Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Carlinhos Groove

[Projeto Instalado] - Focal Performance + Jl Audio 12" Pol.

83 posts in this topic

Fala Galera, blz ?

Conforme prometido segue o 1º vídeo de muitos do meu projeto Focal + JL Áudio.

Espero que gostem, pois demorei um pouco para instalar, mas o resultado é 100000 % satisfatório.

Conforme vou tendo novidades eu vou realizado as postagens aqui.

Um forte abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlinhos PARABÉNS man! Ficou show de bola seu som e a sua raposa! TOP TOP mesmo.

 

Fala Man ! Como você está, tudo bem ?

 

Pois é, demorei para colocar o som, mais o resultado é esse ai, superou minha espectativa.

 

Tô curtindo de mais, papai noel Chegou mais cedo esse ano........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei do acabamento dos tweeters vou roubar a ideia ja q os meus morel tambem nao cabem na coluna

 

Opa !!!

 

Fique a vontate maninho, uma mão lava a outra... graças a muitas informações publicadas na internet que eu cheguei a essa conclusão.

 

Sem querer falar, mais colocar o Tweeter do Morel na coluna é jogar dinheiro fora, pois não terá direção sonora.

 

A não ser que você coloque uns aplique na coluca para os tweetrs ficarem direcionados, ai fica a dica...

 

 

Abraçosssssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

o link num ta funfando aqui nao!! ta entrando  nos meus videos! cola o link de novo.

 

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o link num ta funfando aqui nao!! ta entrando  nos meus videos! cola o link de novo.

 

valeu!

 

Me Desculpe, foi um erro de postagem.

Agora está 100% OK

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera !


 


Hoje dei mais um Up no som, comprei 2 telas de proteção da JL para proteger meus Subs.


 


Segue as fotos:


 


Please login or register to see this image.


Please login or register to see this image.


Please login or register to see this image.


Please login or register to see this image.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, perder sub JL pq botou algo em cima do sub e ficou forçando é pra morrer de raiva!! hehehehe

 

Uma telinha sempre vai bem!

 

Chegar em casa eu dou uma olhada, aqui no trabalho não tá abrindo, deve ser o proxy!

 

 

E faz um video com o carro parado e a mala aberta pra turma ver os JL trabalhando!! :P

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mestre Carlinhos, sabe demais !!!

Não esquece de continuar me ajudando em man KKKKK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou show de bola!

 

Sou fã de JL!!! O Marcelo que vc flw é o dono da Cayenne? Se não me engano ele tava no stand da Koyama lá na extreme :)

 

Ficou muito boa a qualidade do audio, pessoalmente deve estar top!

 

Tenho 2 JLs tbm, mas minha caixa mal cabia no Fox! kkk

Só que o 2vias usei o Hertz HSK...

O projetista da importadora usou um programa lá pra calcular a frequencia do tipo de msk q eu ia escutar vs a litragem do porta mala vs so deus sabe uq e fez a caixa baseada nisso, mas o deslocamento de ar era atrapalhado pela profundidade da mala =/

vamos ver se agora no Fiesta fica melhor já que tem mais espaço... Olha ai como ficou...

Please login or register to see this image.

 

Parabens pelo projeto!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mestre Carlinhos, sabe demais !!!

Não esquece de continuar me ajudando em man KKKKK

 

Fala Man !

 

Sei nada não...ainda estou aprendendo....rs

Não se preocupe, sempre que precisar de dicas ou idéias estou do seu lado para ajudar....

 

Abraçossssssssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou show de bola!

 

Sou fã de JL!!! O Marcelo que vc flw é o dono da Cayenne? Se não me engano ele tava no stand da Koyama lá na extreme :)

 

Ficou muito boa a qualidade do audio, pessoalmente deve estar top!

 

Tenho 2 JLs tbm, mas minha caixa mal cabia no Fox! kkk

Só que o 2vias usei o Hertz HSK...

O projetista da importadora usou um programa lá pra calcular a frequencia do tipo de msk q eu ia escutar vs a litragem do porta mala vs so deus sabe uq e fez a caixa baseada nisso, mas o deslocamento de ar era atrapalhado pela profundidade da mala =/

vamos ver se agora no Fiesta fica melhor já que tem mais espaço... Olha ai como ficou...

Please login or register to see this image.

 

Parabens pelo projeto!!!

 

Fala Rafaz, Blz ?

 

O Marcelo que estou falando é o dono da "Audio Design" , a loja fica localizada em Moema - Zona Sul.

Não sei te responder se ele é o dono da Cayenne, só sei te dizer é ele trabalaha excelentemente.

 

O que eu sei é que ele participou de uma campeonato Hi-Fi organizado pela Focal no ano passado, e acabou ganhando esse campeonato, o 2º colocado ficou a 42 pontos atrás.

