Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rapaci

Desmontando Painel Central / Rádio Original 2Din - Fox Rock In Rio 13/14

53 posts in this topic

Toma gastar dinheiro pra liberar o player em outro carro.

Isso eh Vw. Kkkkkk

Por um lado é bom por não incentivar o roubo e comércio desse aparelho. Mas sempre alguém aparece com algum macete pra resolver esse tipo de coisa...

Rafa-ABC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que se aplica ao Fox 2010 também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaci blz.

Como anda a instalação?

Já fez?

Falows...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que se aplica ao Fox 2010 também?

 

A ligação do rádio? Até onde eu me lembro, a conexão mudou para "Quadlock" (esse conector que ninguém conseguia achar kkkkkk) somente no 2014. Aliás, 14/14, a minha Space é 13/14 e usa conexão ISO.

 

Se for, é bem tranquila de fazer, existe conector ISO adoidado no mercado. A mudança para Quadlock se deu justamente por terem incluído o sistema de entretenimento na rede CAN. 

 

Voltando ao caso do Rock In Rio e a ligação do ampli. Não vejo tanto drama nisso, é a mesma ligação de amplificador aftermarket em head OEM (trabalho há 17 anos nessa área) que vejo os instaladores fazendo. O Will já cantou a bola, relê a partir do sinal do pós-chave mais para "atrasar" o acionamento do ampli (evitando o "pop-noise" - "estampido" de acionamento de vários itens ao mesmo tempo) do que para o acionamento em si e pronto!

O rádio fica ligado enquanto a chave estiver no contato, portanto, rádio ligado, ampli ligado. Tirou a chave do contato, rádio desligado, ampli desligado. É só ter o costume de deixar o rádio desligar e ligar junto com o carro. Ou no máximo dos máximos, ligar um LED no sinal. Ou seja, se deixou a chave no contato e desligou o rádio "manualmente" (pelo botão), o LED fica aceso na frente indicando que o ampli está ligado. 

 

A única indicação é com o multi medir a intensidade desse sinal do pós-chave. Normalmente os sistemas CAN (e em especial VW - tiro como exemplo o Jetta) costumam a mandar um sinal mais "fraco" e "intermitente" para o rádio (sinal do chicote), a dica é puxá-lo desde a tomada 12V ("acendedor de cigarros"), indicado pelo "R" na posição 13.

 

Para quem for substituir essa head por uma aftermarket e principalmente 2-DIN imagino que já devam saber que deve-se trocar a moldura (existe disponível no mercado) e para manter os controles de volante deve-se procurar por uma interface do tipo CAN (normal e infelizmente a mais cara). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E como fica o sensor de ré? No caso de uma Central Multimedia, vai funcionar?

Valews...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E como fica o sensor de ré? No caso de uma Central Multimedia, vai funcionar?

Valews...

 

Teoricamente com esse adaptador funcionaria:

 

Please login or register to see this link.

 

Vai na entrada da câmera de ré. ;) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ligação do rádio? Até onde eu me lembro, a conexão mudou para "Quadlock" (esse conector que ninguém conseguia achar kkkkkk) somente no 2014. Aliás, 14/14, a minha Space é 13/14 e usa conexão ISO.

 

Se for, é bem tranquila de fazer, existe conector ISO adoidado no mercado. A mudança para Quadlock se deu justamente por terem incluído o sistema de entretenimento na rede CAN. 

 

Voltando ao caso do Rock In Rio e a ligação do ampli. Não vejo tanto drama nisso, é a mesma ligação de amplificador aftermarket em head OEM (trabalho há 17 anos nessa área) que vejo os instaladores fazendo. O Will já cantou a bola, relê a partir do sinal do pós-chave mais para "atrasar" o acionamento do ampli (evitando o "pop-noise" - "estampido" de acionamento de vários itens ao mesmo tempo) do que para o acionamento em si e pronto!

