Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiagohrm

[Duvida]Destravamento Automatico Ao Retirar Chave

25 posts in this topic

pessoal estou encucado com um coisa 

uma coisa , por um acaso o FOX G2 de vcs ao retirar a chave do contato automaticamente ele desbloquea o carro e acende a luz de dentro ?

pois o meu fox esta com um delay de uns 2 segundos , e se nao me engano antes era imediato, nao sei se eh o radio que esta roubando energia ou algo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal estou encucado com um coisa 

uma coisa , por um acaso o FOX G2 de vcs ao retirar a chave do contato automaticamente ele desbloquea o carro e acende a luz de dentro ?

pois o meu fox esta com um delay de uns 2 segundos , e se nao me engano antes era imediato, nao sei se eh o radio que esta roubando energia ou algo.

É isso mesmo, quando tira a chave do contato, automaticamente acende a luz interna e o radio desliga e as portas destravam. Mas me parece algo com o contato elétrico do miolo ou então o módulo temporizador da luz interna. Mas para ter certeza é melhor voce levar a um eletricista para testar e possivelmente resolver o problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal estou encucado com um coisa 

uma coisa , por um acaso o FOX G2 de vcs ao retirar a chave do contato automaticamente ele desbloquea o carro e acende a luz de dentro ?

pois o meu fox esta com um delay de uns 2 segundos , e se nao me engano antes era imediato, nao sei se eh o radio que esta roubando energia ou algo.

 

O meu acontecia isso quando os cabos de energia e pós-chave estavam invertido no rádio. Se seu rádio é um Pioneer, ele pode ter vindo invertido assim como o meu. Basta inverter os cabos no conector do rádio.

Um sintoma para saber se eles estão invertidos é que toda vez que você desliga o carro e tira a chave o rádio reseta as configurações.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc instalou o som recentemente pode ser isso que o Massaki citou mas acho que 2 segundos é longo, quando acontecia com o meu esse tempo era um pouco mais curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

exatamente! eh um pioneer! mato a pau eh isso mesmo, irei inverter os cabos ! obrigado pessoal!

fica a dica pros proximos donos de fox e que pensao em colocar som pioneer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou mais um sofrendo com isso... pior que ontem à noite, quando instalei, eu não reparei! Hoje de manhã fui ligar o rádio e... cadê as configurações? Hehehe...

 

No caso, inverter o amarelo e o vermelho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou mais um sofrendo com isso... pior que ontem à noite, quando instalei, eu não reparei! Hoje de manhã fui ligar o rádio e... cadê as configurações? Hehehe...

 

No caso, inverter o amarelo e o vermelho?

Só inverter os fios que volta a funcionar normalmente, os fios são o amarelo e vermelho, um é positivo e outro é pós chave....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, Will! Tava fácil demais a ligação pra ser verdade :lol:

 

O que deu trabalho foi ajustar a moldura para que a tela motorizada não enrosque. Porque diabos os caras tem que fazer coisas tão vagabundas? Estilete e lima comeram soltos na moldura!

 

A propósito, chegou a antena também... já tô prevendo o trabalho que vai dar pra trocá-la...

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, Will! Tava fácil demais a ligação pra ser verdade :lol:

 

O que deu trabalho foi ajustar a moldura para que a tela motorizada não enrosque. Porque diabos os caras tem que fazer coisas tão vagabundas? Estilete e lima comeram soltos na moldura!

 

A propósito, chegou a antena também... já tô prevendo o trabalho que vai dar pra trocá-la...

 

Abraços!

Eu falei pra voce que a frente pegava na moldura...rsrsrsrsrs.... Agora a antena, de fato, é cruel pra mexer com ela, não tanto pela fixação da antena em sí, mas desmontar algumas peças do acabamento interno que acabam por dificultar mais o serviço.

