Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Carlinhos Groove

[Projeto Instalado] - Focal Performance + Jl Audio 12" Pol.

83 posts in this topic

Fala Galera, Blz ?

 

Graças a Deus Instalei meu projeto, demorou mais saiu, e o mais importante superou minhas espectativas.

 

Segue abaixo a lista dos equipamentos instalados.

 

 

Projeto "Focal Performance + JL Audio"

 

• DVD Pioneer AVH-8480

• Cabo Pioneer CD-IU201S (P/ Conectar IPhone / IPod)

•  Interface FAAFTECH FT-SW-WIRE (VIA CABO) para manter os comandos do volante.

1 Par de Encosto de Cabeça com Tela de 7" Pol. DAT

1 Kit 2 Vias Focal Performance P 165 - V30 (Edição Limitada)

1 Kit Coaxial Focal Performance PC 165

1 Amplificador Focal Performance FPP 4100 (Stereo)

1 Amplificador Focal Performance FPP 1000 (Mono)

3 Cabos RCA Focal Performance PR5

2 Subwoofer JL Audio 12" Pol. (12w0v3-4)

2 Telas JL Audio de Proteção P/ Sub (SGRU-12)

2 Kit's de Cabos Shok Industries 21mm Para Ligação do Amplificadores (4AWG)

1 Kit de Cabo Shok Industries 2x3,3mm para Ligação dos Alto-Falantes (12AWG)

 

 

Segue abaixo o primeiro video, porem não tem SPL, gravei para demonstrar o resultado do stereo.

No próximo video prometo mais detalhes da instalação, e principalmente mostrando o SPL.

 

Please login or register to see this link.

 

 

ABAIXO SEGUE AS FOTOS DOS EQUIPAMENTOS + INSTALAÇÃO:

 

1º - Equipamentos Lacrados na Caixa.

Please login or register to see this image.

 

2º - Caixa Dutada Com 2 Subwoofer JL Audio 12" (12w0v3-4)

+

Telas JL Audio (SGRU-12) P/ Proteção dos Auto-Falantes.

Please login or register to see this image.

 

3º - Amplificador Focal FPP 4100 (Stereo)

Instalado abaixo do banco do motorista.

Please login or register to see this image.

 

4º - Amplificador Focal FPP 1000 (Mono)

Instalado abaixo do banco do passageiro.

Please login or register to see this image.

 

5º - Crossover Instalado abaixo do bancos dianteiros, mas na parte de trás

(nós pés de quem está sentado no banco de trás)

Please login or register to see this image.

 

6º - Vista por trás do Carro

Par de encosto de cabeça com tela de 7"Pol. DAT

+

DVD Pioneer AVH-8480

 

Please login or register to see this image.

 

7º Tweeter do Kit 2 Vias Focal Performance V30

Instalado no Painel com Aplique de Fibra de Vidro.

Please login or register to see this image.

Eifert and chun83 like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caracas, tudo de 1ª hein! até os cabos são espetaculares.

Não deixe de postar fotos da instalação.

Parabens

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens cara, só coisa de qualidade!! Eu estava pensando em fazer um projeto parecido com esse seu som.

Quando você estiver um tempinho posta umas fotos!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caracas, tudo de 1ª hein! até os cabos são espetaculares.

Não deixe de postar fotos da instalação.

Parabens

Fala Marcio, blz ?

 

Pode deixar que vou postar as fotos do passo a passo desde as compras até o funcionamento.

Já já eu posto as fotos dos equipamentos comprador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens cara, só coisa de qualidade!! Eu estava pensando em fazer um projeto parecido com esse seu som.

Quando você estiver um tempinho posta umas fotos!

 

Abraço

Macos, Blz !

 

Gastei uma grama legal, mais também acredito que agora comprei som para um bom tempo sem ter dor de cabeça.....