O rádio fica ligado enquanto a chave estiver no contato, portanto, rádio ligado, ampli ligado. Tirou a chave do contato, rádio desligado, ampli desligado. É só ter o costume de deixar o rádio desligar e ligar junto com o carro. Ou no máximo dos máximos, ligar um LED no sinal. Ou seja, se deixou a chave no contato e desligou o rádio "manualmente" (pelo botão), o LED fica aceso na frente indicando que o ampli está ligado. 

 

A única indicação é com o multi medir a intensidade desse sinal do pós-chave. Normalmente os sistemas CAN (e em especial VW - tiro como exemplo o Jetta) costumam a mandar um sinal mais "fraco" e "intermitente" para o rádio (sinal do chicote), a dica é puxá-lo desde a tomada 12V ("acendedor de cigarros"), indicado pelo "R" na posição 13.

 

Para quem for substituir essa head por uma aftermarket e principalmente 2-DIN imagino que já devam saber que deve-se trocar a moldura (existe disponível no mercado) e para manter os controles de volante deve-se procurar por uma interface do tipo CAN (normal e infelizmente a mais cara). 

O mau é lidar com as atualizações dos firmwares que a VW atualiza e por consequencia altera de um ano para outro ou mesmo alterações nesses protocolos CAN. A parte elétrica propriamente dizendo é até que relativamente facil lidar e resolver alguns empecilhos na instalação. Mas quando se trata da parte relacionada a protocolo de comunicação, ja fica um pouco chato visto que na maioria das vezes se faz necessario uso de equipamento apropriado.

Ainda não tive tempo de mexer em nada no meu pra começar a fazer algumas instalações, mas provavelmente irei trazer maiores informações conforme for mexendo. O que deu pra perceber no pouco que andei mexendo é que algumas coisas foram modificadas na arquitetura eletrica dessa versão 2014....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Parece que esse adaptador cria um Remote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Parece que esse adaptador cria um Remote.

Esse adaptador não serve pra criar uma saida REMOTE. Na verdade se trata de um conversor de saida de alta para saida RCA pra quem deseja instalar um amplificador RCA usando o aparelho de som original....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera!

 

Desculpem minha ausência, estava desfrutando das minhas férias por aí..

 

Finalizei meu projeto Please login or register to see this link. , comprei aquele conector mesmo que postei da CDX, serviu perfeitamente, e trabalhei com os fios dele mesmo.. utilizei o radio original, adicionando 2 módulos da Corzus (1 mono e 1 estéreo) uma caixa com 2 subs de 12 Hunricane (1 está queimado) e 2 cornetas stetsom. O projeto é bem fraco e desatualizado, por ser o som do meu antigo Corsa, mas, o resultado foi satisfatório levando em consideração que o rádio e os alto-falantes ficaram original do carro. Achei que a qualidade ficou bem top por ser tratar de equipamentos originais da CC e não de algo específico para qualidade. Deu pra puxar um carnaval de rua aqui em guarulhos depois que os carro de som foram embora, deu uma animada no povo!! kkkkkk...

 

A partes mais chata foi passar os fios para o porta malas... mas valeu.. 3 dias de trabalho intenso.. rsrsrs..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz cara parabéns pelo projeto.

Como vc fez com o remote?

Falows...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse adaptador não serve pra criar uma saida REMOTE. Na verdade se trata de um conversor de saida de alta para saida RCA pra quem deseja instalar um amplificador RCA usando o aparelho de som original....

 Will1, não tenho experiencia nenhuma com som, apenas gosto de fuçar, pelo que estava vendo no modo de instalação dessa peça eu intendi que ele ele geraria um remote, você poderia analisar pramim.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Will1, não tenho experiencia nenhuma com som, apenas gosto de fuçar, pelo que estava vendo no modo de instalação dessa peça eu intendi que ele ele geraria um remote, você poderia analisar pra mim.

