Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

não quis criar outro tópico só pra tirar a dúvida...

Como que ficou a questão da garantia? Porque todo mundo fala que perde a garantia por causa da 'descaracterização original do veículo' ...

E aí? geral colocou sem peso na consciência? rs. Meu carro tá pra chegar e eu tô loko pra colocar, mais com medo de perder a garantia, o doc pra mim nem é problema :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica aqui só a dica para quem vai instalar xenon:

Assim que instalar, já faça uma vedeção bem reforçada nas borrachas do farol, afim de evitar a entrada de agua.

O meu sempre embassou devido ao furo na borracha, por causa do chicote do xenon, e eu sempre fui deixando.. com preguiça de vedar.

Até que ontem eu fui olhar de perto, e notei que tem uma piscina na "casa do pisca", dentro do farol.

Resultado: como a CC n troca, devido ao xenon, vou ter que tirar fora e tirar a agua na mao.

bad trip!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Tenho Xenon em minha CB300, o reator está emitindo um barulho, depois de ligado, fica bem baixo, agudo... mas é perceptível.

Pesquisei na net, e encontrei algumas pessoas reclamando do mesmo problema.

Já ocorreu com alguém?

Share this post


Link to post
Share on other sites

So pra esclarecer...

Eu fiz a vistoria da controlar com xenon 8000 nos milhas e no farol e ninguem falou nada!

Fui liberado e aprovado no teste! suave!

Eles so olham a liberação de gases e barulho!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Bruno ! Se descobrir mais alguma coisa sobre ela me avisa... Acho q vou botar tambem !

Alguem aqui do forum usa ela ? Se sim, jah tiveram algum problema com vistoria ou algo do tipo ?

Abraços !

Eu tenho a Night Braker no meu Polo 2008, nunca tive problemas com vistoria. Ela ilumina bem, mas não é branca, ela é levemente mais branca que a original, mas nada comparado a Crystal ou Diamond. Na estrada ela ilumina bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera to pra por o xenon

Porem no meu antigo carro, 206, eu tinha e o xenon ficava muito espalhadão! causando até encrencas no transito por atrapalhar a visão de outros carros!! regulava a altura dele mais mesmo assim, olhando de longe vc percebia que ele tava muito forte.

No Fox de vcs é assim tb? ou ele fica legal, não espalha muito e nem atrapalha os outros no transito?

abraçooos

cara!!!! no meu nao espalha nao, pois as rapozas novas vem com o sistema nos farois que esles nao ofuscam as visoes dos ouros, eles joguam um pouco para à direita isso de fabrica. mas vc tbm pode regular altura e tbm vc regula para esquerda e direita. só é chato para regular mas, fuciona. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica aqui só a dica para quem vai instalar xenon:

Assim que instalar, já faça uma vedeção bem reforçada nas borrachas do farol, afim de evitar a entrada de agua.

O meu sempre embassou devido ao furo na borracha, por causa do chicote do xenon, e eu sempre fui deixando.. com preguiça de vedar.

Até que ontem eu fui olhar de perto, e notei que tem uma piscina na "casa do pisca", dentro do farol.

Resultado: como a CC n troca, devido ao xenon, vou ter que tirar fora e tirar a agua na mao.

bad trip!

Ae felipe beleza cara?

Então eu mesmo instalei o meu xenon nos milhas e no farol baixo eu comecei a instalar + parei... AEUHAEUHU fixei já os reatores junto com os outro reatores dos milhas, coloquei a lampada tudo + fiquei com medo do seu relato em relação à borracha que faz a vedação... como que a sua borracha está?

Alguém ai também poderia disponibilizar uma foto de como foi feito o buraco na borracha?

Obrigadão galera !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae felipe beleza cara?

Então eu mesmo instalei o meu xenon nos milhas e no farol baixo eu comecei a instalar + parei... AEUHAEUHU fixei já os reatores junto com os outro reatores dos milhas, coloquei a lampada tudo + fiquei com medo do seu relato em relação à borracha que faz a vedação... como que a sua borracha está?

Alguém ai também poderia disponibilizar uma foto de como foi feito o buraco na borracha?

