Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Yuriberghem

Estouro No Motor

19 posts in this topic

Fala pessoal blz?

Então, tá acontecendo uma coisa muito estranha com a minha raposa: algumas vezes (até agora foram 3) quando ou dou a partida o motor da um estouro assim que começa funcionar e desliga sozinho... É um barulho razoavelmente alto até! Depois que acontece isso é só ligar novamente e tudo normal, parece que mão aconteceu.

Um detalhe é que semana passada passei a usar gasolina em vez de álcool... E o primeiro estouro aconteceu no dia que eu abasteci.

Semana que vem levo pra cc provavelmente, mas alguém tem ideia do que seja? To com receio de dicar na mão algum dia aí.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estouros podem ocorrer por causa de gasolina batizada ou por entrar óleo no motor....

 

Vc reparou se saiu fumaça do escape?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que ano é o Fox e qtos KM ele esta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não reparei se saiu fumaça do escape não cara! Vou ver caso aconteça novamente. Reparei qhe o carro as vezes demora mais pra pegar do que o normal...

Salmi, o carro eh 12/13, tá com 16k rodado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho carro com injeção fazer isso. Se for o que eu estou pensando, esse estouro normalmente acontece porque a centelha de uma das velas aconteceu com a válvula de escape ainda aberta, ou seja, está com alguma alteração no ponto de ignição.

 

As causas podem ser várias, desde a problemas em sensores, sincronismo de correia dentada, problemas em velas e cabos, problemas no assentamento das válvulas, etc.

Comece pelo mais simples: verifique velas e seus cabos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu só fazia isso quando tava mtu frio e pegando no alcool... mas era retorno pelo filtro esportivo...

 

O ideal é passar o carro no pc pra ver se nenhum sensor acusou nada... pode ser mta coisa... desde gasolina ruim até a sonda lâmbida começando a dar problema, cabo de vela... mtas possibilidades msm =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, 16km só.

O meu com 1200km, 13/14, troquei de gasolina para alcool e não deu problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara.....

 

Mata todo esse combustível...  mas Deixa zerar mesmo.....

 

Depois complete com Aditivada ou Pódium ....  se o problema persistir volte na CC....

 

abs 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas respostas pessoal! Vou deixar acabar mesmo o combustivel e completar com aditivada... Vou levar o carro pra passaram no pc aim Rafaz, vamo ver oq aconteceu...

E Sekiya, a primeira vez que deu estouro abri o capo correndo pra ver se tinha estourado ou pulado a correia e se os cabos de vela estavam encaixados direito, e estava tudo ok. O carro andando tá normal, sem perda de potência nem nada... Muito estranho!

Novidades posto aqui.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na primeira vez que eu mudei de combustível aconteceu isso, ele deus uns estouros.... Também fiquei assustado, mais depois que eu vi no manual que era pela troca do combustível, pois a gente tem que rodar alguns km depois de tocar o combustível...

 

Mais depois nunca mais aconteceu..... o meu é 12/13 e está com 5600km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabo de passar pelo mesmo acontecido.

Hoje ao dar partida no motor ouvi um barulho muito estranho...mesmo com os vidros fechados e o rádio ja ligado.

Meu carro estava uns 2 ou 3 dias parado....girei a chave parcialmente pra fazer a leitura dos instrumentos e ao girar por completa para dar partida ouvi o barulho...o carro não ligou...pensei que tivesse arrebentado alguma correia...sei la...o barulho assusta pois difere de outros barulhos característicos.

Desci, abri o capo na hora e tava tudo normal.

Dei partida novamente e saí com o carro...tudo normal.

 

Meu carro não tem 60 dias...motor 1.6...2.200km rodados...ta desde o início na gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, muito estranho!

Rafael Carvas, você notou se o carro passou a ter dificuldade ao ligar?

Agora quando dou a partida as vezes ele demora um pouco mais pra pegar do que o normal.

Pelo menos por enquanto pararam os estouros...

ALB, isso nunca tinha acontecido comigo. Eu usava sempre álcool e passei pra gasolina numa terça na hora do almoço. A tarde liguei o carro rodei uns 30km pela marginal, trânsito razoável, parei em casa por meia hora... Quando fui sair novamente que aconteceu o estouro pela primeira vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, muito estranho!

Rafael Carvas, você notou se o carro passou a ter dificuldade ao ligar?

Agora quando dou a partida as vezes ele demora um pouco mais pra pegar do que o normal.

Pelo menos por enquanto pararam os estouros...

ALB, isso nunca tinha acontecido comigo. Eu usava sempre álcool e passei pra gasolina numa terça na hora do almoço. A tarde liguei o carro rodei uns 30km pela marginal, trânsito razoável, parei em casa por meia hora... Quando fui sair novamente que aconteceu o estouro pela primeira vez.

o meu demorava um pouco para ligar por umas 3 vezes depois do acontecido, depois nunca mais..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/08/2013 at 06:46, Yuriberghem disse:

Fala pessoal blz?

Então, tá acontecendo uma coisa muito estranha com a minha raposa: algumas vezes (até agora foram 3) quando ou dou a partida o motor da um estouro assim que começa funcionar e desliga sozinho... É um barulho razoavelmente alto até! Depois que acontece isso é só ligar novamente e tudo normal, parece que mão aconteceu.