 

É a primeira vez que eu coloco JL e Focal, nunca ouvi nada igual ou similar.

 

A minha Caixa foi projetada exatamente para o portamalas do Fox, é uma Caixa alta e ainda me sobrou 1 palmo e meio de lataria, isso porque já sabemos que o Fox não tem porta-malas.

O SPL está muito forte, não consigo passar de 50% do ganho, pois está animal, sem contar que os amp. não esatá 100% liberado, devem estar em 85%.

 

Seu projeto também está Show de bola, depois me fala como ficou o resultado no portamalas do Fiesta.

 

Abraçosssssssss MAN !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi o Focal Performance.....

Tenho curiosidade para ouvir..... Tenho o Focal Acess kit duas vias na frente e o coaxial focal performance na porta traseira com tratamento no Fox.

O coaxial fala muito .... Já o tweeter do Focal Acess acho estridente .... Dizem que o performance melhora bastante .... Por isso a curiosidade.

Ia montar meu fusca com o Kit Focal performance na frente, mas acabei optando pelo Morel Tempo, o kit e fantástico.

O sub Focal performance também e demais.....o melhor sub que já tive, alia qualidade, com alta sensibilidade, nem parece ter 250 rms.... Tinha ele no Fox e passei para o fusca numa dutada sob medida, ficou animal.

Se pudesse gastar para tratar as portas, você iria ver que muda completamente..... Seu kit renderia pelo menos uns 50% a mais ..... E uma coisa absurda a diferença ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tratamento das portas aqui em Recife tá R$ 90,00 cada, com manta asfáltica!

 

Tava pensando em comprar manta technoise e eu mesmo fazer, será que é dificil? acho que não, já que a manta é adesiva.

 

Please login or register to see this link.

 

Mas também vi que essa manta technoise é uma manta asfáltica, será que é a mesma coisa da vedacit??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi o Focal Performance.....

Tenho curiosidade para ouvir..... Tenho o Focal Acess kit duas vias na frente e o coaxial focal performance na porta traseira com tratamento no Fox.

O coaxial fala muito .... Já o tweeter do Focal Acess acho estridente .... Dizem que o performance melhora bastante .... Por isso a curiosidade.

Ia montar meu fusca com o Kit Focal performance na frente, mas acabei optando pelo Morel Tempo, o kit e fantástico.

O sub Focal performance também e demais.....o melhor sub que já tive, alia qualidade, com alta sensibilidade, nem parece ter 250 rms.... Tinha ele no Fox e passei para o fusca numa dutada sob medida, ficou animal.

Se pudesse gastar para tratar as portas, você iria ver que muda completamente..... Seu kit renderia pelo menos uns 50% a mais ..... E uma coisa absurda a diferença ...

 

Fala Guidotti, Blz man ?

 

Então, o Focal que estou usando para o kit duas vias é o Performance V 30, totalmente diferente do Focal Performance.

A qualidade é animal, nunca ouvi nada parecido, foram R$ 1300,00 bem pago neste kit.

 

Caraka, esse Fusca deve estar animal, pois kit 2 vias Morel também TOP, qualidade absurda.

 

No começo do meu projeto eu ia comprar 2 Sub Focal P30, mais acabei pegando os JL Audio, quem também bate muito.

Tem um video no You tube do Canal d2m, lá tem um Golf com 2 P30, e ele fala a mesma coisa, que não parece 250rms, justamente por conta da sensibilidade.

 

Quais amplificadores você está usando para ligar o seu projeto ?

 

 

Então, já estava no esquema para eu fazer o tratament nas cportas com a manta da Focal, só que eu estou trocando de carro de ano em ano, o tratamento nas portas dianteiras + a manta ficou em R$ 1100,00, para ficar por 1 ano no meu caso não valeria a pena, seria jogar fora R$ 1100,00.

 

No seu caso com o Fusca certamente não irá vender o carro tão cedo, ai sim valeria a pena tratar as portas.

 

50% acredito que não renderia, mais até uns 30% certamente.

 

Mesmo sem o tratamento nas portas o som está muito forte, est´[a muito gostoso de se ouvir, estou querendo não trocar de carro tão cedo, se eu for ficar com o carro pelo menos 2 anos ai eu coloco as mantas, menos do que isso sem chance.........

 

 

Parabens pelo projeto do Fusca man, ficou TOP.

 

Abraçosssssssssssssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tratamento das portas aqui em Recife tá R$ 90,00 cada, com manta asfáltica!

 

Tava pensando em comprar manta technoise e eu mesmo fazer, será que é dificil? acho que não, já que a manta é adesiva.

 

Please login or register to see this link.

 

Mas também vi que essa manta technoise é uma manta asfáltica, será que é a mesma coisa da vedacit??