Obrigadão galera !!

boa noite!!!! o meu foi instalado na loja, e o instalador fez um pequeno corte na parte de baixo da borracha de vedação, na medida certinha de passar o chicate do xenon, e colocou um pouco de cola de silicone preta, já se passam uns 9 à 10 meses isso, já peguei temporal, enchente, lama pois fui para o interior aqui no RJ, e está intacto não aconteceu nada com os faróis, ficaram bem vedados. Lembrando que foi feito um pequeno corte na parte de baixo da borracha só para passar o chicote e vedado com cola de silicone preto, ficou impercebível. vlw.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tira o plug dos cabos no ultimo plug (o que conecta até a lampada) e passa os cabos que vai do reator até a lampada na borracha, e preenche com a cola de silicone branca ai que vc tem. E faz um serviço bem feito. Pq desta maneira que está, se molhar ai passa direto pro farol...

vou tentar tirar uma foto do meu pra mostrar como que o cara fez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh... tava sem fazer nada agora, depois que escrevi o post e fui arrumar o meu, pq realmente nao vedava direito inclusive a do lado da bateria tava ate soltando a borracha :blink: .

Coloquei estes (que estavam cortados) no farol alto, que no meu caso nao tem xenon, e eles vedaram direitinho, mesmo assim onde ficou sem borracha soquei silicone (em bisnaga).

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-724-043685000%201298141043_thumb.jpg" data-fileid="1078" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-724-043685000 1298141043_thumb.jpg">

Peguei as borrachas do alto que nao tinham sido mechidas fiz um furo no meio e passei os fios, coloquei no lugar e soquei silicone. Confesso que fiquei mt tempo p/ conseguir vedar o farol da bateria, mt foda (fdp do engenheiro que projetou isso). Para dar uma judinha, o que fiz foi desencaixar aquele suporte da bateria e consegui colcoar a mao, mas mesmo assim MUITO APERTADA, minha mao ta toda esfolada (rs..).

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-724-063340200%201298141087_thumb.jpg" data-fileid="1079" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-724-063340200 1298141087_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee galera valeu pelas dicas que vocês colocaram ai pra cortar a borracha, provavelmente eu irei fazer o processo hoje de tarde depois do trampo ai eu coloco fotos também!!

Alguém ai sabe onde podemos comprar esta borracha que faz a vedação do farol?

Pois como muito de nós sabemos a cc não da a garantia para os carros que possuem xenon... então eu queria providenciar outra borracha destas para caso precise tirar o xenon pra levar na cc :D

(A cc sempre ferra todos nós, então vamos começar a bolar modos de burlar o "sisteminha" porco de atendimento deles)

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o importante, é nao esquecer do silicone, porque o meu entrou agua e muuuuita! Tive que ir numa loja especializada para abrir o farol e tirar a agua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae felipe beleza cara?

Então eu mesmo instalei o meu xenon nos milhas e no farol baixo eu comecei a instalar + parei... AEUHAEUHU fixei já os reatores junto com os outro reatores dos milhas, coloquei a lampada tudo + fiquei com medo do seu relato em relação à borracha que faz a vedação... como que a sua borracha está?

Alguém ai também poderia disponibilizar uma foto de como foi feito o buraco na borracha?

Obrigadão galera !!

Cara.. como eu tive que tirar o farol fora, para tirar a agua, o cara que instalou pra mim fez o seguinte:

Fez um pequeno furo na parte de plastico do farol, aonde a borracha encaixa, e passou os cabos por ali. Logo em seguida, meteu silicone, so para garantir. Assim.. quando a agua bate ali, elaa escorre e cai.

Você também pode furar a borracha de vedação e por silicone, mas eu nao aconselho, porque quando meu entrou agua, estava assim instalado, e nao foi eficiente..

Resumindo, o meu está mais ou menos como o do "trato", mas diferentemente do dele, eu fiz o furo no plasttico aonde a borracha encaixa, e nao na borracha..

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o importante, é nao esquecer do silicone, porque o meu entrou agua e muuuuita! Tive que ir numa loja especializada para abrir o farol e tirar a agua.

Felipe,

Tive um problema semelhante ao seu... O meu foi instalado com gente de confiança e tal. Instalei sexta passada, ai quando foi ontem eu fui ver o farol e tava todo SUADO. Hj levei lá, e ele viu e falou que teria que fazer um processo semelhante ao seu.

