Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Galera, instalei xenon no farol alto do Fox, farol regulado, lampadas instaladas certinhas, tudo ok, problema que viajei primeira vez com ele na rodovia e liguei o farol alto c xenon e iluminou para os lados e para cima e no asfalto pegou pouco, melhor dizendo, pegou quase nada, retirei o xenon e coloquei as halogenas novamente o fica normal, depois coloquei o xenon de novo e acontece dnovo como disse acima, sera que depois que montar as lampadas terei que regular o farol alto com xenon?

Estranho pois, normalmente a altura de regulagem e foco que ficam alterados causado pela maior quantidade de luz emitida pelo xenon. É voce que esta fazendo essa instalação? Se sim, tem certeza que as lampadas xenon são as corretas e sobretudo estão encaixadas corretamente na base??? Embora não pareça, é bem comum acontecer de montar a lampada errada e ocasionar esse problema que voce está citando. No caso do farol alto, a marca de montagem é uma "bolinha" na base da lampada. Ou voce tambem pode considerar defeito nas lampadas do kit xenon, não tem muito segredo, podem ser esses motivos que citei....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala meu caro Will, então, as lampadas estão encaixadas corretamente, pelo menos ao meu ver estão, porque eu coloquei elas do único jeito que elas entram dentro do farol, mas vou dar uma conferida sobre essas bolinhas que você menciono, sei do que você esta falando, sobre o kit, troquei as lampadas e esse problema continua... 

 

Esqueci de dizer, quando encosto o carro bem na parede da pra ver que o lado esquerdo ilumina mais que o lado direito, digo farol alto com xenon, troquei as lampadas mas isso continua, será porque?, da pra ver na parede que a luminosidade do lado esquerdo e maior que do direito,

 

Vlw !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu medi com uma régua a distância entre a base da lâmpada e o filamento da halógena e depois entre a base e a bolha de gás da lâmpada xenon.

Se puder, faça o mesmo. Verá que o filamento fica mais perto da base que a bolha do gás, logo, com a mesma regulagem de altura, vai ter uma diferença grande na projeção da luz.

Resolvi regulando os faróis novamente em máquina do auto center perto da minha casa. Acho que é uma das principais causas de ofuscamento.
A maioria troca a lâmpada e não efetua a regulagem do farol, sai jogando luz na altura errada.

Essas lâmpadas de kit xenon chinês são na sua grande maioria fora do padrão. Tem 6000k que vem azulado d+, tem 4800K que vem verde.

A diferença de qualidade do K2 para as chinesas é um precipício, mas o valor tb é. O K2 é sempre a cor certa e a bolha de gás fica certinho no lugar do filamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Marcel, liguei em vários locais que mexe com regulagem de faróis e nenhum regula com xenon instalado no carro, meu xenon está instalado no alto (H1)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Marcel, liguei em vários locais que mexe com regulagem de faróis e nenhum regula com xenon instalado no carro, meu xenon está instalado no alto (H1)

Eles disseram pq a recusa? Não tem segredo nenhum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, acho que pelo fato do foco do xenon ser mais forte do que de lâmpadas comuns, você já usou xenon no farol alto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, acho que pelo fato do foco do xenon ser mais forte do que de lâmpadas comuns, você já usou xenon no farol alto?

usei em todas as lâmpadas da frente, mas tirei do farol alto pq, no meu caso, percebi que a luz branca do xenon tem um poder de refração inferior no asfalto molhado (fica muito preto) que absorve muito a luz branca. Quando coloca uma luz amarela, consigo enxergar bem melhor na chuva.

Então no alto eu voltei para halógenas e são minha alternativa nas noites chuvosas.

Mas não recusaram a regulagem, fizeram e ficou bom, depois que tirei, voltei lá e regulei de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, vou pedir sua ajuda, vou postar a foto pra você ver, na foto que irei postar foi a primeira vez que o Kit xenon foi instalado no carro, essa lâmpada da esquerda parece ser mais forte que a da direita e outro detalhe que achei nela foi que ela parece ter dois fachos de luz, sim, estranho mas verdade, quando retirei a lâmpada do farol da direita que notei isso, ela parece ter dois fachos, da a impressão de que tinha luz no farol do lado direito mas estava sem lâmpada lá, bom, o vendedor está me enviando duas lâmpadas novas, então arrumei uma outra H1 4300 pra testar no lado direito, a que arrumei parece ser um pouco fraca, menos do que a que estava lá, agora a noite fui em uma rua escura e fui mexendo na regulagem do farol alto baixando pra ver se a luz do xenon pegava o asfalto ( fui no local reto e plano sem iluminação ), só começou a pegar a luz no chão quando eu desci o xenon quase todo, e foi pouca coisa e ainda continua iluminando para cima e para os lados, então desconectei a lâmpada da esquerda e deixei só a da direita, a da direita tava iluminando o lado esquerdo, mas que coisa estranha que achei, dei luz alto e segurei (sem ligar o farol baixo), deu pra ver que a da direita tava toda pro lado esquerdo, daí fui mexendo na regulagem mas não melhorou, pude perceber que essa lâmpada da direita não presta, ilumina muito menos que a da esquerda, e antes deu mexer nas regulagens eu tirava o xenon e colocava as Halogenas e ficava normal o foco, só quando colocava o xenon dava isso, o que vc acha Marcel?, melhor desmontar o xenon?

 

A foto que lhe disse:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

farol do fox se não tiver um projetor o xenon nao fica legal usei xenon durante 4 anos no meu g2 nunca ficava 100%  no lugar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera, sou Davi. 

Tenho um "novo" Fox Comfortline / G3. Comprei em novembro do ano de 15 então ficou sendo 15/16

Estou em dúvidas nos tipos das lampadas:

faróis de milha, pois irei usar um Xenon 6000K nelas

Faróis de estacionamento/posição, vou usar led

Lampadas internas, vou usar led

Lampadas traseira da placa, vou usar led também

Observei em alguns lugares, comentários sobre o de milha serem HB4.

Agradeço desde já!

 

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now