Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

r_junior

Indicação De Pastilha, Disco E Fluído

72 posts in this topic

Bom dia amigos...

 

Tenho um fox prime 2010/2011 e estou perto de fazer a revisão dos 60.000.

 

Até hoje, sempre fiz o básico das revisões, só para não perder a garantia, mas, nunca me indicaram algo de importante a ser feito la na concessionária, sempre tentaram me empurrar limpeza de bicos, ar condicionado e descarbonização do motor.

No manual diz que devem ser verificadas algumas peças de acordo com a revisão, mas NUNCA vieram me falar sobre o estado destas peças.

Ou meu carro está muito bom, ou eles não verificam nada, só trocam o óleo e devolvem o carro. rsrsrsrs

 

Mas já estou sentindo o carro com problemas de frenagem, o disco esta levemente empenado e começou a fazer aquele barulho de final de disco, além disso no manual diz que deve ser trocado o óleo de freio após 2 anos, sendo que o carro fez 2 anos na revisão de 50.000 e NINGUEM da concessionária me disse ou sugeriu que eu o fizesse.

 

Estou querendo comprar por fora, igual fiz com o jogo de velas, mas não sei sobre marcas e especificações, gostaria de opnião de vocês, principalmente daqueles que já trocaram.

 

Vou trocar de uma só vez, disco, pastilha e fluído, gostaria de sugestões e de como verificar se são compatíveis com meu fox. além disso se tem mais algo a ser feito de importante de acordo com a minha quilometragem.

 

 

PS: procurei em diversos tópicos no fórum, mas não achei nada tão específico assim, no máximo alguém dizendo sobre seus freios novos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho a mesma dúvida que você amigão. Meu é 1.0 2011 (fevereiro) estou com 49 mil KM.

 

Tbm não troquei nenhum destes itens dos quais você quer trocar e também gostaria dessas sugestões.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, geralmente no fox ( não sei em outros carros) o fluido de freio é trocado a cada 2 anos e a especificação é o DOT 4. O meu pelo menos é assim. Cada 5000 km rodados, eu levo num centro automotivo de confiança e peço para fazer uma revisão geral (pastilhas, alinhamento, balanceamento e etc) eles sabem qual é o certo para o seu carro. De um olhada nesse site Please login or register to see this link.  que lá fala qual será o serviço de acordo com a revisão não me recordo de ter esses serviços na revisão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, geralmente no fox ( não sei em outros carros) o fluido de freio é trocado a cada 2 anos e a especificação é o DOT 4. O meu pelo menos é assim. Cada 5000 km rodados, eu levo num centro automotivo de confiança e peço para fazer uma revisão geral (pastilhas, alinhamento, balanceamento e etc) eles sabem qual é o certo para o seu carro. De um olhada nesse site Please login or register to see this link.  que lá fala qual será o serviço de acordo com a revisão não me recordo de ter esses serviços na revisão. 

Obrigado cara...

 

Esse link eu já conhecia.

Mas acho que não fui claro no que queria... eu queria comprar as peças de acordo com a indicação de vocês, algo que a galera aí que eu sei que é fera usa ou usou e que vai me dar mais confiança. pq posso até ir direto em um centro, mas aí eles vão colocar a marca que tiverem lá.

Não que eles estejam errados, pois eles precisam vender, mas eu queria um bom CxB.

 

Vlw 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado cara...

 

Esse link eu já conhecia.

Mas acho que não fui claro no que queria... eu queria comprar as peças de acordo com a indicação de vocês, algo que a galera aí que eu sei que é fera usa ou usou e que vai me dar mais confiança. pq posso até ir direto em um centro, mas aí eles vão colocar a marca que tiverem lá.

Não que eles estejam errados, pois eles precisam vender, mas eu queria um bom CxB.

 

Vlw 

Entendi,

 

eu não sei muito de marca de fabricante de freios não, vou procurar me informar. O centro automotivo que eu levo o carro, é um dos melhores ( senão o melhor) daqui da cidade e eles só trabalham com grandes marcas. Então nem me preocupava muito com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tópico. Minha raposa já está com seus 46000KM e começa a bater aquela preocupação em mant

er ela confiável e "nos trinques".

 

Comprei usada em janeiro com 33000KM e nestes 7 meses considero ter feito bastante coisa preventiva já pois sei que peguei na faixa de kilometragem onde muita coisa deve ser feita.

