Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

assim como em qualquer carro o xenon melhora muito a visibilidade alem é claro, da estetica.

Xenon não é proibido mas tem que ser legalizado junto ao detran. Se for parado em blitz com xenon e não estiver descrito no doc a alteração, leva multa.

Já legalizaei xenon no meu Golf, fiz por despachante, assim economizei uma vistoria a mais no detran.

Foda foi ter q "inventar" um esguicho para lavar os farois, pois só pode ser legalizado se tiver o lavador. :( mas no fim deu tudo certo, ja rodo dentro da lei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend.. vc foi direto ao ponto...

pq eu tinha ouvido falar que precisa ter o negócio pra lavar os faróis... agora me fala... qto vc pagou pra fazer isso tudo??

E cara.. valeu por sempre responder aos tópicos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend.. vc foi direto ao ponto...

pq eu tinha ouvido falar que precisa ter o negócio pra lavar os faróis... agora me fala... qto vc pagou pra fazer isso tudo??

E cara.. valeu por sempre responder aos tópicos...

Opa, estamos ae pra ajudar!!

Vamos lá: Devo ter gasto proximo de 400 pila com tudo, taxa do detran + despachante. Daria pra ter gasto menos se eu não tivesse feito por despachante e alem disso, eu legalizaei xenon e suspensão e SIM, xenon tem que ter o bendito lavador no farol (adaptado facilmente com um esguicho de parabrisas)

Por despachante, basta vc dizer que quer fazer a alteração que ele corre atras de tudo: vc só vai precisar comprar e instalar o xenon com Nota Fiscal, fazer a vistoria certificada pelo inmetro em sua cidade, com o certificado aprovado e a Nota Fiscal na mão, vc entrega pro despachante ele vai dar entrada na documentação. Em 2 semanas no maximo vc ja esta legalizado.

Se preferir fazer por conta, vai gastar menos grana, porem, vai perder muito mais tempo: gasta uns 180 cruzados.

1º ir até o detran retirar uma ficha de alteração de caracteristicas: custa uns 10 pila. Nesse primeiro momento vc passara por uma primeira vistoria, caso ja tenha efetuado a alteração, pagará uma multa no ato. Senão, basta fazer a alteração (tudo com Nota Fiscal), passar pela vistoria do inmetro e voltar no detran para a vistoria pós-alteração ... é aqui que todo mundo cai do cavalo, pois essa vistoria não é apenas para verificar a alteração feita, é uma vistoria completa, ou seja, se uma lampada não acender ou extintor vencido ou etc.. vc reprova e precisa arrumar pra depois remarcar a vistoria. Enfim, após aprovado vc espera uma semana os docs chegam em casa ou vc deve passar no detran denovo pra retirar (depende da cidade)

ufa... acho q é isso! se for fazer, boa sorte e digo que vale a pena, com o doc alterado não tem incomodo (MULTAS). Mas fique esperto com o seu seguro, pois as seguradoras mediocres que nao sabem nada sobre codigo de transito, não aceitam o Doc alterado.

Tudo que relacionei foi feito em Curitiba. Pode variar em outras cidades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, estamos ae pra ajudar!!

Vamos lá: Devo ter gasto proximo de 400 pila com tudo, taxa do detran + despachante. Daria pra ter gasto menos se eu não tivesse feito por despachante e alem disso, eu legalizaei xenon e suspensão e SIM, xenon tem que ter o bendito lavador no farol (adaptado facilmente com um esguicho de parabrisas)

Por despachante, basta vc dizer que quer fazer a alteração que ele corre atras de tudo: vc só vai precisar comprar e instalar o xenon com Nota Fiscal, fazer a vistoria certificada pelo inmetro em sua cidade, com o certificado aprovado e a Nota Fiscal na mão, vc entrega pro despachante ele vai dar entrada na documentação. Em 2 semanas no maximo vc ja esta legalizado.

Se preferir fazer por conta, vai gastar menos grana, porem, vai perder muito mais tempo: gasta uns 180 cruzados.

