Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

14 hours ago, FireMax said:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Ficou feio, mas o feltro com adesivo funcionou. Fechado não aparece.

Nem mesmo o Hanz Chefe de engenheiros espaciais da Agência Europeia de Astronomia conseguiria algo melhor, rrsrs resolvendo nossos problema é o que há!

 

Como vc colou esse velcro ao lado? meu baco é de tecido? sugestões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

 

 

Ficou feio, mas o feltro com adesivo funcionou. Fechado não aparece.

 

 

Nem mesmo o Hanz Chefe de engenheiros espaciais da Agência Europeia de Astronomia conseguiria algo melhor, rrsrs resolvendo nossos problema é o que há!

 

 

 

Como vc colou esse velcro ao lado? meu baco é de tecido? sugestões?

 

 

 

 

O velcro tem um adesivo na parte de trás, aqui em Vix você acha em lojas de material de construção. Tente colar na lateral da porta, não no banco.

 

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2010-8-19 at 23:12, atc disse:

Pessoal alguém já teve probelma com o banco, seja do motorista ou carona dianteiro????

Pq meu banco do motorista esta fazendo um nhec nhec chato....

levei na CC mas eles disseram que precisa desmostar e verificar o problema, ou se não achar o problema eles trocam o banco inteiro....

Alguém já passou por isso, ja teve banco trocado??? ou só apertaram ou lubrificaram alguma peça do banco??????

abraço!

Ola, boa tarde...

O meu fox 2015, banco de couro, faz este barulho chato e incomodativo no banco do motorista quando o banco esta movimentado bem para a frente, ja fui 2 vezes na garantia e eles diseram que desmontaram e lubrificaram, mas, nao resolveu nada, vou a terceira vez agora, e vou exigir que troquem o banco, alguem ja conseguiu esta façanha pela garantia de fabrica ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-23 at 13:35, Emiliam Bezerra disse:

Já verifiquei sim. Inclusive fiz um procedimento parecido com o que você fez, no que diz respeito ao encosto do banco.

 

Consegui solucionar o problema. Eram as fechaduras que estavam desalinhadas e a porta não "calçava" direito. Um simples ajuste com uma chave torks resolveu tudo. 90% do barulho interno do carro sumiu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 hours ago, Emiliam Bezerra said:

Consegui solucionar o problema. Eram as fechaduras que estavam desalinhadas e a porta não "calçava" direito. Um simples ajuste com uma chave torks resolveu tudo. 90% do barulho interno do carro sumiu!!

Tem fotos amigo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-6-12 at 11:52, william.rezende disse:

Tem fotos amigo?

Irei providenciar! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já resolvi muitos barulhos, mas tem um novo (começou a pouco tempo) me incomodando, é na porta do motorista e só acontece com o vidro aberto pela metade, ele totalmente fechado ou totalmente aberto não faz, não faço ideia do que seja, alguém?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou com um ruído quando abro a porta do motorista, parece que é naquela borracha sanfonada, quando abre a porta parace que a porta é de carro velho....alguem pode me ajudar, obrigado...

fox 1.0 2009

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema do barulho no encosto do banco é crônico em vários carros da Vw. Isso há anos. 

Eu comprei um Fox 2017 e estou com um barulho que não consigo resolver. Geralmente pela manhã ou em dias mais frios, um barulho de plastico raspando, um grilo bem chatinho, na direção do painel de instrumentos do carro, meio que atrás do voltante. Já tentei apoiar as peças plasticas enquanto ando em ruas que o carro trepida mais, mas mesmo assim ainda continuo sem identificar. Se alguém tiver alguma ideia...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/08/2017 at 23:44, chilli disse:

Pessoal, estou com um ruído quando abro a porta do motorista, parece que é naquela borracha sanfonada, quando abre a porta parace que a porta é de carro velho....alguem pode me ajudar, obrigado...

fox 1.0 2009

O meu aqui andando fazia um rangido na porta insuportável, apliquei WD40 nas dobradiças das portas e fim dos rangidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o meu Fox 2015 tinha uma trepidação chata no painel de instrumentos, para resolver removi o painel e coloquei manta de feutro acompanhando o padrão que vem da fábrica, só colocam um pequeno pedaço embaixo, até o momento tudo ok ! Pena que não bati fotos do processo, más é simples. Para remove-lo puxa-se essa tampinha puxando por baixo e depois com chave torks retira-se os dos parafusos e ai entenderam o que se tem pra fazer como descrevi acima.

Obs. Esse procedimento pode ser feito em carros com ajuste de direção, caso contrário a direção tem que ser removida.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/IMG_20171124_175643987.jpg.05f038d04e9bfa4fdf0eff49c33ddeb0.jpg" />

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, meu Rock In Rio 2014 começou a fazer uns barulhos de coisa solta dentro da porta do motorista.
Abri várias vezes e não achei nada solto.

Mas acabei por descobrir que soltou a cola que prende a folha de porta na barra de segurança dentro da porta.
Assim como um ponto de solta na canaleta metálica onde encaixa a canaleta do vidro, perto da dobradiça.

Comprei o carro 0km, nunca foi batido.

Ambos fiz uma gambitech temporária usando cola de PVC de construção civil.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_12/5a246c8f39cfb_20171126_122007pq.jpg.109d08831a9790ac9829be0250a3e9ae.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="20171126_122007 pq.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consegui achar se alguém tem o mesmo problema com barulho que eu:

O meu carro não tem esses grilos todos, o único barulho que me incomoda é o de atrito de pneu quando estou em piso mais poroso, e quando estou em velocidade mais alta eu escuto o vento, mesmo com os vidros fechados...  sempre é na parte de traz do carro.

