Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Como comentei la no tópico das fotos da minha raposa, aproveitei a estadia da minha na cc pra tirar algumas dúvidas com o mecânico que ficou responsável por ela.

Muitas das respostas que ele deu infelizmente "não da" para resolver em casa, até porque não sei realmente o que fizeram mas sei que resolveu então aconselho a levar na cc.

Este tópico serve mais para as pessoas saberem que a cc pode resolver esses problemas pequenos, porém chatos, e que muitas vezes é rápido e "indolor" :P

PS: Claro que existe diferenças entre cc, mas acredito que se vocês procurarem uma bem conceituada na sua região com certeza vão fazer um trabalho bem feito.

Vamos la!

Traseira:

- Caso você esteja ouvindo um barulho na traseira, verificar o estepe. O meu estava totalmente solto no engate e ficava batendo contra a lata do carro (esse da para fazer em casa).

- "Engate" do banco traseiro, como comentado em outro tópico podemos passar uma fita isolante ou alguma espuma mais grossa para o engate não ficar folgado (esse da para fazer em casa).

- Banco bipartido ele falou que não tem muito o que fazer, que o barulho vem por causa da divisão dos bancos que pode ficar trabalhando (quem tem banco inteiro não tem esse problema).

Colunas e Bancos:

- A minha raposa estava fazendo um barulho bem chato que parecia vir da porta do passageiro (barulho de metal solto), na cc o mecânico disse que na realidade o barulho vem do cinto e que é bem normal de se acontecer (levar na cc).

- Barulho semelhante a um metal batendo em outro vindo do banco do passageiro, me informaram que é uma mola que veio torcida dentro do banco. Acredito que esse problema já ocorreu com mais pessoas (levar na cc).

- Barulho no banco também pode ser o extintor mau preso, pra quem não viu, ele fica no banco do passageiro :P (esse da para resolver em casa).

Painel:

- O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto.

Teto Solar:

- O para-sol do teto corre no meio de um trilho, muitas vezes esse trilho é maior do que o para-sol fazendo com que ele fique folgado e vibre bastante (ainda mais com fluxo de ar). Esse é um dos problemas mais chatos de se resolver pois muitas vezes eles precisam retirar todo o forro do carro para ajustar. Fizeram no meu e não digo que ficou 100% mas melhorou MUITO, dependendo do dia ele da umas vibradas ainda mas dai você da uma porradinha ele se ajeita e para :P. Ele me disse que para resolver esse problema, eles colocaram uma espuma mais grossa dentro do trilho para o para-sol ficar mais preso e ajustaram um pouco o teto na hora de abrir pra dentro do forro.

Suspensão,etc

- Ele disse que barulhos em suspensão e esses tipos de componente podem acontecer devido ao carro ser novo, mas que em caso de dúvida e principalmente se o problema persistir, não pensar duas vezes antes de ligar para cc.

Quem tem mais jeito para trabalhos desse tipo, pode tentar resolver o problema em casa já que muitos deles se resolve com a boa e velha espuma, eu levei na cc justamente por não ter esse "dom" e no final sei que acabaria quebrando tudo e iria ter que levar na cc de qualquer jeito :rolleyes:

Johnny, oberddan, TubasBR and 3 others like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Allan,

Vou guardar este texto aqui comigo. Ajuda bastante na hora de argumentar com o mecânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mtu bom alla"!

Sem duvida esse topico ajudará mtas pessoas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ultimamente ouço barulhos dos encostos de cabeça traseiros eles vibram muito conforme o carro anda ou passa por ruas com ondulações alguem ja ouviu este barulho estou pensando em levar na CC pra dar uma olhada . Pois minha revisão é em dezembro ainda e o carro esta com 3500 km rodados .

Share this post


Link to post
Share on other sites

ultimamente ouço barulhos dos encostos de cabeça traseiros eles vibram muito conforme o carro anda ou passa por ruas com ondulações alguem ja ouviu este barulho estou pensando em levar na CC pra dar uma olhada . Pois minha revisão é em dezembro ainda e o carro esta com 3500 km rodados .

esse barulho, felizmente nunca ouvi no meu. mas acho que se incomoda é bom levar na cc mesmo :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tem esse barulho na aprte de tras. fica batendo como se tivesse algo solto. vou verificar essa do estepe mas acho que deve ser esse tal de engate. nem sei com ofazer entao ovu ter que leva rna cc pra eles fazerem pra mim pq sou leigo total.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o meu esta com 1100km e apareceu um barulho metálico quando o carro "torce".