Como eu respondi para o Marcio (acima) vou postar todas as fotos desde os equipamentos comprados até o funcionamento

 

Um forte abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só equipamento top, escolha uma boa loja para fazer a instalação e ficamos no aguardo das fotos com o resultado da instalação, voce deve ter gasto uma grana boa nesses equipamentos, mas com certeza virá um ótimo retorno em termos de qualidade de som.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só equipamento top, escolha uma boa loja para fazer a instalação e ficamos no aguardo das fotos com o resultado da instalação, voce deve ter gasto uma grana boa nesses equipamentos, mas com certeza virá um ótimo retorno em termos de qualidade de som.

 

Abraço

Will1, Boa Tarde !

 

A loja que vou instalar é a mesma que realizei a compra dos equipamentos.

O loja é certificada pela Focal do Brasil, a loja é TOP.

Eles ganharam o Campeonato 2011 que foi promovido pela Focal, o 2º lugar ficou com mais de 30 pontos de diferença atrás do 1º

 

Gastei uma grana legal, mais como sou louco por qualidade nem liguei muito.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, Boa Tarde !

 

A loja que vou instalar é a mesma que realizei a compra dos equipamentos.

O loja é certificada pela Focal do Brasil, a loja é TOP.

Eles ganharam o Campeonato 2011 que foi promovido pela Focal, o 2º lugar ficou com mais de 30 pontos de diferença atrás do 1º

 

Gastei uma grana legal, mais como sou louco por qualidade nem liguei muito....Já tenho o valor final dos gastos, depois eu revelo.....

 

Abraços

 

Acho que nem tem necessidade de revelar os valores em aberto, claro que isso fica a seu critério. Mas esse tipo de instalação que voce vai fazer com os equipamentos que tem, nossa, o resultado é outra coisa. Da até gosto de ouvir o som proporcionado por esse tipo de equipamento, ainda mais considerando que farão a forração acústica o resultado realmente fica excepcional, eu sempre gostei de montar sonorização assim, voltada para qualidade, para voce que gosta desse tipo de sonorização o resultado acaba valendo cada centavo gasto.

Fico no aguardo do resultado assim como o restante do pessoal que postou aqui no seu tópico, e se puder, compareça em algum encontro pra mostrar essa sonzera top!!!..rsrrsrs

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas esse tipo de instalação que voce vai fazer com os equipamentos que tem, nossa, o resultado é outra coisa. Da até gosto de ouvir o som proporcionado por esse tipo de equipamento, ainda mais considerando que farão a forração acústica o resultado realmente fica excepcional, eu sempre gostei de montar sonorização assim, voltada para qualidade, para voce que gosta desse tipo de sonorização o resultado acaba valendo cada centavo gasto.

Fico no aguardo do resultado assim como o restante do pessoal que postou aqui no seu tópico, e se puder, compareça em algum encontro pra mostrar essa sonzera top!!!..rsrrsrs

 

Abraço

Will1 !

Acredito que vou instalar somente no final deste mês, pois meu carro é o Fox 2009, estou vendendo para pegar um Fox 2012 de um familiar.

Nunca participei de encontro, mais espero um dia ir conhecer e participar também.

 

Segue uma foto dos equipamentos:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1 !

Acredito que vou instalar somente no final deste mês, pois meu carro é o Fox 2009, estou vendendo para pegar um Fox 2012 de um familiar.

Nunca participei de encontro, mais espero um dia ir conhecer e participar também.

Aeee....rsrssrs.... só equipamento top mesmo, mas em relação aos encontros, é só aparecer, o pessoal é super gente boa, voce acaba fazendo amizade com todos.

Imagino a ansiedade sua tanto em instalar esses equipamentos como a de pegar o outro carro...haja coração para esperar e agora que esta com tudo comprado, vai ficar mais ansioso ainda...hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aeee....rsrssrs.... só equipamento top mesmo, mas em relação aos encontros, é só aparecer, o pessoal é super gente boa, voce acaba fazendo amizade com todos.

Imagino a ansiedade sua tanto em instalar esses equipamentos como a de pegar o outro carro...haja coração para esperar e agora que esta com tudo comprado, vai ficar mais ansioso ainda...hahahaha

Putz, nem me fala.