A antena é só soltar a porca da fixação e ligar o conector do cabo, o que é ruim mesmo é ter que remover as peças do acabamento para não dobrar o forro e ficar marcado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela pega na moldura, mas por causa do sistema de soltura da tela (um botãozinho que permite a retirada). O meu DVD antigo era praticamente igual e também deu trabalho pra instalar. Não achei que fosse ter que limar MAIS! Hahahaha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela pega na moldura, mas por causa do sistema de soltura da tela (um botãozinho que permite a retirada). O meu DVD antigo era praticamente igual e também deu trabalho pra instalar. Não achei que fosse ter que limar MAIS! Hahahaha!

Não tem como deixar o aparelho mais pra frente? posta uma foto pra mostrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como... ele tem uma limitação física da moldura que não o deixa vir mais pra frente. Mas já tá quase 100% resolvido... ainda pega um pouco, mas já se movimenta! Como pouco mexo a tela, se bobear fica assim mesmo! Hehehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como... ele tem uma limitação física da moldura que não o deixa vir mais pra frente. Mas já tá quase 100% resolvido... ainda pega um pouco, mas já se movimenta! Como pouco mexo a tela, se bobear fica assim mesmo! Hehehe...

Nem esquenta que depois eu resolvo esse lance pra voce e acredito que fique tudo ok, o caso é que o aparelho tem a movimentação da frente e acredito que a moldura que não esta apropriada ao DVD e não o contrario....

Share this post


Link to post
Share on other sites

o som pioneer só desliga depois de tirar a chave por completo ou so de desligar o carro?

depois ele funciona sem a chave no contato igual o original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o som pioneer só desliga depois de tirar a chave por completo ou so de desligar o carro?

depois ele funciona sem a chave no contato igual o original?

Só desliga por completo após retirar a chave, só liga novamente caso vc insira a chave e gire um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei uma cinta de metal que envolve o aparelho e instalei, no acabamento usei aquela própria moldura que veio com o aparelho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois de 17 dias pude ter tempo para mexer hehehe , o pos chave tava invertido com a bateria mesmo.

uma coisa que achei ruim eh apenas ligar com a chave no contato , mas pelo menos nao to mais perdendo as configuracoes hehehe

eu tbm to com esse problema , meu pioneer ficou um pouco pra fora , pq o fundo ta pegando nao sei se sao os fios do radio e antena ou se eh uma peca plastica la no fundo que ta rebatendo o aparelho para frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois de 17 dias pude ter tempo para mexer hehehe , o pos chave tava invertido com a bateria mesmo.

uma coisa que achei ruim eh apenas ligar com a chave no contato , mas pelo menos nao to mais perdendo as configuracoes hehehe

eu tbm to com esse problema , meu pioneer ficou um pouco pra fora , pq o fundo ta pegando nao sei se sao os fios do radio e antena ou se eh uma peca plastica la no fundo que ta rebatendo o aparelho para frente.

É a fiação que atrapalha mesmo, quando empurra o aparelho para trás o chicote acaba dobrando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou precisando de ajuda para um problema parecido com o problema da abertura deste tópico.

 

Minha raposa sempre destravou as portas e desligou o rádio ao retirar a chave da ignição.

O rádio/CD player começou a dar pau. Comprei então um radio/MP3 baratinho (Multilaser). Não ligo muito para som sofisticado, então um desses atende minhas necessidades. Eu sou leigo em instalações elétricas e de som de carros. Então, com medo de fazer alguma besteira, fui a uma loja de som e pedi para trocarem pra mim. O cara trocou rapidamente. Ele precisou preparar os conectores que ligam a fiação ao carro.

 

Mas depois, quando parei o carro, notei que, ao tirar a chave da ignição, o rádio não desliga e as portas não destravam mais,

Pra ficar mais legal, não consigo mais acionar o alarme. Nem no telecomando nem na fechadora da porta.

 

Coincidência ou o cara fez algo errado???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou precisando de ajuda para um problema parecido com o problema da abertura deste tópico.

 

Minha raposa sempre destravou as portas e desligou o rádio ao retirar a chave da ignição.

