Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Boa noite pessoal.

Eu tenho uma dúvida sobre a marca dos faróis Xenon.

Existe alguma marca de referência?? Posso comprar qualquer marca que está valendo??

Outra coisa, estou em dúvida entre Diamond Vision 5000k ou Xenon 6000k nas milhas.. A Diamond ilumina bem? O Xenon não fica muito forte? Enfim, quais os prós e contras?

Abraços,

Tiago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não existe marca não.

São todos Chineses, mas a maioria é de boa qualidade.

Se bem instalado, dura muito tempo, mais do que lampadas comuns.

Eu recomendo 1000x mais Xenon do que essas lampadas Diamond Vision e tal, mesmo sendo phillips, osram, o diabo a quatro.

Estou usando xenon 4300K na minha raposa. É a melhor tonalidade que existe pra mim, não esteticamente, mas funcionalmente.

Talves 5000k seja o ideal, mas ainda assim, XENON, nada de Halogena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não existe marca não.

São todos Chineses, mas a maioria é de boa qualidade.

Se bem instalado, dura muito tempo, mais do que lampadas comuns.

Eu recomendo 1000x mais Xenon do que essas lampadas Diamond Vision e tal, mesmo sendo phillips, osram, o diabo a quatro.

Estou usando xenon 4300K na minha raposa. É a melhor tonalidade que existe pra mim, não esteticamente, mas funcionalmente.

Talves 5000k seja o ideal, mas ainda assim, XENON, nada de Halogena.

Já usei o de 4300k e o de 6000k, realmente o de 5000k deve ser o melhor mas eh dificil achar, no corsa eu estava usando 6000k no farol de 8000k nos milhas, estéticamente fica legal na minha opnião.

O de 4300k se aproxima da cor original do farol do Fox, só que claro, ilumina muuuuuuuito mais^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal.

Eu tenho uma dúvida sobre a marca dos faróis Xenon.

Existe alguma marca de referência?? Posso comprar qualquer marca que está valendo??

Outra coisa, estou em dúvida entre Diamond Vision 5000k ou Xenon 6000k nas milhas.. A Diamond ilumina bem? O Xenon não fica muito forte? Enfim, quais os prós e contras?

Abraços,

Tiago.

mano, eu tbm recomendo xenon, pois xenon é xenon, na minha raposa eu uso de 80000k ela é meio azulada ficou show pois minha raposa é preta. sobre potencia vai do seu gosto , eu uso a marca HDI aprova d´agua não tive problemas até hoje lembrando que tem certos macetes para a durabilidade ser bem maior, uso xenon á 2 anos en todos os carros que ja possui neste tempo e não queimou nenhum sabendo usa-los. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Completando, tem os kits de 35w e kits de 55w, e na minha opnião a diferença é perceptível...

Eu usava 55w 6000k (branco) no farol e 35w 8000k (azulado) nos milhas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae...

Meu amigo não tem comparação xenon com phillips!

a diferença é gigantesca!!!

Tenho xenon 8.000 tanto no farol baixo quanto nas milhas!

É um tesão! Se eu fosse recomendar... coloca xenon!!!

Se for colocar Phillips achando que é igual ou parecido com xenon, não é!!! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade todos os faróis de xenon ofuscam, menos os que ja vem de fábrica, como falaram ali em cima. No caso, bmw, land rover, etc.

A questão da legalização, o meu procedimento foi mais simples. Moro em Fortaleza/ce

1 - Fui ao detran pegar uma declaração de que faria vistoria

2 - Fui à uma oficina autorizada pelo INMETRO e fiz uma vistoria

3 - Voltei ao DETRAN com o papel que eles me deram na vistoria do INMETRO e dei entrada na alteração do documento.

4 - No mesmo dia, uma hora depois de dar entrada, já estava com meu novo documento.

Taxas:

Paguei R$200 na vistoria do inmetro e mais R$30,00 e uns quebrados para alterar o documento.