Alguém também tem/teve esse problema?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
o meu tem esse barulho na aprte de tras. fica batendo como se tivesse algo solto. vou verificar essa do estepe mas acho que deve ser esse tal de engate. nem sei com ofazer entao ovu ter que leva rna cc pra eles fazerem pra mim pq sou leigo total.

esse é bem simples de resolver, quando você abaixa o banco da uma olha nos cantos bem perto do tampão... você vai ver onde o banco engata para ficar preso. é só passar uma fita isolante ou uma espuma ali.

Pessoal o meu esta com 1100km e apareceu um barulho metálico quando o carro "torce".

Alguém também tem/teve esse problema?

Obrigado.

torce você diz, em uma subida meio de lado ou algo do tipo? se for isso, creio que é normal... é a carroceria "trabalhando".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah safado !! Topico incrivel. Se eu falar vc nem acredita, meu pai, a 15 anos atras comprou uma espuma EVA com uma face adesiva ! Ele usava nos carros dele sempre , e incrivel a ajuda que dava. Da veraneiro, ao ipanema e ai vai ele sempre usou . Tenho aki ate hj , e vou usar tbem !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

as dicas descritas aqui neste tópico pelo allan, deveriam fazer parte da lista de checkup do ultimo setor de montagem na fabrica.

com algumas melhorias ridiculas de serem efetuadas aqui citadas, nossa satisfação com certeza iria beirar a perfeição! mas eh uma pena que nós tenhamos que fazer por conta própria! :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguém já teve probelma com o banco, seja do motorista ou carona dianteiro????

Pq meu banco do motorista esta fazendo um nhec nhec chato....

levei na CC mas eles disseram que precisa desmostar e verificar o problema, ou se não achar o problema eles trocam o banco inteiro....

Alguém já passou por isso, ja teve banco trocado??? ou só apertaram ou lubrificaram alguma peça do banco??????

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu banco do carona faz um barulho quando passo em ruas esburacadas ... barulho de quando sacode, mas se tiver alguém sentado nele não faz barulho não hehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu banco do carona faz um barulho quando passo em ruas esburacadas ... barulho de quando sacode, mas se tiver alguém sentado nele não faz barulho não hehehehe

o meu ta assim tambem vo levar na concessionaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta pior, quando eu sento ele faz barulho, quando saio com carro na 1ª marcha o banco faz barulho, ta fods.... hehehehe

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu banco do carona faz um barulho quando passo em ruas esburacadas ... barulho de quando sacode, mas se tiver alguém sentado nele não faz barulho não hehehehe

o meu banco do carona fazia o mesmo barulho, tanto em ruas asfaltadas como ruas de paralelepípedo!

creio que o problema seja o mesmo, sendo no do motorista ou passageiro.

solução?

muito simples... levar na cc.

em menos de uma hora eles resolvem o problema, que é uma mola que vem torcida dentro do banco

fica perfeito :)

fiz um tópico sobre alguns grilos e suas respectivas "soluções" - Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem que agendar na cc pra levar o carro ou é so ir direto la?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem que agendar na cc pra levar o carro ou é so ir direto la?

depende muito da cc. eu sempre prefiro agendar pra quando chegar la já ser atendido e não ter que ficar esperando :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como comentei la no tópico das fotos da minha raposa, aproveitei a estadia da minha na cc pra tirar algumas dúvidas com o mecânico que ficou responsável por ela.

Muitas das respostas que ele deu infelizmente "não da" para resolver em casa, até porque não sei realmente o que fizeram mas sei que resolveu então aconselho a levar na cc.

Este tópico serve mais para as pessoas saberem que a cc pode resolver esses problemas pequenos, porém chatos, e que muitas vezes é rápido e "indolor" :P

PS: Claro que existe diferenças entre cc, mas acredito que se vocês procurarem uma bem conceituada na sua região com certeza vão fazer um trabalho bem feito.

Vamos la!

Traseira:

- Caso você esteja ouvindo um barulho na traseira, verificar o estepe. O meu estava totalmente solto no engate e ficava batendo contra a lata do carro (esse da para fazer em casa).

- "Engate" do banco traseiro, como comentado em outro tópico podemos passar uma fita isolante ou alguma espuma mais grossa para o engate não ficar folgado (esse da para fazer em casa).