 

Nada contra com quem coloca, mais colocar vedacit não rola nem de graça.

Já visualizei uma video que a manta vedacit havia descolado da porta com o calor do sol, formando uma barriga escorrida para parte de baixo da porta.

 

Tratamento nas portas não é apenas colar a manta, antes te aplicar a manta tem um preparo para fechar todas as furações, para depois aplicar a manta.

 

A manta technoise já é apropriada para som automotivo, com o custo amis em conta, ai sim valeria a pena.

 

Quanto eu estava fechando o meu projeto está no orçamento o tratamento somente nas portas "dianteira"  , ficou R$ 1100,00  (tratamento + Manta Focal)

E como estou trocando de carro de ano em ano resolvi não colocar....

 

Mais vou analisar com calma esse tratamento com manta technoise, pois o custo é mais baixo para se perder em 1 ano.

 

Abraçossssssss man !!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabéns rapeseiro ! tudo galático

 

Valew Man !

 

Fico feliz de saber que você gostou do projeto.

Esse certamente vou carregar por um bom tempo, sem contar as futuras melhorias...

 

Abraçosssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Guidotti, Blz man ?

 

Então, o Focal que estou usando para o kit duas vias é o Performance V 30, totalmente diferente do Focal Performance.

A qualidade é animal, nunca ouvi nada parecido, foram R$ 1300,00 bem pago neste kit.

 

Caraka, esse Fusca deve estar animal, pois kit 2 vias Morel também TOP, qualidade absurda.

 

No começo do meu projeto eu ia comprar 2 Sub Focal P30, mais acabei pegando os JL Audio, quem também bate muito.

Tem um video no You tube do Canal d2m, lá tem um Golf com 2 P30, e ele fala a mesma coisa, que não parece 250rms, justamente por conta da sensibilidade.

 

Quais amplificadores você está usando para ligar o seu projeto ?

 

 

Então, já estava no esquema para eu fazer o tratament nas cportas com a manta da Focal, só que eu estou trocando de carro de ano em ano, o tratamento nas portas dianteiras + a manta ficou em R$ 1100,00, para ficar por 1 ano no meu caso não valeria a pena, seria jogar fora R$ 1100,00.

 

No seu caso com o Fusca certamente não irá vender o carro tão cedo, ai sim valeria a pena tratar as portas.

 

50% acredito que não renderia, mais até uns 30% certamente.

 

Mesmo sem o tratamento nas portas o som está muito forte, est´[a muito gostoso de se ouvir, estou querendo não trocar de carro tão cedo, se eu for ficar com o carro pelo menos 2 anos ai eu coloco as mantas, menos do que isso sem chance.........

 

 

Parabens pelo projeto do Fusca man, ficou TOP.

 

Abraçosssssssssssssssssssss

 

Entao cara minha confguração esta assim:

 

Fox:

 

Frente na porta tratada - Kit duas vias Focal Acess 6,5

Traseira porta Tratada - Coaxial Focal Performance 6,5

Modulo para puxar o estereo: Audiophonic 800.4 

 

Grave

Audiophonic 2000.1

Mega capacitor DAT 4 Farad

2 Rockford Fosgate P3 12" 500 rms em uma dutada

 

O Fusca esta assim:

 

Kit Morel Tempo 6,5 em pezinho (por isso de nao tratar a porta)

Sub Focal Prfoemance P30 12"

Modulo DB Drive A125.4 Okur

Mega Capacitor DB Drive 2 FARAD

 

Resumindo .... o Fox e uma porrada ..... toca sem noção ... o Fusca montado para qualidade ..... mas toca forte qdo pede ....

 

O ponto da manta na porta isola bastante .... o principal ponto é o quanto vc ganha de rendimento nos mids ..... acaba virando quase uma "selada" ... quando falo dos 50%, pode ter certeza ... a diferença na porta e fantastica ... o mid muda completamente ....

 

O seu kit e fantastico ..... mas garanto para voce que com a manta, o resultado nao é nem uma melhora, e sim vai parecer que voce comprou outro kit ..... eu nao acreditava muito nas mantas nas portas em relação ao aumento do rendimento, porem quando coloquei minha opiniao mudou completamente ....

 

Outra opção caso queira melhorar a qualidade .... o que da um otimo palco ... é o pezinho ..... provavelmente voce vá gastar muito menos que as mantas, e o resultado e tao bom quanto ..... pensa nessa hipotese .....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cara minha confguração esta assim:

 

Fox:

 

Frente na porta tratada - Kit duas vias Focal Acess 6,5

Traseira porta Tratada - Coaxial Focal Performance 6,5

Modulo para puxar o estereo: Audiophonic 800.4 

 

Grave

Audiophonic 2000.1

Mega capacitor DAT 4 Farad

2 Rockford Fosgate P3 12" 500 rms em uma dutada

 

O Fusca esta assim:

 

Kit Morel Tempo 6,5 em pezinho (por isso de nao tratar a porta)

Sub Focal Prfoemance P30 12"

Modulo DB Drive A125.4 Okur

Mega Capacitor DB Drive 2 FARAD

 

Resumindo .... o Fox e uma porrada ..... toca sem noção ... o Fusca montado para qualidade ..... mas toca forte qdo pede ....

