Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Math

Comparativo Novo Focus X Novo Golf

24 posts in this topic

Noticia completa no link abaixo:

Please login or register to see this link.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre falo em discussões com amigos, o novo golf não perde pra nenhum da sua categoria (nem no preço) !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não perde mesmo, principalmente pq a Ford quis competir sem o Ecoboost.

 

Só que é besteira achar que um carro compete somente na sua categoria. Ele compete com todos os outros que estejam na faixa de preço. E por R$ 75 mil tem mta coisa melhor, mta mesmo. 

 

Outro problema é que o Golf, pra ficar com alguns opcionais legais, vai lá pra 90 mil. Nessa faixa já temos o Fusion né, no qual o Golf não faz nem sombra, sem falar de outros.

 

Eu tbem acho mto bonito e fico mto feliz que a VW tenha investido em motores turbo no nosso país, mas eu não pago R$ 75 conto em um Golf. 

 

De qualquer forma, achei o Focus mais agradável pessoalmente do que em fotos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito caro..... Ambos....Pagar mais de 60k em um carro 1.6 de 135cv que deve sofrer para alcançar um fox 1.6 igual ao meu acho um pouco demais..... Desempenho não é tudo claro.... Mais mesmo assim quando eu puder comprar um carro pouco acima de 60k quero pelo menos desempenho né.... 

e se for para pagar 72k fico com o 408 thp de 165cv... tem tudo o que esses tem inclusive desempenho.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito caro..... Ambos....Pagar mais de 60k em um carro 1.6 de 135cv que deve sofrer para alcançar um fox 1.6 igual ao meu acho um pouco demais..... Desempenho não é tudo claro.... Mais mesmo assim quando eu puder comprar um carro pouco acima de 60k quero pelo menos desempenho né.... 

e se for para pagar 72k fico com o 408 thp de 165cv... tem tudo o que esses tem inclusive desempenho.....

 

Só discordo da parte de sofrer para alcançar o Fox. Ele engoliria o atual 1.6 da VW. Mas ano que vem tem novidades.

 

Eu tbem acho o Peugeot um show, mas meu sonho mesmo é o Lancer. Antes era o Jetta, mas a VW avacalha com ele por aqui.

 

Como disse, são tantas opções melhores na faixa dos 70k que o Golf fica restrito aos fãs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só discordo da parte de sofrer para alcançar o Fox. Ele engoliria o atual 1.6 da VW. Mas ano que vem tem novidades.

 

Eu tbem acho o Peugeot um show, mas meu sonho mesmo é o Lancer. Antes era o Jetta, mas a VW avacalha com ele por aqui.

 

Como disse, são tantas opções melhores na faixa dos 70k que o Golf fica restrito aos fãs.

Bom pelo que vi o focus faz de 0 a 100 em meados de 10s sendo que o fox faz 10.5... não digo que o fox anda mais claro mais o focus sofre sim para pegar segundo os numeros das montadoras....

O lancer é bem legal acho bem bonito também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pelo que vi o focus faz de 0 a 100 em meados de 10s sendo que o fox faz 10.5... não digo que o fox anda mais claro mais o focus sofre sim para pegar segundo os numeros das montadoras....

O lancer é bem legal acho bem bonito também.

 

O problema do 1.6 VW é justamente depois desses 10s hahahaha... mas tem piores né.

 

Quem dera surgisse ai um novo modelo do Fox com o 1.4 TSi hein.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema do 1.6 VW é justamente depois desses 10s hahahaha... mas tem piores né.

 

Quem dera surgisse ai um novo modelo do Fox com o 1.4 TSi hein.

Hahahaha exato!

O Fox anda bem até 100. De 100 pra frente é só barulho, o ponteiro parece que tá com preguiça de andar.

Fiz o TD nesse Golf 1.4, e o carrinho anda hein! Fiz no Focus 2.0 também.