Fico direto super ancioso imaginando como vai ser, as vezes vasculho o you tube para ver se acho algo similar, mais acredito que nada parecido.

O carro novo é outro anciedade, 2012 com apenas 7.000km rodados, completamente zerado.

 

No final das contas tudo vai ficar dentro do planejado.

 

Sobre a galera aqui eu já percebi que todo mundo é bem parceiro, aqui tem um clima bem agradavel e legal, diferente de outros foruns que já tentei participar.

 

Um dia prometo ir em um encontro no Pacaembu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria legal tu informar os valores das peças pra quem tiver interesse em algum SPL de qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!

Só equipamentos top, SQ de respeito!

Tenho curiosidade sobre a manta bam da focal.

Se puder deixar detalhes sobre, valores e a loja.

Acompanhando!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria legal tu informar os valores das peças pra quem tiver interesse em algum SPL de qualidade.

Moriantum !

 

Boa tarde, tudo bem ?

Então os valores depende muito da forma de pagamento, quantidade de equipamentos comprados em uma só loja Etc...

Procure no google pelo loja "Audio Desing" localizada em Moema / ZS - SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!

Só equipamentos top, SQ de respeito!

Tenho curiosidade sobre a manta bam da focal.

Se puder deixar detalhes sobre, valores e a loja.

Acompanhando!

Abs

Boa Tarde, Delarasp ! tudo bem ?

 

Tratamento nas portas não é exatamente o que aparece em muitos videos no "You Tube" eu também não sabia como era o certo, até comprar os equipamentos.

Muita gente coloca a manta Focal no lugar do plastico original que vem de fabrica, ou seja está errado, é jogar R$ 500,00 no lixo

O tratamento correto é, aplicar a manta Focal na parte de dentro da porta (na folha da porta) e na parte de fora isolar fazer tratamento acústico.

 

A manta Focal BAM XL eu paguei R$ 480,00 + R$ 600,00 tratamento acústico das portas, somente as dianteiras onde que é o local do palco sonoro.

 

A loja que comprei os equipamento é a "Audio Desing" localizada no bairro de Moema / ZS - SP procupe pelo site no Google.

 

A Audio Desing é uma loja credenciada pela Focal do Brasil, no ano passado ela foi a campeã em um campeonato promovido pela Focal, o segundo colocado ficou com mais de 30 pontos atrás de diferença.

O campeonato era voltado para Som de qualidade e acabamento na instalação.

 

acho que escri de mais, mas espero ter tirado sua duvida e ter respondido suas perguntas...

 

Qualquer coisa é só dar um tok aqui no tópico

 

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde, Delarasp ! tudo bem ?

Tratamento nas portas não é exatamente o que aparece em muitos videos no "You Tube" eu também não sabia como era o certo, até comprar os equipamentos.

Muita gente coloca a manta Focal no lugar do plastico original que vem de fabrica, ou seja está errado, é jogar R$ 500,00 no lixo

O tratamento correto é, aplicar a manta Focal na parte de dentro da porta (na folha da porta) e na parte de fora isolar fazer tratamento acústico.

A manta Focal BAM XL eu paguei R$ 480,00 + R$ 600,00 tratamento acústico das portas, somente as dianteiras onde que é o local do palco sonoro.

A loja que comprei os equipamento é a "Audio Desing" localizada no bairro de Moema / ZS - SP procupe pelo site no Google.

A Audio Desing é uma loja credenciada pela Focal do Brasil, no ano passado ela foi a campeã em um campeonato promovido pela Focal, o segundo colocado ficou com mais de 30 pontos atrás de diferença.

O campeonato era voltado para Som de qualidade e acabamento na instalação.

acho que escri de mais, mas espero ter tirado sua duvida e ter respondido suas perguntas...

Qualquer coisa é só dar um tok aqui no tópico

Abraços !!!

Fala ai Carlinhos, blz!