De fato a figura indica que o conversor cria um saida remote, mas na verdade esse fio vai ligado ao REMOTE do amplificador que ja esta com o fio REMOTE que vem do cd player.

Ja instalei esse conversor em aparelho original do Fox, só que no aparelho 2 DIN da versão do Fox até 2013 e a função REMOTE ja estava com essa caracteristica citada no inicio desse tóipico, ou seja, só funciona com a chave no contato.

Só como nota, esse conversor ai da STETSOM que voce citou é bem legal e da um bom resultado final na instalação para quem pretende colocar um amplificador RCA sem trocar o player original, gostei do resultado apresentado por ele e o bom que o custo não é alto...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato a figura indica que o conversor cria um saida remote, mas na verdade esse fio vai ligado ao REMOTE do amplificador que ja esta com o fio REMOTE que vem do cd player.

Ja instalei esse conversor em aparelho original do Fox, só que no aparelho 2 DIN da versão do Fox até 2013 e a função REMOTE ja estava com essa caracteristica citada no inicio desse tóipico, ou seja, só funciona com a chave no contato.

Só como nota, esse conversor ai da STETSOM que voce citou é bem legal e da um bom resultado final na instalação para quem pretende colocar um amplificador RCA sem trocar o player original, gostei do resultado apresentado por ele e o bom que o custo não é alto...

 

Abraço

Adaptador de Fio para Cabo RCA com acionamento automático.

O ST6000 REMOTE STETSOM transforma a saída de fio amplificada (Baixa Impedância) do seu CD/MP3-Player original em saída RCA (Alta Impedância). Além de transformar o nível do áudio, o ST6000 REMOTE também possui saída remoto para o acionamento dos amplificadores que são ativados quando o CD Player é ligado, já que os CD/MP3-Players originais não possuem esse recurso.

Com a assinatura de qualidade dos produtos Stetsom, possui aterramento e blindagem, proporcionando som de alta fidelidade sonora.

Com o ST6000 REMOTE você mantém a originalidade do seu carro, não havendo necessidade de trocar o CD/MP3-Player original de fábrica.

Obrigado pelas Dicas, vou ver se compro o adaptador para poder ligar meu modulo sem cortar os fios originais, o meu veio com o som 2 dim modelo 2014, meu modulo tem 4 canais, tenho que comprar 2 adaptadores desse né, alguém tem alguma dica de como passar o fio da bateria até o porta mala?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz cara parabéns pelo projeto.

Como vc fez com o remote?

Falows...

 

 Please login or register to see this link. , usei um pino do rádio mesmo, acho que falamos dele na outra página.. o pino 13 lembra?

 

______________________________________________________________________

 

"Notícia boa: Minha lógica de raciocínio estava correta, de todos os pinos que tem no rádio, apenas o 13 (aquele com símbolo "R _/-") emite sinal 12 volts e pode ser desligado, porém existe um detalhe.. Nos rádios comuns, o fio azul com listra branca (Remote/Antena Elétrica) apenas liberam sinal 12 volts quando o rádio está ligado, cancelando imediatamente o envio quando desligamos o mesmo (correto?!).. No nosso caso (pelo menos no Fox Rock in Rio, que é o meu caso) isso também acontece, mas com 3 situações diferentes..

 

1- Chave fora do contato, rádio ligado = sinal 12 volts (quando desliga o rádio, o sinal é cortado) - Neste caso, ok, funciona como de costume, como precisamos;

 

2- Chave no contato, contato ligado (e tbm após desligar o mesmo, mas permanecendo a chave no contato), rádio ligado = sinal 12 volts (quando desliga o rádio, o sinal de 12 volts permanece, só é cortado quando retira a chave do contato) - Neste caso os módulos permaneceriam ligados se caso desligássemos o rádio mas deixasse a chave no contato, exemplo carro na garagem, até ai blz.. é so não esquecer de tirar a chave do contato quando estacionar o carro ;

 

