Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Eu acho que não é necessário esta lavagem Adalberto. É muito desperdício de óleo e de dinheiro (e ainda mais o 5W40 que é $$$ demais). A quantidade de óleo antigo que fica no motor após escorrer pelo bujão é muito pequena. Este tipo de "lavagem" normalmente se faz quando se adiciona algum descarbonizante para retirada de borra no motor. Em condições normais, acredito que apenas uma troca com o filtro resolva a questão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu acho que não é necessário esta lavagem Adalberto. É muito desperdício de óleo e de dinheiro (e ainda mais o 5W40 que é $$$ demais). A quantidade de óleo antigo que fica no motor após escorrer pelo bujão é muito pequena. Este tipo de "lavagem" normalmente se faz quando se adiciona algum descarbonizante para retirada de borra no motor. Em condições normais, acredito que apenas uma troca com o filtro resolva a questão.

Fica a dica !!! Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em todos os meus carros eu sempre fiz a troca de óleo e filtros com 5 mil km. Com o fox não foi diferente.

Tirei ele 0 km, em março, e em junho já estava com 5000.

 

Achei o custo alto, a revisão ficou em R$400,00. Foram trocados

Óleo, filtro de óleo, bujão do carter e solicitei também a troca do filtro de combustível. total de peças R$300.00

Nessa primeira troca de óleo é cobrada mão de obra, no valor de R$100.00.

Caro mais vale a pena. Motor sempre limpo e livre de borra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, no manual do meu fox pede pra usar o castrol magnatec 5W40, encontrei preços desde 39 até 59 o litro.. que outro compativel vcs costumam usar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, login disse:

pessoal, no manual do meu fox pede pra usar o castrol magnatec 5W40, encontrei preços desde 39 até 59 o litro.. que outro compativel vcs costumam usar?

Pentosin R 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/08/2018 at 09:38, login disse:

pessoal, no manual do meu fox pede pra usar o castrol magnatec 5W40, encontrei preços desde 39 até 59 o litro.. que outro compativel vcs costumam usar?

O óleo 5W40 é caro mesmo. Não sei o motivo. Os Lubrax Supera e os Elaion me parecem mais baratos que o Castrol.

Eu mesmo, utilizei no meu Fox por 60mil km o óleo 5W30 semi sintético AcDelco (Havoline) e Original GM (era fabricado pela Mobil na época) que era bem mais em conta para mim.


 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera estou usando apenas etanol no meu Fox. De uns dias pra cá a coloração dele mudou fica cor de café com leite. Já levei ao mecânico para ver se poderia ser junta de cabeçote ruim e estar misturando a água do reservatório com óleo e foi constatado que não tem problema no cabeçote pois a água do radiador nem abaixa. Meu mecânico disse que é causado pelo etanol. Tem acontecido com vocês também???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , se você usa o carro em curtos trajetos em que o motor não se aquece até a temperatura ideal de trabalho, pode acontecer isso sim. Fora isso, se o etanol usado tiver fora de especificação, ou seja, com muita água, o efeito pode piorar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sekiya obrigado. Sim eu uso o carro muito pouco. A empresa onde eu trabalho fica a 1km e meio de casa. Já me perguntaram porque eu não vou apé, acho que sou cozido. Mais valeu pela resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem que poderia ir a pé mesmo (seria um sonho para mim conseguir ir ao trabalho a pé! rsrsrsrs). Faria um bem para a sua saúde e para a saúde do carro. Andar em curtos trajetos, além do problema do óleo que se contamina mais rápido (é recomendado trocar a cada 5mil km), estraga o sistema de escape mais rapidamente e o consumo é sempre mais alto (motor frio).

Renansan12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Lendo os posts dessa seção, decidi compartilhar minhas experiências, que podem auxiliar os colegas (desculpem se este não o local certo e pelo tamanho do texto :) ).

Tenho um Xtreme 2017/18, desde novo e já está com 21 mil km. Optei pelo carro pelo conjunto: pagamento pelo usado e preço do novo. Também pesou muito o pacote de opcionais do carro, frente à concorrência. Fiquei temeroso a princípio, devido à possibilidade dele sair de linha, mas concordei com o colega da fábrica que informou quantos carros vendia (e ainda vende) por mês e o carro estava "seguro" até a chegada do TCross. Realmente, na minha região há muitos Fox, de vários anos e várias motorizações - ponto para a popularidade. Por incrível que pareça, tem mais que Gol! Já tinha andado em um 2011 e quando andei no novo, senti muita diferença no conforto e acabamento, além do pacote de opcionais muito bom que vem no Xtreme. Conheço a pista e todos os testes que um veículo VW é obrigado a passar e posso garantir que poucas montadoras tem o seu knowhow.

A princípio, o atendimento da concessionária foi muito bom. A vendedora conhecia muito bem o carro, permitiu que fizesse o teste drive com um cadastro rápido, sem muitas exigências. A negociação foi boa no começo, mas passou por problemas, após assinar o contrato. O que combinamos verbalmente não foi comprovado por escrito e acabei sendo enrolado com o IPVA do carro antigo. Falha minha, admito. Confiei no papo de "barata de sacristia" da vendedora. Confesso, porém que não levei o caso adiante porque o negócio ainda estava bom.

Até a primeira revisão, o carro deu os problemas relatados por alguns, que parecem ser crônicos (risca o "vidro" do painel, o botão acionador do freio de estacionamento e o encosto de cabeça vibram, os vidros não sobem esporadicamente, quando acionados pelo alarme . Após a primeira revisão, os vidros não apresentaram mais problema. Talvez tenham feito um recall branco.

Dos pontos positivos do carro, cito o espaço, ergonomia, os muitos recursos eletrônicos e multimídia, além do consumo ser bom. O carro é confortável, silencioso, estável e freia muito bem. Dos pontos negativos, fora os itens citados, a quinta marcha não me agrada. Se pudesse deixava mais curta. No meu percurso, tenho que reduzir para a quarta com frequência. Soube que, na verdade, esse câmbio segue a configuração 4+1, onde a quinta marcha é uma overdrive, que prioriza conforto e economia. Não sei se procede.

A essa altura já fiz a segunda revisão, onde cobraram duas horas (!) de mão de obra, filtros e óleo. Revisão "básica", que saiu por R$ 500,00 (tive medo de perguntar pela completa :) ). 

Lendo a experiência dos colegas, ainda estou em dúvida se vou levar para a terceira revisão. O manual deixou de informar o que fazer em cada revisão, restando perguntar no atendimento ou ter uma surpresa desagradável depois. Como engenheiro, concordo que o melhor caminho para manter a integridade do veículo, é substituir as peças de desgaste natural, nas quilometragens indicadas pela montadora. Embora não concorde com algumas. Dependendo do uso, não é necessário subsituir o filtro de ar com 20 mil, filtro de combustível a cada 10 mil, trocar pastilha de freio com 30 mil (!) e por aí vai.

Por fim, acho temoroso e desnecessário manter a obrigatoriedade da revisão a cada 10 mil na concessionária, para manter o veículo na garantia. Na verdade, é apenas uma maneira de manter o caixa das concessionárias, que pecam pelo atendimento, pela "empurroterapia" e pelos descabidos custos de peças e serviços.

yans100 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now