Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

r_junior

Indicação De Pastilha, Disco E Fluído

72 posts in this topic

Olá

 

Alguém saberia, por favor, a marca a marca do disco de freio original do Fox 2014?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ateodoro, hoje em dia há tantos fornecedores de peças originais, que o ideal era tirar a roda e ver a marca.

Os meus em 2008, vieram com a marca Brembo (já vi até Fiat Mille 2010 com discos sólidos Brembo originais).

Pastilhas, eu indico as da Fras-le. Nem precisam ser as Ceramaxx. São mais $$$ que as outras marcas comuns do mercado, mas compensam. Coloquei a PD/58 comum.

Eu havia instalado as pastilhas TRW + Discos Fremax, mas as pastilhas são absurdamente ruidosas. Não sei se o problema é geral ou foi o lote que adquiri, mas aparentemente o material é muito duro. Rodei uns 8 mil km com as TRW, e as pastilhas "marcaram" o disco. Após a troca, o ruído desapareceu por completo e a frenagem está ok (com a TRW também era boa).
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

MEU DEUS!

 

eu sou muito azarento...

 

cheguei la para fazer o serviço e só problemas:

 

1 - o disco da marca MDS que o cara me vendeu não da no fox aro 15 liga leve, acabei tendo que comprar hipper freios (era o que tinha).

2 - A pastilha Bosh era para o outro disco, para o meu tinha SYL.

3 - O fluído o cara disse que não tem como fazer por conta da configuração do ABS (achei que ele ficou com medo), disse que só a VW faz a troca e que o máximo que ele podia fazer é "completar".

 

Outra coisa, depois da troca to sentindo o carro freando menos, to quase tendo que afundar o pé no freio para os freios responderem como antes, mesmo as pastilhas velhas e o disco empenado estavam freando mais.

 

Alguém sabe se é normal? se por acaso tem que usar para dar uma amaciada?

 

Amanhã vou levar na concessionária para fazer a revisão de 60.000km, vou ver a troca desse fluído, provavelmente além do básico devo fazer descarbonização do motor e/ou limpeza dos bicos.

Imprimi o preço do 6º serviço que está no site e vou levar lá amanhã. liguei para o 0800 da VW para reclamar que eles tem sua própria tabela e mulher que me atendeu me deu um numero de protocolo e disse que se eles não cumprirem o preço do site + mão de obra, eu posso ligar que eles vão dar um jeito.

 

Vlw pela ajuda galera, mas ja vi que peça+mão de obra no interior é triste.

seu freio melhorou??troquei o disco e a pastilha e ainda não esta como antes, o velho estava melhor que esse agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com 55 mil km originais e o carro desde 0km comigo, irei trocar tudo pela primeira vez (Fluído de freio/Disco/Pastilhas). 
Vou trocar e tirar foto do estado das peças, informarei também a marca que comprei de cada peça. 
Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, DuduRJ disse:

Estou com 55 mil km originais e o carro desde 0km comigo, irei trocar tudo pela primeira vez (Fluído de freio/Disco/Pastilhas). 
Vou trocar e tirar foto do estado das peças, informarei também a marca que comprei de cada peça. 
Abs.

Mandei trocar as minhas ontem, discos Fremax BD5602 + pastilhas Fras-le PD/58.

Engraçado que tem a pastilha Fras-le PD/73 que também é do Fox mas não serviu no meu 2011 com aro 15.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae pessoal, a minha troca foi feita e estou satisfeitíssimo com os discos FREMAX CARBON (R$ 168,90) e a pastilha BENDIX (R$65,00). Ja rodei mais de 1500km e até agora nada de barulho e a frenagem esta boa. Aproveitei e limpei o sistema de freios que ainda era original e estava bem sujo, 4 anos e meio de uso sem trocar e coloquei o fluído ATE Sl dot 4. Saiu bastante sujeira do sistema e gastei mais de duas latas na sangria. 
Depois vou postar a foto com um tempo de uso para mostrar o desgaste.


Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia

 

Alguém sabe me dizer o modelo de pastilha para o meu Fox Highline 1.6 8v 2013/2014?  (uma que não faça ruídos nas frenagens)

Os discos de freio da Fremax modelo Bd5602 serve de boa né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há pouco tempo troquei os dicos pelo TRW Varga e pastilhas de cerâmica Bosch! Ficou 10!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer se para fazer a sangria dos freios e repor o fluído por completo 3 latas de ATE DOT4 de 250ml (Please login or register to see this link. ) são suficientes?

