Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor Baião

Protetor De Carter Fox

47 posts in this topic

Concordo com os colegas que não usam protetor de cárter. Acho viável apenas para quem anda em estradas ruins, terra ou asfalto, principalmente se tiverem calombos. Eu não uso, mesmo depois de baixar o carro. No Fox o carter é uma das últimas coisas que vai raspar ou bater, ainda mais a ponto de danificar. Se a Volks não recomenda (faz sentido), eu que não quero testar se o motor cai ou não cai em uma batida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, eu não coloquei no meu, embora ja me tenham oferecido na ccs. Não existe local para fixação de protetor de carter, como o ADG mostra nesses casos (mais de uma vez) protetor de carter em Fox completamente gambiarrado, arame pra prender, furando longarina, enfim, péssimo e uma fonte de ruído. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta semana peguei o meu e na CC o vendedor foi direto "Se colocar proteror você poderá perder a garantia".

Olhando o carro por baixo achei ele alto e não sei se realmente precisa da peça, só o tempo vai dizer!

Por hora vou deixar sem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tipo de "ameaça" de vendedor e técnicos de concessionárias é ridícula. Só demonstra a falta de preparo, treinamento e conhecimento desses profissionais. Uma pena.

Aí o Fox tem o cárter danificado e é guinchado pra concessionária e você pleiteia a garantia, e esse mesmo profissional olha pra sua cara e diz: a garantia não cobre mau uso do veículo... Tome, o prejuízo é todo seu! :devil:

guibischoff likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, todos os posts que não tem a ver com o titulo do tópico fora, apagados. O tópico é de duvida sobre instalar ou não o protetor de carter.

Mantenham o foco no assunto do titulo do tópico pra não ficar desorganizado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compreendo Will. Mas ao invés de apagar, penso eu que poderia ser criado um outro post ou ter anexado as informações contidas na discussão em algum já preexistente. Fórum serve para informar e discutir e muitas informações importantes foram perdidas. Organização também é preciso, mas o excesso limita a fluidez das discussões e o fórum morre. Fica ai a minha dica "pública" e claro, se for necessária, pode ser editada e excluida também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compreendo Will. Mas ao invés de apagar, penso eu que poderia ser criado um outro post ou ter anexado as informações contidas na discussão em algum já preexistente. Fórum serve para informar e discutir e muitas informações importantes foram perdidas. Organização também é preciso, mas o excesso limita a fluidez das discussões e o fórum morre. Fica ai a minha dica "pública" e claro, se for necessária, pode ser editada e excluida também.

As informações que voce e outros usuários postaram de fato eram válidas mas não para esse tópico. Como escrevi anteriormente, esse tópico é para discussão a respeito da dúvida sobre a instalação ou não do protetor de carter. Se voce achar conveniente criar um tópico para debater com outros usuários sobre segurança. fique a vontade, desde que não exista outro tópico com o mesmo assunto, não tera restrição quanto a moderação. Observe que tinham sido postadas fotos com carros batidos em acidentes e tal, isso não tinha a ver com o titulo do tópico, não vou me alongar no assunto justamente pra não mudar o foco desse tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como foi dito acima, o protetor, onde é fixado, não atrapalha a caída do motor em uma eventual batida frontal. E mesmo que atrapalhasse, o motor destruiría ele pois é uma chapa que deforma com certa facilidade, mas que protege de um pedra, galhos e afins. Coloquei o meu na consessionária mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito legal a gente achar que é sabidão, mas é melhor e mais sábio ouvir um técnico no assunto certo?

Link: Please login or register to see this link.

"Em alguns carros, quando ocorre uma colisão frontal, a estrutura é projetada para deixar o motor cair no chão e evitar que ele invada o habitáculo, atingindo as pernas do motorista. Nesses casos, quando o projeto do carro prevê um protetor de cárter, ele é feito de modo que não atrapalhe essa movimentação, sem comprometer a segurança dos passageiros.

