Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

LucasLopes

[Dúvida] Barulho No Porta Malas.

24 posts in this topic

Galerinha, aqui onde moro tem bastantes lombadas. De tanto remendarem asfalto, isso acontece. Toda vez que passo por elas ouço um barulho de dentro da mala. Não tem nada solto. É um barulho seco.

 

Imaginam o que é?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tbem faz.

 

É como se tivesse uma ferramenta solta lá né?! Já apertei o estepe e nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que é aquele tampão ele fica meio solto. Quando ando com malas atras o barulho some. se tiver algum peso nele não faz mais barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara vai uma dica... o meu tava com esse barulho... no tambao e no banco trazeiro !! passa uma fita isolante no suporte onde pluga o tampao e no encaixe do banco trazeiro depois disso o barulho sumiu..

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tava ouvindo um barulha no porta malas também, mas nãoera no porta malas!!!

Embaixo do carro tem uma placa de metal que tava meio solta, e ficava balançando...

Abre a mala e dá umas batidas em cima do estepe, vê se você consegue perceber de onde vem o barulho, foi assim que eu descobri o meu... Se for o que eu te falei procura apertar mais os parafusos de fixação, aquelas placas de metal são presas bem mais ou menos rsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o meu também esta fazendo isso, o meu tenho a caixa selada atrás mais mesmo assim faz o barrulho, ou seja não é o tampão vou tentar o que noss o amigo falou sobre a fita isolante espero que resolva..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que é o tampão, viu. Ele fica bem solto ali atrás, só preso na frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso, o porta mala não tava fechado completamente.

Pra fechar ele bem.. tem que bater com força!! Fiz isso e realmente parou o barulho chato!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o que eu falei no encontro... não vejo o menor sentido de usar uma fechadura de 2 estágios no porta-malas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu descobri ao levantar o banco traseiro e dar uma leve pancada no lugar que fica o passageiro do lado esquerdo. Mesmo de leve fazia um barulhão. É aquela chapa metálica que acompanha o caminho do escapamento, ela fica meio solta e parece que o barulho do porta-mala. Eu coloquei um pequeno pedaço de borracha até leva-lo na concessionária e utilizar a garantia para fizarem a chapa decentemente.

 

Algo simples que fiz para reduzir o ruído do tampão foi colocar nas bordas aquela fita que se coloca ao redor de portas de vidro. Dessa forma o tampão fica fixo sem ficar batendo. Além de ser barato e não levar nem 5min para colocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normal não pode ser ! O meu tbm tem o mesmo barulho. E o curioso é que no meu, o barulho é só as vezes, tem dia que eu ando e não escuto nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu rangia o suporte do cinto de seguranças. Passei silicone em spray em tudo que pudesse estar fazendo esse barulho pelo atrito e resolveu. Fiz isso 2x no carro já, em tudo que é junta, conexão, suporte, etc. Ajuda muito.

 

Obs.: Uso um silicone em aerosol, assim passo pouco e tem boa penetração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu rangia o suporte do cinto de seguranças. Passei silicone em spray em tudo que pudesse estar fazendo esse barulho pelo atrito e resolveu. Fiz isso 2x no carro já, em tudo que é junta, conexão, suporte, etc. Ajuda muito.

Obs.: Uso um silicone em aerosol, assim passo pouco e tem boa penetração.

Ondeu compro esse spray?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ondeu compro esse spray?

 

 Qualquer mercado. Qualquer marca serve. É silicone aerosol. Assim ele penetra em fendas, cantos e afins aonde você não conseguiria com as mãos, panos, etc.

 

Em tudo que há contato de duas peças que se atritem, como onde prende o tampão do porta malas e onde prente os bancos de trás e que solta quando rebate, eu botei um pedaço de tecido e passei fita solante ao redor, para deixar bem firme mas macio, e passei o silicone por cima. Ficou super silencioso. Onde só há conexões mas não há o atrito constante, por serem peças fixas, só o silicone para não range em buracos, lombadas e afins. Arrisco a dizer que meu Fox é um dos mais silenciosos que existe haahhahahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Qualquer mercado. Qualquer marca serve. É silicone aerosol. Assim ele penetra em fendas, cantos e afins aonde você não conseguiria com as mãos, panos, etc.

 

Em tudo que há contato de duas peças que se atritem, como onde prende o tampão do porta malas e onde prente os bancos de trás e que solta quando rebate, eu botei um pedaço de tecido e passei fita solante ao redor, para deixar bem firme mas macio, e passei o silicone por cima. Ficou super silencioso. Onde só há conexões mas não há o atrito constante, por serem peças fixas, só o silicone para não range em buracos, lombadas e afins. Arrisco a dizer que meu Fox é um dos mais silenciosos que existe haahhahahaha.

Acabei usando WD mesmo parece que resolveu rsrs

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tbm faz esse barulho nao sei oq pest é...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema, sendo que meu carro tem apenas 7.000 km, e 2,5 meses de uso, coloquei calço nos engates do banco traseiro, desmontei o painel interno do porta malas, apertei melhor os parafusos (constatei uma quebra no suporte do limpador traseiro que pretendo resolver na revisão), verifiquei folgas no sistema de amortecedores, tirei tudo do porta malas, e nada resolveu, pois o ruido não vinha de dentro do carro, o mesmo ocorre devido ao para-barro traseiro estar solto e batendo na lataria externa do porta malas, constatei isto, rebatendo o banco traseiro, e dando pequenas pancadas no para-choque, 

resumindo, fiz uma "adaptação técnica" colocando calço para pressionar a peça, e pedir o conserto na revisão,

* tive um fox 2004 antes deste, fiquei com ele por 7 anos, e no final o carro estava com mais espuma e fita adesiva emborrachada no contorno das peças do que plástico, e acredito que este não será diferente.

neliton likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu eu soltei a corda que fica pendurada e coloquei ela para baixo! funcionou.... rs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui é aquele barulho na lateral direita do banco traseiro (visão do motorista). Já coloquei os calços no rebatimento do banco traseiro e nada, e só acontece quando o interior do carro está frio. Talvez seja o banco traseiro (couro) em contato com o plastico da lateral interna do carro que tem uma folga quando está frio.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico: o tempão do meu porta malas quebrou uma pecinha que encaixa o lado esquerdo: daí ele fica meio solto. Alguém sabe onde posso comprar outro tampão? Tenho um Fox Pepper 15/16

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/08/2014 at 18:05, LFK disse:

No meu rangia o suporte do cinto de seguranças. Passei silicone em spray em tudo que pudesse estar fazendo esse barulho pelo atrito e resolveu. Fiz isso 2x no carro já, em tudo que é junta, conexão, suporte, etc. Ajuda muito.

 

Obs.: Uso um silicone em aerosol, assim passo pouco e tem boa penetração.

o suporte do sinto trazeiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox Xtreme 2017/2018 com 14.000 kms rodados. Ele estava fazendo o mesmo barulho e para minha surpresa era de lata com lata naquele contorno interno da caixa de roda lado direito do porta malas. Rebateram com ferramentas apropriadas e o barulho acabou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now