Valeu! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matheusnm_,

Pelas experiências que tenho, eu compraria 1000ml de fluido de freio para sangria dos freios + embreagem, isso se o carro for manual e com ABS. Normalmente sobra um pouco, mas é melhor sobrar um pouco que faltar.

Quanto ao fluido do link, eu economizaria e compraria das marcas TRW Varga (rosado), ATE (amarelado/transparente), Lubrax (azul) de especificação DOT4. São bem mais baratos que este original VW e cumprem muito bem a mesma função.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-23 at 19:54, Sekiya disse:

Matheusnm_,

Pelas experiências que tenho, eu compraria 1000ml de fluido de freio para sangria dos freios + embreagem, isso se o carro for manual e com ABS. Normalmente sobra um pouco, mas é melhor sobrar um pouco que faltar.

Quanto ao fluido do link, eu economizaria e compraria das marcas TRW Varga (rosado), ATE (amarelado/transparente), Lubrax (azul) de especificação DOT4. São bem mais baratos que este original VW e cumprem muito bem a mesma função.

Please login or register to see this link.

Economia é bem importante! Obrigado pelas indicações.
 

A respeito da sangria da embreagem, isso é um procedimento comum de ser feito? Eu não tenho muito conhecimento de mecânica, mas mesmo assim, nunca ouvi falar disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matheusnm_,

A sangria da embreagem é recomendada porque compartilha o mesmo fluido de freio no mesmo reservatório (se você observar no reservatório, verá que tem uma mangueira saindo pela lateral dela). O sistema do Fox é hidráulico e não utiliza cabos como em alguns carros. Assim, se houver fluido velho no sistema de embreagem, provavelmente irá contaminar o fluido novo. Por este motivo é que se sangra o sistema, mas muitos deixam de fazer isso por esquecimento ou por desconhecimento mesmo.

O procedimento de sangria da embreagem é muito parecido com o dos freios (existe um parafuso sangrador).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  realmente, procurei uma oficina para orçar o serviço aqui na minha cidade e o mecanico me explicou isso. O preço: 60 reais de mão de obra, bem diferente dos 320 que a CC cobra. E me colocou a pensar, será que existe tanta diferença assim entre o procedimento da CC com o da oficina ou seria só exploração mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O procedimento é o mesmo. Ou se utiliza um equipamento para sangria (ou elétrica ou pneumática) ou vai por bombeamento do pedal do freio. Ambos tem o mesmo resultado.

Na concessionária, a hora da mão de obra é sempre mais cara, mas neste nível, chega a ser exploração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde amigos! Aproveitando o tópico, vocês sabem se é seguro e qual o procedimento para sangria dos freios ABS em casa? Possuo um Fox Bluemotion 1.0 12v 14/14. Muito obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal !

 

O meu Fox é iTrend 12/13 li os posts e comentaram 2 modelos de pastilhas DP73 e DP58.

Qual desses modelos é a minha pastilha?

 

Valeu ai...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Turma...

Alguém me informa por favor o código correto dos disco de freios da fremax para o fox 11/12 1.0 aro 15".

Qtos litros ou ml preciso para trocar e fazer a sangria dos freios?

E as pastilhas Cobrek alguma especificação?

Para lonas de freio, eu troco so as lonas ou as sapatos com as lonas? Obs. Não apresentam problemas.

Aproveitando o gancho, qual a marca de óleo que coloco na direção hidráulica?

Muito o obrigado turma!... Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2017 at 17:52, Sekiya disse:

Matheusnm_,

A sangria da embreagem é recomendada porque compartilha o mesmo fluido de freio no mesmo reservatório (se você observar no reservatório, verá que tem uma mangueira saindo pela lateral dela). O sistema do Fox é hidráulico e não utiliza cabos como em alguns carros. Assim, se houver fluido velho no sistema de embreagem, provavelmente irá contaminar o fluido novo. Por este motivo é que se sangra o sistema, mas muitos deixam de fazer isso por esquecimento ou por desconhecimento mesmo.

O procedimento de sangria da embreagem é muito parecido com o dos freios (existe um parafuso sangrador).

Matheurs, tenho um fox 2014, e vou trocar as pastilhas e o fuido em casa. Vou de pastilha cobreteq oo syl e fluido vargas. Porém essa sangria da embreagem, você saberia me dizer como faço ela e se é necessario no 2014?