Neste tempo o único defeito apresentado foi vazamento de líquido de arrefecimento através da Bomba d'água.

Agora estou com a necessidade de ver em relação aos freios e pneus.
Também fico acompanhando as dicas do pessoal.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discos eu acho que compensa na concessionária, pro meu trend 1.6 2011 é o 5Z0615301B. Pastilhas originais é da marca Galfer, mas além de muito caras, achei ela muito, muito dura.. Meu carro tem 55.000km, tem gastou pouco mais da metade da pastilha e o disco já está a 1mm da espessura mínima. Ouvi falar bem da SYL, se é boa ainda não testei.

 

Fluido eu troquei numa revisão da concessionária quando ele tinha 2 anos e meio, mas não senti muita firmeza na troca..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tópico. Minha raposa já está com seus 46000KM e começa a bater aquela preocupação em mant

er ela confiável e "nos trinques".

 

Comprei usada em janeiro com 33000KM e nestes 7 meses considero ter feito bastante coisa preventiva já pois sei que peguei na faixa de kilometragem onde muita coisa deve ser feita.

Neste tempo o único defeito apresentado foi vazamento de líquido de arrefecimento através da Bomba d'água.

Agora estou com a necessidade de ver em relação aos freios e pneus.

Também fico acompanhando as dicas do pessoal.

 

Fala aew..

 

Tbm peguei a minha com 33.000 , mas ja estou a 1 ano e meio com ela, agora cheguei aos 60.000km e a preocupação é grande.

To pesquisando aqui, na concessionária é caro, pq além das peças serem superfaturadas, a mão de obra é muito cara... vou comprar as peças ou levar em algum lugar que ja faça os dois, ai vou dar uma boa economizada.

 

O que vocês acham sobre descarbonização, limpeza de bicos e outros procedimentos que a concessionária oferece?

 

A limpeza do ar-condicionado, eu to pensando em usar aqueles produtos que vc mesmo pode fazer a limpeza, depois comprar um filtro com carvão ativo, o que acham? trocar o filtro do ar é bem facil.

 

vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei em abril passado discos e pastilhas, pois os discos empenaram em pouco tempo de uso. Comprei discos Varga e pastilhas Cobreq, são marcas originais. Até agora sem chiados ou trepidações no freio, Ambas as peças ficaram em R$159,00. 

Lipão27 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi,

 

eu não sei muito de marca de fabricante de freios não, vou procurar me informar. O centro automotivo que eu levo o carro, é um dos melhores ( senão o melhor) daqui da cidade e eles só trabalham com grandes marcas. Então nem me preocupava muito com isso.

Edison,

Aonde que tu levava o seu carro aqui pelo Rio ? Vc lembra o quanto que eles te cobraram pelas peças + serviço ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Semana passada fiz a substituição do fluído aqui em BH, o oleo é o DOT 4 da marca ATE original, ficou em 65 reais. Daqui uns dias precisarei trocar as pastilhas e discos pois estão empenados, nessa loja que trocaram o fluido fica em 360 reais pela troca da pastilha + discos. Segundo eles as marcas boas do disco são Fremax, SYL, Varga e das pastilhas varga e Cobreq.

Breno Fernando likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo sim limpeza dos bicos, do corpo da borboleta... fiz com 60 mil km apenas mas poderia ter feito antes...!

 

Troquei pastilhas, coloquei a marca Syl e só elogios com a mesma, (cobreq o fiesta e a ecosport de colegas de trabalho foram só reclamações)... troquei todo o fluído... coloquei DOT 4 Varga, freio perfeito! Os discos estão bons ainda por ser de rodovia os kms rodados...

 

Ao colega que mencionou que nunca falam nada... pois é vc paga caro para trocarem óleo somente... "simples" assim! Se vc ler nas revisões de manutenção preventiva... já está incluso no valor básico o mecânico completar o nível do fluído de arrefecimento por exemplo... dai o maldito vai la com água da torneira e coloca lá dentro... então conc. é pagar caro para trocar óleo e filtros somente!!