O rádio/CD player começou a dar pau. Comprei então um radio/MP3 baratinho (Multilaser). Não ligo muito para som sofisticado, então um desses atende minhas necessidades. Eu sou leigo em instalações elétricas e de som de carros. Então, com medo de fazer alguma besteira, fui a uma loja de som e pedi para trocarem pra mim. O cara trocou rapidamente. Ele precisou preparar os conectores que ligam a fiação ao carro.

 

Mas depois, quando parei o carro, notei que, ao tirar a chave da ignição, o rádio não desliga e as portas não destravam mais,

Pra ficar mais legal, não consigo mais acionar o alarme. Nem no telecomando nem na fechadora da porta.

 

Coincidência ou o cara fez algo errado???

Ja vi acontecer, provavelmente ele. ao montar o conector ISO no chicote do cd player, inverteu a fiação positivo e pós chave e esta dando retorno no sinal do alarme pelo fio pós chave. Só de desligar o chicote o alarme ja volta a funcionar normalmente, leva de volta e antes dele montar no carro o cd player teste o alarme para confirmar se realmente o cd player é o causador....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem como desativa apenas o destravamento automático ao retirar as chaves??? Acho mais seguro sabe... A luz nem deixo acender, chama a atenção de quem está fora e ofusca minha visão em relação ao exterior.

Outra coisa que gostaria é que fosse igual aos Hondas onde ao destravar ele só destrava a porta do motorista, por questões de segurança (ninguém do outro lado por exemplo entrar no carro e e te sequestrar ou assaltar, mais coisa de pivete com faca né... Aí se quer destravar tem que apertar uma segunda vez no controle. Alguém sabe se é possível fazer isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem como desativa apenas o destravamento automático ao retirar as chaves??? Acho mais seguro sabe... A luz nem deixo acender, chama a atenção de quem está fora e ofusca minha visão em relação ao exterior.

Outra coisa que gostaria é que fosse igual aos Hondas onde ao destravar ele só destrava a porta do motorista, por questões de segurança (ninguém do outro lado por exemplo entrar no carro e e te sequestrar ou assaltar, mais coisa de pivete com faca né... Aí se quer destravar tem que apertar uma segunda vez no controle. Alguém sabe se é possível fazer isso?

Não tem como fazer esse tipo de coisa visto que é uma caracteristica do circuito do alarme. O módulo teria que ter 2 entradas de pulso para a trava vinda tanto do miolo da chave quanto do botão de destravamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja vi acontecer, provavelmente ele. ao montar o conector ISO no chicote do cd player, inverteu a fiação positivo e pós chave e esta dando retorno no sinal do alarme pelo fio pós chave. Só de desligar o chicote o alarme ja volta a funcionar normalmente, leva de volta e antes dele montar no carro o cd player teste o alarme para confirmar se realmente o cd player é o causador....

 

Abraço

 

Problema resolvido!

 

Como o Please login or register to see this link. previu, o problema era o fio do pós chave.

Mas ele não estava invertido com o positivo. Mas sim, ligado junto.

Soltei o conector do chicote e testei o alarme, Funcionou normalmente,

Separei então os fios do pós chave e da alimentação e a paz voltou a reinar na Raposa. rsrsrs

 

Valeu, Will!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido!

 

Como o Please login or register to see this link. previu, o problema era o fio do pós chave.

Mas ele não estava invertido com o positivo. Mas sim, ligado junto.

Soltei o conector do chicote e testei o alarme, Funcionou normalmente,

Separei então os fios do pós chave e da alimentação e a paz voltou a reinar na Raposa. rsrsrs

 

Valeu, Will!

Opa, o importante é ter dado certo e o alarme ter voltado a funcionar normalmente, qualquer coisa é só mandar MP que vou respondendo na medida que o tempo aqui permitir.

 

Grande abraço....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/07/2013 at 08:58, Thyago Szoke disse:

Sou mais um sofrendo com isso... pior que ontem à noite, quando instalei, eu não reparei! Hoje de manhã fui ligar o rádio e... cadê as configurações? Hehehe...

 

No caso, inverter o amarelo e o vermelho?

No meu caso eu estou procurando o fio pos chave no g2. O instalador no ligou esse fio.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now