Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

r_junior

Indicação De Pastilha, Disco E Fluído

72 posts in this topic

Nossa.. para piorar minha vida, a concessionária se recusou a fazer o preço que esta no site, mesmo com o protocolo, falou que eu podia inclusive citar o nome dos funcionários e do gerente no telefone.

 

Como eu precisava com urgência, fiz a revisão lá, mas eles queriam me cobrar 180,00 para trocar o fluído de freio. TA LOUCO!?

 

E agora, faço por fora esse serviço? Meu carro tem 2 anos e meio, é realmente necessário fazer essa troca de fluído de freio?

Já me falaram que é bobeira, o que acham?

 

Obrigado pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

r_junior, se eu fosse você eu faria a troca sim e não é bobeira. É preventivo.

Só para citar, uns dos problemas de fluido de freio com excesso de umidade é a formação de bolhas de ar no fluido quando o sistema é exigido em demasia, tal como em descidas de serra, p. ex.. Outros problemas a seguir envolvem pistão das pinças, cilindro mestre, etc.

Esse serviço é fácil de fazer. Normalmente em mecânicas eles cobram uma faixa de R$65,00 + ~R$16,00 de um frasco de fluido DOT4.

r_junior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

r_junior, se eu fosse você eu faria a troca sim e não é bobeira. É preventivo.

Só para citar, uns dos problemas de fluido de freio com excesso de umidade é a formação de bolhas de ar no fluido quando o sistema é exigido em demasia, tal como em descidas de serra, p. ex.. Outros problemas a seguir envolvem pistão das pinças, cilindro mestre, etc.

Esse serviço é fácil de fazer. Normalmente em mecânicas eles cobram uma faixa de R$65,00 + ~R$16,00 de um frasco de fluido DOT4.

 

r_junior, se eu fosse você eu faria a troca sim e não é bobeira. É preventivo.

Só para citar, uns dos problemas de fluido de freio com excesso de umidade é a formação de bolhas de ar no fluido quando o sistema é exigido em demasia, tal como em descidas de serra, p. ex.. Outros problemas a seguir envolvem pistão das pinças, cilindro mestre, etc.

Esse serviço é fácil de fazer. Normalmente em mecânicas eles cobram uma faixa de R$65,00 + ~R$16,00 de um frasco de fluido DOT4.

 

Obrigado cara...

Agora é procurar um lugar de confiança para fazer então...

Mas vou esperar o Mês que vem, pois esse eu me apertei todo. ;/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe qual pastilha original o Fox usa?

Não posso te dar certeza, mas acho que é a Fras-Le

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe qual pastilha original o Fox usa?

 

Galfer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei em abril passado discos e pastilhas, pois os discos empenaram em pouco tempo de uso. Comprei discos Varga e pastilhas Cobreq, são marcas originais. Até agora sem chiados ou trepidações no freio, Ambas as peças ficaram em R$159,00. 

 

O disco da Varga também tem indicador de desgaste?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera...

 

Uma semana que fiz a troca, fiz uma viagem de ida e volta que totalizaram mais de 500km e está tudo funcionando normalmente, sem chiado nem nada, mas vamos ver quanto vai durar ou se vai empenar.

 

Abraço.

 

PS: A pastilha é a Galfer mesmo, eu vi no dia que o mecânico tirou a minha, mas não tava lembrando o nome, aí achei que era fras-le.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Configuração boa para parar o FOX

MOTUL RBF 600

FREMAX HP

Pastilhas da Multifreios

Fizemos essa conf no carro de um amigo e depois de acentado esta freiando horrores.

 

Para a Galera de duvida no Fluido, o Fluido tem propriedades de absorver humidade no decorrer do tempo (em media 2 anos) com isso ele perde as propriedades em freadas longas ou fortes, pois o acumulo de agua faz o fluido ferver e deixar o Freio borrachudo.

r_junior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, eu vi que os posts sobre freios, pastilhas, discos e fluído são meio antigos 2013/2014.....então eu vou "reativar" esse tópico.... se tiver algum outro mais recente só mandar o link....

 

Meu fox 12/13 (1.6 - 23k) começou a chiar quando dou marcha ré e eu sinto o freio arranhando um pouco quando ando normalmente, não faz barulho mas sinto que algo esta pegando.....pelo que parece está um pouco pior na roda dianteira do lado do motorista............ isso pode ser disco empenado?

 

Se for disco empenado já compensa em trocar disco + pinça de freio tudo junto?

 

Quais marcas vocês recomendam? Eu vi nos comentários discos Fremax e pastilhas Syl, TRW e Fras-le

 

No final do mês que vem preciso fazer a sexta revisão, compensa eu esperar até lá e fazer todos serviços de uma só vez?

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discos eu recomendo FREMAX, usei em carro turbo e normal, e aguentam bastante desaforo.

Pastilha eu ainda não comprei, porem já existe pastilha de ceramica para o FOX para os modelos que tem abs PD/58 da fras-le chame-se ceramaxx.

