Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rômulo Pomps

Novo Fox 2015...

29 posts in this topic

Aí pessoal, não sei se é novidade o que estou postando, mas para mim é a primeira vez que vejo, parece ser de fonte confiavel, na minha opnião ficou bonito, e que venham as desvalorizações do nosso modelo..rsrrsrsr

 

abraços,

 

Link com fotos do novo modelo.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu nem vo fala mta coisa pq depois vcs ficam bravinhos comigo.

 

Mas só nos resta torcer pra matéria ser fake, pq tratar isso ai como uma inovação é cuspir na cara do consumidor.

 

A VW precisa se decidir se o Fox vai continuar sendo carro popular ou não. Parem de vender o carro na versão 1.0 pelasaco e façam um carro, no mínimo, superior ao Polo.

 

Com Up e Gol ai, não precisa mais sacrificar o Fox.

 

Façam um carro decente pra cobrar os 45 mil que estão cobrando. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei horrivel a traseira. A lanterna ficou tosca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o comentário do cara lá(Marcos Vianna):

 

Infelizmente para os Anti VW a dor de cotovelo e inveja ira ser mais dolorosa ainda... Digo isso pq meu pai trabalha no marketing da VW Brasil e posso falar com fundamentos.Anotem aí! Lançamentos: Até outubro: VW Up! com o melhor motor 1.0 do mundo aspirado, o mesmo que já equipa o FoX Blue, em 2014 mais duas ou 3 versões do carrinho no mínimo. Em 2014 um novo FOX sim... nada do que se leu aqui a respeito... será um novo carro, só vai ficar o nome pois ela irá jogar a ultima pá de terra no polo nacional e assumira o seu lugar de vez... maior, com novos motores e muito mais equipado. mas para não perder a maioria dos compradores atuais, vão existir várias versões e motorizações, O FOX vai continuar a brigar com palio e cia e vai até bater de frente com New Fiesta no meio do caminho até acertar o FIT. Até outubro ou começo de 2014 o novo GOLF VII 1.4 TSI, apenas a primeira versão, o melhor carro da categoria, aliás era irá inaugurar uma nova categoria, pois irá usar o tão aclamado, premiado e invejado 1.4, simplesmente um dos melhores motores do mundo, ou vcs conhecem algum outro motor da Hyndai e cia que gerem 25,5 de torque a 1500 rpm e rodem até 20 km p litro? Vai simplemsmente humilhar a concorrência como já faz na europa. Em 2014 tb chegará o Santana, também não gostei, mas diante do logan e cobalt ele parece a coisa mais linda que eu já vi rs. NOVO GOL: Se a humilhação em cima de Onix, Etios, HB20, March e chinesada toda já não bastasse, ela será maior com a chegada do novo GOL em 2015, também só ficará o nome, pois será maior, com nova plataforma e novos motores. Aliás a tão aguardada versão esportiva com o mesmo 1.4 tsi do GOLF també, m será lançada. e até 2015 o Taigun também estará entre nós. Aliás até 2015 toda a linha VW será renovada e não duvidem de até o final do ano que vem a VW já ser a lider em vendas no Brasil. O resto e blá, blá blá e mentira! Aguardem!

Paludetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao curti o novo fox(se for verídico msm)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa traseira é estranha... prefiro a do G2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo sendo uma projeção pensei que haveria uma mudança mais brusca mas só uma coisinha ali e aqui como no novo Gol, a novidade mesmo é o motor 1.6. Esse novo Tiguan tá mais pra Evoque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fazer mudanças drásticas no Fox em sua próxima renovação é dar um tiro no pé! Lembre-se que, apesar dos pesares, temos o mesmo carro desde 2003, E o mesmo acontece com Polo e Golf, ao menos tiveram a decência de presentear o Fox com um interior mais vistoso. Acredito muito na renovação total do modelo, por conta dessa idade que já está pesando, é só comparar a concorrência. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale lembrar que é uma projeção e não a foto do carro!

 

Se de fato ele mudar a mecânica, face lift ficar bom (ou se mudar o carro de fato) e assumir o lugar do polo vai ser uma boa opção quando eu for trocar de carro, daqui uns 2 anos (+/-).

