Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

boanergesfdt

Barulho Estranho Quando Se Acelera O Carro...

18 posts in this topic

Boa Noite Galera! Como vão?

 

Estou com o seguinte problema no meu Rock in Rio:

 

Ao acelerar, principalmente em marchas baixas o carro apresenta um barulho estranho, principalmente entre 1 e 2 Mil giros, o mesma parece ser uma vibração vindo de fora ....Quando se acelera faz um Vróóóóóó....e para quando volta a 1 Mil giros, some! 

 

Levei na Concessionária para ver, fiquei sem  a raposa 2 dias, porém o carro apresentava como de praxe outros barulhos na painel, eles removeram o painel, colocaram mais forração, e o mesmo, depois que peguei,  aparenta estar + "firme" não trepidando tanto como de costume, porém para minha surpresa o danado do barulho prossegue firme e forte, estou com receio de levar na CC e ficar denovo sem carro TSC!

 

Alguém tem idéia do que pode ser?

 

Obrigado! Boa Noite e Ótimo final de Semana!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode não ser nada, pode ser algo simples como pode ser algo mais complexo. Mas como o carro esta na garantia, seria interessante deixar pra eles mexerem, até para não ter problemas futuros, Seu carro esta na garantia e não compensa deixar mecanico particular mexer.

Com certeza não deve ser nada complexo, pois como a baixissima quilometragem que deve ter, nem tem como ser um problema mais sério. E só pela descrição que voce passou não da pra saber, seria interessante se postasse um video no momento em que o carro esta fazendo esse barulho pra que possamos ter uma idéia. Ficar fazendo suposições de ser algo mais sério nem tem nada a ver, mas posta um video ai...

 

Abraço e bom final de semana...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer uma pergunta... Vc instalou o protetor de carter na concessionária ou mesmo fora dela??? Pois o meu era a porcaria deste protetor.... Se vc instalou certeza que é ele...... vc descreveu o que o meu fox fazia kkkk!!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na Realidade nem tenho protetor de carter, estranho mesmo, o barulho parece ser interno, porém farei um vídeo para demonstrar como sugerido pelo will1

 

OBrigado!

Vou fazer uma pergunta... Vc instalou o protetor de carter na concessionária ou mesmo fora dela??? Pois o meu era a porcaria deste protetor.... Se vc instalou certeza que é ele...... vc descreveu o que o meu fox fazia kkkk!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal Boa Noite! Aparentemente, digo aparentemente pois a três dias não ouço o danado do barulho então creio que resolvi o problema!

 

Estava em uma peça que está abaixo da cobertura de plástico que protege a máquina dos limpadores dos vidros dianteiros. Ela por ser metálica, quando o capô estava fechado ele encostava de levinho na lataria, porém devido a vibração do motor, o barulho se formava! A solução foi colocar uma fita de borracha entre ela e a lataria, e isolar com a mesma fita o fio que a acompanha! Espero que o mesmo esteja resolvido! Vou testar + uma semana! Obrigado!!

Josiel Brito likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, espera e aguarde, se for isso que vc disse, que bom vc mesmo tenha resolvido.. mais se depois o barulho continuar, ai eu te pergunto o barulho que vc ouve qdo acelera, for de um barulho parecendo com pinos batendo, não se assuste isso e normal no fox, conversei com Boris Feldmam, esse barulho vem do combustível que vc coloca, comecei a misturar o gás. com etanol o barulho parou. da uma olhada observa. ok? boa sorte...

Lucchas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, espera e aguarde, se for isso que vc disse, que bom vc mesmo tenha resolvido.. mais se depois o barulho continuar, ai eu te pergunto o barulho que vc ouve qdo acelera, for de um barulho parecendo com pinos batendo, não se assuste isso e normal no fox, conversei com Boris Feldmam, esse barulho vem do combustível que vc coloca, comecei a misturar o gás. com etanol o barulho parou. da uma olhada observa. ok? boa sorte...

Verdade, Rss, sempre ouço os pinos batendo e infelizmente é normal! Esses dias meu pai ouviu o barulho e disse, filho, o problema do barulho é no motor ! Rsss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade, Rss, sempre ouço os pinos batendo e infelizmente é normal! Esses dias meu pai ouviu o barulho e disse, filho, o problema do barulho é no motor ! Rsss

 

qdo ocorrer isso tente colocar o combustível misturado...

boanergesfdt and Lucchas like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, sou novo no fórum. Olhem só! Estou com o mesmo problema. Ao acelerar, em baixa rotação sempre ouço um barulho como se fosse raspando ou roçando alguma coisa. Não entendi direito como foi que você resolveu -boanergesfdt. Ajuda aí. Abraços à todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal Boa Noite! Aparentemente, digo aparentemente pois a três dias não ouço o danado do barulho então creio que resolvi o problema!