 

O ponto da manta na porta isola bastante .... o principal ponto é o quanto vc ganha de rendimento nos mids ..... acaba virando quase uma "selada" ... quando falo dos 50%, pode ter certeza ... a diferença na porta e fantastica ... o mid muda completamente ....

 

O seu kit e fantastico ..... mas garanto para voce que com a manta, o resultado nao é nem uma melhora, e sim vai parecer que voce comprou outro kit ..... eu nao acreditava muito nas mantas nas portas em relação ao aumento do rendimento, porem quando coloquei minha opiniao mudou completamente ....

 

Outra opção caso queira melhorar a qualidade .... o que da um otimo palco ... é o pezinho ..... provavelmente voce vá gastar muito menos que as mantas, e o resultado e tao bom quanto ..... pensa nessa hipotese .....

 

Caraka !!!!

 

Nem sei o que falar...... Fox + Fusca = Perfect.... TOP TOP TOP...

Então, em relação a manta estou ciente que vai dar um puta de UP no som, porem como estou trocando de carro com freqüência não sei se seria uma boa fazer isso.

 

Exemplo: Os aparelho eu posso mudar de carro, já as mantas no caso ficaria perdida.

Mais aos pouco estou mudando meu conceito, quem sabem em breve seja o próximo UP.

Está de parabéns com os 2 carros man, qualidade sonora dispensa comentários.....

Qual manta você colocou ? qual o custo ?

 

Abraçosssssssssss

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

belíssimos os dois!!!!

 

O fusquinha tá show de bola!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Carlinhos!

 

Finalmente instalei meu som! :D:D:D:D

Acabei instalando o som no feriado ontem.

 

Como eu disse estava meio enroscado pq eu não queria tirar o aparelho original, nem para a central multimida xing ling, e tbm tava sem grana pra um processador, e os conversores rca a lá corzus ou falcon não me agradam.... massss... finalmente saiu do papel e está instalado
 
Comprei o conversor da Connection, e tenho que dizer que ele me surpreendeu dmais!
Som completamente limpo, mesmo eu tendo passado o positivo praticamente junto com o rca, pq desisti de colocar os modulos na mala por enquanto, pq pretendo fazer a lateral, e coloquei embaixo dos bancos. Foi necessário um quebra cabeça no conversor, ele é 2 canais, deixei o front pros falantes e o rear pro mono, mas tava dando cancelamento... descobrimos que era um fio invertido no rear e pronto.
 

Ah, o legal tbm é que do jeito que ficou, mesmo sem uma saida sub e um controle dele no aparelho, foi possivel simular isso rs

 

O fade do aparelho define o front/rear do conversor, sendo o rear o mono. E o fade dos falantes controlo no ganho direto no modulo... então é possivel cortar a ignorância do JL e curtir um som de qualidade, ou voltar e sair pra adiantar os piscas piscas de natal nos carros da rua kkkk

 

E devo dizer, a acústica desse carro é sensacional!!! Mesmo sem meu antigo pionner, com a regulagem ridícula do original, está batendo mtu mais gostoso que no NFox, e com certeza mais forte tbm!
Devesse também ao espaço maior do porta malas, no NFox a caixa ficava praticamente encostada na tampa, e o Fiesta sobrou no min uns 5 dedos...
 
O set ficou:
 
HU Original
Conversor Audison Connection SLI4
 
Kit 2vias Hertz HSK165
Coaxial Audiophonic CB650 v2
 
Caixa Dutada com 2 JL 12w0v3 de 300rms cada
 
Audiophonic Htech 1000w hta-1
 
Hurricane h1 360.4
(Sobrou do som anterior, o qual manterei até comprar um ideal. Estou pensando em DAT e gostaria da opnião de vocês sobre o que casa melhor aqui)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Postei as fotos da instalação do som!

Pra quem quiser acompanhar...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nessa porta toda fechadinha do New Fiesta o som deve ficar filé!!

 

Essa proteção traseira que tu colocou, qual é o nome disso??

eu vi isso em site americano, não sei se serve só para proteger ou se ajuda na acústica do falante.

 

Please login or register to see this link.

 

 

já rodei pela net e nao achei pra vender em site brasileiro.

 

E isso tem nome?? :P

Nos eua a turma chama de Baffle

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0