 

Com 60 mil eu fiz a revisão completa do Fox que postei em outro tópico... troquei fluído de arrefecimento... utilizado aditivo Delphy + água desmineralizada na proporção, velas e cabo de velas troco a cada 20 / 30 mil km, se vc economiza nisso... vc perde no rendimento / desempenho e autonomia... e se vc ficar forçando... a bobina da VW  que por sinal é fraca o material, racha facinho... dai o carro falha que é uma maravilha... então vale a pena prevenir, sai mais barato!

 

Quando trocar as velas não esqueça de ajustar a abertura corretamente... eu mesmo aprendi recentemente, achei que as novas ja vinham na medida padrão fabricante!

 

E principalmente perto de 60 mil km... trocar correia dentada / poly V, mais tensionador / rolamento... fiz um post a respeito em outro tópico! Já mandei periciar a peça, fiz um documento a Dayco, bem como a VW... acho um absurdo o que o manual nos informa "Trocar com 120 mil km somente", é só para estourar a correia e travar o motor... dai vc paga caro na sexta revisão da conc. para eles "ajustarem / checarem!?" Ajustar o que se é elástica? Não possui "catraca" como antigamente...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo sim limpeza dos bicos, do corpo da borboleta... fiz com 60 mil km apenas mas poderia ter feito antes...!

 

Troquei pastilhas, coloquei a marca Syl e só elogios com a mesma, (cobreq o fiesta e a ecosport de colegas de trabalho foram só reclamações)... troquei todo o fluído... coloquei DOT 4 Varga, freio perfeito! Os discos estão bons ainda por ser de rodovia os kms rodados...

 

Ao colega que mencionou que nunca falam nada... pois é vc paga caro para trocarem óleo somente... "simples" assim! Se vc ler nas revisões de manutenção preventiva... já está incluso no valor básico o mecânico completar o nível do fluído de arrefecimento por exemplo... dai o maldito vai la com água da torneira e coloca lá dentro... então conc. é pagar caro para trocar óleo e filtros somente!!

 

Com 60 mil eu fiz a revisão completa do Fox que postei em outro tópico... troquei fluído de arrefecimento... utilizado aditivo Delphy + água desmineralizada na proporção, velas e cabo de velas troco a cada 20 / 30 mil km, se vc economiza nisso... vc perde no rendimento / desempenho e autonomia... e se vc ficar forçando... a bobina da VW  que por sinal é fraca o material, racha facinho... dai o carro falha que é uma maravilha... então vale a pena prevenir, sai mais barato!

 

Quando trocar as velas não esqueça de ajustar a abertura corretamente... eu mesmo aprendi recentemente, achei que as novas ja vinham na medida padrão fabricante!

 

E principalmente perto de 60 mil km... trocar correia dentada / poly V, mais tensionador / rolamento... fiz um post a respeito em outro tópico! Já mandei periciar a peça, fiz um documento a Dayco, bem como a VW... acho um absurdo o que o manual nos informa "Trocar com 120 mil km somente", é só para estourar a correia e travar o motor... dai vc paga caro na sexta revisão da conc. para eles "ajustarem / checarem!?" Ajustar o que se é elástica? Não possui "catraca" como antigamente...!

 

Vlw Giba, deu uma esclarecida lega, muito boa as dicas.

Mas agora fiquei na dúvida se levo ou não na concessionária. rsrs

 

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Giba, deu uma esclarecida lega, muito boa as dicas.

Mas agora fiquei na dúvida se levo ou não na concessionária. rsrs

 

Vlw!

To fugindo de concessionária, Até a 3º revisão, fiz em concessionária, mas a minha última revisão (4º revisão) paguei menos da metade do preço fazendo com um mecânico de confiança (comprei o material, óleo, peças, etc). A concessionária cobra caro e faz serviço porco e incompleto. Não compensa... eu mesmo to carimbando meu caderno de revisões R$R$R$R$R$  :money:

Share this post


Link to post
Share on other sites

To fugindo de concessionária, Até a 3º revisão, fiz em concessionária, mas a minha última revisão (4º revisão) paguei menos da metade do preço fazendo com um mecânico de confiança (comprei o material, óleo, peças, etc). A concessionária cobra caro e faz serviço porco e incompleto. Não compensa... eu mesmo to carimbando meu caderno de revisões R$R$R$R$R$  :money:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, acho que vou fazer na concessionária mesmo, é a ultima da garantia de 3 anos, vai que da um problema e eu fico arrependido, rsrs.