Entendi, realmente tenho visto esse tipo de tratamento apenas a troca do plástico original e juro q não entendi até agora! rs

Vlw os esclarecimentos, vou olhar o site da loja! to afim de fazer no meu também, estou atras da manta da technoise. ..algo pensando no custo x benefício... meu set e mais humilde kkkk uso NAR (2 vias, subs e fullrange)

Se puder tirar foto do processo de instalação do set séria legal para galera ter uma noção. ...

Vlw mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera, Blz ?

 

Faz um tempinho que não apareço por aqui, mas agora que já comprei todos os equipamentos estarei mais presente aqui no fórum.

 

Quando me cadastrei aqui no fórum eu estava com pensamento no meu antigo som, teimando em ficar com meu sub 309 Pionner, com meu amp. taramps 800.4 para colocar falantes da Focal....querendo fazer milagres para ter qualidade, mas não querendo gastar.

 

Mais pra que gosta de som de qualidade não tem jeito, a única solução é quebrar o porquinho de moedas, e foi isso que eu fiz sem dó. Nunca pensei em fazer essa loucura......

 

Segue abaixo a lista dos equipamentos já comprados, projeto voltado para SQ  / SPL

 

1 - DVD Pioneer AVH 8480 + Interface Faattech + Moldura de Painel + Cabo Pioneer CD-IU201S [para Ipod / Iphone]

1 - Par de Encosto de Cabeça DAT Tela 7"

1 - Kit 2 Vias Focal Performance P165 V30 [Edição Comemorativa Limitada]

1 - Par Coaxial Focal Performance PS 165

1 - Amplificador Stereo Focal Performance FPP 4100

1 - Amplificador Mono   Focal Performance FPP 1000

3 - Cabos RCA Focal performance PR5 [bRINDE]

2 - Subwoofer JL Audio 12" 12w0v3

 

No ato da instalação será feito tratamento nas portas dianteiras + Manta asfáltica Focal BAM XL

 

Cabos:

 

1 - Jogo de Cabo Polarizado Shok 2X16

2 - Jogo de Cabo Positivo 4A Skok

1 - Caixa Selada + Acabamento

 

 

É isso ai pessoal, quando estiver tudo ok eu posto fotos e vídeo do projeto em funcionamento.

 

Um forte abraço a todos

 

BIG UP!!!

 

Carlinhos Groove

 

Carlinhos, parabéns!!!

 

Com exceção do dvd, de resto vou copiar seu set inteiro! Tava procurando algum set de qualidade e ,como vou viajar, vou pegar na gringa esses equipamentos para economizar algumas dilmas rsrs. Parabéns novamente! Estou curioso para ver esses equipamentos montados na Raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlinhos, parabéns!!!

 

Com exceção do dvd, de resto vou copiar seu set inteiro! Tava procurando algum set de qualidade e ,como vou viajar, vou pegar na gringa esses equipamentos para economizar algumas dilmas rsrs. Parabéns novamente! Estou curioso para ver esses equipamentos montados na Raposa!

Gustavovaz1 !

 

O DVD eu ia pegar um Kenwood, só que era R$ 3.000,00 ai eu não queria gastar mais, dei mais preferência para os equipamentos da Focal & JL Audio.

Sem contar que tive que renovar o seguro do carro mês passado.

 

Acredito que no final deste mês eu já troco de Raposa e coloco essas beldades de equipamentos para funcionar.

 

Big Abraço !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai Carlinhos, blz!

Entendi, realmente tenho visto esse tipo de tratamento apenas a troca do plástico original e juro q não entendi até agora! rs

Vlw os esclarecimentos, vou olhar o site da loja! to afim de fazer no meu também, estou atras da manta da technoise. ..algo pensando no custo x benefício... meu set e mais humilde kkkk uso NAR (2 vias, subs e fullrange)

Se puder tirar foto do processo de instalação do set séria legal para galera ter uma noção. ...

Vlw mesmo

Você não entendeu a manta ainda ? se não entendeu eu tento explicar novamente se entendeu vai as explicações novamente de uma nova forma.