1º ir até o detran retirar uma ficha de alteração de caracteristicas: custa uns 10 pila. Nesse primeiro momento vc passara por uma primeira vistoria, caso ja tenha efetuado a alteração, pagará uma multa no ato. Senão, basta fazer a alteração (tudo com Nota Fiscal), passar pela vistoria do inmetro e voltar no detran para a vistoria pós-alteração ... é aqui que todo mundo cai do cavalo, pois essa vistoria não é apenas para verificar a alteração feita, é uma vistoria completa, ou seja, se uma lampada não acender ou extintor vencido ou etc.. vc reprova e precisa arrumar pra depois remarcar a vistoria. Enfim, após aprovado vc espera uma semana os docs chegam em casa ou vc deve passar no detran denovo pra retirar (depende da cidade)

ufa... acho q é isso! se for fazer, boa sorte e digo que vale a pena, com o doc alterado não tem incomodo (MULTAS). Mas fique esperto com o seu seguro, pois as seguradoras mediocres que nao sabem nada sobre codigo de transito, não aceitam o Doc alterado.

Tudo que relacionei foi feito em Curitiba. Pode variar em outras cidades.

Zend, você que ja instalou o kit xenon poderia me explicar uma coisa que ainda tenho duvidas?

Eu Leio o pessoal falando sobre a adaptação que tem que fazer no ''copo'' do farol pra por as milhas de xenon, mas não sei oq é exatamente. E queria saber pra poder explicar ao instalador pra ele nao fazer merda no meu farol. Sei que tem que furar a borracha de vedação pra passar a fiação, e tem mais algum lugar que tem que furar ou aumentar o buraco? Se tiver uma foto ajuda bastante também.

Vlws, abraço

guitartsu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar nas milhas do meu novo Fox, 8000K

sem legalizar... :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend, você que ja instalou o kit xenon poderia me explicar uma coisa que ainda tenho duvidas?

Eu Leio o pessoal falando sobre a adaptação que tem que fazer no ''copo'' do farol pra por as milhas de xenon, mas não sei oq é exatamente. E queria saber pra poder explicar ao instalador pra ele nao fazer merda no meu farol. Sei que tem que furar a borracha de vedação pra passar a fiação, e tem mais algum lugar que tem que furar ou aumentar o buraco? Se tiver uma foto ajuda bastante também.

Vlws, abraço

Rivaldo, eu só instalei xenon no farol principal (meu ex-Golf), portanto não precisei de nenhuma alteração com relação ao "copo" que vc se refere.

Mas pelo que sei, nos milhas (neblina) como a lampada de xenon é mais comprida, precisa abrir a "tampa" desse copo, de forma q a lampada passe por dentro. O maior erro é que na maioria dos casos, o instalador retira completamente o copo e isso pode causar ofuscamento nos carros que vem na direção oposta, pois os faixos de luz são refletidos com muita intensidade, isso tbm chama mais a atenção dos "puliça" ... fazendo que vc encoste e de maiores explicações, alem é claro, daquela "oncinha" pra continuar a viagem hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou contra XENON

e quem vier contra, meto luz alta

e quem vier atras deixo passar colo e meto luz alta tb, tou pouco me fuden...

sem mais

mas cada um faz oq quer!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou contra XENON

e quem vier contra, meto luz alta

e quem vier atras deixo passar colo e meto luz alta tb, tou pouco me fuden...

sem mais

mas cada um faz oq quer!!!

concordo com vc no que diz respeito a xenon porcamente instalado.

Alias, até mesmo farol com lampada normal desregulado ja atrapalha igual.

Mas eu instalei Xenon no meu Golf trocando o farol por projetores e legalizei passando por todos os testes de inspeção do Inmetro. Nunca tive problemas com ofuscamento e nunca levei luz alta na cara!

a tendência é que o xenon passe a ser utilizado em todos os carros como item de serie, talvez isso não demore muito pra acontecer.

chiquinho and celsobc like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo com vc no que diz respeito a xenon porcamente instalado.

Alias, até mesmo farol com lampada normal desregulado ja atrapalha igual.