Vale salientar que em momento ALGUM eles sequer ligaram o meu farol para ver se estava tudo ok. Este procedimento todo é so para eles ganharem mais $$. Ou seja, se meu farol de xneon fosse ROSA, ele seria aprovado do mesmo modo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk

Resumindo o Comentário de Felipe:

"Era melhor ter jogado R$ 230 no lixo, do que ter feito a tal regularização"

Cara, é melhor correr o mínimo risco de ter de pagar multa do que fazer isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk

Resumindo o Comentário de Felipe:

"Era melhor ter jogado R$ 230 no lixo, do que ter feito a tal regularização"

Cara, é melhor correr o mínimo risco de ter de pagar multa do que fazer isso...

Se parar pra pensar, é mesmo.

Meu amigo tem xenon no gol dele a mais de 2 anos e nunca pagou multa nenhuma hahaha.

Mas enfim, eu regularizei porque é chato ficar com aquela pulga atrás da orelha, com medo de blitz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já instalou xenon nos milhas da raposa ?? tem como dar umas dicas se é complicado ou da pra instalar em casa mesmo ??

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já instalou xenon nos milhas da raposa ?? tem como dar umas dicas se é complicado ou da pra instalar em casa mesmo ??

Abs

cara vale mais vc ir em qualquer auto eletrica e pedir pra por viu.... é uma mao de obra danada!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara vale mais vc ir em qualquer auto eletrica e pedir pra por viu.... é uma mao de obra danada!!

sim , e além de que vc instalando em casa vc perde a garantia da loja, eu paguei aqui no RJ 50 pratas para instalar, não tive dor de cabeça , fiquei no ar condicionado tomando um cafezinho rsrsrsrs, e recebi a nota de instalação. se houver algum problema estou com as notas. é melhor instalar na loja e com certeza ficará bem fixado e instalado. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu mesmo instalei o meu, não tem segredo nenhum! No milha é bizarro de facil!! No farol baixo é mais complicado so do lado da bateria...se naum tomar cuidado vai esfolar a mão toda...mas é d boua!!

Deita devaixo do carro e da uma giradinha na lampada, ela vai soltar! o resto é so plugar!!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu mesmo instalei o meu, não tem segredo nenhum! No milha é bizarro de facil!! No farol baixo é mais complicado so do lado da bateria...se naum tomar cuidado vai esfolar a mão toda...mas é d boua!!

Deita devaixo do carro e da uma giradinha na lampada, ela vai soltar! o resto é so plugar!!!

Abraços

Eu sei è mole, mas o Que eu disse é que depedendo a onde é comprado eles pedem que instalem numa loja para que possam dar a garantia do xenon entendeu? no meu caso eu comprei o xenon , pro baixo , alto e milha, paguei + 40 pratas e veio com garantia de 3 anos , mas exigiram que,para que vigorar essa garantia de 3 anos que eu instalasse numa loja com nota fiscal , agora nós mesmo no caso instala-mos o xenon . é mole mesmo. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei meu novo fox, estou esperando entregarem... é um 1.6 TRend com KIT I. Não vem com o farol de milha. Vi uns kits no ML com o botão original que estava pensando em comprar. A instalação desses kits é simples (sei que vou perder a garantia da parte elétrica)? E tem como deixar o farol ligado e as milhas desligadas? Porque queria colocar um xenon nas milhas pra ter como desligá-las ao passar perto da fiscalização...

Ou senão estava pensando em colocar o xenon só na luz alta, aqui na minha região difilmente guarda pede pra você acender o farol alto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei meu novo fox, estou esperando entregarem... é um 1.6 TRend com KIT I. Não vem com o farol de milha. Vi uns kits no ML com o botão original que estava pensando em comprar. A instalação desses kits é simples (sei que vou perder a garantia da parte elétrica)? E tem como deixar o farol ligado e as milhas desligadas? Porque queria colocar um xenon nas milhas pra ter como desligá-las ao passar perto da fiscalização...

Ou senão estava pensando em colocar o xenon só na luz alta, aqui na minha região difilmente guarda pede pra você acender o farol alto...

Cara, como assim por na luz alta? Para vc ficar de luz alta, vc tem que primeiro acender a luz baixa, ou seja, vai ficar amarelo com branco, vai ficar mto esquisito.