- Banco bipartido ele falou que não tem muito o que fazer, que o barulho vem por causa da divisão dos bancos que pode ficar trabalhando (quem tem banco inteiro não tem esse problema).

Colunas e Bancos:

- A minha raposa estava fazendo um barulho bem chato que parecia vir da porta do passageiro (barulho de metal solto), na cc o mecânico disse que na realidade o barulho vem do cinto e que é bem normal de se acontecer (levar na cc).

- Barulho semelhante a um metal batendo em outro vindo do banco do passageiro, me informaram que é uma mola que veio torcida dentro do banco. Acredito que esse problema já ocorreu com mais pessoas (levar na cc).

- Barulho no banco também pode ser o extintor mau preso, pra quem não viu, ele fica no banco do passageiro :P (esse da para resolver em casa).

Painel:

- O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto.

Teto Solar:

- O para-sol do teto corre no meio de um trilho, muitas vezes esse trilho é maior do que o para-sol fazendo com que ele fique folgado e vibre bastante (ainda mais com fluxo de ar). Esse é um dos problemas mais chatos de se resolver pois muitas vezes eles precisam retirar todo o forro do carro para ajustar. Fizeram no meu e não digo que ficou 100% mas melhorou MUITO, dependendo do dia ele da umas vibradas ainda mas dai você da uma porradinha ele se ajeita e para :P. Ele me disse que para resolver esse problema, eles colocaram uma espuma mais grossa dentro do trilho para o para-sol ficar mais preso e ajustaram um pouco o teto na hora de abrir pra dentro do forro.

Suspensão,etc

- Ele disse que barulhos em suspensão e esses tipos de componente podem acontecer devido ao carro ser novo, mas que em caso de dúvida e principalmente se o problema persistir, não pensar duas vezes antes de ligar para cc.

Quem tem mais jeito para trabalhos desse tipo, pode tentar resolver o problema em casa já que muitos deles se resolve com a boa e velha espuma, eu levei na cc justamente por não ter esse "dom" e no final sei que acabaria quebrando tudo e iria ter que levar na cc de qualquer jeito :rolleyes:

Painel:

- O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto.

o meu tb esta com esse problema.... penso em levar na revisao dos 6 meses pra arrumarem isso...

mas eh foda... vc compra um carro 0km e vem cmo detalhes pra fazer....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro fez 1.000km no último fim-de-semana e começou um grilo no painel, do lado do motorista e em uma posição próximo ao tweeter.

Sei onde é porque ao pressionar com a mão para baixo o grilo pára...

Que saco esse barulhinho! Está me tirando do sério!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro fez 1.000km no último fim-de-semana e começou um grilo no painel, do lado do motorista e em uma posição próximo ao tweeter.

Sei onde é porque ao pressionar com a mão para baixo o grilo pára...

Que saco esse barulhinho! Está me tirando do sério!

o barulhinho no meu FOX é do lado do passageiro.. bem próximo ao para brisa....

qnd dou uma pressionada, ele para mas depois de uns 10min volta....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Painel:

- O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto.

o meu tb esta com esse problema.... penso em levar na revisao dos 6 meses pra arrumarem isso...

mas eh foda... vc compra um carro 0km e vem cmo detalhes pra fazer....

Adriano!

Infelizmente o painel eu até concordo com eles que não tem oque fazer, o painel da maioria dos carros de hoje em dia é de plastico e o plastico trabalha dependendo da temperatura! acho que ficaria meio inviável para as montadoras fazer um painel inteiro, não teríamos mais o problema de barulhos, mas na hora de fazer algum concerto seria uma tristeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu banco do carona faz um barulho quando passo em ruas esburacadas ... barulho de quando sacode, mas se tiver alguém sentado nele não faz barulho não hehehehe

O meu estava assim, mas quando eu rebatia o encosto como se alguém fosse para o banco de trás (2 portas), aí o barulho parava. Um dia resolvi estudar o "mecanismo" do banco e descobri que o barulho vinha do gancho do encosto na lateral interna do assento, próximo ao freio de mão. Resolvi colando uma tira de feltro no anel de plástico onde o gancho prende.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só estou conseguindo dirigir tranquilo meu Fox com o som ligado, hehe! No fim, acho que será a unica solução! Já que tem nome de bicho, podia se chamar VW Grilo!

:angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now