Mas eu instalei Xenon no meu Golf trocando o farol por projetores e legalizei passando por todos os testes de inspeção do Inmetro. Nunca tive problemas com ofuscamento e nunca levei luz alta na cara!

a tendência é que o xenon passe a ser utilizado em todos os carros como item de serie, talvez isso não demore muito pra acontecer.

isso é verdade, xenon de audi, bmw, merça não atrapalham

mas 90% dos xenos instalados são irregulares e ofuscam a vista

e mando a ve na luz alta, hehehehhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe Mó revoltado.. rsrsrrs

=)

Eu to pensando em instalar.. mas vou procurar um lugar legal..

Alguém conhece algum em SP?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe Mó revoltado.. rsrsrrs

=)

Eu to pensando em instalar.. mas vou procurar um lugar legal..

Alguém conhece algum em SP?

uhaUHahuAUHa, mas é foda

pois viajo só a noite hehehhe "radar movel não pega" e é uma merda quando vem um xenon cara

é pior quando está chovendo, por isso meto luz alta

uhaUHAhuaUHHahuAUHUAuhA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou comprar um daqueles Holofotes que os PM's usam qdo tão querendo aparecer (alguns usam pra procurar algo).. aqueles de 1.000.000 de velas...

Pra usar contra o Xenon.. rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou comprar um daqueles Holofotes que os PM's usam qdo tão querendo aparecer (alguns usam pra procurar algo).. aqueles de 1.000.000 de velas...

Pra usar contra o Xenon.. rsrsrsrs

e ainda diz que o Felipe que é revoltado!! hauhauahuau

Share this post


Link to post
Share on other sites

huAHUAhuaHUAhuaUHauuha

BOA

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera ouvi falar q o xenon q vem do c4 pallas e o de 4K e falaram q e permitido isso e verdade... pq eles n atrapalham

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera ouvi falar q o xenon q vem do c4 pallas e o de 4K e falaram q e permitido isso e verdade... pq eles n atrapalham

Eu ouvi dizer que até os de 6000K estão liberados, não sei se procede. Será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ouvi dizer que até os de 6000K estão liberados, não sei se procede. Será?

somente xenon que sai de fabrica é liberado...(justamente pq utiliza lmapada 4K(amarelo) e ainda tem farol projetor para impedir o ofuscamento)

até 6K é possivel legalizar. Mas o pessoal legaliza com lampada de 6K e depois altera pra 10K, 12K .... o que importa é constar no doc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não quiz abrir outro topico pra falar, mas fica a dica pra galera. O Xenon nas milhas(farol de neblina) modelo hb4 entra perfeitamente sem fazer nenhuma adaptação ou furo no novo fox, parece original! Estalei o meu ontem e estou super satisfeito, o foco totalmente certo sem ofuscar ninguem e iluminando d + xD. Ele só não conseguio trocar o pingo(farol de estacionamento) Tem varios nomes heauhea, o instalador ficou com medo de quebrar pois puxava e o farolete nem se mechia, alguem sabe a ''manha'' de tirar ele fora? Valeu.

Obs: Fale com o instalador para por silicone em volta da lampada para pode vedar bem e não entrar agua, porque no novo fox os farois de neblina é a propria lampada que veda a entrada, eles não possuem a borracha, só nos farois em cima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não quiz abrir outro topico pra falar, mas fica a dica pra galera. O Xenon nas milhas(farol de neblina) modelo hb4 entra perfeitamente sem fazer nenhuma adaptação ou furo no novo fox, parece original! Estalei o meu ontem e estou super satisfeito, o foco totalmente certo sem ofuscar ninguem e iluminando d + xD. Ele só não conseguio trocar o pingo(farol de estacionamento) Tem varios nomes heauhea, o instalador ficou com medo de quebrar pois puxava e o farolete nem se mechia, alguem sabe a ''manha'' de tirar ele fora? Valeu.

Obs: Fale com o instalador para por silicone em volta da lampada para pode vedar bem e não entrar agua, porque no novo fox os farois de neblina é a propria lampada que veda a entrada, eles não possuem a borracha, só nos farois em cima.

Posta umas fotos ai pra gente ver como fico pco, tem como?

E qual foi a temperatura da lampada q vc colocou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now