O 2.0 do Focus tá puxando muito, só que o Golf tá ligeiramente mais rápido em acelerações fortes (Sem contar o DSG que espanca o Poweshift, ainda que este tenha melhorado MUITO), pelo menos o que eu senti. Agora na cidade, parece que o Golf tem um V6 3.0, impressionante o torque do um 1.4!

PS: A VW daqui de Atibaia fez o percurso do test drive passando pela fernão dias e pela D. Pedro, deu pra chegar a 160 e o bicho tava pedindo mais!

Em março pego o meu Golf! rs

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema do 1.6 VW é justamente depois desses 10s hahahaha... mas tem piores né.

 

Quem dera surgisse ai um novo modelo do Fox com o 1.4 TSi hein.

Verdade ele é meio lento depois dos 140..... mais arranca bem kkkk!!! fox com motor 1.4 tsi imagina na hora de fazer curvas kkkkk!!! Mais este golf anda muito espanca o punto tjet que tb é 1.4.... Só custa muito caro.... Vi um ontem na rua vermelho aqui em mauá abc paulista. Lindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahaha exato!

O Fox anda bem até 100. De 100 pra frente é só barulho, o ponteiro parece que tá com preguiça de andar.

Fiz o TD nesse Golf 1.4, e o carrinho anda hein! Fiz no Focus 2.0 também.

O 2.0 do Focus tá puxando muito, só que o Golf tá ligeiramente mais rápido em acelerações fortes (Sem contar o DSG que espanca o Poweshift, ainda que este tenha melhorado MUITO), pelo menos o que eu senti. Agora na cidade, parece que o Golf tem um V6 3.0, impressionante o torque do um 1.4!

PS: A VW daqui de Atibaia fez o percurso do test drive passando pela fernão dias e pela D. Pedro, deu pra chegar a 160 e o bicho tava pedindo mais!

Em março pego o meu Golf! rs

 

Abs.

Cara sempre quis saber o que é mais caro. exemplo fazer um motor vai igual ao do focus 2.0 powershift 178cv ou o motor 1.4 tsi dsg do golf. Pois vamos analisar e ser sinceros o golf anda mais mesmo sendo 1.4 e o consumo é menor pelo que tenho visto. Então vejo que no futuro próximo estaremos todos de carro turbo kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara sempre quis saber o que é mais caro. exemplo fazer um motor vai igual ao do focus 2.0 powershift 178cv ou o motor 1.4 tsi dsg do golf. Pois vamos analisar e ser sinceros o golf anda mais mesmo sendo 1.4 e o consumo é menor pelo que tenho visto. Então vejo que no futuro próximo estaremos todos de carro turbo kkkkk

 

Na Europa/EUA já é assim a zilhões de anos. 

 

Nem ousaram cogitar a possibilidade de usar a "tecnologia" flex por lá, pq sabiam que seriam linchados pelos consumidores, que não aceitam essas porcarias descaradas.

 

Tanto que por lá a Ford só usa o Ecoboost, que ganhou premio de melhor motor em cima do 1.4TSi.

 

Já aqui, tome-lhe flex 7 litros, 300cv, torque de motor de mobilete e consumo de avião de caça. Por isso eu quero que esse Focus pegue fogo.

 

O Golf não vale o que custa, mas eu compraria ele (se só existisse ele e o Focus no mundo), só em consideração a VW por equipar o TSi e DSG nele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade no ano do lançamento - se não me engano ano passado - o 1.4. TSI EA211 ganhou o prêmio de melhor motor do ano. O 1.0 Ecoboost ganhou o prêmio de melhor do ano em 2013.

E nos EUA o Consumer Reports tava falando mal do 2.0 Ecoboost que bebe mais que motores grandes sem turbo.

Sobre o Flex, prefiro não falar nada pra não me revoltar. Tenho ódio dessa tecnologia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambos os carros estão show de bola!.......

o único pecado é o motor! Infelizmente, nesse quesito o Brasil é uma vergonha......