 

valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, CassioMelo disse:

Tenho um fox 2014, e vou trocar as pastilhas e o fluido em casa. Vou de pastilha cobreq ou syl e fluido varga. Porém essa sangria da embreagem, você saberia me dizer como faço ela e se é necessário no 2014?

valeu

Cassio,

A sangria da embreagem é feita quase igual ao do freio. Ela é necessária somente porque o fluído usado vem do mesmo reservatório do freio. Se fosse separado igual aos Hondas, por exemplo, daria para fazer só um ou outro. Eu, pessoalmente, costumo fazer sempre.

Para realizar o serviço, primeiro vai ter que tirar a caixa do filtro de ar (no 1.0 talvez até dê para fazer sem tirar). Depois vai ter que localizar o atuador do garfo de embreagem. É um cilindro que fica acima do câmbio. Aí é tirar a tampinha de borracha do sangrador e com uma chave estrela ou de boca (acho que 11mm) e conectar uma mangueira transparente com reservatório (deixe a saída da mangueira abaixo do nível do atuador) no sangrador e desrosquear o parafuso até começar a descer o fluido. Se deixar tampa do reservatório de fluido aberto e desrosquear bem o sangrador (faça devagar), o fluido desce naturalmente sem ter que bombear pelo pedal de embreagem. Lembre-se de deixar o reservatório bem cheio (quase transbordando) para não correr risco de entrar ar. Quando sair fluido novo, aperte o sangrador (nada exagerado) e verifique o nível do fluido de freio no reservatório.

Neste vídeo, o cara faz com a sangria bem porcamente, mas usando o sangrador pneumático. O processo é parecido.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/07/2017 at 16:37, volnei disse:

O meu Fox é iTrend 12/13 li os posts e comentaram 2 modelos de pastilhas DP73 e DP58.

Qual desses modelos é a minha pastilha?

Na verdade é PD73 e PD58. Esses são os modelos da marca Fras-le.

O PD73 é feito para as pinças do sistema Bosch e usa discos de 239mm. É o mesmo do Gol, Voyage, etc.
O PD58 é feito para as pinças FS III e usa discos de 256mm. É usado também no Golf, Polo, New Beetle, Audi A3.

Para saber qual é, basta ver a pinça (o FSIII tem uma gravação na peça) ou medir o disco.

Em 28/07/2017 at 15:14, MarcelBaroni disse:

Boa tarde amigos! Aproveitando o tópico, vocês sabem se é seguro e qual o procedimento para sangria dos freios ABS em casa? Possuo um Fox Bluemotion 1.0 12v 14/14. Muito obrigado

Existem várias formas de sangrar freios. Ou por gravidade, ou pressurizando o sistema com ferramentas, ou por bombeamento, ou por vácuo. Todas funcionam com ou sem ABS. Pessoalmente, se fosse economicamente viável para meu uso, eu usaria o método com ferramenta pneumática ou bomba elétrica. É mais fácil para fazer sozinho. Por vácuo, eu tenho uma bomba manual e já usei uma vez, ficou bom, mas não gostei muito por aparecer umas bolhas na mangueira. Por gravidade acho ruim, pois é lento demais e nem sempre funciona. Por bombeamento, é a mais simples e barata. Mas é preciso 1 ajudante para bombear o pedal de freio.

Em 05/08/2017 at 04:57, adalberto black fox 2011 disse:

Bom dia! Turma...

Alguém me informa por favor o código correto dos disco de freios da fremax para o fox 11/12 1.0 aro 15".

Qtos litros ou ml preciso para trocar e fazer a sangria dos freios?

E as pastilhas Cobreq alguma especificação?

Para lonas de freio, eu troco só as lonas ou as sapatos com as lonas? Obs. Não apresentam problemas.

Aproveitando o gancho, qual a marca de óleo que coloco na direção hidráulica?

Muito o obrigado turma!... Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

- Os códigos da Fremax tem no site deles. Provavelmente o seu deve ser o BD5602. Tire a roda e veja ou meça o disco ou veja pela pinça.
- Para fazer a sangria, como eu comentei num post anterior aqui mesmo, vai uns 2 frascos de 500ml e sobra. Isso se sangrar a embreagem. Se for só o freio, 500ml é o suficiente.
- Cobreq tem que ver no site deles: tem um N252 e N262. Ambos para pinça FSIII. Para o sistema Bosch, é o N260.
- Lona de freio é mais barato trocar só a lona e reaproveitar a sapata. Só rebitar. Mas pode trocar tudo se achar melhor.
 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/FremaxFox.thumb.jpg.0e2f38505efe9a940134e14b878a4d96.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="FremaxFox.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Sekiya disse:

Cassio,

A sangria da embreagem é feita quase igual ao do freio. Ela é necessária somente porque o fluído usado vem do mesmo reservatório do freio. Se fosse separado igual aos Hondas, por exemplo, daria para fazer só um ou outro. Eu, pessoalmente, costumo fazer sempre.