Com relação ao neblina, dá sim para deixar desligado enquanto o farol está aceso.

Varias pessoas aqui em fortaleza, poem apenas o xenon no milha com medo de multa.

No meu caso eu puis no farol alto e baixo e milha, porém, eu legalizei.

O procedimento é simples mas chato.. mas a vantagem é que em 1 dia vc ja está com o novo documento e nao precisará mais se preocupar com blits.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao brother, exatamente por ter o botao, eh possivel sim voce desligar e ligar independente do farol baixo....

Mas se voce for comprar, temos a Lady que eh do clube e esta vendendo tanto o kit do farol de milha com botao original, quanto o kit xenon pra nossas raposas...

Eu mesmo comprei os dois kits com ela....vale a pena!!! Da uma olhada nos classificados....ok???

Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, como assim por na luz alta? Para vc ficar de luz alta, vc tem que primeiro acender a luz baixa, ou seja, vai ficar amarelo com branco, vai ficar mto esquisito.Com relação ao neblina, dá sim para deixar desligado enquanto o farol está aceso.Varias pessoas aqui em fortaleza, poem apenas o xenon no milha com medo de multa.No meu caso eu puis no farol alto e baixo e milha, porém, eu legalizei.O procedimento é simples mas chato.. mas a vantagem é que em 1 dia vc ja está com o novo documento e nao precisará mais se preocupar com blits.

Ahhh sim, eu estava em dúvida quanto essa de por só no farol alto, achei que como são duas lampadas, ao ligar a do farol alto a do baixo desligasse...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera to pra por o xenon

Porem no meu antigo carro, 206, eu tinha e o xenon ficava muito espalhadão! causando até encrencas no transito por atrapalhar a visão de outros carros!! regulava a altura dele mais mesmo assim, olhando de longe vc percebia que ele tava muito forte.

No Fox de vcs é assim tb? ou ele fica legal, não espalha muito e nem atrapalha os outros no transito?

abraçooos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh sim, eu estava em dúvida quanto essa de por só no farol alto, achei que como são duas lampadas, ao ligar a do farol alto a do baixo desligasse...

As lampadas do fox são independentes, h7 para o baixo e h1 para o alto! No caso do baixo apagar é só em lampadas h4 onde o alto/baixo são a mesma lampada!! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.

Alguém já fez a vistoria do Detran com Xenon nas milhas (6K)??

Sabe me dizer se pode dar problema ou é liberado??

Estou com um kit parado em casa aguardando a vistoria do meu Fox (transf. de estado)!!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.

Alguém já fez a vistoria do Detran com Xenon nas milhas (6K)??

Sabe me dizer se pode dar problema ou é liberado??

Estou com um kit parado em casa aguardando a vistoria do meu Fox (transf. de estado)!!

Abraços.

Melhor vc colocar depois da vistoria viu cara! pq pelo menos aqui em sp, exigem que o farol possua o "limpador" aquele esguicho que nem tem no jetta e passat!! Ou só se vc conhecer algum despachante que consiga por no documento pra vc!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Limpador nos milhas? Nunca vi. Essa exigência é de esguicho e para o farol principal. Nos milhas até onde eu sei é de boa colocar xenon que ngm embassa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

limpador? pfff historia pra boi dormir!

Essa "proibição" do xenon, foi só mais uma desculpa para eles arrecadarem mais e mais, assim como todos os outros impostos do nosso pais.

Eu instalei o 6k pois segundo eles, é o unico que pode ser aprovado. Enfim, fui lá, fiz vistoria no inmetro e no detran e em NENHUM momento, repito, NENHUM momento eles se quer ligaram o meu farol, ou seja, qual é a finalidade desta vistoria?

Eu me pergunto até hoje..

O fato é que, se eu tiesse posto um xenon preto, teria sido aprovado do mesmo modo, entao meu amigo, nem se preocupe, o que eles querem não é deixar os eu xenon bonitinho e regularizado, mas sim os 200 reais da vistoria do inmetro e mais 30 do documento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa tal proibição sei nao viu, que eu vejo tanto carro com esses xenon, e ainda tenho amigos que viajam muito a noite, e com xenon e não acontece nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now