Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Retirando Parachoque Dianteiro (Com Fotos)

38 posts in this topic

Bom Dia,

Poderiam me envia as fotos da Retirada do Parachoque Dianteiro do FOX, pois não estão sendo visualizadas?

Meu email é: [email protected]

 

Desde já agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, abelardo freitas paz disse:

Bom Dia,

Poderiam me envia as fotos da Retirada do Parachoque Dianteiro do FOX, pois não estão sendo visualizadas?

Meu email é: [email protected]

 

Desde já agradeço

Não estão abrindo porque o HD virtual que eu hospedava as fotos simplesmente parou de dar permissão de uso. Enfim, ainda não consegui upar em outro provedor as imagens. Preciso encontrar onde salvei as fotos mas assim que encontrar e organizar tudo te envio no email...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,se tiver as fotos ainda gostaria de receber por email,vou ter que desmontar.

[email protected]

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, gostaria de saber qual o diâmetro dos 3 parafusos do meio, da parte de baixo do para-choque dianteiro do fox 2010. Pq o lanterneiro que fez o reparo no para-choque não colocou o parafuso e quando passa em um buraco, faz um barulho muito chato. Fui ate VW e o atendente de vendas disse que não tem esses parafusos, perguntei a ele a espessura do parafuso e não soube informar. Perguntei se algum mecânico poderia me informar, e disse que teria que pagar uma vistoria para ele poder me informa, achei muito estranho isso, já que meu veiculo foi comprado nessa concessionaria VW. Fui pelo catalogo das partes mas o parafuso que comprei fica folgado. Alguém sabe a espessura ?

Please login or register to see this image. /monthly_2018_04/5ae5e1c3ae922_2018-04-2911_09_40.png.0b9efed381b69ef49d879066d7b3affb.png" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="2018-04-29 11.09.40.png">

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Plebeu disse:

Boa Tarde Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, gostaria de saber qual o diâmetro dos 3 parafusos do meio, da parte de baixo do para-choque dianteiro do fox 2010. Pq o lanterneiro que fez o reparo no para-choque não colocou o parafuso e quando passa em um buraco, faz um barulho muito chato. Fui ate VW e o atendente de vendas disse que não tem esses parafusos, perguntei a ele a espessura do parafuso e não soube informar. Perguntei se algum mecânico poderia me informar, e disse que teria que pagar uma vistoria para ele poder me informa, achei muito estranho isso, já que meu veiculo foi comprado nessa concessionaria VW. Fui pelo catalogo das partes mas o parafuso que comprei fica folgado. Alguém sabe a espessura ?

O código dele que aparece é o:

Please login or register to see this link.

 

A medida referencia dele que tem no catálogo é:

4,8 x 16

Mas ambos são parafusos do tipo Torx, recomendo que procure diretamente em auto peças. 

Esses parafusos são do tipo "rosca fina" , melhor procurar em auto peças, talvez tenha sucesso já que procurou em concessionária e não encontrou.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 04/11/2017 at 8:08 PM, jlucasolopes said:

Boa noite, Will!

Vc ainda tem essas fotos em algum lugar? Preciso delas para tirar o meu parachoque e tentar encaixá-lo direito. Acho que passei em um buraco e o parachoque cedeu um pouco. Alguma parte do farol está contribuindo para isso, queria saber se tenho como ajeitar.

Segue foto:

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fe48846d9c4_WhatsAppImage2017-11-04at21_06_40.thumb.jpeg.6f20a0cb6d8512b797246fc74bcd505d.jpeg" />

Boa noite, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/03/2013 at 16:02, Will1 disse:

Bom pessoal, resolvi fazer o DIY da retirada do parachoque dianteiro pois alem de precisar retirar um LED que deixei cair acidentalmente dentro do farol, ainda por cima o pessoal sempre tem duvida com relação a desmontar o parachoque.
Como sou muito chato com o carro, e o LED caiu dentro do farol e ficou aparecendo, achei melhor desmontar para retirar o LED de la.
Então segue algumas fotos e explicações, os materiais necessarios são:

1 Jogo de chave Torx
Chave de fenda
Chave soquete 8mm



O LED caiu dentro do farol e ficou desse jeito, aparecendo, se tivesse ficado escondido dentro do farol não teria nem mexido, mas tava me incomodando ver o LED ali.

Please login or register to see this image.


Comece retirando os parafusos superiores que prendem a grade do parachoque a carroceria, utilize a chave Torx apropriada, não sei dizer o tamanho pois não prestei atenção no momento que comecei a desmontar, mas usa-se a mesma chave em todos os parafusos a serem retirados, são 4 parafusos que prendem a grade.

Please login or register to see this image.


Retirados os 4 parafusos, puxe a grade para fora, sempre puxando pra frente com a mãos e segure a grade como na foto abaixo, são 4 travas, começe puxando pelas laterais indo em direção ao centro da grade, como é presa por pressão havera certa resistencia, mas pode puxar que não vai quebrar;

Please login or register to see this image.

Detalhe de uma das travas da grade que vai no parachoque;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficavam por baixo da grade e prendem a parte superior do parachoque a carroceria, são 2 parafusos ao lado dos faróis como indicam as fotos abaixo;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que prendem o parabarro ao parachoque e ficam bem na lateral, são 4 parafusos;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficam na parte de baixo do parachoque, são 7 parafusos ao todo distribuidos na parte de baixo, fotografei somente o que vai na parte de baixo mais pra lateral, pois como eu estava soltando e fotografando, a posição era dificil pra conseguir fotografar os parafusos na parte de baixo. Mas são 2 parafusos em cada lateral e 3 parafusos no meio, todos localizados na parte de baixo do parachoque. Acredito que nas fotos abaixo de pra ter uma idéia;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Com a chave soquete de 8mm, retire o parafuso que fica por tras do parabarro, afaste o parabarro com uma chave de fenda, assim se consegue ter acesso a esse parafuso 8mm que prende o parachoque.

Please login or register to see this image.


Feito isso o parachoque esta solto, só puxar com a mão mesmo pela lateral que ele desencaixa das travas que tem no paralamas;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Instalei o LED no farol e fixei ele pra não acontecer de cair novamente caso eu tenha que retirar por algum motivo;

Please login or register to see this image.


Para remontar tudo novamente é só fazer o processo inverso, e ta ai o resultado do parachoque montado no lugar novamente...
 

Please login or register to see this image.

 

 

Vista explodida da desmontagem do parachoque com todas as fixações...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1378741026__vista_explodida_parachoque_dianteiro.jpg" />

 

Será que esse seu tutorial funciona com o Fox Highline 2014? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/12/2021 at 22:22, dfrancelino disse:

Será que esse seu tutorial funciona com o Fox Highline 2014? 

Se for Fox 14/14 o procedimento é exatamente o mesmo. Apesar que mesmo na versão G3, não muda muito o procedimento, exceto pelas peças que mudam, mas os encaixes e posições dos parafusos são exatamente iguais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos, essa vista explodida onde conseguiram, gostaria de saber o nome da peça número 23.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/09/2022 at 11:51, Camduque disse:

Olá a todos, essa vista explodida onde conseguiram, gostaria de saber o nome da peça número 23.

É um spoiler dianteiro da versão CrossFox. Como o desenho das peças contempla todas as versões ele apareceu ai nessa vista explodida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now