 

Estava em uma peça que está abaixo da cobertura de plástico que protege a máquina dos limpadores dos vidros dianteiros. Ela por ser metálica, quando o capô estava fechado ele encostava de levinho na lataria, porém devido a vibração do motor, o barulho se formava! A solução foi colocar uma fita de borracha entre ela e a lataria, e isolar com a mesma fita o fio que a acompanha! Espero que o mesmo esteja resolvido! Vou testar + uma semana! Obrigado!!

Onde encontro essa peça? Limpadores dos vidros dianteiros? Não entendi. Ajuda aí!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde encontro essa peça? Limpadores dos vidros dianteiros? Não entendi. Ajuda aí!

Boa Noite Amigo!  A peça em questão fica em baixo da proteção de plastico que fica em volta dos limpadores do "para-brisas",a mesma é dividida em duas e é facilmente solta quanto o capô está aberto! Uma grande borracha a "prende"! Bastando tirar a borracha que a peça fica praticamente solta! Então você terá acesso a outra peça que faz barulho rsss!

 

 

Abraço! 

CDRM and Josiel Brito like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado boanergesfdt, vou tentar encontra-la e te digo o resultado. Feliz ano novo!

boanergesfdt likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo boanergesfdt, não tire onda com minha ignorancia com relação ao assunto, mas não consigo tirar esse barulho do cão não. Estou tão incomodado com ele que até pensando em me desfazer dele estou. Incomoda de mais. Toda vez que o cara acelera é esse barulho chato. Eu fiz o seguinte;

 

Mexi numa peça que parece que é o computador do carro. Inicialmente parou, mas depois volto, ou pelo menos eu achei que parou. Tambem ja tirei essa borracha que voce fala duas vezes, mas não encontro folga nenhuma. Antes de mexer pela terceira vez gostaria de saber de voce, se mesmo sem folga aparente eu mexa com ela. A unica peça que tem onde voce fala é o motor dos limpadores. É essa mesmo? Estou ficando louco com isso. Me ajuda aí.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo boanergesfdt, não tire onda com minha ignorancia com relação ao assunto, mas não consigo tirar esse barulho do cão não. Estou tão incomodado com ele que até pensando em me desfazer dele estou. Incomoda de mais. Toda vez que o cara acelera é esse barulho chato. Eu fiz o seguinte;

 

Mexi numa peça que parece que é o computador do carro. Inicialmente parou, mas depois volto, ou pelo menos eu achei que parou. Tambem ja tirei essa borracha que voce fala duas vezes, mas não encontro folga nenhuma. Antes de mexer pela terceira vez gostaria de saber de voce, se mesmo sem folga aparente eu mexa com ela. A unica peça que tem onde voce fala é o motor dos limpadores. É essa mesmo? Estou ficando louco com isso. Me ajuda aí.

 

Abraços!

Grande Josiel! Sem problemas parceiro, nos ajudamos conforme podemos não é verdade e outra,  estamos no mesmo barco não é mesmo?Infelizmente a raposa tem destes problemas, eu consegui sanar "este" porem este é o meu terceiro fox e acredite, alguns barulhos parecem "itens de série" O que você pode tentar, além é claro de colocar uma fita tipo daquelas de espuma em todos os fios e chicotes que encontrar na área do motor do limpador, é no próprio "capô" na parte de dentro há uns "buracos" perto da parte que encosta na borracha, nestes buracos passam as mangueirinhas que levam água para os limpadores do parabrisa, no fox do meu irmão e do meu pai elas estavam devidamente isoladas com fita espuma, porém no meu estavam batendo na lata quando acelerava! Resolvi isolando elas com fita espuma e colocando isopor entre elas e a "lata". 

 

Vamos lá! Tomara que consiga encontrar e sanar estre problema!

 

Até mais!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tranquilo, vou fazer isso pra ve. Obrigado!

 

Até  mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava com uns "estalos" quando afundava o pé, principalmente nas ladeiras quando se abaixava a rotação e exigia mais torque... Aí fiz a troca das velas e dos cabos, e resolveu... (A antiga dona só sabia mandar trocar o óleo...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

qdo ocorrer isso tente colocar o combustível misturado...

 

Vc nao tem ideia de como fiquei aliviado ao ler isso ! Sou dono de um G1 09/09 ha exato 1 semana e coloquei 100% etanol pela primeira vez anteontem, e comecou esse barulho chato de pinos batendo em marcha lenta, me deu um frio ate na espinha, troquei de carro justamente pq o outro tava dando muitos problemas mecanicos. valeu msm pela dica amigao !! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera, esse barulho do cão não me deixou ainda. Agora percebi uma coisa, quando a pista ta molhada que acaba molhando ele por baixo fica bem mais silencioso. É como se as pecas ao se molhar diluísse o atrito. Estava pensando em pedir pra darem umas engraxadas por baixo dele. Sabem se é possível e se pode? Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now