Já alinhei, balanceei, fiz rodizio, verifiquei na pirelli se o pneu estava deformado ou escamando e nada. Não adianta esse barulho de atrito do pneu entanto na cabine é muito chato pq é um barulho meio alto... alguém já teve esse tipo de problema ou é normal do fox esse barulho de atrito de pneu com o solo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, jefersongja disse:

Já alinhei, balanceei, fiz rodizio, verifiquei na pirelli se o pneu estava deformado ou escamando e nada. Não adianta esse barulho de atrito do pneu entanto na cabine é muito chato pq é um barulho meio alto... alguém já teve esse tipo de problema ou é normal do fox esse barulho de atrito de pneu com o solo? 

Coloca pneu da Michelim que melhora muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 25/11/2017 at 7:15 PM, ivngomes said:

Pessoal o meu Fox 2015 ...

Gostei da dica. Sabe se retirando o painel de instrumentos seria mais fácil remover o plastico liso que fica sobre o painel? O meu faz um barulho irritante nessa parte superior.
Quero comprar um kit de espátulas de nylon para remover e isolar tudo com feltro.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2018 at 13:36, jefersongja disse:

Não consegui achar se alguém tem o mesmo problema com barulho que eu:

O meu carro não tem esses grilos todos, o único barulho que me incomoda é o de atrito de pneu quando estou em piso mais poroso, e quando estou em velocidade mais alta eu escuto o vento, mesmo com os vidros fechados...  sempre é na parte de traz do carro.

Já alinhei, balanceei, fiz rodizio, verifiquei na pirelli se o pneu estava deformado ou escamando e nada. Não adianta esse barulho de atrito do pneu entanto na cabine é muito chato pq é um barulho meio alto... alguém já teve esse tipo de problema ou é normal do fox esse barulho de atrito de pneu com o solo? 

Não sei se ajuda estas experiências porque passei:

NEW CIVIC com a qual fui algumas vezes de SP para MT. No asfalto rugoso da Castelo Branco criava uma ressonância muito ruim do pneu com asfalto. Estava ligado com a marca/modelo do pneu e tipo de asfalto.

CORSA B ressonava dentro da cabine por volta dos 110 km/h, abaixo e acima disto não. Depois de muito tempo, descobri que a combinação marca/modelo/desgaste do conjunto de silencioso é que produzia a ressonância dentro da cabine. Eu achava que era o pneu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu Fox esta fazendo um barulho estranho em uma das rodas

dianteiras quando aciono o freio, parece que algo fica

encostando na roda ou no sistema de freio, parece um barulho de

borracha esfregando uma na outra, dependendo da velocidade

que estou andando, no caso, se estiver rápido e pisar no freio suavemente

o barulho é repetitivo e rápido conforme a velocidade do carro,

quando o carro começa a perder velocidade o barulho começa a ficar

mais lento. Alguem já teve o mesmo problema?

Valeu Galera!

O meu também, faz 1 semana que está acontecendo isso, exatamente como vc descreveu...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um Highline 2017, e está com um barulho chato na suspensão (tipo nhec nhec como se estivesse algo seco rangindo) quando passo em ondulações. 

O carro tem só 4mil km.... 6 meses.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Xtreme tem 3 focos 1) os dois tweeters, que fica fazendo tec tec tec dos infernos 2) barulho de algo solto no painel, som semelhante ao da seta. 3) traseira, esse eu nao faço ideia de onde vem, mas é um barulho metalico. Ja prendi o step, tirei o triangulo e nada de sumir.

 

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Rock in Rio 13/14 estava há alguns meses com um barulho de borracha-dura-rangendo quando a carroceria movimentava um pouco.

Verifiquei mancais, pivots, capa interna de para-lamas, carenagem plástica sob o assoalho, etc.
Mandei em 2 mecânicos conhecidos, com atenção às buchas.
E nada...
Algumas semanas atrás comecei a passar graxa branca em spray (deveria atacar menos as borrachas) em vários lugares, um de cada de vez.
E o rangido parou após aplicar no mancal da bandeja direita.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tem um barulho chato quando estou a 100 km/h parece que o limpadores do para-brisa ficam vibrando , quando aciono o limpador para. Alguem tem esse problema?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A solução do Fox para os ruídos é tacar fogo. Já desisti de solucionar. Por mais que eu cuide, andar só no asfalto, desviar buracos, não adianta kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um fox g2 2012 e no calor, principalmente se ficar com o painel virado pro sol, parece que tá tdo quebrado de tanto barulho que faz, no frio realmente diminui.

Meu painel tb tem um parafuso ou alguma outra coisa solta por dentro, toda vez q freio ou viro pra qualquer um dos lados, o objeto rola e consigo ouvir ele passeando por dentro 

por ultimo, por algum motivo qdo comprei ele veio sem aquelas alças (nao sei o nome) dos difusores do ar, inclusive da pra ver q ta quebrado e custa qse o preço do difusor inteiro pra comprar as 4. Quando ando em ruas com mto buraco ou rua de paralelepípedo, treme tdo esses difusores... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/07/2011 at 19:27, Roberto Mota disse:

Meu carro tá com um barulho semelhante...e ele é novinho,tá com menos de 800 km rodados...pensei que fosse a gavetinha que fica embaixo,mas nao é...é como se fosse plástico com plástico...na revisão de 6 meses eu levo na cc...rs.

Fiz uma gambiarra que deu certo. Coloquei um parafuso na frente da guia do banco para apoiar no banco e assim cortar o barulho. aconselho

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now