As vantagens da ceramica para a comum são muitas, e ainda deixam a roda limpinha :jig:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal,

 

Segunda-Feira 06/07 irei efetuar a troca das pastilhas+discos, vou pedir pro meu mecânico verificar as lonas tambem mas por desecargo,

 

Confio muito nele e ele sempre procura usar peças de qualidade, vou verificar com ele as marcas utilizadas e posto o feed-back após a troca, e aproveito e verifico as que estavam no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta procurar as pastilhas da Bosch de cerâmica. São bem melhores que as normais, so não sei se a diferença de preço compensa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, encontrei pastilhas de cerâmica da Fras-le, sei que a marca é boa, uma pergunta, alguém sabe se para usar pastilhas de cera mica, é necessário algum tipo de disco especifico? Quanto a duração, alguém sabe dizer se tem a vida utiil maior ou menor que as convencionais ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Troca dos Discos, Pastilhas e Fluido feitos.

 

Pastilhas Syl

Discos: HF (Hiper Freios)

Fluido Dot 4 - Varga

 

Foi feito a regulagem e tudo que era preciso, ficou show, nada de barulho, eu irei viajar e provavelmente o freio será testado, qualquer novidade eu posto para informar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, encontrei pastilhas de cerâmica da Fras-le, sei que a marca é boa, uma pergunta, alguém sabe se para usar pastilhas de cera mica, é necessário algum tipo de disco especifico? Quanto a duração, alguém sabe dizer se tem a vida utiil maior ou menor que as convencionais ?

 

Parece que é totalmente compatível com os discos atuais (pelo menos o Dr. Carro disse nos videos do Youtube dele).

Vantagem é não soltar fuligem (roda branquinha) e melhor poder de frenagem, sem contar que parece que não vitrifica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se refere pastilhas de seramica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se refere pastilhas de seramica?

 

Isso mesmo... Vou colocar elas, pelo o que apurei, duram mais tempo, e são mais eficientes, acho que vou de Discos MDS e Pastilhas de Ceramica da Fras-le

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo... Vou colocar elas, pelo o que apurei, duram mais tempo, e são mais eficientes, acho que vou de Discos MDS e Pastilhas de Ceramica da Fras-le

Fica ligado no modelo da pastilha para o fox existem dois moldeos a PD58 e PD73

E se puder fala o preço que vc viu, estou querendo comprar porem não estou encontrando em loja aqui no Rio, só na internet.

E EU colocaria o disco da FREMAX.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica ligado no modelo da pastilha para o fox existem dois moldeos a PD58 e PD73

E se puder fala o preço que vc viu, estou querendo comprar porem não estou encontrando em loja aqui no Rio, só na internet.

E EU colocaria o disco da FREMAX.

Tucano, você sabe qual a diferença entre esses modelos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tucano, você sabe qual a diferença entre esses modelos?

depois de mais de um mes :mp3:

A DP73 são para modelos 1.0 e 1.6 antigos que não utilizam aro 15, o disco é de 240mm

A DP58 são para modelos aro 15 e são discos de 256mm

Hoje consegui comprar o Disco da Fremax e as pastilhas de ceramica das FRAS-LE chegaram, o Fluido MOTUL RBF 600 eu ja tenho.

Final de semana vai ser divertido e chega de roda preta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais mesmo tocando as pastilhas é obrigado a teoca do disco?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais mesmo tocando as pastilhas é obrigado a teoca do disco?

Depente de como esta o desgaste dos discos, meu carro é imotion e minha esposa usa o carro no D e monta no freio para diminuir, ela não usa redução pelo S ou pelas borboletas, e no D a troca de marcha e sempre atrasada,então o discos vão embora mais rapido.

Como as pastilhas de ceramica tem a proposta de durar mais, ta arriscado o disco chegar no fim e a pastilha não, como vou meter a mão para trocar, ja faço os dois logo, os discos foram 150 reias e na sua composição tem carbono.

Pena a Fremax não fabricar mais os discos frisados, seriam perfeitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show, vai ficar legal sim...

Como está sendo com imotion? Bom o carro? Ou compraria o manual depois desse?

Se puder deixar onde comprou os discos e pastilhas e o valor delas, séria ótimo também sou do rio. Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show, vai ficar legal sim...

Como está sendo com imotion? Bom o carro? Ou compraria o manual depois desse?

Se puder deixar onde comprou os discos e pastilhas e o valor delas, séria ótimo também sou do rio. Vlw

 

Manual só carrinho de mão agora, não tenho que reclamar do imotion, tem suas limitação, porem tem beneficios, um deles foi minha esposa perder o medo de dirigir, pois no manual se morrer ela morria junto, rampa é moleza para ela.

Eu acabo usando o mix de borboletas e Drive. agora problemas nenhum.

Mas vamos aos Freios, eu sou de São Gonçalo e acabei comprando os discos em niteroi DMB Motors, fica em são lourenço, porem em São Cristovão tinha loja que vendia o FREMAX.

A Pastilha eu comprei na internet loja motorpecas

Please login or register to see this link.

Porem esta em falta, acho que comprei a ultima unidade, achei um preço Justo 110 com frete, tem sites cobrando 240 conto, absurdo.

e o fluido eu comprei em uma loja de moto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discos da Fremax são muito bons, acabamento da peça muito bom e a galera fala muito bem...

Vou trocar meus discos pela primeira vez 50.000 km rodados... (isso mesmo, só agora meus discos chegaram no ponto de troca).

Duraram tanto pelo modo de pilotagem, economizo muito nas frenagens. Fiz apenas troca de pastilhas (uma vez).

Vou colocar os discos Fremax e fluido de freio ATE que possui um ponto de ebulição muito acima de alguns fluidos.

 

Valeu galera, sou novo aqui, mas quero aprender muito a cuidar ainda mais dos meus carros (atualmente um Fox 1.6 manual 2013)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now