 

 

Mas até lá já mudei de ideia umas 1000 vezes rsssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou feio demais, tá doido, tomara que seja mentira isso dai, apesar que pra mim agora a VW parece que se especializou em deixar os carros feios, sinceramente não curti não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim isso nao passa de uma projeção mto mal feita! hahahahaa

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o comentário do cara lá(Marcos Vianna):

 

Infelizmente para os Anti VW a dor de cotovelo e inveja ira ser mais dolorosa ainda... Digo isso pq meu pai trabalha no marketing da VW Brasil e posso falar com fundamentos.Anotem aí! Lançamentos: Até outubro: VW Up! com o melhor motor 1.0 do mundo aspirado, o mesmo que já equipa o FoX Blue, em 2014 mais duas ou 3 versões do carrinho no mínimo. Em 2014 um novo FOX sim... nada do que se leu aqui a respeito... será um novo carro, só vai ficar o nome pois ela irá jogar a ultima pá de terra no polo nacional e assumira o seu lugar de vez... maior, com novos motores e muito mais equipado. mas para não perder a maioria dos compradores atuais, vão existir várias versões e motorizações, O FOX vai continuar a brigar com palio e cia e vai até bater de frente com New Fiesta no meio do caminho até acertar o FIT. Até outubro ou começo de 2014 o novo GOLF VII 1.4 TSI, apenas a primeira versão, o melhor carro da categoria, aliás era irá inaugurar uma nova categoria, pois irá usar o tão aclamado, premiado e invejado 1.4, simplesmente um dos melhores motores do mundo, ou vcs conhecem algum outro motor da Hyndai e cia que gerem 25,5 de torque a 1500 rpm e rodem até 20 km p litro? Vai simplemsmente humilhar a concorrência como já faz na europa. Em 2014 tb chegará o Santana, também não gostei, mas diante do logan e cobalt ele parece a coisa mais linda que eu já vi rs. NOVO GOL: Se a humilhação em cima de Onix, Etios, HB20, March e chinesada toda já não bastasse, ela será maior com a chegada do novo GOL em 2015, também só ficará o nome, pois será maior, com nova plataforma e novos motores. Aliás a tão aguardada versão esportiva com o mesmo 1.4 tsi do GOLF també, m será lançada. e até 2015 o Taigun também estará entre nós. Aliás até 2015 toda a linha VW será renovada e não duvidem de até o final do ano que vem a VW já ser a lider em vendas no Brasil. O resto e blá, blá blá e mentira! Aguardem!

A Familia veste a camisa mesmo hein.

Cara tenho um fox e logico ele tem suas qualidades, mais muitos defeitos.

Tenho elogios para imotion e o cambio mb200 e criticas de sobre a essa merda de motor EA111.

A suspensão é boa para amantes de cross que gostam de sentir o carro no chão e as costelas do asfalto.

e porai vai.

Bom saber que teremos novidades e que as outras irão se mexer.

Quanto ao golf - a briga com o Focus vai ser boa, injeção direta flex, 178cvs 22 de torque porem suspensão a VW teria que evoluir muito, afinal a ford aprimorou a melhor suspensão de hatch medios.

kiofera likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Familia veste a camisa mesmo hein.

Cara tenho um fox e logico ele tem suas qualidades, mais muitos defeitos.

Tenho elogios para imotion e o cambio mb200 e criticas de sobre a essa merda de motor EA111.

A suspensão é boa para amantes de cross que gostam de sentir o carro no chão e as costelas do asfalto.

e porai vai.

Bom saber que teremos novidades e que as outras irão se mexer.

Quanto ao golf - a briga com o Focus vai ser boa, injeção direta flex, 178cvs 22 de torque porem suspensão a VW teria que evoluir muito, afinal a ford aprimorou a melhor suspensão de hatch medios.

Motor merda?????? caracas tive vários carros já... e esse motor é muito bom pelo menos para mim!!!! ando sempre com um hb20 1.6 e um fiesta 1.5..... o fox não deve nada não.... sim não anda mais que o hb20 mais não é tão diferente assim.... e anda mais que o fiesta 1.5

sobre a projeção ai é feia.... mais melhor que a atual pois esta desde 2010 no mercado... mais para brigar em designer com os concorrentes atuais tem que melhorar muito. Como ja disse antes por 36,5k 1.6 completo é o melhor custo beneficio to satisfeito!! Mais assim que terminar de pagar é 208 1.6 na cabeça!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha opinião é a seguinte. Dentre todas as montadoras dominantes aqui no BR, A Chevrolet (GM) mesmo que não tenha acertado 100% (pra mim acertou perto disso, tirando o SPIN, feio demais) passou uma reformulação tão grande que só de você olhar percebe que o projeto pra toda essa modifcação foi tenso, e eu entendo bem de fábrica, sei como deve ter sido trabalhosa toda aquela restruturação, por mais que tenham aproveitado estruturas dos modelos antigos...