3 - Chave no contato, painel ligado, rádio desligado = sinal 12 volts (mesmo sem ligar o rádio, o sinal de 12 volts permanece, só é cortado quando retirar a chave do contato) - Neste caso, ordem inversa do anterior, os módulos estariam ligados com vc dirigindo mesmo sem ligar o rádio, ou seja, vida útil dos módulos reduzida (talvez?!?!), sei lá;

 

A conclusão é que a todo momento que o contato do painel estiver ligado tem 12 volts excitando os módulos, com ou sem rádio ligado, desligou o contato mas não retirou a chave, tome sinal nos módulos!!!.. Esqueceu de retirar a chave da noite pro dia.. adeus bateria! =\

_____________________________________________________

 

Até agora não tive problemas.. ta funfando legal =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi eu só nw sabia o q vc tinha feito, pq vc e o will estavam cogitando usar relê e tal.

Entaw vc deixou ligação conforme acima e só desliga qdo tira a chave.

O q vc pode fazer tb como segurança eh deixar uma chave liga/desliga no remoto pra garantir, isso opinião minha. Hehehe

Qdo for fazer o meu usarei seu tuto. Esperando grana pra conprar Amp, começo de ano eh froide.

Valews e parabéns novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi eu só nw sabia o q vc tinha feito, pq vc e o will estavam cogitando usar relê e tal.

Entaw vc deixou ligação conforme acima e só desliga qdo tira a chave.

O q vc pode fazer tb como segurança eh deixar uma chave liga/desliga no remoto pra garantir, isso opinião minha. Hehehe

Qdo for fazer o meu usarei seu tuto. Esperando grana pra conprar Amp, começo de ano eh froide.

Valews e parabéns novamente.

 

Eu pensei tbm em usar uma chave liga e delisga e tal, mas o fox (pelo menos no Rock in Rio) tem um sistema de proteção de bateria.. se você deixar o som ligado ele desliga sozinho depois de 30 minutos, com chave ou sem chave no contato, logo o remote desliga tbm.. ou seja.. se vc esquecer de tirar a chave, ele corta depois de 30 min.. ai descartei a chave..

 

Começo de ano eh tenso mesmo.. =\... mas demoro... qualquer duvida ou novidade só da um salve.. 

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A entendi.

Eu pensei q só funcionasse sem a chave no contato, pq eu deixo a chave direto no contato na minha garagem. rsrsrsrsrs

Daki uns 2 ou 3 meses vou comprar e instalar o Amp, e comprar esse plug q vc comprou tb.

Dai dou um alô se rolar dúvidas.

Valews...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Galera, achei a moldura aqui na região do Tatuapé numa loja chamada NET SOM (Please login or register to see this link. ) por 189 dilmas, ainda não comprei, estou pensando em dar uma passada na loja pra ver a qualidade do material e ver se a cor é parecida com a cor original do painel

 

Abssss

Rapaci likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Galera uma boa noticia, conforme eu tinha comentado sobre esse adaptador (Conversor de saída de alta para saída RCA), instalei no meu carro e ele realmente cria uma saída REMOTE, na hora que o conversor detecta que o som foi ligado ele manda um sinal para o modulo, o único problema que falta eu resolver é o caso que o rádio desliga depois de + - 30 minutos que o carro foi desligado (Mesmo com a chave no contato), parece ser uma proteção do carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao conversor RCA o usuario do forum Pr_nor me indicou esse da rockford fosgate: Please login or register to see this link.  será que atraves dele eu consegueria fazer a conversão de todo o meu sistema de audio? (kit 2 vias, coaxiais, sub)

 

ele me indicou esses equipamentos:

 

1 conversor rockford fosgate: Please login or register to see this link.

1 cabo RCA 4 canais knukonceptz Karma: Please login or register to see this link.

2 cabo Y knukonceptz Karma: Please login or register to see this link.