 

Se não me engano esse novo Golf não é flex né? Ele é gasolina, não?

 

 

Entre os dois, claro que sou mais o Golf! Sou suspeito até pq prefiro Volks.....

 

Mas concordo com o Kiofera, 70k no Golf, acho coisa demais! Tudo bem que ele vem bem equipado e talz! Mas cara, 70k é mta grana......

Pra mim 70k deveria ser o GTI, dai sim justificaria o preço......

Se fosse para pegar um carro nessa faixa de preço, pegaria o Lancer tbm......acho um puta carro.....

 

Pô mas essa do Fox 1.4 Tsi, ai sim hein!!!......Isso seria um upgrade firmeza para o Fox...que aliás acho que está precisando se atualizar, pq os concorrentes estão se mexendo, apresentando novos modelos, novos opcionais.......e o Fox, continua na mesma, se continuar assim acredito que vai perder espaço.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambos os carros estão show de bola!.......

o único pecado é o motor! Infelizmente, nesse quesito o Brasil é uma vergonha......

 

Se não me engano esse novo Golf não é flex né? Ele é gasolina, não?

 

 

Entre os dois, claro que sou mais o Golf! Sou suspeito até pq prefiro Volks.....

 

Mas concordo com o Kiofera, 70k no Golf, acho coisa demais! Tudo bem que ele vem bem equipado e talz! Mas cara, 70k é mta grana......

Pra mim 70k deveria ser o GTI, dai sim justificaria o preço......

Se fosse para pegar um carro nessa faixa de preço, pegaria o Lancer tbm......acho um puta carro.....

 

Pô mas essa do Fox 1.4 Tsi, ai sim hein!!!......Isso seria um upgrade firmeza para o Fox...que aliás acho que está precisando se atualizar, pq os concorrentes estão se mexendo, apresentando novos modelos, novos opcionais.......e o Fox, continua na mesma, se continuar assim acredito que vai perder espaço.....

 

Esse Golf só não é Flex por que vem da Alemanha, e assim que começar a ser feito em São José dos Pinhais, vai ganhar uma versão Flex.

 

 

 

 

Flws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Golf só não é Flex por que vem da Alemanha, e assim que começar a ser feito em São José dos Pinhais, vai ganhar uma versão Flex.

 

 

 

 

Flws

 

Ai a vantagem que tem pro Focus vai pro quiabo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mal por ressuscitar esse tópico, mas tinha que postar isso:

 

Please login or register to see this link.

 

ACORDA CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mal por ressuscitar esse tópico, mas tinha que postar isso:

 

Please login or register to see this link.

 

ACORDA CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!

Isso é noticia velha, nem sei porque alardeiam tanto, nós ja sabemos que aqui no Brasil é essa palhaçada, e ainda por cima dizem que é culpa da alta carga tributaria imposta aos produtos. Infelizmente aqui tudo é mais caro, até mesmo produtos que são fabricados aqui e carros não fogem a isso.

Essa noticia do link é só um exemplo dos vários, só olhar os preços de Honda Civic e Fit fora do Brasil.....lamentavel.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

enquanto isso o golf vende muito aqui no brasil!!!! Não adianta!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é noticia velha, nem sei porque alardeiam tanto, nós ja sabemos que aqui no Brasil é essa palhaçada, e ainda por cima dizem que é culpa da alta carga tributaria imposta aos produtos. Infelizmente aqui tudo é mais caro, até mesmo produtos que são fabricados aqui e carros não fogem a isso.

Essa noticia do link é só um exemplo dos vários, só olhar os preços de Honda Civic e Fit fora do Brasil.....lamentavel.....

 

Abraço

 

É Will, tô ligado! Mas a cada dia que passa isso indigna mais!!...

Depois que eu vi que o Gol que é produzido aqui no BR, exportado para o México e vendido lá por 18k......