Um detalhe é que semana passada passei a usar gasolina em vez de álcool... E o primeiro estouro aconteceu no dia que eu abasteci.

Semana que vem levo pra cc provavelmente, mas alguém tem ideia do que seja? To com receio de dicar na mão algum dia aí.

Abraços!

Boa dia!

Sei que este tópico está já algum tempo, mas vou relatar também um problemas parecido que ocorreu comigo ontem, 11/01/2017, meu é veim um fox 2004 1.6, estou com ele há 2 anos, assim que peguei veio com uma bateria ainda na garantia, nunca tive problema. Ontem ao parar esperei minha esposa descer (como era apertado o local de estacionar) para depois manobrar, bom nisso tinha desligado o carro normalmente, então entrei no carro e ao ligar deu um estouro na frente do carro (não saiu fumaça em lugar algum), percebi que até a luz do relógio painel tinha apagado, então fui medir a bateria estava muito baixa, perto de 8V, como a bateria não era das melhoras e já estava pra ser trocada não resistiu ao que aconteceu (imagino que se for esse motivo que o Yuriberghen disse que demorava a mais pra pagar, pois sua bateria era nova), coloquei outra bateria velha e o carro pegou normalmente, mas qdo liguei o farol ai desligou novamente. Pra não correr risco, preferi guinchar, amanhã levo ao mecânico. Alguém já passou por isso? Tem ideia do que seja?

 

Abraçox!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho!! O estouro no motor, lembrando agora, deve ser por causa da mudanca de combustivel. Depois desses ocorridos não usei mais gasosa, so no alcool... por uns 3 anos, ate os 75 mil km. Nunca mais deu esses pipocos. Agora a questao da bateria, já não sei a relação....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em 12/01/2017 at 09:57, Yuriberghem disse:

Estranho!! O estouro no motor, lembrando agora, deve ser por causa da mudanca de combustivel. Depois desses ocorridos não usei mais gasosa, so no alcool... por uns 3 anos, ate os 75 mil km. Nunca mais deu esses pipocos. Agora a questao da bateria, já não sei a relação....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Yuri boa tarde, tudo bem cara ? Tipo como vc resolveu esse problema aí? Meu Fox tá dando esse mesmo problema , meu é 2015/2016 com apenas 12 mil km, isso tem haver com gasolina ruim? Lendo esse post me parece q os estouros começaram após por gasolina no Carrefour.

Share this post


Link to post
Share on other sites
 

Estranho!! O estouro no motor, lembrando agora, deve ser por causa da mudanca de combustivel. Depois desses ocorridos não usei mais gasosa, so no alcool... por uns 3 anos, ate os 75 mil km. Nunca mais deu esses pipocos. Agora a questao da bateria, já não sei a relação....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Yuri boa tarde, tudo bem cara ? Tipo como vc resolveu esse problema aí? Meu Fox tá dando esse mesmo problema , meu é 2015/2016 com apenas 12 mil km, isso tem haver com gasolina ruim? Lendo esse post me parece q os estouros começaram após por gasolina no Carrefour.

 

 

Fala amigo!!

 

Depois de alguns ocorridos, eu simplesmente deixei de usar gasolina. Fiquei com o carro até outubro do ano passado e nunca mais tive esse problema, com 75k km (nem no imotion hehe)

 

Acho que deve ser algum erro na conversão do combustível.... usando apenas alcool parou 100%

 

Abs!!!

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Etanol realmente parece resolver uns probleminhas desse motor. Talvez pelo fato de ele ser mais limpo, não sei.

Além disso, a potência maior que proporciona é bem interessante. No antigo 1.6 8V eu gostava de usar, pois ficava mais "esperto" e o barulho fica mais legal também. O ruim era o consumo, principalmente ligando o ar condicionado.

De resto, também sempre gostei de utilizar. Na verdade, eu fazia troca entre combustíveis a cada 3 ou 4 tanques: 3 ou 4 Gasolina, 3 ou 4 de Etanol. e por aí vai. Nunca tive problemas de reconhecimento de combustível, etc (claro, sempre respeitando andar uns 10km após o abastecimento da troca do combustível).

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Fredericci disse:

O Etanol realmente parece resolver uns probleminhas desse motor. Talvez pelo fato de ele ser mais limpo, não sei.

Além disso, a potência maior que proporciona é bem interessante. No antigo 1.6 8V eu gostava de usar, pois ficava mais "esperto" e o barulho fica mais legal também. O ruim era o consumo, principalmente ligando o ar condicionado.

De resto, também sempre gostei de utilizar. Na verdade, eu fazia troca entre combustíveis a cada 3 ou 4 tanques: 3 ou 4 Gasolina, 3 ou 4 de Etanol. e por aí vai. Nunca tive problemas de reconhecimento de combustível, etc (claro, sempre respeitando andar uns 10km após o abastecimento da troca do combustível).

Eu também nunca tive problemas usando os dois combustíveis tanto no EA111 como no 211, problema do etanol é que tem água na composição isso acaba com as velas e a bomba de combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0