Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

claudiomack

I-System Com Sensor De Estacionamento

20 posts in this topic

Boa noite pessoal. Procurei no fórum e não encontrei uma resposta pra minha dúvida. Poderiam ajudar? Comprei um fox i-trend 1.0 13/14 zero km. Não veio com sensor de estacionamento. Se tivésseis sensor integrado com o i-system original de fábrica o sensor mostraria a silhueta do carro e a distância, na tela do rádio. Depois q retirei o carro, procurei para instalar o sensor de estacionamento na concessionária e não encontrei nenhum lugar q instala-se integrado ao i-system, somente com aviso sonoro. Não consigo me conformar q não consigo instalar o sensor integrado com a tela do rádio. Vcs sabem algo a respeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sensor que vem com o i-system é totalmente diferente desses sensores instalados em loja.

 

Esses de loja já vem com um módulo próprio, e esse módulo não consegue se comunicar com o som do carro. Nem ao menos utilizar o display do rádio para mostrar a silhueta como vc falou.

 

Acho quase impossível que se consiga ligar os sensores direto no rádio da VW.

 

já tentou colocar pela própria cc??? Talvez eles tenham esse kit que vem de fábrica pra instalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A concessionária não vende o kit de sensores original, só os mesmos encontrados nas equipadoras pelo dobro do preço..  :D

 

Tinha essa mesma dúvida que você, queria colocar por estética, mas acabei desistindo. Até é possível encontrar os sensores originais, porém o custo total fica meio proibitivo, além de provavelmente serem peças de segunda mão. Só não sei se é possível ligar no i-system, talvez com algum módulo ou conector que também precisará adquirir a parte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Please login or register to see this link. , obrigado pela resposta. Tentei nas concessionárias e nenhuma tinha o sensor de estacionamento integrado com o rádio. Mas eu ainda não me conformo. Vou procurar lá fora. Eu acho que deve ser bem simples mesmo (sensor conectado direto no modulo i-system ou no rádio). Vou questionar a concessionária o que aconteceria se por acaso eu queimasse o módulo ou danificasse de alguma forma o sistema de estacionamento. Não teria conserto? Tem ainda a possibilidade de, como tempo, venderem o sensor separado, já que é recente. Vamos ver. Se eu descobrir algo, posto aqui. Valeu pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer novidade vc posta aqui!!!

O meu é do modelo 2013, e nem vem com esse som.

Mas o que eu queria mesmo era o sensor igual ao de fábrica, mesmo que fosse daqueles genéricos mas eu queria que ficasse com aquele aspécto do que vem de fábrica, vc quase não vê ele no parachoque.

 

O módulo eu ia embutir em algum lugar, pra ficar só com o aviso sonoro, sem aquele painel luminoso xing ling que vem nesses q vc instala por ai.

 

 

Mas, se a VW fosse inteligente colocaria o sistema em um módulo ou até mesmo dentro do rádio e seria só encaixar o sentor, igual a como fazemos com alto falante que é só ligar o positivo no negativo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A concessionária não vende o kit de sensores original, só os mesmos encontrados nas equipadoras pelo dobro do preço..  :D

 

Tinha essa mesma dúvida que você, queria colocar por estética, mas acabei desistindo. Até é possível encontrar os sensores originais, porém o custo total fica meio proibitivo, além de provavelmente serem peças de segunda mão. Só não sei se é possível ligar no i-system, talvez com algum módulo ou conector que também precisará adquirir a parte.

Valeu Flavio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pessoal.

Ontem a tarde falei com o Bruno da concessionária Morumbi e cara, muito gente fina, consultou o numero do meu chassi e verificou que o radio que eu tenho não é compatível com a integração com o sensor de estacionamento. Para eu colocar o sensor de estacionamento integrado com o rádio eu teria que trocar o rádio. valor aproximado: 2000 reais. Desisti do lance. Vou procurar colocar um sensor de estacionamento com indicador no painel mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer novidade vc posta aqui!!!

O meu é do modelo 2013, e nem vem com esse som.

Mas o que eu queria mesmo era o sensor igual ao de fábrica, mesmo que fosse daqueles genéricos mas eu queria que ficasse com aquele aspécto do que vem de fábrica, vc quase não vê ele no parachoque.

 

O módulo eu ia embutir em algum lugar, pra ficar só com o aviso sonoro, sem aquele painel luminoso xing ling que vem nesses q vc instala por ai.

 

 

Mas, se a VW fosse inteligente colocaria o sistema em um módulo ou até mesmo dentro do rádio e seria só encaixar o sentor, igual a como fazemos com alto falante que é só ligar o positivo no negativo.

Generico tipo o de fabrica (de embutir) tem no mercado livre, tipo esse aqui:

Please login or register to see this link.

 

O meu problema aqui foi que o cara da equipadora me cobraria R$300,00 pra instalar, quer dizer, 150% do valor do sensor, entao desisti.

Tambem nao gosto daquele painel xing ling, tb colocaria soh o aviso sonoro  :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem o sensor original mais não tem o rádio!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eita, massa!! não conhecia esse!

já pensei em comprar uma dessas: Please login or register to see this link.

 

mas nunca vi ninguém usando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

 

Qual o modelo do seu player?? Esse dai não serveria??

Mas achei caro pra caramba :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

eita, massa!! não conhecia esse!

já pensei em comprar uma dessas: Please login or register to see this link.

 

mas nunca vi ninguém usando.

O problema desse de fita (eletromagnético), pelo que ouvi falar, é que a precisão dele é inferior ao do modelo tradicional (ultrassom).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pessoal.

Ontem a tarde falei com o Bruno da concessionária Morumbi e cara, muito gente fina, consultou o numero do meu chassi e verificou que o radio que eu tenho não é compatível com a integração com o sensor de estacionamento. Para eu colocar o sensor de estacionamento integrado com o rádio eu teria que trocar o rádio. valor aproximado: 2000 reais. Desisti do lance. Vou procurar colocar um sensor de estacionamento com indicador no painel mesmo.

  Olá Claudiomac! Aquele sensor simplesinho é mto bom, se ajudar, olha onde coloquei o meu. Achei que ia ficar esquisito mas não "enfeiou" o painel não e a visualização ficou ótima! abç!

Please login or register to see this image. /monthly_11_2013/post-11879-0-38653900-1385641190_thumb.jpg" data-fileid="3336" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-11879-0-38653900-1385641190_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já que tens o multimídia, por que não colocou uma câmera de ré?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já que tens o multimídia, por que não colocou uma câmera de ré?

   Quem disse que não coloquei! Tá completaço! Abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ta show o meu tem o sensor no radio, mais queria colocar um multimídia pq tenho a câmera de ré do meu outro carro.

ai vou perder o sensor, estou pensando no que vou fazer ainda... #duvidacruel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tiver como colocar uma central multimidia poem ela, bom que já vem com camera de re :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

O meu fox tem esse sensor no rádio como desenho. Até que é legal, mas te trava de por um kit multimídia, pois você iria perder os desenhos do rádio. Até tú fica naquela, troco ou não troco,... Se eu não tivesse esse rádio com sensor de ré, já tinha posto um multimídia com integrador de volante.

Essa é a questão!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas será que instalando a central multimídia pelo menos o som do sensor não permanece?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now