 

São 2 etapas:

 

1º é a aplicação da manta Focal por dentro da porta, cobrindo toda folha da porta onde o alto falante vai ficar de costas

2º etapa é remover o plastico original que vem de fabricar e fazer o tratamento acústico, não sei te responder qual o material usado.

 

Seu projeto por ser mais humilde, mais acredito que você curte ele, com calma você vai dando uns "UP Grade" no som da sua raposa.

 

No meu carro atual (Fox 2009) eu tinha Kit 2 vias Bravox + Coaxial Bravox, sub 309 Pionner + DVD Pioneer 5480 Amplificador Taramps 800.4

Mais não era o que eu queria, ps Tweeter não agüentava nada..... por isso fiquei muito "P" da vida, e como estou pegando o Fox 2012 que está zeradinho ai eu decidi investir no som deste carro.

 

Quanto as fotos do precesso de instalação eu vou pedir para o dono da loja, pois ele é super gente boa.

Assim que eu tiver elas em mãos eu vou colocando aqui para todos.

 

Quando tiver tudo 100% de instalação ai eu faço o video para compartilhar o resultado com todos.

 

Qualquer novidade só dar um Tok.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você não entendeu a manta ainda ? se não entendeu eu tento explicar novamente se entendeu vai as explicações novamente de uma nova forma.

São 2 etapas:

1º é a aplicação da manta Focal por dentro da porta, cobrindo toda folha da porta onde o alto falante vai ficar de costas

2º etapa é remover o plastico original que vem de fabricar e fazer o tratamento acústico, não sei te responder qual o material usado.

Seu projeto por ser mais humilde, mais acredito que você curte ele, com calma você vai dando uns "UP Grade" no som da sua raposa.

No meu carro atual (Fox 2009) eu tinha Kit 2 vias Bravox + Coaxial Bravox, sub 309 Pionner + DVD Pioneer 5480 Amplificador Taramps 800.4

Mais não era o que eu queria, ps Tweeter não agüentava nada..... por isso fiquei muito "P" da vida, e como estou pegando o Fox 2012 que está zeradinho ai eu decidi investir no som deste carro.

Quanto as fotos do precesso de instalação eu vou pedir para o dono da loja, pois ele é super gente boa.

Assim que eu tiver elas em mãos eu vou colocando aqui para todos.

Quando tiver tudo 100% de instalação ai eu faço o video para compartilhar o resultado com todos.

Qualquer novidade só dar um Tok.

Abraços

Entendi sim, muito bom! Tipo a porta acaba virando uma "caixinha" para os mid do kit....

Nossa diferença é brutal do atual para esse novo rs

Seus ouvidos estão exigentes kkk

Se conseguir as foto será legal! !!

Meu set eu to curtindo bastante, próximo up será troca dos módulos (opcoes audiophonic/DAT/clarion) e tratamento das portas

Pioneer (avh2480bt)

Sub 2 NAR/caixa selada (12sw2)

Modulo Stetsom (venon v500.1)

2 vias NAR série 2 (650-cs-2)

Fullrange NAR série 2 (625-fr-2)

Modulo SD400.4D

Cabos RCA's taramps blindado (3 cabos)

Megacapacitor de 4FForça 21 mm

Vlw mesmo a explicação!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi sim, muito bom! Tipo a porta acaba virando uma "caixinha" para os mid do kit....

Nossa diferença é brutal do atual para esse novo rs

Seus ouvidos estão exigentes kkk

Se conseguir as foto será legal! !!

Meu set eu to curtindo bastante, próximo up será troca dos módulos (opcoes audiophonic/DAT/clarion) e tratamento das portas

Pioneer (avh2480bt)

Sub 2 NAR/caixa selada (12sw2)

Modulo Stetsom (venon v500.1)

2 vias NAR série 2 (650-cs-2)

Fullrange NAR série 2 (625-fr-2)

Modulo SD400.4D

Cabos RCA's taramps blindado (3 cabos)

Megacapacitor de 4FForça 21 mm

Vlw mesmo a explicação!