Não falo mais nada!......Só lamento!!....

 

Já passou da hora de a massa acordar, pena que os "acordados" sejam pouco!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

enquanto isso o golf vende muito aqui no brasil!!!! Não adianta!!!!

Pois é, ninguem deixa de comprar, inclusive pega até fila de 20, 30, até mais de espera pra pegar o carro e ainda paga agio.....

 

É Will, tô ligado! Mas a cada dia que passa isso indigna mais!!...

Depois que eu vi que o Gol que é produzido aqui no BR, exportado para o México e vendido lá por 18k......

Não falo mais nada!......Só lamento!!....

 

Já passou da hora de a massa acordar, pena que os "acordados" sejam pouco!!!!

As montadoras e o governo são de comum acordo, observe que quando a industria automobilistica começa a chorar por queda nas vendas, eles ja começam a ameaçar mandar embora e mandam embora. O governo pra fazer politica vai la e baixa o IPI pra forçar as vendas como se fosse algo extraordinário, o IPI "baixa" e as vendas tem leve crescimento e acaba a choradeira das montadoras, e assim o Brasil vai seguindo nesse circulo vicioso. Lamentável, isso ja acontece a tempos, mas nem vou aprofundar mais nesse assunto pra não mudar o foco real do tópico...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde GALERAAAA!!!!!!!!!!

 

Com todo o respeito com os amigos que gostam de Lancer, de Focus e de até os fans de 408 165cv.

Mas já empurrei todos de Golf 1.4T de um colega...kkkk...

Galera o Golf anda muito mais do que a potencia que a vw fala. Ambos os carros acima são belos o 408 turbo é um PUTA carro eu tive a oportunidade de andar em um, mas falando em desempenho não da para o Golf. Infelizmente a ford somente acordou depois do lançamento do Novo Golf pois no no que vem virá uma nova versão. Uma pena para os proprietários que compraram essa atual versão.... :chorando: 

 

Mas azar na compra....sorte no amor....rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde GALERAAAA!!!!!!!!!!

Com todo o respeito com os amigos que gostam de Lancer, de Focus e de até os fans de 408 165cv.

Mas já empurrei todos de Golf 1.4T de um colega...kkkk...

Galera o Golf anda muito mais do que a potencia que a vw fala. Ambos os carros acima são belos o 408 turbo é um PUTA carro eu tive a oportunidade de andar em um, mas falando em desempenho não da para o Golf. Infelizmente a ford somente acordou depois do lançamento do Novo Golf pois no no que vem virá uma nova versão. Uma pena para os proprietários que compraram essa atual versão.... :chorando:

Mas azar na compra....sorte no amor....rsrsrs

O câmbio DSG ajuda muito a dar essa sensação de maior potência, embora talvez tenha um pouco mais mesmo. De qualquer forma, dentre os hatchs dessa categoria, iria de Golf.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a Ford trouxesse o Ecoboost pro Focus no Brasil, a história era outra.

 

De qquer forma, o Focus é mais feio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde GALERAAAA!!!!!!!!!!

 

Com todo o respeito com os amigos que gostam de Lancer, de Focus e de até os fans de 408 165cv.

Mas já empurrei todos de Golf 1.4T de um colega...kkkk...

Galera o Golf anda muito mais do que a potencia que a vw fala. Ambos os carros acima são belos o 408 turbo é um PUTA carro eu tive a oportunidade de andar em um, mas falando em desempenho não da para o Golf. Infelizmente a ford somente acordou depois do lançamento do Novo Golf pois no no que vem virá uma nova versão. Uma pena para os proprietários que compraram essa atual versão.... :chorando:

 

Mas azar na compra....sorte no amor....rsrsrs

Com o 408 pode até ser pelo peso e tamanho.... porém o golf 1.4t x 308 thp não da para o golf experiência própria.....se for o gti acho que ninguém pega kkkkk.... .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now