Vai desmontar o farol e secar com aquele secador que usa pra por insulfilm. O interessante é que não vi ÁGUA dentro do farol. Só ele bem suado!

E a vedação que foi feita, foi muito bem feita (acompanhei o serviço de montagem)

É cada coisa que acontece huahuahu

Share this post


Link to post
Share on other sites

pô!!! vcs cortaram muito o meu foi um cortezinho de nada, estranho.abs

na propria cc vende aqui no RJ é 25,00 pratas o par, eu acho um absurdo!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tb foi um furinho no centro da borracha, bem pequeno, tendo que forçar o cabo do chicote pra ele passar...

ai ficou bem vedado, mas mesmo assim, passei silicone preto por dentro e por fora, pra garantir...

nunca tive problema....

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tb foi um furinho no centro da borracha, bem pequeno, tendo que forçar o cabo do chicote pra ele passar...

ai ficou bem vedado, mas mesmo assim, passei silicone preto por dentro e por fora, pra garantir...

nunca tive problema....

abraço!

Fiz igual ao Silver...

A borracha estica ai passa os fios, o meu tem uma borachinha no chicote para vedação, ai passei metade dela pra dentro do farol e a ontra metade pra fora isso tem 10 meses ja...nem silicone n colokei...n entra nada de agua!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu o furo foi no meio da borracha tbm! e foi vedado por dentro e por fora... Até então o problema de ter suado o farol, não entrou água !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe,

Tive um problema semelhante ao seu... O meu foi instalado com gente de confiança e tal. Instalei sexta passada, ai quando foi ontem eu fui ver o farol e tava todo SUADO. Hj levei lá, e ele viu e falou que teria que fazer um processo semelhante ao seu.

Vai desmontar o farol e secar com aquele secador que usa pra por insulfilm. O interessante é que não vi ÁGUA dentro do farol. Só ele bem suado!

E a vedação que foi feita, foi muito bem feita (acompanhei o serviço de montagem)

É cada coisa que acontece huahuahu

Então cara.. essa é realmente uma questão engraçada.. Acho que o capo do fox deixa a desejar, quando se trata de impedir que a agua entre.

No peugeot 206 que eu tinha, eu tinha feito um buracao na borracha de vedação e NUNCA tive problema com agua no farol, mas com o fox!, pfff que dor de cabeça!

O meu tambem sempre "suava" quando eu lavava ele, mas um belo dia que deu uma bela de uma chuva aqui, e eu passei numa poça razoavelmente grande, entrou bastante agua, tanto que a "casa" do pisca, ficou inundada, hehe.

Depois de ter feito o precesso de abrir o farol e instalar novamente, desta vez sem furar as borrachas, nunca mais tive problemas. (Até agora)

A dica que eu dou para secar é: tire as borrachas de vedação, ligue o xenon e deixe ligado por aproximadamente 20 minutos, ou entao, até a agora evaporar. Qaudno sair tudo, vc faz a devia instalacao, vedando com silicone.. acho mais facil.

So nao funciona realmente se tiver mt agua, pq aí até evaporar tudo, vc ja trocou de carro..

Share this post


Link to post
Share on other sites

na propria cc vende aqui no RJ é 25,00 pratas o par, eu acho um absurdo!!!!!

amigo você diz que é 25 reais o que ?

a tampa de borracha que veda o farol ???!

eu tava atras dessa tampa para ter uma reserva, caso eu tenha que pegar garantia do farol na cc....

eu fui na cc hoje aqui perto do trampo eles disseram que não vende só a borracha e não conseghui achar tbm em lugar nenhum!!!

alguem conseguiu achar as tampas de borracha pra vender ?!

se alguem achar me fala pq eu to interessado em comprar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer a cor que fica o xenon de 4.3k?

se puxa pro amarelo ou é branco. Procurei na net e encontrei os dois casos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer a cor que fica o xenon de 4.3k?

se puxa pro amarelo ou é branco. Procurei na net e encontrei os dois casos.

4300 eh a cor praticamente igual ao original, so que com potencia de iluminação muito maior.....

Branco somente a partir de 5mil....sendo que BRANCO mesmo eh o 6mil....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês acham que vale a pena por xenon de 4.3k?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now