Abs

Exatamente, o tratamento faz as portas virarem um caixa para os alto falante, melhorando o desempenho em até 30 %

 

Quanto a mudança do projeto é por que cansei de ficar trocando tweeter do Braxox, sem contar que a qualidade durabilidade para um projeto SPL não dura por muito tempo, pode até durar mais não foi no me caso, pois isso me revoltei huahuahuahuahuahuahuauhahuahua

 

Qual projeto você ira montar na troca dos amplificadores ? Audiophonic e DAT são Bons Classe AB

 

Seu projeto está bem bacana, da para fazer um barulho legal.

Eu também tinha os cabos RCA Taramps, usei por muito tempo em 2 carros (Celta/ Fox)

 

Vai dando uns Up Grandes de leve, quando você for ver o projeto estará expetacular. Pois comigo foi assim, não este projeto acima que eu coloquei da Focal e sim projeto que tinha no Celta, quando mudei o som para o FOX o projeto já estava superior.

 

Bom, é isso ai.....

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, o tratamento faz as portas virarem um caixa para os alto falante, melhorando o desempenho em até 30 %

 

Quanto a mudança do projeto é por que cansei de ficar trocando tweeter do Braxox, sem contar que a qualidade durabilidade para um projeto SPL não dura por muito tempo, pode até durar mais não foi no me caso, pois isso me revoltei huahuahuahuahuahuahuauhahuahua

 

Qual projeto você ira montar na troca dos amplificadores ? Audiophonic e DAT são Bons Classe AB

 

Seu projeto está bem bacana, da para fazer um barulho legal.

Eu também tinha os cabos RCA Taramps, usei por muito tempo em 2 carros (Celta/ Fox)

 

Vai dando uns Up Grandes de leve, quando você for ver o projeto estará expetacular. Pois comigo foi assim, não este projeto acima que eu coloquei da Focal e sim projeto que tinha no Celta, quando mudei o som para o FOX o projeto já estava superior.

 

Bom, é isso ai.....

 

Abraços

 

 

Fala, blz?

 

SPL é assim mesmo, principalmente quando abusamos do volume!

Ta certo, carro novo projeto novo....Fox merece né.

 

 

Tive um celta tmb, sonzinho bacana na época!

Bravox UXP + Banda 4.8

kit 2 vias bomber + triaxiais + hurricane 4.120

Dvd zuado acho q era booster.

Comecei a ver a diferença e me preocupar com qualidade, foi quanto troquei esse dvd por um pioneer Golfinho premier (zuado antigo), mas incrivelmente o som melhorou 50%, só nessa troca.

 

Desde então começei a me preocupar com qualidade dos produtos, instalação e outras detalhes

 

Problema que essas questões de carro é viciante kkkkk

Agora mesmo to na vibe do som tal.....agora fico de olho no autoforum.

 

 

Voltando ao meu Set atual, curti o resultado porque aproveitei algumas coisas q eu já tinha e o q comprei foi pensando no Custo x beneficio. (falta de grana kkk)

Agora gostaria de refinar, mais mantendo os NAR 2 vias da NAR/Fullrange/Sub

 

Ideia inicial....

Trocar os modulos (DAT/AUDIOPHONIC/Clarion)

Tratamento das portas

Trocar os cabos do falantes, hoje estou usando original do carro.

Direcionamento dos tweerters

 

Ideia é seguir SQ + SQPL

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala, blz?

 

SPL é assim mesmo, principalmente quando abusamos do volume!

Ta certo, carro novo projeto novo....Fox merece né.

 

 

Tive um celta tmb, sonzinho bacana na época!

Bravox UXP + Banda 4.8

kit 2 vias bomber + triaxiais + hurricane 4.120

Dvd zuado acho q era booster.

Comecei a ver a diferença e me preocupar com qualidade, foi quanto troquei esse dvd por um pioneer Golfinho premier (zuado antigo), mas incrivelmente o som melhorou 50%, só nessa troca.

 

Desde então começei a me preocupar com qualidade dos produtos, instalação e outras detalhes

 

Problema que essas questões de carro é viciante kkkkk

Agora mesmo to na vibe do som tal.....agora fico de olho no autoforum.