Para realizar o serviço, primeiro vai ter que tirar a caixa do filtro de ar (no 1.0 talvez até dê para fazer sem tirar). Depois vai ter que localizar o atuador do garfo de embreagem. É um cilindro que fica acima do câmbio. Aí é tirar a tampinha de borracha do sangrador e com uma chave estrela ou de boca (acho que 11mm) e conectar uma mangueira transparente com reservatório (deixe a saída da mangueira abaixo do nível do atuador) no sangrador e desrosquear o parafuso até começar a descer o fluido. Se deixar tampa do reservatório de fluido aberto e desrosquear bem o sangrador (faça devagar), o fluido desce naturalmente sem ter que bombear pelo pedal de embreagem. Lembre-se de deixar o reservatório bem cheio (quase transbordando) para não correr risco de entrar ar. Quando sair fluido novo, aperte o sangrador (nada exagerado) e verifique o nível do fluido de freio no reservatório.

Neste vídeo, o cara faz com a sangria bem porcamente, mas usando o sangrador pneumático. O processo é parecido.

 

Muito obrigado Sekiya. Vou fazer um video trocando e postar aqui se der certo pra ajudar a galera. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu Fox é iTrend 12/13 li os posts e comentaram 2 modelos de pastilhas DP73 e DP58.

Qual desses modelos é a minha pastilha?

Na verdade é PD73 e PD58. Esses são os modelos da marca Fras-le.

 

O PD73 é feito para as pinças do sistema Bosch e usa discos de 239mm. É o mesmo do Gol, Voyage, etc.

O PD58 é feito para as pinças FS III e usa discos de 256mm. É usado também no Golf, Polo, New Beetle, Audi A3.

 

Para saber qual é, basta ver a pinça (o FSIII tem uma gravação na peça) ou medir o disco.

 

Boa tarde amigos! Aproveitando o tópico, vocês sabem se é seguro e qual o procedimento para sangria dos freios ABS em casa? Possuo um Fox Bluemotion 1.0 12v 14/14. Muito obrigado

Existem várias formas de sangrar freios. Ou por gravidade, ou pressurizando o sistema com ferramentas, ou por bombeamento, ou por vácuo. Todas funcionam com ou sem ABS. Pessoalmente, se fosse economicamente viável para meu uso, eu usaria o método com ferramenta pneumática ou bomba elétrica. É mais fácil para fazer sozinho. Por vácuo, eu tenho uma bomba manual e já usei uma vez, ficou bom, mas não gostei muito por aparecer umas bolhas na mangueira. Por gravidade acho ruim, pois é lento demais e nem sempre funciona. Por bombeamento, é a mais simples e barata. Mas é preciso 1 ajudante para bombear o pedal de freio.

 

Bom dia! Turma...

Alguém me informa por favor o código correto dos disco de freios da fremax para o fox 11/12 1.0 aro 15".

Qtos litros ou ml preciso para trocar e fazer a sangria dos freios?

E as pastilhas Cobreq alguma especificação?

Para lonas de freio, eu troco só as lonas ou as sapatos com as lonas? Obs. Não apresentam problemas.

Aproveitando o gancho, qual a marca de óleo que coloco na direção hidráulica?

Muito o obrigado turma!... Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

- Os códigos da Fremax tem no site deles. Provavelmente o seu deve ser o BD5602. Tire a roda e veja ou meça o disco ou veja pela pinça.

- Para fazer a sangria, como eu comentei num post anterior aqui mesmo, vai uns 2 frascos de 500ml e sobra. Isso se sangrar a embreagem. Se for só o freio, 500ml é o suficiente.

- Cobreq tem que ver no site deles: tem um N252 e N262. Ambos para pinça FSIII. Para o sistema Bosch, é o N260.

- Lona de freio é mais barato trocar só a lona e reaproveitar a sapata. Só rebitar. Mas pode trocar tudo se achar melhor.

 

Please login or register to see this link.

Boa! Valeu pela reposta...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now