 

eu não entendi ao certo o pq dos 2 cabos Y ele disse que seria para ligar os 5 canais do meu modulo JBL GTO 5ez

 

Alguem poderia me dar uma dica dizer se realmente melhora o audio? qual seria mais ou menos o nivel de ganho?

 

 

segue link do site da rockford fosgate: Please login or register to see this link.

 

 

 

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao conversor RCA o usuario do forum Pr_nor me indicou esse da rockford fosgate: Please login or register to see this link.  será que atraves dele eu consegueria fazer a conversão de todo o meu sistema de audio? (kit 2 vias, coaxiais, sub)

 

ele me indicou esses equipamentos:

 

1 conversor rockford fosgate: Please login or register to see this link.

1 cabo RCA 4 canais knukonceptz Karma: Please login or register to see this link.

2 cabo Y knukonceptz Karma: Please login or register to see this link.

 

eu não entendi ao certo o pq dos 2 cabos Y ele disse que seria para ligar os 5 canais do meu modulo JBL GTO 5ez

 

Alguem poderia me dar uma dica dizer se realmente melhora o audio? qual seria mais ou menos o nivel de ganho?

 

 

segue link do site da rockford fosgate: Please login or register to see this link.

 

 

 

vlw

 

Sem por nem tirar, a indicação está perfeita para o seu set. Considerando que você vá utilizar os 5 canais do seu ampli.

 

Os conversores não são para o ganho, são para conexão já que seu ampli não tem entrada fio, somente RCA. Considerando que você vá usar a saída do player original (que não tem RCA). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Galera, achei a moldura aqui na região do Tatuapé numa loja chamada NET SOM (Please login or register to see this link. ) por 189 dilmas, ainda não comprei, estou pensando em dar uma passada na loja pra ver a qualidade do material e ver se a cor é parecida com a cor original do painel

 

Abssss

 

Essa moldura é fabricada pela Ludovico e pela Fiamon. Eu vi a da Ludovico ao vivo nessa semana, em um evento que participei.

Sinceramente, eles não tem um primor de acabamento haja vista a "universal" que eu uso na Space (13/13) mas é o que existe no mercado. A Fiamon pelos outros modelos que já vi, é um pouco melhor mas não foge muito. Enfim, é o que tem pra hoje :D 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Rapaci,

 

Você que abriu o some o explorou bem, sabe dizer quais são os pinos de conexão com o sensor de estacionamento e como ligá-lo no som, como o original?

 

Abraço

 

Buzina

-----------------------------------

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Rapaci,

 

Você que abriu o some o explorou bem, sabe dizer quais são os pinos de conexão com o sensor de estacionamento e como ligá-lo no som, como o original?

 

Abraço

 

Buzina

-----------------------------------

 

Please login or register to see this link. , eu upei de novo as fotos do esquema elétrico que vem no aparelho, da uma olhada novamente no tópico, é a ultima foto.

 

Sinceramente eu não sei te dizer exatamente quais são estes, mas posso te adiantar três coisas:

 

1 - Dos pinos que tem no esquema elétrico, apenas o CAN+, CAN- e SAFE possuem fios ligados neles, de resto nenhum, logo um desses três fazem a função do sensor de ré aparecer no visor, mas eu acredito que entre eles ainda haja alguma central, algum módulo ou algo do tipo que gerencia isso.

 

2 - O barulho "bip" (emitido pelo sensor de ré de acordo com a proximidade) que faz quando vc engata a ré não depende do aparelho de som, lembro-me que testei isso qnd desmontei, retirei o aparelho fora, e com ele desligado o barulho ainda funcionava normalmente, logo concluo que existe algum buzzer no painel que faz esta função, sendo que no rádio só aparece aquele desenho do carro com o raio de proximidade.

 

3 - O módulo de sensor de ré fica em baixo do banco do motorista.

 

Se conseguir desvendar posta pra gente aqui o resulatdo.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.