 

 

Voltando ao meu Set atual, curti o resultado porque aproveitei algumas coisas q eu já tinha e o q comprei foi pensando no Custo x beneficio. (falta de grana kkk)

Agora gostaria de refinar, mais mantendo os NAR 2 vias da NAR/Fullrange/Sub

 

Ideia inicial....

Trocar os modulos (DAT/AUDIOPHONIC/Clarion)

Tratamento das portas

Trocar os cabos do falantes, hoje estou usando original do carro.

Direcionamento dos tweerters

 

Ideia é seguir SQ + SQPL

 

abs

SPL é igual droga, cada vez quer mais... hahuahuahuahuahuauhahuahuauha

 

Olha só a minha evolução:

 

Meu primeiro carro foium Brásilia, aquela era freca de mais, tinha até vidro elétrico, ao acionar o alarme os vidros levantava kkkkkkkkkkkkkk comédia.

Mais o som eu não tinha muito conhecimento, era manezão na época

 

1 - Player sony Explod

1 - coaxial na frente (Sony)

1 - quadrixial Atrás (Bomber )

1 - Modulo Spirit

1 - Caixa Selada com 2 bocas de 10"

 

Primeiro carro você acha o máximo, mais eu curti muito a Brasa...Depois vendi ela, com o dinheiro dela eu fiz capital de giro e fiquei 1 ano a pézão.

 

Ai comprei o Celta 2005 ai sim eu montei um sonzinho melhor:

 

1 - Player Sony com inferface para Ipod

1 - Kit 2 vias Bravox 6" no pézinho de fibra

1 - Mid 5" no tampão

1 - Sub 309 Pionner

2 - RCA Taramps

1 - amplificador Huricane 4.250 ( esse amp. eu projetei o modulo de ficar amostra no tampão no meio dos falantes, ficou muito show)

 

 

10 meses depois tive um super oportunidade de pegar o Fox 2009, ai monte o seguinte SET:

 

1 - DVD Pioneer 5480 Tela 7"

1 - Par de tela de 7" DAT no encosto

1 - Kit 2 Vias Bravox

1 - Coaxial Braxox

1 - Sub Pioneer 309

1 - Amp. Taramps Ts 800.4

2 - Cabos RCA Taramps

 

Atualmente já desmontei tudo, e já vendi tudo, menos os falantes da bravox, pois vou vender o carro com o som (player original)

 

Agora com esse carro novo eu revoltei, e quebrei o porquinho de moeda, espero daqui a 1 mês no maximo estar com ele em funcionamento...

 

 

Olhas só a evolução auhauhahuahuahuahuahua

 

Estou até com medo da próxima evolução, ai só se for o Focal utopia......

 

 

 

Abraços maninho, tamo junto

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse vou acompanhar!!!

 

o meu não tá tão top, mas o projeto tá legal!

módulo kicker zx700.5

duas vias jbl p660c e coaxiais jbl p690 eu acho

 

falta só o sub que to em duvida se pego esse JL, um rockford P2d4, um Nar dentre outros :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse vou acompanhar!!!

 

o meu não tá tão top, mas o projeto tá legal!

módulo kicker zx700.5

duas vias jbl p660c e coaxiais jbl p690 eu acho

 

falta só o sub que to em duvida se pego esse JL, um rockford P2d4, um Nar dentre outros :P

Eu ia te falar isso no outro tópico, só não respondi porque eu tinha visto que a impedancia do JL não casa com seu amp.

Esse JL é Gringo, é um dos mais tops lá nos gringos....

 

Esse Sub é de 4 ohns

Seu amp. em 4 ohns da pouco 200 e uns quabrados watts rms, se o sub Jl fosse de 2 ohns  ai ficaria show, pois seu amp. em 2 ohns chega em 400 e uns quabrados watts rms....

 

Mais se você for comprar mais um amplificado só para tocar em mono ai eu te recomendo de olhos fechados o JL.

Da uma olhadinho no You tube os videos do JL, 95% é tudo vieo gringo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0