 

Bom , enfim, a VW por tentar padronizar certos aspectos dentre todos os modelos, acertou em partes e errou em outras... Deu sorte (sorte modo de dizer pois com certeza existiu toda uma viabilidade para implantarem esse "Design" atual, e o modelo teste do estudo deles aqui no Brasil foi o Fox, que chegou de cara fazendo sucesso) mas, por outro lado muitos mais exigentes alguns consumidores não pagam 80.000 num carro que tem aparentemente ,para leigos, a mesma cara que um de 35.000, isso porque este cara quer exlusividade...Para os entendedores e apaixonados por mecânica automotiva, a VW para os Sedãs de padrão mais alto, acertou em cheio, e estes não priorizam apenas Estética....o motor 2.0 do Jetta por exemplo, tem a mesma tecnologia do motor transversal do Audi Sportback, e esse (assim como o sucesso do antigo AP) foi e ainda é um dos melhores motores nesta categoria já desenvolvidos...E é muito bom mesmo pois já presenciei e fiz uso de um.

 

No geral, se a VW conseguir fazer o que o cara comentou na reportagem aí, mudar totalmente passar por toda uma reestruturação de Cultura dos modelos, de Design e de Motorização, e se depois disso ela acertar como em vários momento da história da marca, com certeza darão certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Motor merda?????? caracas tive vários carros já... e esse motor é muito bom pelo menos para mim!!!! ando sempre com um hb20 1.6 e um fiesta 1.5..... o fox não deve nada não.... sim não anda mais que o hb20 mais não é tão diferente assim.... e anda mais que o fiesta 1.5

sobre a projeção ai é feia.... mais melhor que a atual pois esta desde 2010 no mercado... mais para brigar em designer com os concorrentes atuais tem que melhorar muito. Como ja disse antes por 36,5k 1.6 completo é o melhor custo beneficio to satisfeito!! Mais assim que terminar de pagar é 208 1.6 na cabeça!!!!

Esse motor é mal nascido, vide os problemas que vem enfrentando, de tuchos dando folga e perder potencia do nada.

Eu tambem ja tive varios carros e para andar no transito travado de São Paulo realmente não faz diferença, agora na estrada 3 pessoas mais bagagens o bicho é fraco sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse motor é mal nascido, vide os problemas que vem enfrentando, de tuchos dando folga e perder potencia do nada.

Eu tambem ja tive varios carros e para andar no transito travado de São Paulo realmente não faz diferença, agora na estrada 3 pessoas mais bagagens o bicho é fraco sim.

Bom, não enfrentei problemas com ele (ainda bem kkk) Fiz 3 viagens com ele.... uma para crisciuma 986km ida mais 986km volta com 4 pessoas. Fiz outra para Salto grande - sp 475km ida mais 475km volta 3 pessoas. Fiz outra para sertãozinho (após ribeirão preto) 425km ida mais 425km volta 3 pessoas..... detalhe eu peso 105kg..... e foi lindo 15km/l em todas as viagens e 12km/l no alcool..... andou muito bem..... não consigo ver o motor dele ser ruim. não cai velocidades em subidas não faz barulho..... Mais vc deve ter seus motivos para não curtir... respeito..... mais para mim é muito bom!!!! opinião né!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui pra Floripa esse fds levar o Fox 3 caneco pra minha prima. Foram 750km de curvas, subidas, ladeiras e sofrimento hahahaha.

 

Na verdade, esperava menos do motor e ele me surpreendeu um pouco.

 

Eu já andei em 1.0 mais fracos, como tbem já andei em melhores, como o Celta (2012) e o Mille (2009), mas acho q o peso do fox faz essa diferença.

 

Mas o que mais me surpreendeu, tanto positivo como negativamente, foi o consumo. Esse novo motor da VW definitivamente não combina com álcool. Fez 7km/l, um valor mto alto pra 1.0 na estrada sem uso do ar condicionado. Em compensação, na gasolina fez 17km/l com ar ligado.

 

Achei bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui pra Floripa esse fds levar o Fox 3 caneco pra minha prima. Foram 750km de curvas, subidas, ladeiras e sofrimento hahahaha.

 

Na verdade, esperava menos do motor e ele me surpreendeu um pouco.

