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Helio_Arq

Mal Cheiro No Ar Quente.

16 posts in this topic

Pessoal,

 

meu Rock in Rio comprado a 2 meses,

apresenta desde 0km um mal cheiro (tipo plástico, óleo queimado) ao ligar o ar quente.

 

pensei que era coisa de carro novo,

mas não passou até agora.

 

alguém teve experiência similar, como resolveu ?

 

obrigado

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O meu tem dois anos e até hoje não sumiu esse cheiro no ar quente....já levei na cc duas vezes e dizem que foi feito uma limpeza nos dutos de ar....resolve por uns 15 dias e depois volta o cheiro ruim, e só faz esse cheiro usando o ar quente, no ar condicionado não tem esse cheiro!

 

Abraços

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Marcio, vc mesmo tinha criado um tópico sobre o assunto Please login or register to see this link. pensei que já tivesse sanado o problema. O meu nunca teve esse cheiro.

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Marcio, vc mesmo tinha criado um tópico sobre o assunto Please login or register to see this link. pensei que já tivesse sanado o problema. O meu nunca teve esse cheiro.

 

Então Nelson, fiz o serviço na cc na época e ficou bom por volta de 15 a 20 dias, depois começou a voltar o cheiro aos poucos até que no inverno de 2012 o cheiro estava completamente de volta! Levei novamente na cc e disseram que foi feito uma verificação no sistema de ar quente e nada de errado foi encontrado e fizeram mais uma vez a troca do filtro e higienização sem nenhum custo p/ mim! Mas o resultado foi o mesmo, pouco mais de 20 dias o cheiro começou voltar e como o frio foi diminuindo não usei mais o ar quente! No inicio desse ano fui fazer a troca do filtro e higienização por conta própria e liguei o ar quente p/ fazer a higienização com o Mundial Prime e percebi o cheiro ruim, que depois de utilizar o Mundial Prime tbm deu uma melhorada, mas no ultimo inverno o cheiro ja estava de volta!

 

Nelson, p/ não sair do assunto desse tópico, vou deixar uma pergunta no tópico que estamos conversando sobre filtro do ar condicionado, é referente a aplicação do Mundial Prime.

 

Abraços

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Colegas, perdoem-me por ressuscitar o tópico mas achei mais apropriado que criar um no sobre um tema bastante próximo:

Acabei de adquirir uma Spacefox que veio com o circuito do aquecimento (ar-quente) isolado, a informação que eu tenho é de que o sistema foi desligado pelo primeiro proprietário (sou o terceiro) por prevenção e por absoluta inutilidade (o carro rodava em Recife). Pretendo colocar o sistema para funcionar o quanto antes, porém não sei se o sistema não tem algum vazamento interno e daí vem as dúvidas:

- Há como testar se há vazamento? O sistema suporta uma conexão com água da rua para verificação se atura pressão? (sim, né?)

- É muito complicada a instalação da mangueira de conexão do motor com o radiador interno? Dá pra acessar por baixo do carro?

- Depois da troca basta deixar funcionando sem a tampa do reservatório e ir completando para eliminação do ar do sistema?

 

Agradeço qualquer dica ou auxílio!

 

Valeu!😎

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Fat Jack, se for pra testar o radiador do sistema, prefira usar ar comprimido ou vácuo (bomba de vácuo). Pelo manômetro é mais fácil que usar água.

Quanto as conexões, tem que ver como e onde foi desligado. Se for no cofre do motor, fica razoavelmente fácil mexer.

Quanto a saída do ar do sistema é isso mesmo que você descreveu. Se quiser ajudar, bombeie as mangueiras manualmente (as maiores que ficam perto da bateria).

fat jack likes this

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Sekiya, muito obrigado pelo seu comentário!

Foi desconectado na saída do motor e colocado aquele "retorno" de mangueira (em forma de "U"), e deixado desabilitado desde a conexão na parede corta fogo, no cofre.

Valeu mesmo! 😎

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Então parece fácil Fat Jack! Espero que esteja tudo ok!
 

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10 horas atrás, Sekiya disse:

Então parece fácil Fat Jack! Espero que esteja tudo ok!
 

Neste final de semana comprei a mangueira (pelo menos espero tê-la comprado de maneira correta, pois na loja em que eu fui - uma das maiores da capital paulista - não constava como Fox/Spacefox mas vendo na net há várias aparentemente idênticas sendo vendidas como do Gol com esse motor) sendo idêntica à da foto.

 

Agora é só por as mãos na massa e cruzar os dedos.

Valeu! 😎

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/598898b219760_MangueiraFox.jpg.6289383183ce798a597fe50b9b4a0f1b.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Mangueira Fox.jpg">

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Não tinha visto o topico, 

Se serve de consolo e parametro, meus dois FOX 2013 e agora o 2018 saem esse cheiro no ar quente.