Mas a próxima vai ser fora, e ja vou trocar as peças e comprar tudo por fora e ja arrumar um mecânico depois da revisão para trocar disco, pastilha e fluído.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la...

Achei aqui na minha cidade, pastilhas Bosh, Fras LE e SYL média de 80,00

Disco de freio, tem HipperFreio e MDS faixa de 140,00

 

Acho que vou de SYL e MDS, agora tenho que ver o fluído de freio.

 

o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei disco e pastilha e ja rodei uns 10.000km usei discos fremax e pastilhas SYL, e está chiando...

Em questão de performance não mudou nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

troquei disco e pastilha e fluido com 23.000 k tudo varga rodei uns 2 mil começou a xiar tbm.. meu mecanico falou que só original que nao xia pois há uma proteção na pastilha que evita a xiar... realmente qdo trocou ele me mostrou o detalhe !!

 

ja ate me acostumei com o xiadera ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

troquei disco e pastilha e fluido com 23.000 k tudo varga rodei uns 2 mil começou a xiar tbm.. meu mecanico falou que só original que nao xia pois há uma proteção na pastilha que evita a xiar... realmente qdo trocou ele me mostrou o detalhe !!

 

ja ate me acostumei com o xiadera ...

 

Se eu colocar só a pastilha original, será que ja resolve?

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao cara meu mecanico falou que a pastilha oem nao da este problema mais o preço é bem superior!! 

 

vamos ver se alguem posta aqui outras marcas que nao fica xiando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe qual pastilha original o Fox usa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui na minha cidade é complicado, interior e tal.

Na hora que fui comprar o cara falou que não tinha mais a pastilha SYL.

Já comprei o disco MDS e hoje vou comprar a pastilha Bosh e vou fazer o serviço.

 

vlw galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MEU DEUS!

 

eu sou muito azarento...

 

cheguei la para fazer o serviço e só problemas:

 

1 - o disco da marca MDS que o cara me vendeu não da no fox aro 15 liga leve, acabei tendo que comprar hipper freios (era o que tinha).

2 - A pastilha Bosh era para o outro disco, para o meu tinha SYL.

3 - O fluído o cara disse que não tem como fazer por conta da configuração do ABS (achei que ele ficou com medo), disse que só a VW faz a troca e que o máximo que ele podia fazer é "completar".

 

Outra coisa, depois da troca to sentindo o carro freando menos, to quase tendo que afundar o pé no freio para os freios responderem como antes, mesmo as pastilhas velhas e o disco empenado estavam freando mais.

 

Alguém sabe se é normal? se por acaso tem que usar para dar uma amaciada?

 

Amanhã vou levar na concessionária para fazer a revisão de 60.000km, vou ver a troca desse fluído, provavelmente além do básico devo fazer descarbonização do motor e/ou limpeza dos bicos.

Imprimi o preço do 6º serviço que está no site e vou levar lá amanhã. liguei para o 0800 da VW para reclamar que eles tem sua própria tabela e mulher que me atendeu me deu um numero de protocolo e disse que se eles não cumprirem o preço do site + mão de obra, eu posso ligar que eles vão dar um jeito.

 

Vlw pela ajuda galera, mas ja vi que peça+mão de obra no interior é triste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

r_junio, é normal essa sensação até o conjunto assentar. Em breve o freio fica normal.

Agora essa história de não fazer a sangria do sistema de freio por causa do ABS é pura falta de conhecimento: o procedimento é o mesmo, tanto fazendo por bombeamento ou por máquina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

r_junio, é normal essa sensação até o conjunto assentar. Em breve o freio fica normal.

Agora essa história de não fazer a sangria do sistema de freio por causa do ABS é pura falta de conhecimento: o procedimento é o mesmo, tanto fazendo por bombeamento ou por máquina.

Obrigado cara...

 

Realmente é falta de conhecimento, eu reparei que no local não tinha aqueles fossos aonde faz troca de óleo, e quando solicitei a troca do fluido, ele olhou meio assutado e falou que só poderia me entregar o carro depois do almoço. questionei quanto ficaria, ele falou que ia ter que ligar para o mecânico, sendo que tinha vários lá no local, inclusive o que trocou minhas pastilhas e discos.

 

agora quero ver quanto fica essa troca na concessionária. rs

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now