20k km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox highline 14/15 semana passada com todas as revisoes feitas na cc. a próxima está agendada para 50.000 Km. Atualmente está com 45k. Tenho um mecânico de confiança, que fazia todos os trabalhos no meu carro anterior, mas como no fox todas as revisoes foram feitas rigorosamente na cc pelo antigo dono, fiquei na dúvida de devo continuar fazendo na cc ou fazer como alguns amigos aqui disseram, seguir as revisoes como diz o manual, porem faze-las com um mecanico de confiança.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/03/2018 at 15:01, renanantunes disse:

Comprei um Fox highline 14/15 semana passada com todas as revisoes feitas na cc. a próxima está agendada para 50.000 Km. Atualmente está com 45k. Tenho um mecânico de confiança, que fazia todos os trabalhos no meu carro anterior, mas como no fox todas as revisoes foram feitas rigorosamente na cc pelo antigo dono, fiquei na dúvida de devo continuar fazendo na cc ou fazer como alguns amigos aqui disseram, seguir as revisoes como diz o manual, porem faze-las com um mecanico de confiança.

Deve ser a última revisão dentro do período de garantia, se o seu bolso aguentar, faz na CC pra ficar acobertado por mais um tempo. Quando acabar a garantia, segue as revisões do manual no mecânico de confiança.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera,

Preciso mandar meu FOX para revisão de 60 mil km, alguém pode me da uma ajuda em relação o que geralmente se troca e valores médios?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Mario Godoi disse:

Fala galera,

Preciso mandar meu FOX para revisão de 60 mil km, alguém pode me da uma ajuda em relação o que geralmente se troca e valores médios?

Obrigado!

Com 60 mil km basicamente troca-se/verifica-se:

  • Óleo do motor
  • Filtro de óleo (a cada 10mi km) e ar do motor (a cada 10mil km até 20mil km dependendo do uso e do estado do mesmo)
  • Filtro de combustível (a cada 10 mil km)
  • Limpeza do corpo de borboleta (a limpeza de bicos de injeção não é necessária. Somente se houver alguma anomalia no funcionamento do motor e que possa estar relacionada a eles)
  • Velas de ignição (a cada 30 mil km) e cabos de velas (caso necessário)
  • Troca de correia sincronizadora (dentada) e tensionador (troca preventiva) - caso seja feita a troca, verifica-se o retentor do comando de válvulas quanto a vazamentos)
  • Troca das correias de acessório e do ar condicionado (preventivo)
  • Verificar estado da bomba d'água (troque se necessário)
  • Verificar estado do líquido de arrefecimento (troque se necessário)
  • Troca/sangria do fluido de freio e do sistema de embreagem (a cada 2 anos)
  • Verificar desgaste de pastilha e discos de freio / lonas e tambores e cilindro de roda traseiro quanto a vazamentos
  • Regulagem de rolamento das rodas traseiras (a cada 20 mil km, caso o rolamento seja cônico)
  • Verificar buchas da suspensão dianteira quanto a rompimento, assim como pivôs e terminais de direção.
  • Verificar estado do filtro do sistema de ar condicionado (troque se necessário)

Quanto a valores é difícil dizer, pois a hora da mão-de-obra varia muito de local pra local. O mesmo vale para as peças necessárias. Além do mais, só citei itens gerais (se esqueci de alguma coisa, por favor me corrijam). Se tiver mais algum problema a ser corrigido em outros componentes, o orçamento pode ficar bem acima de uma revisão comum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve amigos ! 

Um bom dia a todos ! 

Consegui pegar um Fox Plus 1.6 2006 , devido ao ano de fabricação ele já tem uma quilometragem alta , 175 mil Km. O carro mesmo assim funciona muito bem , parte elétrica perfeita e o motor aparentemente também. Impressionante , um carro com essa idade se mantém ágil e gostoso de dirigir ainda hoje. 

Eu gostaria de uma indicação de mecânico pra fazer uma revisão mais profunda, lembrando que sou do Rio de Janeiro.

Se alguém puder dar alguma dica dos itens de maior importância nessa revisão eu também agradeço. 

Grande abraço pessoal !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, amigos, acabo de comprar um Fox 2011 único dono 1.0 comprei da minha cunhada, peguei o carro com 52 mil km

Terei que trocar o óleo com 59 mil km, o óleo q ela usou foi o 15w40

Queria saber se posso trocar esse 15w40 pelo o original 5w40, ou eu terei algum problema ? Devo ficar no óleo que já está ou devo mudar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa noite, amigos, acabo de comprar um Fox 2011 único dono 1.0 comprei da minha cunhada, peguei o carro com 52 mil km

Terei que trocar o óleo com 59 mil km, o óleo q ela usou foi o 15w40

Queria saber se posso trocar esse 15w40 pelo o original 5w40, ou eu terei algum problema ? Devo ficar no óleo que já está ou devo mudar ?

Bom dia!!! Poder trocar vc pode sim... porém vc vai ter que fazer uma troca primeiramente por um óleo 5w40 mais barato. Coloca no motor, deixa esquentar depois tira o mesmo, faça isso uma ou duas vezes, e depois de tudo, aí sim troque o óleo por uma de qualidade Boa sempre respeitando a norma e o manual do carro óleo 5w40 100% sintético, troque o filtro de óleo e o bujao do Carter...

Ps. Aos mais antigos e experientes me corrigem se eu tiver errado. Grato.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now