Já os modelos que não têm o protetor de cárter instalado de fábrica podem oferecer risco se tiverem o equipamento colocado posteriormente, sem contar que isso também invalida a garantia do carro. “Isso explica porque algumas concessionárias não instalam o item”, diz Rubens Venosa, engenheiro mecânico proprietário da oficina Motor Max."

Como no fox NÃO VEM DE FÁBRICA... TADÁ!!!!

Capicce?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu ganhei como cortesia da cc, dei uma olhada e foi bem instalado e na carroceria já tinha a furação pois o encaixe parece perfeito e o parafuso que prende o protetor é fixado na rosca da própria carroceria, acredito que foi projetado para ter este acessório senão não teria estas roscas na carroceria.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, eu não coloquei no meu, embora ja me tenham oferecido na ccs. Não existe local para fixação de protetor de carter, como o ADG mostra nesses casos (mais de uma vez) protetor de carter em Fox completamente gambiarrado, arame pra prender, furando longarina, enfim, péssimo e uma fonte de ruído. 

Existe sim, inclusive com roscas já feitas na carroceria o meu esta com mais de 20000 Km e não faz barulho algum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bueno, e por que então a vw diria pra não usar? Raspar o carter não vai raspar.. Temos Spacefox aqui em casa desde 2008 (tivemos 2 G1 e estamos na 2ª G2) e nunca mandamos colocar protetor de cárter.

Quanto aos que acham que em uma colisão não fará diferença, décimos de segundo, resultantes do tempo adicional pro motor descer empurrando o protetor, já podem influenciar bastante

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe sim, inclusive com roscas já feitas na carroceria o meu esta com mais de 20000 Km e não faz barulho algum.

veja bem, nao é porque existe rosca na carroceria que indica que esta rosca serve para o protetor certo? Se assim fosse daria para colocar asas no fundo de nossos veiculos pq tem um bocado de roscas (sem uso) por baixo do mesmo...

 

O que acontece é que os fabricantes de protetor ADAPTAM os suportes JUSTAMENTE para encaixar nos possíveis locais existentes no veiculo a fim de fazer com que a instalacao fique mais facil....

 

Imagima se voce iria comprar um protetor de carter e o instalador falasse: olha vou precisar fazer 4 furos na carroceria e no BLOCO DO MOTOR do seu carro blz? mais prometo que vai ficar bem preso!.... não né!

 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro eu coloquei na CCS, fui à oficina com o cara, ele levantou o carro. E colocou, achei mínimo comparado a do focus que tive e outros carros como corsa, praticamente o protetor é uma tela de metal que fixa ali em dois parafusos, muito pequeno. O do focus pegava toda a área debaixo e só vivia batendo em buracos, quebra molas e cia. Eu acho que o original não prejudica em nada o motor, pois ele é preso num local, que quando cair, vai cair tudo mesmo. Não têm presilhas na carroceria pelo visto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox não raspa o cárter no chão, o protetor apenas vai impedir que alguma pedra ou outra coisa danifique o cárter, por isso a diferença quanto ao do Focus. E ccs instalar algo não quer dizer nada, tem ccs que instala xenon..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox não raspa o cárter no chão, o protetor apenas vai impedir que alguma pedra ou outra coisa danifique o cárter, por isso a diferença quanto ao do Focus. E ccs instalar algo não quer dizer nada, tem ccs que instala xenon..

falou e disse!

:jig:  :jig:  :jig:  :jig:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera. Seguinte, o meu fox 2011 também não tinha o protetor de cárter, daí decidi colocá-lo por conta própria apesar de ter  conhecimento dessa questão projetual da queda do motor em caso de colisões. Coloquei-o pelo fato de andar tanto em estradas asfaltadas como em estradas com pedras pedras. Porém, o cárter vendido pelas auto peças para o o fox é MUITO mal projetado e dimensionado, ele não apresenta nenhum tipo de fixação na parte dianteira o que deixa um espaço livre para deslocamento entre o mesmo e o bloco do motor. 
No meu caso, quando estava em uma viajem o fluxo de ar entrava por entre esse espaço e a força de arrasto fazia com que a parte solta entrasse em contato com o asfalto funcionando literalmente funcionasse como uma escavadeira. Esse contato provocava um forte atrito e consequentemente o surgimento de faíscas. UM PERIGOO!!!