 

Eu já andei em 1.0 mais fracos, como tbem já andei em melhores, como o Celta (2012) e o Mille (2009), mas acho q o peso do fox faz essa diferença.

 

Mas o que mais me surpreendeu, tanto positivo como negativamente, foi o consumo. Esse novo motor da VW definitivamente não combina com álcool. Fez 7km/l, um valor mto alto pra 1.0 na estrada sem uso do ar condicionado. Em compensação, na gasolina fez 17km/l com ar ligado.

 

Achei bom.

 

Será que tem chance de a VW dar uma melhorada também nos motores 1.6 das raposas atuais?

Fazê-los andar mais e serem mais econômicos? Mesmo sem fazer um "Face Lift" nas raposas??

Porquê esse modelinho aí que rola nas fotos da net, na boa, melhor continuar com os atuais, são bem melhores........ rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí Galera !

 

Para os que ainda não sabem ou me conhecem, tenho um Fox Bluemotion 2013/2014 adquirido há pouco mais de 1 mês. Tenho participado dos últimos encontros no Pacaembu, e além da interação com o pessoal, as dicas que são passadas são muito válidas.

No quesito consumo, não tenho do que reclamar, mesmo já tendo trocado as rodas e pneus originais ( 175 70R14 - Goodyear Duraplus ), por rodas de liga leve com pneus de medida 195 50R15.

 

Na estrada, rodando com gasolina aditivada à 110 Km/h, o consumo médio girou em torno de 20,1 Km/l, considerando dois adultos e uma criança de 3 anos ( três malas pequenas no porta-malas ). Essa é uma média excepcional para um carro que ainda está amaciando ( rodei pouco mais de 3000 km ).

 

Tirei fotos para comprovar o feito, quem quiser ver posso mandar por e-mail, sem problemas.

 

Na cidade, o consumo tem variado entre 14,2 Km/l ( trânsito carregado ) - 15,8 Km/l ( trânsito fluindo ) - ambas as condições abastecido com gasolina.

 

No álcool o cenário muda, porém, não tão radicalmente. O consumo na estrada gira em torno de 14 - 15 Km/l e na cidade entre 10 - 12 Km/l.

 

Acho que para a proposta do carro está bom demais, sem contar o desempenho, que também me surpreendeu positivamente. 

 

Não dirigi outro 1,0 que tenha tanto torque e linearidade quando abastecido com etanol....realmente muito bom.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que se lê até o momento, parece mesmo que o Fox vai abandonar a linha de entrada e focar no segmento premium. O EA211 já ta dando as caras ai, mostrou melhorias na versão 1.0 e qualidade na versão turbo (que equipa o novo Golf 1.4).

 

Mas o carro em sí precisa melhorar mto pra brigar com Punto, Fiesta, e 208 e HB20.

 

Vamo vê oq q aparece ai ano q vem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Punto é outra categoria é um Hatch médio. Já o Fiesta, 208 e Hb20 são Hatch compacto.

 

Mas realmente se o Fox passar a ser um Hatch compacto Premium (no lugar do polo que é Hatch compacto Premium), será uma boa opção, dependendo do valor é claro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Punto é outra categoria é um Hatch médio. Já o Fiesta, 208 e Hb20 são Hatch compacto.

 

Mas realmente se o Fox passar a ser um Hatch compacto Premium (no lugar do polo que é Hatch compacto Premium), será uma boa opção, dependendo do valor é claro!

 

O Punto Blackmotion e o New Fiesta Titanium são premium. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mudar de categoria e assumir o lugar do Pólo oficialmente o Fox teria que mudar muito mesmo.

 

Pra começar, motorização. Esse motor atual atende ele bem (1.6 é claro), mas deveria ter mais força na alta e um consumo menor (além de claro, uma melhor construção para evitar os problemas que vemos constantemente).

 

Segundo, os "mimos" (principalmente os internos). 

Acho que ele é bacana por dentro, mas poderia ter umas coisinhas a mais, como um GPS integrado, melhores saídas de ar (principalmente a saída do Pára-Brisa, ô saidinha de ar podre). 

Porta-Málas com abertura interna (além da chave canivete) é obrigatório néh...

Além disso, um acabamento melhor, com materiais de melhor qualidade, painel que "range" menos, etc.... tudo isso pra assumir o lugar do Pólo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Punto Blackmotion e o New Fiesta Titanium são premium. 

Olá!

 

Concordo que são Premium! Mas ambos não competem entre si, Punto Hatch médio e fiesta Hatch compacto.

 

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now