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Em 04/08/2017 at 15:38, fat jack disse:

Sekiya, muito obrigado pelo seu comentário!

Foi desconectado na saída do motor e colocado aquele "retorno" de mangueira (em forma de "U"), e deixado desabilitado desde a conexão na parede corta fogo, no cofre.

Provavelmente foi colocada assim as mangueiras porque o radiador do ar quente deu algum vazamento. Se ligar as mangueiras, a agua do sistema de arrefecimento vai começar a circular no sistema e muito provavelmente VAI VAZAR AGUA DENTRO DO CARRO!!!

Fique atento com isso pois, alem do vazamento e consequente agua no carpete, o sistema de arrefecimento tambem fica comprometido visto que é a mesma agua que circula no radiador externo e cabeçote pra arrefecer o motor.

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A informação que eu recebi do ex-dono (que recebeu do primeiro dono) é que o sistema havia sido desligado por prevenção, juntamente com a retirada da válvula termostática (fato, já foi reposta e está funcionando plenamente), então a ideia é testar inserindo água no sistema enquanto alguém fica de olho na área interna. Se apresentar vazamento a coisa vai complicar bastante, pois pelo que eu fiquei sabendo é bem custoso a reposição...

Valeu!

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Sei que o tópico é antigo, mas preciso saber se alguém tem o mesmo problema que eu:

Tenho um fox rock in rio 2015, uso muito o ar condicionado e no inverno costumo abrir um pouco o ar quente para deixar a temperatura mais agradável, acontece que de uns tempos para cá, sempre que abro o ar quente o meu ar apresenta um cheiro muito forte, deixo bem claro que é somente quando abro o ar quente.

Fui em uma loja especializada em ar condicionado e o rapaz me falou que pode ser problema com o radiador que passa água quente e fica dentro da cabine do carro, pode estar vazando um pouco de água e passando esse cheiro para a cabine, coisa que eu acho bem possível, pois apesar de nunca ter aparecido nada molhado dentro do carro eu notei umas 2 vezes que a água do carro baixou um pouco e tive que completar.

Porém ele me disse que para ter acesso a esse tal radiador tem que desmontar o painel do carro... fiquei com medo pois como sempre ando com os vidros fechados "qualquer" grilo eu escuto e imagino que quando tirar o painel comecem alguns...

Gostaria de saber se tem alguém que já teve esse problema, e se tiveram como solucionaram.

PS: além de tudo, ele cobra R$600,00 só para remover o painel 😁

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Please login or register to see this link. , antes de desmontar o painel eu tentaria fazer um teste desconectando as mangueiras de entrada e saída de água quente do sistema de aquecimento e com um manômetro e ar comprimido para ver se tem vazamento. OU até mesmo ir em uma mecânica e verificar se há vazamento no sistema de arrefecimento como um todo: existe um teste que eles fazem injetando ar no bocal do reservatório de expansão e monitoram com um manômetro. Caso haja vazamento, mesmo que não visível, a pressão baixa ou se vê o líquido vazando.

É uma forma de verificar se há ou não vazamento e assim descartar ou não se o mau cheiro é resultante disso.

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Em 21/11/2018 at 23:55, Sekiya disse:

Please login or register to see this link. , antes de desmontar o painel eu tentaria fazer um teste desconectando as mangueiras de entrada e saída de água quente do sistema de aquecimento e com um manômetro e ar comprimido para ver se tem vazamento. OU até mesmo ir em uma mecânica e verificar se há vazamento no sistema de arrefecimento como um todo: existe um teste que eles fazem injetando ar no bocal do reservatório de expansão e monitoram com um manômetro. Caso haja vazamento, mesmo que não visível, a pressão baixa ou se vê o líquido vazando.

É uma forma de verificar se há ou não vazamento e assim descartar ou não se o mau cheiro é resultante disso.

Vou ver de fazer isso que vc falou, se bem que eu acho que foi por causa de algum desses testes que deu problema. Eu sempre reclamei desde que meu carro era OK que ele "baixava um pouco de água", e eles faziam esses teste ai, mas acho que no sistema todo para verificar vazamento, só que em uma ultima revisão apareceu o tal cheiro quando foi feito teste para ver se tinha algum vazamento no sistema de arrefecimento do carro.

Acho que talvez estivesse com algum furinho ou fissura no radiador que fica na caixa do ar e quando deu pressão deve ter extravasado algum liquido para dentro da caixa, não chegou a molhar meu tapete, mas o cheiro é ruím... de qualquer forma vou seguir o seu conselho e verificar isso. Mas só depois do verão rs* 

Obrigado pelas dicas, e assim que eu resolver falo o que aconteceu aqui.

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