Daí decidi removê-lo e estou até hoje estudando uma forma de fixar sua parte dianteira, pois apesar dos apesares torna-se um componente importante para mim devido o fato das estradas que ando. 

Se vocês andam mais em estradas pavimentadas aconselho a deixar sem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Emiliam Bezerra disse:

Boa noite galera. Seguinte, o meu fox 2011 também não tinha o protetor de cárter, daí decidi colocá-lo por conta própria apesar de ter  conhecimento dessa questão projetual da queda do motor em caso de colisões. Coloquei-o pelo fato de andar tanto em estradas asfaltadas como em estradas com pedras pedras. Porém, o cárter vendido pelas auto peças para o o fox é MUITO mal projetado e dimensionado, ele não apresenta nenhum tipo de fixação na parte dianteira o que deixa um espaço livre para deslocamento entre o mesmo e o bloco do motor. 
No meu caso, quando estava em uma viajem o fluxo de ar entrava por entre esse espaço e a força de arrasto fazia com que a parte solta entrasse em contato com o asfalto funcionando literalmente funcionasse como uma escavadeira. Esse contato provocava um forte atrito e consequentemente o surgimento de faíscas. UM PERIGOO!!!

Daí decidi removê-lo e estou até hoje estudando uma forma de fixar sua parte dianteira, pois apesar dos apesares torna-se um componente importante para mim devido o fato das estradas que ando. 

Se vocês andam mais em estradas pavimentadas aconselho a deixar sem.

Rapaz, eu ando com o Fox em estradas de chão e nunca raspou o carter.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-17 at 09:26, FireMax disse:

Rapaz, eu ando com o Fox em estradas de chão e nunca raspou o carter.

Pois é cara, quando eu coloquei o protetor até então só andava dentro da cidade. Não desenvolvia altas velocidades. Ai era tranquilo. O problema surgiu quando peguei a estrada pra viajar. Daí como o fluxo de ar era maior a parte dianteira do protetor baixava e raspava no asfalto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Emiliam Bezerra disse:

Pois é cara, quando eu coloquei o protetor até então só andava dentro da cidade. Não desenvolvia altas velocidades. Ai era tranquilo. O problema surgiu quando peguei a estrada pra viajar. Daí como o fluxo de ar era maior a parte dianteira do protetor baixava e raspava no asfalto.

Eu tinha uma Spacefox com protetor, as vezes só raspava quando passava em valetas fundas fora isso não tinha problemas. As vezes deve ser o tipo de modelo que vc comprou  ou uma instalação mal feita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma imagem vale mais que mil palavras...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/05/2014 at 02:22, Brandl disse:

É muito legal a gente achar que é sabidão, mas é melhor e mais sábio ouvir um técnico no assunto certo?

Link: Please login or register to see this link.

"Em alguns carros, quando ocorre uma colisão frontal, a estrutura é projetada para deixar o motor cair no chão e evitar que ele invada o habitáculo, atingindo as pernas do motorista. Nesses casos, quando o projeto do carro prevê um protetor de cárter, ele é feito de modo que não atrapalhe essa movimentação, sem comprometer a segurança dos passageiros.

Já os modelos que não têm o protetor de cárter instalado de fábrica podem oferecer risco se tiverem o equipamento colocado posteriormente, sem contar que isso também invalida a garantia do carro. “Isso explica porque algumas concessionárias não instalam o item”, diz Rubens Venosa, engenheiro mecânico proprietário da oficina Motor Max."

Como no fox NÃO VEM DE FÁBRICA... TADÁ!!!!

Capicce?

Por isso não utilizo mais o protetor de cárter !

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now